Herchcovitch remodela a festa em sua alfaiataria

admin • 22/06/09, 21:05

desfilesA coleção masculina para a primavera/verão 2009/10 do estilista Alexandre Herchcovitch, desfilada no último dia da 27ª edição da São Paulo Fashion Week, diferentemente da feminina, aposta na discrição quase minimalista de se fazer moda. Por isso mesmo, a cor carro-chefe é o preto, sozinho ou combinado a uma ou no máximo duas outras cores neutras e escuras.

Pois, afinal, a sobriedade cromática regerá a próxima estação, segundo o estilista. E o ponto-forte é a alfaiataria de looks de festas, que desconstrõem peças originariamente destinadas para se usar à noite, em festas, com silhueta retro e slim. Para isso, o tradicional fraque é todo revisto pelo criador. Ele sutilmente mescla elementos femininos aos looks para os homens; como, por exemplo, na ressignificação do bolerinho para o guarda-roupa deles.

E se o fundamento é mesclar e derrubar barreiras entre os gêneros masculino e feminino, Herchcovitch se apropria e idealiza muito bem essa construção. O resultado final é mostrado numa coleção em que, além da pesquisa e desenvolvimento constantes de tecidos tecnológicos – como nas capas de chuva com cara de trenchcoats –, irá deixar felizes tanto o mais fashionista como o cliente mais tradicionalista da grife, os quais poderão usar, em qualquer contexto, as propostas do designer durante as temperaturas quentes do país.

E, para o estilista, isso não é muita novidade. Ele está habituado a conceber visões de moda que transferem com muita propriedade as suas ideias conceituais em objetos de desejo no consumo da moda. Outro tiro certeiro de Herchcovitch! O paletó em efeito de xadrez na abertura do desfile é uma aposta de hit, além da calça com botões frontais de fraque. Tarcisio D’Almeida

004024Preste Atenção!
Nas capas de chuva com design de trenchcoats, no paletó de xadrez e na modelagem confortável das calças.

Ficha Técnica
Studio Staff: Alexandre Herchcovitch, Antonio Gomes, Daniel Gonçalves, Juliana Barbosa, Magali Silva, Matilde Fesiso, Nilda Neves, Renata Curi, Stella Sunaga, Vanessa Machado
Modelistas Colaboradores: Edson Honda & Ricardo Carvalho
Edição & Styling: Maurício Ianês
Cabelo & Maquiagem: Celso Kamura
Direção de Desfile: Roberta Marzolla
Camarim: Meire Maron
Trilha Sonora: Max Blum

1 comentário

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

  1. Muito boa a crítica! Clara e bem escrita, o que faz com que para quem não esteve no desfile possa compreender tudo, desde a tendência para a próxima estação como também ela será consumida nas lojas. Parabéns!

    Comentado por Magaly Quintino — 23/06/2009 — 01:57