leitura fashion para nutrir a alma

admin • 23/06/09, 02:03

bastidores

Hoje terminou mais uma edição da SPFW e o calendário dos desfiles das maiores e mais relevantes semanas de moda do país…Mas na próxima segunda-feira, dia 29, quem ainda estiver na cidade de São Paulo poderá passar na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731, Jardins, Tel.: 0xx11 3062-1063), das 19 às 22h, e conferir o coquetel de lançamento do número seis da  “Dobra[s]: uma revista de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto” (Editora Estação das Letras e Cores).

A sexta edição de “Dobra[s] está repleta de convidados. André Robic, na seção Mercado, a partir de uma breve recuperação histórica, nos instiga a pensar sobre os rumos da moda brasileira na atualidade.

capa_dobras_61O estilista e professor Mario Queiroz relembra na seção Homens nomes importantes que marcaram o cenário da moda masculina no Brasil.

O designer José Neto de Faria, juntamente com Mônica Moura, aponta na coluna Design as inovações advindas do uso de novas tecnologias como o e-paper, o papel eletrônico.

Já Maria Lucia Bueno nos apresenta na seção Por Que Ler…? boas razões para nos dedicarmos à obra da socióloga norte-americana Diana Crane.

O filósofo Peter Pál Pelbart divide com Cristiane Mesquita a seção Ziguezague.

Mas o tema que aparece em duas partes dessa edição é o mercado do luxo, que ganhou destaque na seção Contemporâneo, com texto de Carlos Ferreirinha, autoridade no assunto, o qual indica os resultados de pesquisa recente realizada no país e analisa as perspectivas do setor em 2009.

Do mesmo modo, Christian Hallot, embaixador da marca H.Stern, na seção Entrevista, concedida a Tarcisio D’Almeida, discorre sobre a trajetória da empresa criada há mais de 60 anos e destaca os aspectos que contemplam o design e o consumo de joias que tornaram a marca um sucesso nacional e internacional.

“Dobra[s]” conta ainda com a participação de Carol Garcia, Fausto Viana e Rosane Muniz, Fernando Marques Penteado, Gilda Chataignier, Jofre Silva, Rosane Preciosa e Sylvia Demetresco. A capa é assinada pelo professor e estilista João Braga.  Confira!

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.