Concretamente Brasília se destaca no cfw

admin • 14/08/09, 09:17

desfilesEm seu segundo dia, o Capital Fashion Week apresentou as coleções de Sandra Lima, Lilica & Tigor, Concretamente Brasília, Setemares, 2 Tempos, Dona Florinda e Mauricio Medeiros. Foi um dia que teve de tudo – pouco público no primeiro desfile, muita criança no segundo, moda excepcional no terceiro, lotação esgotada e gritos frenéticos nos últimos por conta de celebridades na passarela.

Sandra Lima - CFW Alto verão 2009 - foto divulgação Cristiano Sérgio

Rolou moda futurista em roupas esculturas (Sandra Lima), miniaturas de looks adultos para miúdos (Lilica & Tigor), coleção de primorosa simplicidade em trajes para o dia-a-dia (Concretamente Brasília), streetwear (Setemares), muita seda (2 Tempos), moda gracinha (Dona Florinda) e sapatos/jóias (Mauricio Medeiros).

A Concretamente Brasília, marca estreante no CFW e que tem em seu elenco artesãs de 40 grupos integrantes do projeto de Empreendedorismo Social do SEBRAE – DF, fez desfilar os trabalhos de cinco associações: Mãos de Mulher, Caprichosas, Entre Nós, Bonequeiras e Bordado Colorido. Juntas, as associadas, todas artesãs de indiscutível talento, prepararam a coleção Linhas e Formas e deram um show com modelitos de sofisticada simplicidade, vestidos de cintura marcada, saias com ligeiro franzido, graciosas e femininas blusas com volume na dose certa nas manguinhas, bolerinhos, casaquetos, vestidos regata e por aí vai.

Roupas para o dia a dia gostosas de ver e vestir que “davam vontade de usar”. Bordaram motivos vários e aplicaram flores de tecido e crochê nas peças construídas em algodão e fibra sintética. Escolheram tecidos, linhas e barbante para bordar em tonalidades várias de vermelho, marrom, azul e verde. Deu prazer ver passar uma coleção inteiramente bonita, alegre e (como se não bastasse) bem feita. Roupa de costureira, diriam os mais antigos.  Mariza de Macedo-Soares

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.