Associação comercial de americana cria área de moda

admin • 04/09/09, 17:33

Um dos pólos têxteis mais importantes do Brasil, a cidade de Americana realizou mais uma iniciativa para fortalecer sua posição no setor com a criação  do Departamento de Moda da Associação Comercial e Industrial de Americana – ACIA, lançado oficialmente ontem, dia 3.

Yuko Suzuki e Teresa Cristina Berlinck, diretoras do World Fashion (WF) e WFDaily, foram conferir de perto o acontecimento. “Foi muito bom estar em Americana pois encontramos pessoas queridas como a Sonia Sacilotto, da Fallacci. Lembramos dos velhos tempos e de seus encontros Maria Helena Castilho. Além disso, ela deu os parabéns à Link por manter em circulação o WF, leitura obrigatória para toda a sua empresa”, comenta Yuko, informando ainda ter encontrado Eliane Biasi C. Neves, sobrinha de Amauri Biasi que com seus 90 anos ainda mantém presença diária na tecelagem.

O evento de lançamento, que foi realizado na Casa de Cultura Hermann Muller, reuniu empresários e personalidades. Estiveram presentes Diego de Nadai, prefeito de Americana, Luciano Corrêa, secretário de Desenvolvimento Econômico, José Vicente de Nardo, secretário de Cultura e Turismo, e  Fábio Beretta Rossi, presidente do Sinditec - Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e Região.

Segundo Germano Pavan Neto, presidente da ACIA, o objetivo do departamento é proporcionar benefícios que estimulem a integração e o fortalecimento das indústrias do pólo, alavancando negócios e visibilidade para as empresas no mercado têxtil nacional.

O lançamento contou com palestra de Tatiana Putti, coordenadora do Senac Moda Informação, sobre  “Macrotendências e comportamentos” e também um desfile organizado pelos consultores de moda Cléber Azevedo e Gil Godoy, com peças criadas a partir de tecidos produzidos na região através da técnica de moulage. As tecelagens que participaram do desfile foram Albieri Têxtil, Ameritex, Biasi Têxtil, Jacyra Têxtil, Jurgensen, Linhas Nice, Malhas Teda, Malhatrix, Millenium Tecidos e Malhas, Nova Giulen, Prisma Estamparia, Saltorelli Indústria Têxtil, Sandra Têxtil, Tecelagem Leonilda, Tecelagem Oyapoc, Têxtil Beretta Rossi e Têxtil Pilotto.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.