acessórios de estilo

admin • 23/06/09, 22:14

acessoriosOs dois últimos dias de desfiles da temporada Primavera/Verão 09/10 comprovaram que estilo tem tudo a ver com a identidade.

A roupa pode estar perfeita, mas se o acessório não estiver em harmonia na composição do look, vai comprometer a produção.
Um sapato, uma bolsa, um cinto, ou até mesmo uma bijoux podem fazer toda a diferença no visual.

 

cavalera-43E por falar em identidade, quem não é capaz de reconhecer de longe o estilo Cavalera de ser? Para essa coleção a marca apostou no amor à cidade de São Paulo e criou um trio cheio de bossa: bolsa, boné e tênis em listrados que compõem a bandeira. No mesmo espírito esportivo Mário Queiroz fez o dueto shopbags e tênis em verniz preto e xadrezinho preto e branco.

A Neon explorou o lado sofisticado da mulher e investiu no charme de lenços, chapéus, e bijoux – braceletes e brincos, em resina colorida, bem anos 1980. Acertou em cheio no desejo de ser perua por um dia! São tantos os personagens que transitam no universo imaginário dos indivíduos, que a criatividade pode rolar solta!

Quem poderia associar uma marmita a um sapato? Quer idéia mais criativa? De Ronaldo Fraga espera-se tudo, aliás, tudo de mais lúdico e original, sem contar na sensibilidade e na graça dos sapatinhos amarrados com lenços como se fosse uma marmita – desenvolvidos por Meline Moumdjian, especialmente para o estilista. Outra grande in-vestida foi a coleção alta-costura para os pés de Jefferson Kulig, mais exótica impossível…

Fugindo das tendências mais comerciais, Lino Villaventura falou de romance e suavidade. Contou pérolas e cristais para tecer o art nouveau nos pescoços e cabeças de suas doces musas. E o último dia reservou mais detalhes para deixar saudade enquanto o verão não chegar…Isabela Capeto fez um cordão de pedras coloridas, Wilson Ranieri resgatou a bolsa saco em cetim pregueado em parceria com sandálias bijoux, a Movimento abusou das resinas coloridas para colares e braceletes, e não aboliu as bolsas de palha para sua praia. Mas nostalgia mesmo ficou com Samuel Cirnansck em luvas, carteiras com laços e flores no cabelo. Que romantismo de verão! Cris Gurgel

1 comentário

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

  1. Fiquei muito feliz ao receber a indicação da revista eletronica de vocês, estão de parabéns e vou ficar torcendo pra que der tudo certo, passarei o endereço eletrônico a minhas amigas. Sou amigo do Miltom, irmãso da Cristina, foi ele que gentilmente me passou o endereço de vocês.

    Comentado por MARINALVA - MARANHÃO — 02/07/2009 — 18:12