Capricornio 2019

worldfashion • 08/03/19, 11:02

Com o foco nas melhorias e nos processos produtivos, gerando menos impacto ambiental. A Capricórnio Têxtil assume mais um compromisso com a sustentabilidade e passa a sust-historia-2010-01integrar o time de empresas certificadas pelo BCI (Better Cotton Iniciative), um programa que apóia e investe em programas e inovações em nível de campo, ao mesmo tempo em que promove a adoção do Sistema Better Cotton Standard por governos, associações comerciais e outras entidades. Valoriza e incentiva as boas práticas na produção mundial de algodão, com vistas à potencialização do setor.

cotton11Além da certificação, a Capricórnio também acaba de firmar parceria com o Movimento “Sou de Algodão”, movimento que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado. O Brasil está entre os 05 maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, certificado pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI), e realiza ações nos três pilares fundamentais da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. que prevê uma série de ações de comunicação e educação voltadas ao mercado da moda, ao consumidor final e a empresas cujos produtos utilizem, no mínimo, 70% de algodão na composição.

joaoPara o Diretor de Marketing da companhia, João Bordignon, “Buscar soluções industriais alinhadas às questões socioambientais é fundamental no mundo atual. Poupar e preservar recursos naturais deveriam ser prioridade hoje em todos os setores e como um dos principais players do segmento têxtil no Brasil, a Capricórnio tem consciência de sua responsabilidade e está planejando uma série de ações para os próximos anos ”.

da redação WORLD FASHION     informações para imprensa: Campanha Comunicação      fotos: divulgação

DENIM MEETING 2019 - SP

worldfashion • 05/03/19, 14:13

Dando a largada para o calendário denim nacional, se realizará nos dias 26 e 27 de março, na capital paulista, o principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil, o Denim Meeting 2019 - São Paulo.

arete_denim_meeting_2049O tema “MÃOS NA MASSA, potencializando a indústria denim nacional”, é da quarta edição do evento que contará com ampla grade de palestras, novos espaços – com o Inspira Denim - e três Workshops de Capacitação focados nos temas mais relevantes para os profissionais do setor. Além da exposição de produtos, programação de palestras e workshops, o evento destaca também a presença do estilista francês François Girbaud, uma das mais relevantes e atuantes personalidades do mercado azul mundial, que virá ao país exclusivamente para participar do Denim Meeting.

ilha-do-denim-19Ilha do Denim

Registrando um crescimento no número de expositores desde sua primeira edição, o Denim Meeting SP 2019 contará com os seguintes patrocinadores, que estarão reunidos na Ilha do Denim apresentando seus lançamentos de produtos: Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Haco, Hi Tech, Lycra®, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. A expectativa de público é receber cerca de 800 profissionais qualificados entre estilistas, gerentes de produto, designers de lavanderia e gestores, entre outros profissionais ligados diretamente ao produto. O espaço é valorizado por detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada.

“O público qualificado e a formação de uma rede com multiplicadores dedicados, agregando valor ao processo produtivo e sintonizando tendências nacionais e internacionais, garantem um conteúdo inovador – em exposição de produtos e informação - e networking diferenciado. Tudo isso torna o Denim Meeting SP um evento imperdível para todos os profissionais do país que trabalham com o mercado jeanswear”, declara Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

as-ceos-do-guia-jeanswear-iolanda-wutz-e-marlene-fernandes-800x534Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF  e Marlene Fernandes, CEO da Style WF (foto à direita)

Espaço Inspira Denim

O Inspira Denim, uma das novidades desta edição do Denim Meeting SP, é um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear. Além da exposição de peças conceituais, desenvolvidas através de processos diferenciados para a criação de estampas como o shibori - técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido -, os participantes poderão experimentar e ousar, por meio da customização e técnicas que produzem efeitos surpreendentes.

“O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional que fortalece a criatividade individual e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais que permitem reformulações criativas que valorizam a sustentabilidade no universo denim”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

Social Denim

Nesta edição, o Denin Meeting realiza um apoio à ONG Recicla Jeans no novo espaço Social Denim, que vai comercializar acessórios em denim com as vendas totalmente revertidas para a ONG. O espaço vai oferecer também peças de mais três profissionais que trabalham com bijuterias feitas com upcycling de retalhos de jeans.

Um mega denim lover, o estilista francês François Girbaud participa do evento, ele é o criador do stone washed - método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado - e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, Girbaud influenciou drasticamente a história do denim. O acabamento stone washed agregou o setor de lavanderias à indústria denim e a utilização de técnicas de acabamento com laser e ozônio contribuiu para a associação do conceito de sustentabilidade à ideia de performance e tecnologia,  que atualmente caracteriza e define os caminhos futuros do setor.

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François Girbaud realizará, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, contando a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influenciadora até os dias atuais. Além da palestra o estilista participará, no dia 27.03, do workshop Estrutura do Denim, com Priscila Locatelli, que enfoca como desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.

Programação Denim Meeting 2019 - São Paulo

26/03/2019 (terça-feira)

08h30 - Início do Credenciamento e Abertura da Ilha do Denim

09h00 - Inauguração do espaço Inspira Denim

10h00 - Início da customização das peças no Inspira Denim

12h00 - Almoço livre

13h45 - Abertura  do evento

14h00 - Painel Interativo: Sustentabilidade

img-6516ronaldo-silvestreimg-6508edmundo-lima-abevetexPalestrantes: Julia Stolfo, Diretora de Criação da John Cleir; Ronaldo Silvestre, estilista; Américo Guelere,  Consultor da Renner; Edmundo Lima, da Abvtex

15h00 - Palestra: Indústria 4.0 e os Impactos nas Profissões

Resumo: Como se profissionalizar para garantir seu espaço

robsonwankaPalestrante: Robson Wanka, Gerente de Educação no Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil - Senai Cetiqt

15h30 - Palestra: Trajetória transformadora da moda no mundo

Resumo: Como uma indústria 4.0 brasileira gera novos modelos de negócios com sustentabilidade

img-6517img-6510Palestrante: Lúcio Albuquerque, Grupo Handara, e Cristiano Buerger, Cofundador da Tecnoblu

16h10 - Coffee breack

16h50 - Painel interativo: Capitalismo Consciente, uma proposta de impacto social

img-6518img-6513amelia-malheiros-foto-divulgacao-daniel-zimmermannimg-6514Palestrantes: Hugo Bethlem, Instituto Capitalismo Consciente Brasileiro; Amélia Malheiros, Fundação Hermann Hering e SCMC; Grasiela Moretto, Ufo Way; e Lyana Bittencourt, Grupo Bittencourt

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18h00 francois_girbaud-1024x723Palestra: François Girbaud, trajetória de sucesso

Resumo: A importância da marca Marithé+FrançoisGirbaud para a moda jeanswear atual

Palestrante: François Girbaud, estilista francês e cofundador da marca das celebridades Marithé + François Girbaud e outras marcas como Compagnie dês montagnes et desforêts e Closed

Mediação: Profa Dra Maria Carolina Garcia, Diretora de Internacionalização e BA Creative

19h00:  Happy Hour e Networking

27/03/2018 (quarta-feira)

img-652309h00  - Palestra: Como o comportamento de consumo pode favorecer o desenvolvimento à inovação

Resumo: Novo estudo mostra a evolução dos hábitos de consumo do jeans no Brasil dentro do cenário de moda

Palestrante: Silvana Eva, gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY

09h30 - Palestra: Pensamento Exponencial

Resumo: Uma Visão Humana que pode ajudar as pessoas a romperem o medo da tecnologia para se prepararem para o futuro

img-6509Palestrante: Anny Santos Sebrae Nacional

10h00 - Palestra: Transformação Digital

Resumo: Como as empresas estão ampliando seus negócios e conquistando novos consumidores

img-6515Palestrante: Jean Carlo Klaumann, vice-presidente de Omini Commerce da LINX

10h30 - Case de Sucesso - OMNICHANNEL

Resumo: Como a marca Mormaii mudou suas estratégias usando a nova plataforma

img-6522Palestrante: Sacha Juanuk, diretor de marketing e coordenador omnichannel da Mormaii

11h00 – Painel Interativo: Trazendo um novo olhar para o consumidor

Bate papo com Sacha Juanuk, da Mormaii, Jean Klaumann, da LINX, e representante do Sebrae

12h00- Almoço livre

A programação da tarde do dia 27.03 destaca Workshops de Capacitação abordando temas relevantes para os profissionais do setor, como lavanderia, gestão e branding.

O Denim Meeting SP tem abrangência nacional e marca o início do calendário denim anual, que já tem confirmada a realização das etapas em Balneário de Camboriú (SC), Goiânia (GO), Maringá  (PR), Caruaru  (PE) e Fortaleza (CE). O evento conta com o apoio institucional da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; BITTENCOURT, inteligência em redes de negócios; LINX, software que move o varejo; Mega Polo Moda;  Sebrae; e Sinditêxtil SP.

Serviço:

Denim Meeting 2019|São Paulo

Data: 26 e 27 de março (terça e quarta-feira)

Horário: das 08h30 às 19h00

Local: Expo Center Norte – Espaço de Convenções

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP

Inscrições gratuitas: www.denimmeeting.com.br

da redação do WORLD FASHION       informações para imprensa: Persona Consultoria de Comunicação      fotos: divulgação

RECCO

worldfashion • 01/03/19, 20:08

Criada em 1979, a Recco Lingerie é reconhecida no mercado de moda íntima como uma marca que preza as relações de amor, e que produz moda intima para todas as fases da mulher. Pensamento que a consolidou como a ” Lingerie que te entende”, reforçando sua presença em todos os momentos na vida da mulher. O grupo tem sede em Maringá (PR), onde está o parque fabril de 11 mil metros quadrados, operando com alta tecnologia, sem dispensar a tradição das habilidades manuais. Além de todo o Brasil, a marca pode ser encontrada em diversos países da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e África.

tedxPara contar a trajetória no mundo da moda, que começou de forma inusitada há 45 anos, coroada com a primeira coleção cápsula, Helena palestrou na TEDx São Paulo, de 10 de dezembro, no Memorial da América Latina. Um reconhecimento ao seu trabalho, que entra em uma nova fase. Depois de dois anos aposentada, ela entendeu que não poderia ficar parada. Precisava se envolver. Foi em meio a um mix cultural paulistano que teve o momento eureka que deu origem à coleção de lingerie 60+. De posse da ideia, telefonou para a diretora de criação da Recco Lingerie, Myrian Terra Recco, que deu sinal verde para desenvolver a linha.

recco-kapc-u20447202092ypf-1024x408gp-webForam quatro meses até as peças ficarem prontas, e a série conquistou o coração da equipe da Recco. A única recomendação feita por Helena demonstra esse amor dispensado ao projeto. “O importante é que essa coleção cápsula não seja vendida como apenas mais uma coleção. Essas lingeries foram criadas para que as mulheres que a usarem se sintam poderosas e seguras”, diz a criadora da 60+ by Helena Schargel, deixando como mensagem que todos estão no mundo para ajudar as pessoas. Ela, no caso, encontrou na moda uma forma de dar sua contribuição, inspirando as mulheres de 60+ que estão invisíveis, esquecidas, e trazendo-as para a luz, tornando-as donas de seu destino.

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recco-60-helena-schargel-credito-foto_-bernardo-sardi-2recco-60-helena-schargel-credito-foto_-bernardo-sardi-3Tirar da invisibilidade mulheres que ultrapassaram os 60 anos de idade é o propósito da estilista Helena Schargel, que está fazendo da moda um manifesto a favor do empoderamento das milhares de profissionais, donas de casa, esposas, mães, avós, tias, companheiras que integram o grupo 60+. Assim, pouco antes de completar 79 anos em dezembro, protagonizou o ensaio fotográfico, e sem photoshop, da coleção cápsula com sua marca registrada, lançada pela Recco Lingerie. “Queremos ajudar as mulheres a descobrirem que há uma vida depois dos 60 anos, entregando uma roupa que seja confortável, prática e também charmosa, o que essa mulher busca”, observa Helena.

recco-60-helena-schargel-credito-foto_-bernardo-sardi-4recco-60-helena-schargel-credito-foto_-bernardo-sardi-1E o resultado foi aplaudido pelos primeiros que viram as peças. A própria idealizadora da 60+ by Helena Schargel subiu à passarela para apresentar a coleção cápsula, que chega às lojas em março. O trabalho é fruto da inquietude de quem resolveu trocar a vida “dolce far niente” por algo maior: empoderar a mulher com mais de 60. Um legado que promete ultrapassar gerações, especialmente, quando o IBGE informa que o aumento na expectativa de vida das mulheres passa a ser de 79,4 anos (dados divulgados em 29 de novembro último).

da redação do WORLD FASHION       Assessoria de imprensa:Valliosa    fotos: divulgação/ Bernardo Sardi

DelRio

worldfashion • 01/03/19, 15:55

Com 50 anos de história, a DelRio possui uma fábrica em Maracanaú no Ceará e mais 20 unidades fabris, todas localizadas no estado, e se consagra como uma das três maiores produtoras de lingerie brasileiras.

lcmdelriotopstrappyrendado1Defende a sustentabilidade como uma visão de futuro melhor e necessária para o desenvolvimento humano. Com intuito de reduzir o impacto ambiental, opta por alternativas ecológicas em seus processos, presentes desde a geração de energia pela queima da casca da castanha, ao uso do algodão mais sustentável, licenciado pela BCI (Better Cotton Initiative), ou de tecidos que evitam o tingimento padrão, reduzindo o consumo e poluição da água.

lcmdelriosutiarendadostrappybra3A DelRio #ATodoMomento, acompanhando o empoderamento feminino, disponibiliza peças que combinam com todos os momentos e estilos de vida. Durante o Carnaval não poderia ser diferente e a marca sugere algumas lingeries que podem ser usadas para compor os looks das fantasias. É o caso do Sutiã Rendado Strappy Bra e do Top Strappy Rendado que ficam perfeitos à mostra ou com alguma sobreposição.

lcmdelriosutiarendadostrappybra-frente1lcmdelriotopstrappyrendado-frenteO Sutiã Rendado Strappy Bra no tom nude é ideal para a combinação com as cores fortes! Já o Top Strappy Rendado, que possui um pouco mais de renda, na cor preta com certeza “vai causar” em uma festa. Sofisticação, ousadia e muito conforto em todas as produções! Ambos os modelos estão disponíveis nos tamanhos 40 ao 48 e podem ser encontrados nas cores branco, preto e quartzo.

da redação do WORLD FASHION          assessoria de imprensa: Lilica Cesar de Mattos    fotos: divulgação

Haco

worldfashion • 28/02/19, 16:54

img_0543-800x533Com enfoque em três objetivos aconteceu o Big Connect, a Convenção Nacional de Vendas da Haco, aconteceu num Resort na cidade de Santo Amaro da Imperatriz (SC). O evento reuniu mais de 150 representantes comerciais do Brasil e de países da América Latina, como Chile, Argentina e Bolívia e contou com a presença de vários palestrantes de renome nacional. Debater o mercado da moda, alinhar metas para 2019 e apresentar o novo Book de produtos.

image-1-800x600O Books Haco 2019, foi desenvolvido em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, embaixador da marca. O resultado dessa troca de experiências foi a concepção de mais de 400 produtos ainda mais conectados, tanto com o mercado brasileiro, quanto com as tendências mundiais. Novas matérias-primas, diferentes conceitos e aplicações inspiradoras estão reunidas, divididos em nove segmentos.

Para Herchcovitch, o projeto desenvolvido em parceria com a Haco foi um importante desafio. “Inovar é pensar diferente o uso de certos tipos de tecnologia e matérias-primas. Sair do lugar-comum e, com um toque de ousadia e humor, inovar. Sem a equipe da Haco, tudo isso não seria possível”, afirmou.

bruno-brandao-2-800x534Na avaliação do gerente de Marketing, Bruno Brandão, a empresa participa ativamente de uma nova fase da moda brasileira: “Celebramos uma época de muito crescimento e de transformação de produtos, que cada vez mais deixam de ser orientados por preço, e vivemos a era da geração de valor. Estamos prontos para auxiliar nossos clientes a ampliarem valor em seus produtos e se destacarem ainda mais”, afirmou.

No evento foram entregues conteúdo de qualidade aos participantes. A ideia, segundo Brandão, é fornecer insights que possam ser utilizados pelas equipes no relacionamento com os clientes e prospecção de novos mercados.

bottini-800x533tamara-800x533paulino-800x533O vendedor e palestrante Ciro Bottini, a estilista e fundadora da Agência Trendsett, Tamara Sbroglio, o ballas-800x533ator e dramaturgo Marcio Ballas e o gerente de Marketing da agência TW Viagens, Willian Villain também trouxeram experiencias e novidades sobre o mundo corporativo aos participantes.

Em março o Book será apresentado ao mercado brasileiro em eventos que acontecerão nas principais capitais do país. O gerente nacional de vendas da Haco, Marcelo Paulino, enfatizou que o ano de 2019 será o ano do forecast: “Antes de completarmos o segundo mês de 2019 alguns de nossos maiores clientes nos chamaram para alertar que cresceram em taxas muito superiores aos anos anteriores. Teremos que estar mais próximos dos nossos clientes para melhorar o nosso nível de serviço”, explica.

da redação do WORLD FASHION     fonte: Haco      fotos: divulgação

DFB Festival 2019 concurso de fashion films

worldfashion • 27/02/19, 17:42

praia-fortaleza

A 1ª Mostra DFB Move Moda promove a busca por talentos em um espectro ainda mais amplo, contemplando criativos das áreas de estilismo, artes visuais, design e comunicação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 21/03, por meio de submissão do formulário de inscrição devidamente preenchido, disponibilizado em www.dfhouse.com.br, através do download do arquivo “dfbmovemoda.docx”.

A Mostra tem caráter competitivo e visa revelar vocações, solidificando o segmento de audiovisual como elemento complementar e estratégico para marcas e criadores autorais, a partir da exibição de curtas-metragens de moda: os chamados “fashion films”. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e terão seus trabalho exibidos durante todo o evento e o resultado será anunciado no dia 18 de maio, antes do último desfile do line up. Além disso, ainda ganham espaço nas redes sociais do evento e em outros espaços de divulgação do evento.

O julgamento dos curtas-metragens será feito por um grupo de profissionais com comprovada experiência em pesquisa e produção de vídeos e fotografia de moda, além de membros da imprensa e designers convidados.

A 1ª Mostra DFB Move Moda tem disponíveis as seguintes categorias, com as respectivas premiações:

•Fashion Film Independente do Ano (obra audiovisual sem vínculo com marcas comerciais, embora possa fazer referência a uma ou mais marcas). Premiação: R$ 3.000,00 + troféu DFB Move Moda;

•Pensamento Crítico (curta-metragem com discurso, ideia ou conceito que propõe-se a imprimir uma mensagem capaz de transcender o próprio universo da moda).  Premiação: R$ 2.500,00 + troféu DFB Move Moda;

•Inovação em Linguagem (obra com caráter mais experimental e livre). Premiação: R$ 2.500,00 + troféu DFB Move Moda;

•Talento Educacional (exclusivo para alunos regularmente matriculados em graduações em Audiovisual, Publicidade, Design e Estilismo e Moda). Premiação: R$ 2.000,00 + troféu DFB Move Moda.

Calendário

12/02/2019 -  Lançamento do Edital

18/02/2019 a 21/03/2019 - Inscrições/recebimento de links

29/03/2019 - Divulgação dos curtas-metragens selecionados

15 a 18/05/2019 - Período de realização do DFB Festival 2019

18/05/2019 - Divulgação do resultado final/premiação

16O DFB Festival 2019 - se realizará de 15 a 18 de maio, celebrando os 20 anos de estímulo aos novos talentos e à criatividade, que o define como o maior encontro da moda autoral da América Latina. Nesta edição, o evento irá ocupar as areias do aterro da Praia de Iracema, lugar ricamente imagético e pleno de significados para a cidade de Fortaleza. E como filho legítimo da Terra do Sol, o DFB Festival 2019 apresenta, como tema,  a “Praia”, esse universo criativo que desdobra-se a partir da energia solar, dos ventos, da areia e do mar.

da redação do WORLD FASHION       assessoria de imprensa: Capuchino Press   fotos: divulgação

Nayane Rodrigues

worldfashion • 26/02/19, 15:57

desfile-reflexos-5A marca de lingerie Nayane Rodrigues, originária de Iguatu, no interior do Ceará, que já ganhou o mundo por proporcionar qualidade, conforto, beleza, segurança e autoestima à mulher moderna, em todas as suas fases e todos os seus biótipos, do P ao Plus Size,  apresentou a Coleção Reflexos.

desfile-reflexos-12O espaço Villagio JK  foi o espaço escolhido para o evento anual da marca para apresentar a revendedores, parceiros, convidados e imprensa as novidades do mercado.

desfile-reflexos-2

xand-flavia-alessandra-e-rodrigo-lima-diretor-da-marca“Este ano, estamos trazendo muitos diferenciais para o mercado de lingeries nacional. A Coleção Reflexos chega para reafirmar vontade que temos de democratizar a moda, sem imposições de padrão. Buscamos valorizar ao máximo a mulher brasileira com toda a diversidade presente no nosso país”, comentou o diretor da marca, Rodrigo Lima (à direita junto com Flávia Alessandra e o Felipão)

flavia-alessandrafabiana-karlaO desfile da coleção contou com a presença das atrizes globais Flávia Alessandra,  Fabiana Karla, escolhidas como faces da marca carla-perez1mel-maia e Carla Perez. Este ano, a atriz mirim Mel Maia também esteve presente como o novo rosto da Econfort, marca que faz parte do Grupo Nayane Rodrigues.

participacao-uniao-da-ilhaA marca anunciou também a sua parceria com a escola de samba União da Ilha onde fará parte do desfile carnavalesco.

xand-aviaoAlém das musas, o evento contou com a presença de diversas influencers nacionais,  um pocket show exclusivofelipao-640x556 do cantor Xand Avião animou a noite, e ainda contou com o cantor de sucesso no forró, Felipão que também agitou a festa

da redação do WORLD FASHION    Assessoria de imprensa: Capuchino Press    fotos: divulgação

DeMillus e LYCRA®

worldfashion • 25/02/19, 18:21

355359_860428_67577_s_impression_57577_c_classica_impression__1__web_Fundada em 1947,  a DeMillus é referência brasileira quando o assunto é lingerie, a marca é a mais lembrada no país quando se fala em sutiã, segundo pesquisa realizada pelo IPESO – Instituto de Pesquisas. O sucesso da grife é resultado da qualidade indiscutível dos produtos e a constante atualização de modelos e equipamentos técnicos. Durante os mais de 70 anos de existência, a DeMillus se manteve atenta aos lançamentos e tendências internacionais e ao desenvolvimento tecnológico do setor. Seu maior esforço é manter a cumplicidade com seu público, investindo no que há de mais moderno no meio.

355359_860425_demillus__1516_web_1Com tantos anos no mercado, a DeMillus está presente em todos os momentos da vida do seu consumidor, sempre priorizando produtos que vistam bem, sua responsabilidade com o meio ambiente, o custo benefício de suas peças e uma modelagem perfeita, desenvolvida e aperfeiçoada ao longo de toda sua história.

355359_860432_63577_s_idylle_53577_biquini_idylle_preto__15__web_2E a novidade agora é a parceria da DeMillus e com a marca LYCRA®, que identificam os fios de elastano, que redefiniram o que é conforto, caimento, liberdade de movimento e manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário, desde que foi usado pela primeira vez como substituto da borracha, há 60 anos.

355359_860421_63577lilas_web_1Assim surgiu a coleção Idylle de lingeries rendadas, produção exclusiva da DeMillus, que dá mais conforto e proporciona também um ajuste perfeito da peça ao corpo.

355359_860422_67577branco57577_web_2As lingeries da collab tem um brilho suave, são delicadas e sensuais. Podem ser usadas como underwear sob transparências ou sob decotes ousados. Considerada uma aposta também para noivas, a renda branca do conjunto Idylle pode compor o look durante ou pós festa. Conta com uma linha Plus Size, o conjunto Impression, com calcinhas e sutiãs que atendem até o número 54.

355359_860423_67577lilas575771A comercialização da coleção é disponível apenas, através da Revista DeMillus, catálogo de venda domiciliar.

da redação da WORLD FASHION REVISTA      Informações à imprensa:  DeMillus Canal A Comunicação  - LYCRA® MktMix Assessoria de Comunicação   fotos: divulgação

Fimec 2019

worldfashion • 25/02/19, 12:07

17032017010253Durante os três dias do evento, que acontece de amanhã 26 a 28 de fevereiro, no Centro de Eventos e Negócios FENAC, em Novo Hamburgo (RS) o público poderá conhecer em operação no stand da AMPLA a New TARGA XT 1808 - impressora digital industrial – e a TX-MAX, equipamento para sublimação profissional. Também no stand da empresa, estarão em exposição  diversas peças valorizadas pela aplicação da impressão digital a jato de tinta: calçados, acessórios, itens de moda e decoração, entre outros.  E no stand da Britânnia Têxtil – tecelagem especializada em acessórios e aviamentos de moda – reconhecida internacionalmente por sua criatividade, inovação e design, mostrará em os lançamentos da marca que celebram o Verão 2020 com alegria, diversidade, uma aura plural, colorida e leve.

Ampla7A velocidade das mudanças no comportamento e nos hábitos dos consumidores - especialmente das novas gerações,  conectadas e altamente tecnológicas – exige das indústrias respostas cada vez mais rápidas e assertivas. As tendências surgem e mudam rapidamente, demandando agilidade das empresas para a produção de peças inovadoras, muitas vezes customizadas, especialmente no segmento de moda, abrangendo peças de vestuário, calçados, acessórios e decoração.

2A AMPLA,apresentará para empresários, diretores, designers e profissionais de marketing o poder de transformação que a impressão digital vem trazendo para os segmentos em que atuam. E o mais importante poderão programar, produção de lotes menores, personalização, customização e prototipagem de produtos.

6Sidnei Marques, diretor de operações da AMPLA, declara: “A AMPLA entrega a estilistas, designers e todos os profissionais de criação/desenvolvimento do setor coureiro-calçadista impressoras digitais equipadas com moderna tecnologia aplicada para atender a esta demanda, permitindo que eles se reinventem e se conectem com essa nova geração de compradores, transformando seus negócios e mantendo suas margens sustentáveis”. “Nossas soluções para o mercado coureiro-calçadista e de sublimação têxtil vão ao encontro das novas demandas dos consumidores”, afirma Marques. A empresa oferece ao mercado o maior portfólio de impressoras digitais a jato de tinta nas tecnologias Solvente, Eco Solvente, UV LED e Sublimação, “Seja qual for o substrato usado ou o efeito desejado, provavelmente uma das nossas soluções irá atender a cada caso”, conclui  Sidnei Marques na foto à esquerda  (de Paulo Pedroso)

5A New TARGA XT 1808 conquistou para a AMPLA o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 - uma das mais importantes premiações do setor coureiro-calçadista do país, inédito para o setor de impressão digital - na categoria “Inovação”, palavra que faz parte do DNA da empresa. Reduz também os impactos ambientais uma vez que elimina a necessidade da produção de matrizes como chapas, cilindros de impressão ou telas serigráficas. Além de seu hardware inovador, a impressora possui um software, baseado em um scanner, que possibilita a impressão em peles inteiras somente na área do couro, reduzindo o consumo de tinta em cerca de 30%. O equipamento registra ainda um baixíssimo consumo de energia quando comparado aos sistemas de impressão convencionais.

4TX-MAX, impressora da AMPLA, equipamento para sublimação profissional

12A Ampla, atuando desde 2004 é a unica fabricante brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital e uma das empresas líderes na América Latina em seu segmento, a AMPLA Impressoras Digitais é hoje uma organização que desenvolve, fabrica e fornece soluções profissionais e industriais para impressão digital a jato de tinta focada na geração de negócios por meio da fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços diferenciados para impressão digital em médios e grandes formatos. Com foco em resultados, a AMPLA contribui para o desenvolvimento dos negócios de seus clientes proporcionando que eles entreguem o melhor produto e serviço ao mercado.

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Britânnia Têxtil

britannia-3-1vestido-em-tresse-fitas-britannia-calcado-tresse-fitas-britannia-desfile-ronaldo-fragaToda grande história tem um fio condutor e o da Britânnia Têxtil é o amor genuíno pelo que ela faz. Do fio ao produto final, a atenção minuciosa aos detalhes é uma marca registrada desta empresa brasileira. Com produção 100% verticalizada, a Britânnia garante a todos os seus clientes produtos com alta quafoto: divulgaçãolidade e performance. Presente no mercado há mais de 25 anos, distribui suas criações com ética, expertise e responsabilidade social, para vários países do mundo.

Pesquisa de tendências - da moda e de comportamento do consumidor -, qualidade impecável, vibração e energia de sua equipe profissional são características que fazem parte do DNA dos produtos Britânnia. O resultado é o crescente espaço de suas aplicações nas coleções de diversificadas e prestigiadas marcas globais, que valorizam suas peças com modernidade e charmosos detalhes.

foto-1A harmonia das matérias-primas é o ponto de partida da criação dos acessórios que levam a assinatura da Britânnia. São propostas de produtos com brilho em contraponto a uma vertente mais natural, com ares artesanais. A coleção abusa das texturas, das listras, do metalizado, do aspecto jeans, do colorido oriental, dos acessórios espelhados, das fitas étnicas e dos pingentes multicoloridos com guizos e contas metalizadas.

As novidades da coleção são apresentadas em cinco temas:

15Luz da Manhã: Um tema solar, com inspiração nas cores, no frescor e na leveza de um despertar. Fitas drapeadas com brilho evidenciando a transparência e a energia, renda, laços e fitas metalizadas são algumas das propostas dessa concepção.

22Impressionismo: Remete a um estilo de vida leve, com cores botânicas: azuis, verdes e lavanda. Inspiração oriunda dos jardins de Monet, com uma pegada floral e forte influência aquática, do reflexo das águas. Fitas jeans, Tressê com aspecto jeans e delicadas fitas e flores de organza traduzem a singularidade do tema.

33Magia do Deserto: Toda a tradição do Oriente Médio unida à modernidade, com tons terrosos, laranjas e naturais em desla Impressionismoumbrantes contrastes. Aqui os pontos altos são fitas e os laços naturais, com toque handmade; fitas étnicas, fitas de crochê franjadas, pingentes em tons naturais, fitas elásticas de crochê e cordões, que são um must have da temporada.

42Côte D’Azur: Proposta que remete ao exclusivo, ao resort luxuoso tropical. Propostas de fitas e laços de gorgorão listrados e elásticos listrados com fio metalizado em incríveis combinações de cores.

53Shiva: Jovialidade com luxo, sofisticação e modernidade. Um tema alegre e divertido, que possibilita brincar e criar com muitas alternativas. São pingentes multicoloridos com guizos e contas metalizadas, aplicações espelhadas, pingentes de pompons com franjas e medalhas

Serviço:

Data: 26 a 28.02.2019

Horário: 13h00 às 20h00

Local: Centro de Eventos e Negócios Fenac  - Pavilhão 6 – Rua N

Endereço: Av. Nações Unidas, 382-  Novo Hamburgo (RS)

da redação da WORLD FASHION   Assessoria de Imprensa: Persona Consultoria de Comunicação   fotos: divulgação

Os talentos do Ceará em Londres

worldfashion • 20/02/19, 10:18

timebr1-copiaEste mes de fevereiro três marcas registradas da moda, da cultura e das artes criadas em Fortaleza - Terra do Sol, estão em exposições capitaneadas pelo Senac/CE, de novos e consagrados ícones do design, que surgiram no DFB Festival e chamaram atenção do mundo inteiro sobre a moda autoral da América Latina.brazil_davidlee_danielaragao-640x427

A participação de David Lee no evento -International Fashion Showcase (IFS) edição 2019 que vai de 11 a 25 de fevereiro. David é formado em desenho de moda pelo Senac Ceará é o único brasileiro, entre 16 selecionados leegeralok2como os melhores designers de moda emergente no mundo, conforme já noticiamos.

De 15 a 22 de fevereiro, o Senac/Ce realiza duas exposições na Embaixada do Brasil em Londres: inteiramente realizada durante a edição 2012 do DFB Festival, a exposição “The Time of Brasil”, nasceu de um “reality show” comandado por Jum Nakao, junto a designers e artesãos de Fortaleza. O projeto reuniu, durante cinco dias, no DFB Festival, 20 profissionais para criarem juntos uma coleção que desfilou no último dia do evento, com o público acompanhando timebr2timebr3ao vivo, in loco e online, todo o processo. O resultado foi uma coleção que mescla diversas culturas e saberes em 22 peças que, normalmente, levariam meses para ficar prontas, projetadas e executadas em tempo recorde por um time formado por estilistas, designers, costureiras, artesãos, instrutores do Senac e estudantes, sob a coordenação de Jun Nakao. A exposição já percorreu diversos estados brasileiros com a perspectiva de transformar uma mostra de moda em um espaço de experimentação.

ana-claudia-martins-e-espedito-seleiroO mestre Espedito Seleiro levou sua exposição e o livro Meu Coração Coroado (Editora Senac), e as obras do “Mestre do Couro”. A mostra leva o mesmo nome do livro escrito e organizado por Eduardo Motta e lançado pela Editora Senac, que reúne uma série de obras de Mestre Espedito.

ana-claudia-martinseliana-bittencourt-e-ana-claudia-martins“No conjunto dos artefatos criados por Mestre Espedito - roupas, bolsas, calçados, objetos utilitários e itens de mobiliário - estão ancorados elementos decorativos e técnicas ancestrais no trato com o couro”, afirma o autor. Com uma arte tão autêntica que desperta o interesse não apenas do mercado da moda e do design, mas também da comunicação e pesquisa, o cearense morador de Nova Olinda, no Cariri cearense, segue ganhando espaço com seu trabalho único, que já esteve em projetos como a coleção de móveis Cangaço, fruto de parceria com os irmãos Campana.

O designer cearense Érico Gondim foi o curador das duas exposições. A realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição criada e mantida pelos empresários do comércio, e do Sistema Fecomércio Ceará, em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres.

da redação do WORLD FASHION      assessoria de imprensa do DFB festival: Capuchino Press     fotos: divulgação