100 anos da Rhodia no Brasil

worldfashion • 31/10/19, 10:35

logo3A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em comemoração aos seus 100 anos de atividades no Brasil e a forte presença na indústria têxtil/moda, faz o lançamento do único fio têxtil de poliamida reciclada e biodegradável do mundo. Trata-se de Amni® Soul Cycle, desenvolvido nos laboratórios brasileiros da empresa e que promete revolucionar o setor, refletindo o compromisso da Rhodia com a sustentabilidade.

O fio Amni® Soul Cycle é uma poliamida reciclada a partir de resíduo têxtil industrial (pré-consumo), regenerada e transformada novamente em fio têxtil. O projeto de desenvolvimento dessa novidade foi feito em parceria com a Lupo, outra gigante do mercado têxtil, com o objetivo de incrementar e promover a economia circular no setor. Posteriormente, as empresas definirão quando os produtos da Lupo a partir de Amni® Soul Cycle estarão à disposição dos consumidores.

Para o segmento de malhas, a Rhodia trabalha com o Amni® Soul Cycle em parceria com a Rosset e Santaconstancia no desenvolvimento de produtos para o mercado esportivo e moda praia.

renato-boaventura-ceo-da-unidade-global-de-negocios-fibras-do-grupo-solvay-457x640Segundo Renato Boaventura, Vice-Presidente Global de Poliamidas e Fibras do Grupo Solvay, o desenvolvimento de Amni® Soul Cycle representa mais um passo no engajamento da empresa com a inovação sustentável e com o avanço na economia circular.

“Celebramos 100 anos de uma linda trajetória de uma empresa que não hesita em ousar e romper barreiras em todos os seus segmentos de atividades. O engajamento com a sustentabilidade é foco principal da Rhodia, que entrega soluções de alto valor agregado à indústria, aos consumidores e ao meio ambiente. E agora, além de muitas outras tecnologias Rhodia que já estão consolidadas no mercado, a empresa anuncia mais um lançamento inédito no mercado global: a única poliamida reciclada e biodegradável, o Amni® Soul Cycle’’, afirma Renato Boaventura.

Além do Amni® Soul Cycle, a Rhodia já oferece ao setor têxtil um amplo portfólio de fibras e fios têxteis inovadores e sustentáveis, tais como o Emana®, fio inteligente que contribui para o bom renato-boaventuraefbfbdcarolina-piresdesempenho esportivo; o Amni® Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, 100% reciclável, presente em grandes marcas nacionais de segmentos como lingerie, moda praia, fitness e no segmento de calçados e acessórios, entre outros; e a linha de fios de alta tenacidade e sustentáveis Rhodianyl® Bio.

O compromisso da Rhodia e do Grupo Solvay para o futuro - acrescentou Renato Boaventura – é continuar a desenvolver inovações sustentáveis em todos os segmentos de atuação. “No setor têxtil iremos avançar muito nos próximos anos, no sentido de promover a economia circular que valoriza os recursos disponíveis e nos leva a desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis”, disse o Vice-Presidente Global de Poliamidas e Fibras do Grupo Solvay.

camiseta-amni_2bolsa-rhodiaNo Minas Trend, a Rhodia vestiu a equipe do evento com as camisetas produzidas com a sua poliamida Amni® Soul Eco e, ainda, realizou oficina de customização no Espaço da Ecomaterioteca com  informações gerais sobre a tecnologia e sustentabilidade têxtil e com a possibilidade dos participantes do Congresso Internacional ABIT, amni_11gabriela-marcondes-scottefbfbd-mayra-montelefbfbd-denise-frade1customizarem bolsas da Diwo, marca de acessórios mineira, confeccionada com tecido da tecelagem Macias a partir do fio Rhodianyl® High-D-Eco, que também tem a tecnologia biodegradável da Rhodia.

4d652543-65b8-4a39-b819-8591e30c2793Com a presença de empresários, convidados e imprensa, foi realizado no encerramento do primeiro dia do 11ee52c4-2193-43df-88fe-b26b9bfb3c7aCongresso, um coquetel para comemorar o centenário da Rhodia no Brasil

A Rhodia empresa do Grupo Solvay, está em atividade no Brasil desde 2019, sob as marcas do pioneirismo e da inovação. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do 5962a3d7-cfd1-4ed6-8c30-b860373813dbimg-2794-479x6401ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Marcela de Paula e Mayra Montel do Grupo Solvey  (na foto acima à esquerda) e Eleonora França da Santanense (na foto acima à direita)

48947118311_54b122d5c6_c imagem do CONGRESSO INTERNACIONAL ABIT 2019

O Grupo Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, automóveis, dispositivos inteligentes e instrumentos médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 62 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,3 bilhões em 2018, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

da redação com informações da área de Fibras/Rhodia:Index Estratégias de Comunicação e sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil: PexPress Comunicação imagens:fotos/divulgação

Cipatex® lança linha ecológica

worldfashion • 30/10/19, 16:32

img-31801Focados na tendência do consumidor preocupado com questões relacionadas ao meio ambiente e na questão da sustentabilidade, e assim interessados por propdutos que se alinhem a uma maior durabilidade, linha-ecologic2a Cipatex® anunciou o lançamento da linha Ecologic. Este produto foi desenvolvido com substrato de algodão 100% orgânico — isento de materiais sintetizados, vinil modificado, livre de aditivos de origem animal e produção limpa que valoriza a sustentabilidade do inicio ao fim, o produto pode ser aplicado na confecção de calçados, bolsas, cintos, carteiras e até vestuário. O novo laminado integra a família de produtos Vinyl Tech, produzida com alta tecnologia e características diferenciadas. E entre as vantagens proporcionadas pelo substrato de algodão ao produto final estão a transpirabilidade, a leveza, o conforto e o odor agradável.

rafael-bonvicineSegundo Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®, entre os principais aspectos da produção da nova linha está a substituição do papel release do processo convencional pelo algodão orgânico. “Em parceria com fornecedores, desenvolvemos uma base para o laminado com a fibra natural na largura necessária para total aproveitamento do substrato, evitando a geração de aparas”. Ele comenta, ainda, que o pó resultante do lixamento da superfície do material retorna ao processo novamente para ser reutilizado.

fernando-brandao2Com a tecnologia Vinyl Tech, a nova linha Ecologic tem alta resistência à hidrólise, excelente conformação e desempenho de uso, como flexão e abrasão. Conforme Fernando Brandão, químico da Cipatex®, a durabilidade do material com a tecnologia empregada é quatro vezes superior ao laminado convencional. “O artigo surge como solução para quem procura um produto durável, que não precisa ser descartado de forma precoce devido ao esfarelamento”, complementa.

Com aspecto escovado, o laminado pode ser produzido nas mais variadas tonalidades, de acordo com a demanda do mercado. O material aceita autoclave e hotfix, além de otimizar o processo fabril ao dispensar asperação/limpeza para colagem ou injeção do solado.

img-31791A nova linha Ecologic foi desenvolvida com base em muita pesquisa e focada na responsabilidade ambiental, um dos pilares da empresa. Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, diz: “Oferecer produtos com inovação responsável, com maior vida útil e com aspectos que incentivam o consumo consciente vão ao encontro das ações de sustentabilidade que estão cada vez mais presentes nos processos da companhia. Além disso, o maior valor agregado amplia as oportunidades de mercado e fortalece a marca, trazendo vantagem competitiva”.

O Grupo Cipatex® está há 55 anos no mercado, foi criada em 1964, e nesses anos todos a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos.e oferece soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental.  Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

da redação com informações da Alfapress Comunicações    imagens: fotos/divulgação

Focus Fashion Summit

worldfashion • 30/10/19, 11:06

focus-fashion-summit-2019Há quase 80 anos no ramo do desenvolvimento e comercialização de tecidos, a Focus Têxtil é líder no mercado e inova ao promover a conexão entre confeccionistas, estilistas, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda em um único ambiente. Os mais de 4 mil visitantes do Focus Fashion Summit, irão conferir em primeira mão a apresentação das principais tendências de Verão 2020/21, durante mais de 30 horas de conteúdo.

Serão nos dias 05 e 06 de novembro, a Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, será o palco do Focus Fashion Summit, um encontro inédito com diversos players da indústria têxtil e da moda brasileira, idealizado pela Focus Têxtil. O evento conta com uma programação gratuita de palestras, talks, workshops e desfiles, além de um marketplace em formato original, que inclui variados artigos e serviços do segmento.

O evento também contará com um hall de peças feitas em colaboração com a Amapô, Alexandre Herchcovitch e Casa de Criadores. Além disso, os participantes terão acesso a uma praça de alimentação exclusiva e um lounge assinado pelo IED SP, com mobiliário de upcycling produzido por estudantes e algumas peças que participaram do Design Week 2019.

alexandre-herchcovitch-estilistaandre-carvalhal-diretor-cocriativo-ahlma1O público visitante poderá participar de palestras e talks com diversos experts da moda nacional, como André Carvalhal, diretor criativo da Alhma, o estilista Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges, idealizador da SPFW e Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa do Inspiramais.

A programação também inclui nomes como Luiz Antônio Secco, consultor de varejo, Chiara Gadaleta, apresentadora e especialista em moda sustentável, Anay Zaffalon, head de produto da AMARO e Leo Picon, influenciador e empreendedor, entre outros palestrantes.

Bia Aidar, consultora de formas, Leonardo Hallal, diretor de produto, e Ellen Leite, gerente de pesquisa de tendências, integram o time Focus Têxtil. O objetivo principal é a troca de ideias e conhecimento, a partir de uma programação dedicada aos principais temas da moda atual.

paulo-borges-2019-spfwparticipantes-design-vision-2019-640x427Design Vision - Entre os desfiles que fazem parte da programação do evento, um dos destaques será o da 3ª edição do Design Vision, projeto do Instituto Focus Têxtil destinado a capacitação e orientação de estudantes de moda e arte de diversas localidades do Brasil, com mentoria de Walter Rodrigues e Renato Dib. Este ano, o programa recebeu mais de 120 inscrições e teve 10 alunos selecionados (9 de moda e 1 de arte). Durante 7 meses, eles participaram de 4 encontros presenciais e criaram peças com retalhos de tecidos, trabalhando a sustentabilidade de forma criativa e única.

renato-dib-e-walter-rodrigues1Por meio do projeto Viés, eles ainda contaram com o apoio em corte e costura de ONGs que capacitam jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social, como o Instituto Acaia e a Fundação Francisca Franco. No dia 05 de novembro, às 18h, os jovens talentos apresentam os resultados finais de sua jornada para o júri formado por Paulo Borges, Lilian Pacce, Walter Rodrigues, Renato Dib e André Hidalgo, além do público, que poderá votar em seu estilista favorito por meio do APP do evento.

Workshops: O Focus Fashion Summit realiza, em conjunto com o IED - Instituto Europeo Di Design, uma programação especial e exclusiva de workshops dados por profissionais renomados e reconhecidos em suas áreas. Cada sessão tem capacidade de aproximadamente 20 pessoas e as inscrições serão realizadas na própria Bienal ou pelo app, de forma gratuita. Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e fundamentos utilizando materiais de alta qualidade, oferecidos pelos parceiros do evento.

ibirapuera_pavilhao_ciccillo_matarazzo_biennale_072-640x427Oportunidades de Negócios  - Em formato inovador, o Focus Fashion Summit promove um marketplace com foco em B2B, composto por vitrines e mais de 40 estandes, reunindo estúdios de estamparia, aviamentos, lavanderias, maquinários, tecnologias, produtores e o portfólio completo de artigos da Focus Têxtil, apresentados por segmento de mercado. O espaço é ideal para profissionais da indústria da moda do país se reunirem para compartilhar ideias, trabalhar e construir coleções em um lugar único para fazer negócios.

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PROGRAMAÇÃO FOCUS FASHION SUMMIT

05/11 (Terça-Feira)

PLENÁRIA

09h30 | ABERTURA OFICIAL

10h | TALK ESPECIAL Alexandre Herchcovith

10h30 | DIREÇÃO CRIATIVA VERÃO 20/21 Alexandre Morita

11h10 | FORMAS DA ESTAÇÃO Bia Aidar

12h30 | PAINEL SUSTENTABILIDADE HOJE Chiara Gadaleta (Especialista em Sustentabilidade), Eloisa Artuso (Fashion Revolution), Agustina Comas (Designer Upcycling), Fernando Beltrame (Eccaplan), Paulo Cristelli (Focus Têxtil)

14h | INOVAÇÃO EM ESTAMPARIA Gerardo Gordon (EPSON)

14h30 | HOMENS E MODA NO SÉCULO XXI Mário Queiroz

15h | DIREÇÃO CRIATIVA VERÃO 20/21  Ellen Leite

15h45 | FORMAS DA ESTAÇÃO + DESFILE TÉCNICO Bia Aidar

16h30 | PAINEL NOVOS RUMOS DA MODA    Paulo Borges, Jackson Araújo, Walter Rodrigues e Patrícia Carta (Harper’s Bazaar)

17h30 | INOVAÇÃO - CASE AMARO Anay Zaffalon

18h | DESFILE DESIGN VISION  Júri: Paulo Borges, Walter Rodrigues, Renato Dib e André Hidalgo

AUDITÓRIO

10h | VERÃO 20/21: TENDÊNCIAS PARA INFANTIL Sofia Martellini (Use Fashion)

10h30 | ALL ABOUT DENIM BY FOCUS Marli Vernillo (Focus Têxtil)

11h | DISRUPÇÃO PARA AUMENTO DE PRODUTIVIDADE NO MUNDO TÊXTIL Arnaldo Goldemberg (Digifair)

11h30 | FOCUS TÊXTIL MALHARIA - LANÇAMENTOS VERÃO 20/21 Eveline Sotero (Focus Têxtil)

12h | NOVIDADES DE RFID Lorival Bublitz (Haco)

14h | VERÃO 20/21: TENDÊNCIAS PARA MODA ÍNTIMA E PRAIA Sofia Martellini (Use Fashion)

14h30 | TRENDS - PLUS SIZE Aliana Aires

15h | PERSONALIZE – SOLUÇÕES PARA PROJETOS PERSONALIZADOS Silvia Nitti (Focus Têxtil)

15h30 | HIGHLIGHTS DO MERCADO MASCULINO VERÃO 20/21 Cristina Tiaki (Focus Têxtil)

16h | TALK NOIVAS  Leonardo Hallal e Bárbara Melo

16h30 | VERÃO 20/21: TENDÊNCIAS PARA CALÇADOS E DECORAÇÃO Sofia Martellini (Use Fashion)

17h | HOME BY FOCUS TÊXTIL Rosa Guz (Focus Têxtil)

17h30 | MODA FEMININA: SIMPLICIDADE, MINIMALISMO E RUSTICIDADE  Claudia Losch (Focus Têxtil) e Tatiana Pires (Focus Têxtil)

18h | 4 MEGATENDÊNCIAS - O QUE MUDOU? Patrícia Costa (Lectra Brasil)

18h30 | MERCADO DE DECORAÇÃO Renato Orensztejn (ABCasa)

06/11 (Quarta-Feira)

PLENÁRIA

09h30 | PERSPECTIVAS PARA O VAREJO DE MODA Luiz Antonio Secco (Sócio fundador da Azov), Marcella Kanner (Riachuelo), Fabio Fadel (Pernambucanas), Felipe Sanchez (Global), Fernanda Feijó (Renner) e Andrea Sanches (Marisa)

10h30 | DIREÇÃO CRIATIVA VERÃO 20/21 Alexandre Morita

11h05 | FORMAS DA ESTAÇÃO Bia Aidar

11h20 | MODA COM PROPÓSITO André Carvalhal

14h | FORMAS DA ESTAÇÃO + DESFILE TÉCNICO Bia Aidar

14h40 | DIREÇÃO CRIATIVA VERÃO 20/21  Ellen Leite

15H30 | ZEITGEIST: AS 6 MACRO TENDÊNCIAS IMPACTANDO SUA INDÚSTRIA Vanessa Mathias (White Rabbit)

16h30 | NOVO PERFIL DE CONSUMO Leo Piccon, Ale Farah, Ana Limonge (Swarovski) e Leo Hallal

17h30 | MODA É A ROUPA QUE VENDE  Eduardo Christian

18h | TALENTOS DA MODA SUSTENTÁVEL Paulo Cristelli (Focus Têxtil)

18h20 | DESFILE COLEÇÃO TALENTOS DA MODA SUSTENTÁVEL

18h30 | DESFILE ESPECIAL - MATEUS CARDOZO

AUDITÓRIO

09h30 | VERÃO 20/21: TENDÊNCIAS PARA INFANTIL Sofia Martellini (Use Fashion)

10h | JEANS: O PROTAGONISTA DA MODA JOVEM Robi Spatti (Consultor Jeanswear)

10h30 | ALL ABOUT DENIM BY FOCUS Marli Vernillo (Focus Têxtil)

11h | ALFAIATARIA 4.0 Akihito Hira (Senai Cetiqt)

11h30 | COMO APURAR A IDENTIDADE DA SUA MARCA COM AS LENTES DO DESIGN E DA ESTAMPARIA Adriana Boulos (Consultora e Especialista em Estamparia)

12h | TIME OF PRINTED - FOCUS TÊXTIL Regina Negrão (Focus Têxtil)

14h | VERÃO 20/21: TENDÊNCIAS PARA MODA ÍNTIMA E PRAIA Sofia Martellini (Use Fashion)

14h30 | A EVOLUÇÃO DO MERCADO TÊXTIL MASCULINO Leonardo Hallal (Focus Têxtil)

15h | HIGHLIGHTS DO MERCADO MASCULINO VERÃO 20/21  Cristina Tiaki (Focus Têxtil)

15h30 | PERSONALIZE – SOLUÇÕES PARA PROJETOS PERSONALIZADOS Silvia Nitti (Focus Têxtil)

16h | INOVE, IMPRIMA, IMPRESSIONE Felipe Simeoni (Global)

16h30 | VERÃO 20/21: TENDÊNCIAS PARA CALÇADOS E ACESSÓRIOS Sofia Martellini (Use Fashion)

17h | CALÇADOS BY FOCUS TÊXTIL Rosa Guz (Focus Têxtil)

17h30 | MODA FEMININA: SIMPLICIDADE, MINIMALISMO E RUSTICIDADE  Claudia Losch (Focus Têxtil) e Tatiana Pires (Focus Têxtil)

18h | CASE FOM

18h30 | MINDFUL LUXURY Mônica Orcioli (Swarovski Professional)

mezanino_012SERVIÇO

Focus Fashion Summit

Local: Bienal de São Paulo – Parque do Ibirapuera – SP

Pavilhão Ciccillo Matarazzo

(Pavilhão da Bienal)

Parque Ibirapuera – Portão 03

Av. Pedro Álvares Cabral S/N – CEP 04094-000

São Paulo, Brasil

Data: 05 e 06 de novembro de 2019

Evento aberto a público mediante inscrição prévia no site www.summit.focustextil.com.br

projeto-design-vision-2-640x4271projeto-design-vision-640x427Sobre a Focus Têxtil - é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades, além de encantar os clientes. Tem como missão oferecer produtos para grande parte do mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração.

A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A coleção é desenvolvida através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação.

Um vasto grupo de fibras é trabalhado nas linhas, tais como algodão, poliamida, elastano, poliéster, viscose, seda, linho, rami, lã, fios metálicos, etc. O mix de produtos é composto por diversas construções, como transparências, acetinados, tafetás, tecnológicos, bases naturais, alfaiatarias, tules, rendas, paetês, malhas, couro e pele sintéticos, jeans e estampados.

da redação com informações da INDEX Estratégias de Comunicação   imagens: fotos/divulgação

25ª edição do Minas Trend - TECENDO FUTUROS

worldfashion • 29/10/19, 16:40

logo2Com a abertura no dia 21 para convidados, o evento aconteceu de 22 a 25 de outubro e o balanço dos resultados foi positivo para os expositores. Em quatro dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Salão de Negócios - o maior do segmento de moda na América Latina –que reuniu marcas de vestuário, bolsas, calçados, acessórios e têxtil das cinco regiões do Brasil. O volume de vendas, em alguns casos, superou a casa dos 60% e contribuirá de forma significativa para a sustentação dos negócios até a próxima edição, prevista para abril de 2020.

48947277137_0acafcd4b0_cDe Norte a Sul do país, não faltam exemplos de quem escolheu o Minas Trend como um ponto de conexão com o mercado nacional e internacional. A consagrada marca do joalheiro e designer Hector Albertazzi (SP), especializada em acessórios de luxo, é um exemplo disso. Comemorando 10 anos de trajetória e 10 edições do Minas Trend, o grupo tem o evento como uma importante plataforma de promoção e geração de negócios. “Esta edição foi muito importante para nós. Abrimos novos clientes e em dois dias alcançamos o resultado que esperávamos para a feira inteira. Ainda não fechamos o resultado final, mas o crescimento parcial, comparado ao ano passado, está em torno de 60%. A estimativa é de que ele possa chegar a 90%. O evento é importante tanto para a abrangência da nossa atuação em cidades brasileiras, como para a entrada em novos países, como Polônia e Israel”, afirma Carla Panelli, diretora comercial da Héctor Albertazzi.

samanta-melo_cred-sebastiao-jacinto-junior-640x426A Ryzí e a DonnaLu, pertencentes ao Grupo MCM, de Novo Hamburgo (RS), em sua segunda participação, apostaram em um novo posicionamento no Salão de Negócios do evento, apresentando suas inovações nas famílias de bolsas. “O nosso resultado foi muito positivo. O Minas Trend é um evento importante para nossas marcas, pois traz o perfil de lojista que buscamos, as boutiques. Acredito que os lançamentos colaboraram para esses números, assim como os investimentos em espaço e divulgação, em parcerias com influenciadoras digitais”, ressalta Samanta Melo, gerente comercial do Grupo.(na foto à esquerda de Sebastião Jacinto Júnior)

48946574363_44a677ee7c_w-1Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, (na foto à direita, na abertura do Congresso Internacional da ABIT) esta edição reflete o novo momento do evento e sua consolidação como uma importante plataforma de geração de negócios para a indústria nacional. “Ampliamos o fomento aos negócios, fortalecendo o Salão, e também acrescentamos ao evento o lançamento de produtos da indústria mineira em diferentes setores, como o de energia. Vamos agregar ainda mais qualidade ao que oferecemos à cadeia produtiva da moda”, pontua.

gislaine-pereira_le-jolie_cred-sebastiao-jacinto-junior-640x426A Le Jolie Lingerie, uma das marcas de moda íntima – segmento estreante no evento -, ficou satisfeita com a sua primeira experiência no Minas Trend. “Foi muito interessante ter esse contato com o público e perceber como a nossa marca é vista no mercado. Desenvolvemos uma coleção exclusiva para o Minas Trend, empregando uma pegada fashion na moda íntima, que pode compor os looks casuais. Participar do FIEMG competitiva foi muito importante, pois abriu nossos olhos para essa tendência e nos trouxe uma experiência que será fundamental para o futuro”, comenta Gislaine Pereira, gerente de marketing da marca. (na foto à esquerda de Sebastião Jacinto Júnior)

Já a Nouveau Jour, loja online de T-shirts premium, encontrou nos programas de desenvolvimento empresarial da FIEMG a oportunidade de elevar o seu patamar no mercado da moda. “Criei a marca há cinco anos e há um ano e meio trabalho com atacado. Tive a oportunidade de estrear na edição primavera/verão 2019 do Minas Trend, por meio do programa Ready-to-go, participei de outros projetos neste formato e agora volto pelo FIEMG Competitiva. Fazer parte dessas iniciativas de capacitação foi essencial para que eu estivesse aqui hoje. Nesta temporada, tive uma boa movimentação no estande e consegui ampliar minha atuação com clientes de novas praças, dentro e fora do estado”, conta Natália Carneiro, proprietária da marca, que revela seu sonho: “quero me consolidar para voltar aqui por conta própria”.

amanda-di-nardi-foto-0-640x428A designer e ourives, Amanda De Nardi,(na foto à direita) faz seu debut no Minas Trend com uma novidade para o segmento de joias. A coleção intitulada Luminar aposta em modelos criados com diamantes sintéticos, pedras que possuem as mesmas propriedades físicas e óticas de um diamante natural, mas sem o impacto ambiental causado na extração da matéria-prima por meio da mineração.

amanda-di-nardi-foto-2-de-lets-sousa-1-640x4271As gemas utilizadas foram produzidas em laboratório com a tecnologia HPHT (do inglês, high pressure high temperature), na qual partículas de carbono foram comprimidas e cristalizadas num ambiente controlado de alta temperatura e pressão, que reproduzem a força da natureza.

Segundo a diretora criativa, Amanda De Nardi, o diamante sintético ainda não foi utilizado por nenhuma empresa nacional. “Somos pioneiros na produção do mix de peças com as gemas produzidas em laboratório. Estamos fazendo parte de um avanço tecnológico da indústria joalheira que amanda-di-nardi-foto-1de-lets-sousa-427x640transforma a amanda-di-nardi-foto-3-de-frank-bitencourt-1-547x640experiência de compra”.

Em tempos em que é preciso repensar processos de produção e consumo, a empresária mostra em sua coleção como é possível valorizar o design e o conceito estético, sem deixar de lado a responsabilidade social e ambiental como critério de trabalho. “Para seduzir o olhar, cada quartzo da coleção Lumiar tem cravação de design inédito com diminutos brilhantes CVD, que cumprem o papel de elevar a joia de prata e cristal à categoria de alto-padrão. Tudo isso feito por meio de uma produção sustentável”, afirma

48949344818_0bc54d022c_wProveniente da Cidade Maravilhosa, o Atelier Chilaze faz a ponte entre a exuberância carioca e a rica cultura da Região Norte, imergindo nas águas do Rio Negro para criar sua nova coleção  Eletrozônia: Amazônia eletro. A arte plumária e a riqueza artesanal locais são ponto de partida para Claudia Chilaze (na foto à esquerda) desenvolver uma fornada de peças solar, colorida, urbana e contemporânea que nada tem de étnica, mas se nutre dessa ambiência abençoada pela 0372-chilaze-m4687diversidade da maior floresta do mundo. A inspiração vem dos povos nativos situados na extensa área que compõe o Noroeste Amazônico, que vai do Brasil à Colômbia, cujas tribos carregam nomes exóticos e tradições tão ímpares quanto Karapanã, Barasana, Wakeneka, Yuhupde e Kubeo e Makuna.

0131-chilaze-m4305Para tanto, a label não se predispõe a realizar nenhum exercício etnográfico fashion. A proposta é outra: se deixar levar pela brisa cultural desses povos, se nutrindo de sua beleza num livre exercício criativo. A partir das percepções sensoriais captadas no processo de pesquisa, a designer se solta deixando a semiótica naturalmente brotar da epiderme: usa de forma quase intuitiva o conhecimento adquirido na fase de coleta de conteúdo para elaborar peças cuja matéria-prima de base é a resina de poliéster – carro-chefe da brand –, mesclada com materiais sustentáveis que incluem cordas exclusivas à base de pet, linhas em algodão, sisal, madeira e o aproveitamento dos rolos de papel kraft proveniente do descarte do papel higiênico. O Atelier Chilaze ainda oferece linhas de bags em cestaria e palha natural desenvolvidas por cooperativas do Ceará, além de bolsas de bambu com tingimento natural.

0570-chilaze-m49080516-chilaze-m4854São maxi colares, braceletes, brincos, cintos com fivelas avantajadas, bolsas e clutches que compõem o conjunto de itens, que vai mensalmente se ampliando com novos modelos criados em pequenas cápsulas complementares. Nas formas, o impera o mix da geometria com os acabamentos manuais em peças muitas vezes simétricas, cuja tônica é o contraste de toques. O tato, em caráter sinestésico com a visão, estimula a ludicidade e reafirma o imaginário estético da marca.

Já o colorido das penas de pássaros e da flora da região, que adorna os corpos dos nativos da Amazônia, comparece na plasticidade da amplo espectro cromático que a resina permite, em texturas bilhantes ou foscas, num resultado interessante quando combinado com os materiais orgânicos. (fotos de Marcel Streicher)

arte-sacra-foto-2-adriano-ramalho-337x640arte-sacra-foto-3-adriano-ramalho-347x640Para a temporada de inverno 2020, a Arte Sacra voltou seus olhos para as debutantes e desenvolveu uma coleção cápsula especialmente para elas. Composta por 16 peças, a ‘Arte Sacra Quinze’oferece às jovens peças modernas, que brincam com o desejo de princesa, mas sem deixar de lado a proposta descontraída e confortável. Por isso, os vestidos são funcionais e as saias são removíveis.

“O objetivo é que as meninas cheguem à festa com um vestido triunfal e, logo depois da valsa, possam curtir o baile com mais conforto. As saias são facilmente retiradas e transformadas o vestido transformado em um lindo curto ou arte-sacra-foto-0-480x640arte-sacra-foto-1-vivi-martinelli-406x640em um macaquinho”, revela Carolina Malloy diretora criativa da etiqueta(na foto à direita ao lado da sua irmã Marcela Malloy).

O Minas Trend é o maior Salão de Negócios de moda da América Latina, realizado em Belo Horizonte, em duas temporadas anuais primavera/verão e outono/inverno. A iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) tem o objetivo de fomentar a indústria mineira da moda, 48947081066_808e224f45_ctrazendo oportunidades para toda a cadeia produtiva e promovendo a qualidade e a versatilidade de seus segmentos. A plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade.

48973567543_819d2d621d_cO Minas Trend conta com apoio e patrocínio do SEBRAE, CODEMGE, AngloGold Ashanti, Multiplan, SESI SENAI Nacional, ABIT, Mais Previdência, Instituto Estrada Real, CEMIG, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Krug Bier, Zuurgin, IED + Consulado da Itália, Energisa/Alsol, CEMIG SIM/Mori, Credifiemg, Caimi&Liaison e Ecomaterioteca.

McDonald’s

worldfashion • 18/10/19, 16:36

3dd9ddd1db482e57ff689d4951b29d57-640x427Hoje sexta-feira, 18 de outubro, o McDonald’s abriu as portas em um dos endereços mais simbólicos do país, em uma das esquinas das mais charmosas da avenida Paulista, com a alameda Ministro Rocha Azevedo, em um casarão construído na década de 1940 — muito conhecido dos turistas que visitam a região na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente enfeitado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo arcos-dorados2McDonald’s. “Essa sacada terá uma das melhores vistas de uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil”, avisa Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país e em outros 19 países da América Latina e Caribe.

O Méqui 1000 apresentará ao público um projeto de arquitetura inovador e experiências únicas, e chega para celebrar os 40 anos da marca no país e já nasce com potencial de ser o mais novo ponto-de-encontro de quem trabalha, estuda ou está ‘turistando’ pela regiãos, em um momento de forte investimento.

“Para nós, essa inauguração é bastante significativa. Chegamos ao Brasil há quatro décadas e o primeiro restaurante de São Paulo foi também na Avenida Paulista, em 1981. Estamos ampliando nossa presença na região, para entregar ao nosso cliente mais do que um local onde ele possa fazer suas refeições: o Méqui 1000 é um espaço minuciosamente criado para que as pessoas tenham uma experiência única com a nossa marca”, afirma Paulo Camargo.

Além da expansão, a empresa está modernizando os restaurantes da rede, resultado de investimentos de R$ 1,25 bilhão anunciados pela Arcos Dorados para o triênio 2017-2019. Desse total, cerca de 60% serão destinados para abertura e reforma de unidades no Brasil.

mequi1000_13-640x427Os cerca de 120 funcionários que trabalharão na nova unidade do McDonald’s na avenida Paulista terão à disposição uma série de itens exclusivos para compor seu look. As peças, 6-427x6407edf5c823e877fcaf0e384efbc42bc91lowassinadas pela estilista Patricia Saada — também responsável pelos uniformes atualmente usados pelos colaboradores da rede –, unem o clássico e o contemporâneo e remetem à arquitetura do Méqui 1000, mas que internamente é um dos mais modernos do mundo.

“Quando fui convidada para participar deste projeto tão icônico, a inspiração veio na hora. O contraste do casarão com o conceito conectado e moderno do restaurante foi totalmente refletido na coleção, com peças ao avesso e 4-427x64010-427x640reversíveis. Mas, para alcançarmos este resultado foi fundamental envolver a própria equipe no processo”, afirma a estilista.

Um dos pontos altos do novo guarda-roupa é o jeans mais sustentável, presente nas calças e nos aventais. O tecido, fabricado no Brasil pela Vicunha Têxtil, conta com o selo Eco Cycle, que indica redução do consumo de água no tingimento e menor utilização de matéria-prima virgem, a partir do uso de fibras recicladas. Sua confecção 14-427x64016-427x640é certificada pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e se dá a partir de processos mais racionais e limpos, que reafirmam o compromisso da marca com a Sustentabilidade.

No aspecto visual, os olhares mais atentos vão identificar peças novas, como suspensórios, camisetas reversíveis, moletons, aventais e coletes exclusivos para o McDelivery. A coleção foi pensada para gerar conforto, versatilidade e valorização da 17-427x640foto3-427x640identidade jovem. “O resultado são modelagens modernas e minimalistas, transmitindo uma mensagem de conectividade e liberdade para expressar a individualidade de cada funcionário”, pontua Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Quem for conferir o Méqui 1000 também verá outros aspectos tecnológicos em seu interior e que já são marca registrada do McDonald’s, como totens de autoatendimento, menu board 1-427x6408d13cfde50ef68f45229bb19bf6c3df0lowdigital, atendimento dual point, tablets nas mesas, Magic Table - mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção -, além de uma parede interativa, que projetará imagens de pessoas em movimento e permitirá o uso de filtros por meio de realidade aumentada.

A unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente e gerou cerca de 100 novos postos de trabalho. A equipe, escolhida a dedo, é considerada ‘a prata da casa’, 8-427x64015-427x640contando com diversas
lideranças femininas e profissionais bilíngues.

Com funcionamento 24 horas, Drive-Thru e McDelivery, o novo restaurante é assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini, autor de diversos projetos para o McDonald’s no mundo, reconhecidos principalmente pela inovação.

Mais novidades do Méqui 1000:  “Temos uma esteira que sai da cozinha e vai até o Drive-Thru. Os produtos serão entregues por lá e quem estiver na fila do drive poderá ver seu pedido chegando”, antecipa o executivo. “O restaurante tem diversos espaços instagramáveis, um terraço agradável e uma área verde incrível. Está na Paulista, mas é um espaço de todos os clientes, do Brasil e do mundo”.  E mais aspectos desta unidade chamarão a atenção dos clientes. O cardápio, com produtos exclusivos como McPolpetone, pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Pão de Queijo Burger, combinações que estarão disponíveis por tempo limitado.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

da redação com informações da Golin Comunicação Integrada  imagens:foto/divulgação

AGENDA - 3a.edição do Trend Session Jeanswear

worldfashion • 14/10/19, 15:46

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370478_912787_shutterstock_229543792_adj_fadeout_cmyk_web_Marcado para o próximo dia 17, quinta feira, mais uma edição do Trend Session Jeanswear da marca LYCRA®, o evento de propriedade da empresa para o segmento da moda,  reunirá diversas palestras com conteúdos sobre denim para seus clientes diretos as tecelagens, e aos indiretos - confecções e marcas, imprensa e formadores de opinião, no espaço Vila São Paulo.

A programação será comandada por Silvana Eva, Gerente de Marketing para o mercado de tecidos planos da The LYCRA Company, que apresentará a “Evolução do Jeans nos últimos 10 anos”,  resultado de estudos conduzidos pela empresa com confecções e lavanderias no Brasil sobre os “Mitos, verdades e boas práticas na confecção”, e compartilhará informações sobre como desenvolver a modelagem das peças de acordo com as propriedades de cada tecido.

O evento ainda contará com exposição do case de sucesso da marca LYCRA® com a Lunender, no desenvolvimento da coleção “Jeans Escultural” com tecnologia LYCRA® BEAUTY.

370478_912786_freef_t_web_2A surpresa final ficará por conta do lançamento da tecnologia LYCRA® FREEF!T®, outra inovação da marca LYCRA® para o mercado de Jeanswear, que oferece um stretch gradual aos tecidos, com alto poder de recuperação e baixa força de compressão, que possibilitará a confecção de peças com um ajuste impecável ao corpo e  extremo conforto.

O público ainda poderá conferir uma exposição com as principais inovações tecnológicas da marca LYCRA® para o segmento, dentre elas: LYCRA® BEAUTY, que valoriza os contornos do corpo com mais conforto; LYCRA® XTRA LIFE™, que evita deformações das peças e mantém sua forma por mais tempo e LYCRA® XFIT™, que oferece um stretch 360° e menor encolhimento.

Programação:

Café de boas vindas

Evolução mercado Jeanswear últimos 10 anos

Mitos, verdades e boas práticas na confecção

Como tirar melhor proveito na modelagem

Apresentação do projeto: LUNENDER com tecnologia LYCRA® BEAUTY

Lançamento da tecnologia LYCRA® FREEF!T® para o mercado brasileiro

ambiente-rua-vila-sao-paulo-1846011Serviço:

LYCRA® Trend Session Jeanswear 2019

Data: 17 de outubro, quinta-feira

Horário: 8h às 12h

Local: Vila São Paulo

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 2910 - Belenzinho - São Paulo - SP

da redação  com informações da  MktMix Assessoria de Comunicação  imagens: fotos/divulgação

“O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

worldfashion • 14/10/19, 10:03

121A campanha teve lançamento mundial nos Estados Unidos em 1994, a iniciativa americana foi do estilista Ralph Lauren, que, após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelo CFDA, fez sucesso nos EUA e logo chegou ao Brasil, primeiro país a realizá-la fora dos EUA e onde ela fez ainda mais sucesso, superando até mesmo os resultados alcançados em seu país natal.

Traduzida para o português, O Câncer de Mama no Alvo da Moda vem quebrando tabus, superando barreiras e mostrando que o câncer de mama pode ser vencido. A Campanha trouxe um ar renovador sobre o tema. Incansavelmente apoiada por empresas, artistas, celebridades, imprensa e população em geral, ela se tornou um ícone de esperança, levando informação e estabelecendo uma nova postura das mulheres frente ao câncer, ou melhor, à vida.    No Brasil, o IBCC Oncologia foi escolhido em 1995 para ser o licenciado exclusivo da marca, o que permanece até hoje. A Hering uma das primeiras marcas a se juntar à causa no País e os recursos arrecadados desde então ultrapassaram R$80 milhões de reais, e contribuíram para a ampliação do hospital, o complexo hospitalar do IBCC cresceu 14.300 m², para a melhoria do atendimento aos pacientes através da aquisição de equipamentos, melhoria da capacitação médica, e para o aumento da pesquisa. O IBCC Oncologia acertou no alvo quando trouxe ao Brasil, depois de uma parceria com o Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, do inglês), em 1995, a campanha Fashion Targets Breast Cancer, criada em 1994 para alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

_lfp0162O alvo azul já foi estampado em mais de 850 modelos de camisetas e vestiu, ao longo desses anos, mais de 8 milhões de pessoas no País, e a Hering dá continuidade às comemorações dos 25 anos da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada em parceria com o IBCC Oncologia, trazendo duas fortes mulheres para representar a causa. Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels protagonizam a nova campanha e simbolizam o coletivo de mulheres fortes que se dedicam à conscientização em torno do tema.

2019_06_18_hering-0094Pioneira em desmistificar paradigmas relacionados ao câncer de mama, a Hering parceira da campanha do IBCC há mais de 2 décadas, trouxe a discussão sobre a doença para um espectro mais amplo e fez da moda um artifício para a conscientização. Cada vez mais atual e pertinente, a parceria com o IBCC Oncologia completa 25 anos em 2020 e continua gerando impacto positivo em prol da saúde e do bem-estar.

Ao lançar mão de uma interpretação ainda mais atual e conectada às tendências, a Hering reforça seu compromisso de ressignificar a moda a cada coleção e, desta vez, apresenta uma releitura inovadora do “Alvo Azul”. A estampa Tie-dye traz uma representação gráfica diferenciada do logo e cria uma forma inusitada de vestir a causa. As listras aparecem com bordas difusas em degradê, criando um efeito ótico.

Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels usam peças da coleção em clima descontraído nas fotos da campanha. Ambas se juntam ao projeto com a missão de 2019_06_18_hering-0141sensibilizar e trazer ainda mais visibilidade para a causa, além de acrescentar um apelo fashion à colab Hering e IBCC. Com preços a partir de R$49,99, as peças da coleção estarão à venda nas lojas Hering. A cada produto vendido, R$ 6,50 são revertidos para a Instituição.

Sobre o IBCC Oncologia é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia e em pessoas com câncer. Atua na conscientização, diagnóstico, e tratamento do câncer de forma humanizada, com soluções completas, tecnologia avançada e pesquisa.

O IBCC Oncologia é uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social. O atendimento ofertado se divide entre o Sistema Único de Saúde (SUS), com a maior parcela (60%) e entre particulares e convênios. No corpo clínico são mais de 300 médicos especialistas em oncologia e que buscam inovações, pesquisa e atualizações no tratamento do câncer.

É pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971, e se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

2019_06_18_hering-0307O IBCC conta com Unidades na Mooca, Jaçanã, Itu (SP) e Formosa (GO) e em janeiro de 2020 irá inaugurar a nova Unidade na Vila Mariana. São mais de 200 leitos ativos, tendo como tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea, em número de leitos, no Brasil.

O IBCC Oncologia realié certificado como Acreditado com Excelência (Nível III) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA e referência na Pesquisa Clínica no Brasil, já tendo sido considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

da redação com informações da Hering pela Index e da Lilian Cacau Comunicação IBCC

PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK

worldfashion • 11/10/19, 15:35

logoA PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK  será a primeira  Feira Internacional de Tecnologia e Processos para a Indústria de Embalagens, que se realizará nos dias 15 e 18 de setembro de 2020 no São Paulo Expo. Uma realização da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com promoção e organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Uma feira concebida a partir de uma demanda do mercado, que ansiava por um evento que atendesse as necessidades dos fabricantes e fornecedores de serviços e tecnologias para todas as indústrias que consomem, transformam e produzem embalagens e seus derivados.

dsc-0028-640x427“A feira foi desenvolvida a partir de um pleito da própria indústria, que demandava um evento de ciclo bienal, com abrangência internacional, foco em tecnologia e inovação e geração de negócios. A PPW é um evento do setor para o setor”, salienta o presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso.

“A PPW foi pensada para atender a necessidade de um evento completo para os fabricantes e fornecedores de máquinas e dispositivos, equipamentos e componentes, processos e automação, e serviços para indústria de embalagens, propiciando um ambiente eficiente para as indústrias consumidoras realizarem negócios e conhecer as tendências do mercado. Em setembro, fizemos junto com a ABIMAQ um pré-lançamento para o grupo fundador do evento e, em uma manhã, 30% da feira foi comercializada. Isso demonstra que a PPW veio para atender, de fato, esse mercado”, afirma Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

dsc-0068-640x427“Proporcionaremos aos visitantes da PPW experiências que contribuirão para atingir os objetivos do evento, como conteúdo, rodadas de negócios, clube de compradores, entre outras. Os expositores poderão apresentar suas inovações em um ambiente propício e cuidadosamente preparado para negócios”, salienta Paulo Octavio P. de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

dsc-0062-640x427O público visitante do evento, estimado em mais de 20 mil compradores de todo o Brasil e de países da América Latina, serão convertedores, envasadores e indústrias do setor alimentício e de bebidas, automotivo, construção civil, cosméticos, eletrônicos, eletrodomésticos, informática, farmacêutico, frigoríficos, gráfico, higiene e limpeza, metalúrgico, moveleiro, plástico, químico, refrigeração, tabaco, têxtil, ou seja, para todas as indústrias que precisam de tecnologia e inovação para a produção de embalagens.

A expectativa é ocupar cerca de 35 mil m² de área de exposição, com mais de 300 expositores nacionais e internacionais, especialmente de países como Itália e Alemanha.

azzure-home2Para o empresário Ricardo Cilento, diretor da Azzure, empresa que desenvolve soluções voltadas para a movimentação de materiais e automatização de sistemas e que já confirmou participação na PPW, o evento terá um importante papel ao reunir as principais inovações para a chamada indústria 4.0. “Por ser bienal, as empresas poderão desenvolver mais inovações tecnológicas tanto para os processos industriais como para o que chamamos de ‘fim de linha’, que é tudo que envolve o produto depois de acabado. O parque de máquinas da indústria nacional e da América Latina precisa ser modernizado e faltava uma feira com esse perfil, que é justamente o que a PPW terá com a apresentação do que de melhor existe em máquinas com automação e robótica embarcadas”, reforça Cilento, que é vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI), da ABIMAQ, que encabeçou o pleito pela feira.

robopacEssa visão é reforçada por Judenor Marchioro, diretor da Robopac Brasil, empresa que desenvolve e comercializa máquinas para o posicionamento, enchimento, acondicionamento, encaixotamento, paletização e envolvimento por filme strech de vários produtos e que estará na primeira edição do evento. “Temos certeza de que a PPW será um evento altamente relevante tanto para empresas expositoras como visitantes e se posicionará como referência internacional em tecnologia e negócios”, aponta Marchioro.

Sobre a ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Reed Exhibitions Alcântara Machado - Uma empresa líder mundial na organização de feiras e eventos com atuação em 38 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. No Brasil, organiza mais de 40 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 5 mil expositores e mais de 1 milhão de compradores em seus eventos. A Reed Exhibitions Alcântara Machado está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia.

SERVIÇO
PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK
Data: 15 a 18 de setembro de 2020
Local: São Paulo Expo

da redação com informações da Attuale Comunicação imagens: fotos/divulgação

AGENDA - Congresso Internacional Abit

worldfashion • 11/10/19, 12:06

dywdixiw0aejsgaO Congresso Internacional Abit, em sua quarta edição, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, durante o Minas Trend, no Expominas, em Belo Horizonte. O tema vai abordar a melhor integração da cadeia produtiva da indústria têxtil com o comércio. Este processo, segundo o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel, tem sido possível graças às novas tecnologias. “Hoje, nossa cadeia produtiva não é mais apenas indústria, comércio e serviços, mas sim uma grande área de confluência que procura levar ao consumidor uma proposta substancial de valor capaz de mostrar que aquela é uma atividade benéfica para a sociedade e para as necessidades da população”.

fernando-pimentel

Visando integrar ainda mais a cadeia têxtil e de confecção, o congresso está inserido em um evento de moda de grande relevância, o Minas Trend. “Nosso objetivo é promover, acima de tudo, a troca de experiências e o aprendizado, estimulando o networking e auxiliando os profissionais a pensarem em novas possibilidades do seu negócio”, salienta Pimentel, acrescentando: “Um dos grandes diferenciais é tudo acontecer também em esferas internacionais, já que o line up está repleto de palestrantes de todo o mundo, que discutirão temas globais do setor”.

flavio-roscoe1Para Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a realização do congresso durante o Minas Trend, organizado pela entidade, também é um passo rumo à diversificação: “Ele agrega valor à programação e aproxima o setor têxtil e de confecção de outros já presentes no nosso evento, como o de bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios”.

Veja a programação completa no site: http://www.congressoabit.com.br/programacao

O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e conta com a parceria estratégica do Senai Cetiqt e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Os patrocinadores são: Lycra, Nilit Rhodia, Riachuelo, Santanense, Vicunha, Abdi, Abrafas, Abrapa, Banco do Brasil, Canatiba, Castanhal, Cedro, Cia Hering, Corttex, Firjan, Future Print, Hondadef Advogados, Rosset, Santista, Sinditextil – SP, Trutzschler, Altenburg, Anea, Audaces, Dohler, Golden Technology, Jolitex Denin, Paramount, TBM, Tremembé, Unifi, ABTT, Adatex, Alpina Têxtil, Cia Industrial Textil, Dini Têxtil, DyStar, Focus Têxtil, Jolitex, Lafer Lins, Lunelli, Marcel Phillipe, Operacional Solution, Saltorelli, Sancris, Santiago Corretora, SCMC, Tear Textil, Universal, além do apoio de mídia do trade:Costura Perfeita,Guia Jeanswear,MJC Textilia e World Fashion Plataforma da Moda.

da redação com informações da Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação   imagens: fotos/divulgação

Inteligência artificial contra o mundo fake news

worldfashion • 10/10/19, 15:03

Enquanto o Congresso Nacional discute a CPI das Fake News com o objetivo de determinar o impacto desse tipo de prática nas eleições de 2018, um dos aspectos que garante o retorno financeiro de quem publica conteúdo inautêntico acaba pouco discutido. Esse esquema aproveita o ecossistema utilizado para a oferta automática de anúncios online e suga o investimento de grandes empresas em páginas com alto tráfego, mas baixa confiabilidade.how-much-of-the-internet-is-fake-turns-out-a-lot-of-it-actually-640x379

Nesse sentido, o mesmo aparato e tecnologias utilizados para influenciar o debate público de forma danosa é usado para lucrar de forma indevida com o dinheiro gasto por pequenas e grandes empresas em anúncios digitais, que remuneram o publisher por clique. Os cliques são gerados de diversas formas. Há, como exemplos, o uso de fazendas de cliques na Ásia, em que trabalhadores contratados por salários baixíssimos passam dias clicando em anúncios de forma ininterrupta ou tráfego automatizado gerado por bots ou programas de computador.

Como um todo, a indústria de clicks enganosos causou um prejuízo de US$ 35 bilhões em 2018, de acordo com a Juniper Research (empresa de Pesquisa, Previsão e Consultoria para Mercados de Tecnologia Digital)images2

“Podemos dizer que isso tipo de prática é uma das formas encontradas para praticar golpes em publicidade digital”, explica Michel Primo, da ClickCease, martech israelense especializada na identificação e bloqueio automático de fraudes do tipo.

Por meio de inteligência artificial e análise de tráfego, a ClickCease identifica problemas do tipo e bloqueia a origem dos cliques para dificultar ações fraudulentas. É uma maneira das empresas preservarem seu investimento e ajudarem a desestimular a propagação de notícias falsas na internet. Segundo a Martech, os cliques falsos correspondem, na média a 20% do total de cliques de uma campanha digital.

1-640x320A Clickcease  trabalha com a Martech israelense de proteção a cliques fraudulentos. A partir de uma solução própria que incorpora machine learning e monitoramento de tráfego, identifica cliques inautênticos em anúncios e bloqueia a origem deles, além de contestar e recuperar o valor gasto junto à plataforma de anúncios de Google e Microsoft. Atende tanto empresas quanto agências que produzem e intermedeiam campanhas para terceiros. Para demonstrar o quanto esses ads são explorados, há um demo grátis de 14 dias. No Brasil desde meados de 2019, a expectativa da Martech é chegar ao fim do ano com mais de mil clientes.

da redação com informações da Press Works  imagens: fotos/divulgação