VICUNHA na 43ª Casa de Criadores

worldfashion • 20/07/18, 15:21

logoA Vicunha Textil, líder mundial na produção de índigos e brins, está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os índigos e brins Vicunha visam não apenas atender à demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.

casa_de_criadores_logo_20_anosA Casa de Criadores, com mais de duas décadas de história, chega a sua 43ª edição com propostas inovadoras, mas sempre mantendo seu principal objetivo: projetar novos nomes no mercado brasileiro. Presente há mais de dez anos na iniciativa, a Vicunha se destaca com apoio a estilistas do line-up, reforçando a conexão com o universo da moda por meio de sua expertise em tecidos. Nesta temporada, que acontece de 23 a 27 de julho no MAC-USP, mais de dez designers sobem à passarela do evento com looks desenvolvidos em parceria com a gigante têxtil.

O desfile do movimento Sou de Algodão, da qual a empresa faz parte, abre o evento no dia 23, com uma apresentação assinadas por criadores diversos. Lançado em 2016 pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o movimento conta com cerca de 30 parceiros unidos pelo desejo de aumentar a demanda pelo algodão, através da conscientização do consumidor.

alex-cazuo_croqui-copiaAlex partiu da ideia de vestidos de gala descontruídos, elaborados com tecidos pouco convencionais. O resultado é um vestido longo preto com corset, handmade, quase todo de algodão – com exceção da linha poliéster da costura e as barbatanas do corset. “O algodão é uma das fibras orgânicas mais versáteis e sustentáveis que temos, por isso é muito importante valorizarmos o seu uso. O Movimento faz isso promovendo a interlocução e unindo os principais agentes da cadeia produtiva”, conta Alex.

daura-lucas-menezes_croqui2-copiaNo mesmo dia, Vicunha segue no line-up por meio das criações de Tom Martins, para Martins, Tom, e Lucas Menezes para D-aura. Inspirado pela leitura do primeiro volume de “Mil Platôs” e por um convite à inquietação, Lucas traduz essa proposta de transformação em uma modelagem plana com tecidos encorpados, mas formas fluidas e trabalhadas. Por meio de uma paleta neutra, túnicas, casacos e kaftans se destacam em um trabalho que prioriza viscose e algodão. A leveza dos produtos da Vicunha – Bari Plus II e Maui – dá o tom dessa composição, assim como a presença do Evian, um crepe 100% viscose e supermaleável.

another-place-1-copia1Rafael Nascimento abre o dia 24 com sua Another Place. O pernambucano traz os anseios da geração Z e um retrato das transformações que a internet propõe, em uma coleção agênero, com cartela de cores estrelada por amarelo e prateado. Entre os tecidos de destaque, o Tech é a escolha que garante sofisticação na cartela de cores e visual tecnológico.

felipe-fanaia-copia1A base também é destaque do desfile de Felipe Fanaia, no mesmo dia, com sua marca homônima. A coleção inspirada no movimento emo é repleta de cores primárias. A jaqueta com fitas reflexivas e o colete tie-dye são highlights, bem como o macacão laranja desenvolvido com o produto Vicunha.

rocio-canvas_-copiaDiego Malicheski encerra o dia com sua Rócio Canvas, em temporada inspirada no escultor Henry Moore. O plissado especial convive com sua estamparia exclusiva e criações em moulage. O tecido Evian surge novamente, garantindo conforto às peças.

Na quarta-feira, 25/07, a marca Ken-gá, da paulista Lívia Barros, faz sua grande estreia, com apoio da Vicunha. Sob o nome Tundra Tântrica, a coleção se inspira na força feminina. O macaqueer jeans é highlight da passarela, que traz neutros com aplicações de cristais e muito brilho. Os denims Lucy Baby Blue – com azul que confere visual fresh e retrô – e Missy Luminous – de tonalidade que garante um visual ousado e brilhante – são os produtos da Vicunha escolhidos para esse début.

diego-favaro-detalhe-do-bordado-em-tecido-tech-laranja-da-vicunha-copiaNa mesma data, Diego Fávaro comemora os 5 anos de sua marca e sua décima coleção. Assim, a temporada é batizada de Décima, inspirada em uma viagem de férias entre amigos. Diego cria com divertidos itens em referência a coletes salva-vidas e itens com bordados irreverentes. Aqui, o tecido Tech da Vicunha surge em laranja e amarelo, compondo a cartela principal do estilista.

No dia 26 de julho, Vicunha apoia três apresentações. Neriage, de Rafella Caniello, traz a coleção Phare 003, continuação de seu trabalho que tem o elemento água como inspiração. Superleve e fluida, a sarja Creta, da Vicunha, traz frescor a esse mood, graças à sua composição sofisticada de algodão, modal e linho.

isaac-silva-croqui-copiaA marca também entra em parceria com os desfiles de Caroline Funke e Isaac Silva. Neste, o baiano expõe o resultado de sua inspiração em Xica Manicongo, escrava e primeira travesti não-índia do Brasil, símbolo de luta e resistência. A coleção alterna entre o preto e o branco, em peças confeccionadas com Color Jeans Stretch, da Vicunha – sarja que, quando estonada, revela uma proposta jovem e contemporânea.

igor-dadona_-6-copiaO evento termina no dia 27 de julho, com line-up igualmente imperdível. Igor Dadona traz tecidos da Vicunha em uma coleção que questiona: como fugir do caos sem sair da cidade grande? O lifestyle skatista entra no conceito para falar de liberdade e outros códigos de conforto. Cores primárias convivem com trabalhos handmade de diversos artistas em parkas e jaquetas. Entre as apostas, Husky confere aspecto moderno com um toque de cor em detalhes da peça e Ariana se destaca por seu alto stretch e efeito leather sofisticado. Em mix de algodão, poliéster e elastano, garante flexibilidade e elegância.

heloisa-faria_croqui-copiaJá Heloísa Faria fala sobre voz e sororidade, abordando a união entre as mulheres e o eventual cansaço gerado pela luta por igualdade - por meio do trabalho da artista Linder e das formas de Sônia Delaunay. Tecidos de camisaria se destacam, como Luca, da Vicunha - brim 100% algodão com fios nobres penteados.

AGENDA CASA DE CRIADORES

7c573a87-a455-40aa-9365-24119d983ca027d38ee7d-daf8-4aff-b1e8-8244d6c95d5b11cb09aba-2c43-4ec3-adac-bf5b177ed7dc1d32b465b-353d-46ca-ab1e-cbe72a90ed851882e6173-987c-43cf-bfc2-41fd83f0039b1

da redação WF       fonte: Press Pass     imagens:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.