Amni® Virus-Bac OFF.

worldfashion • 03/07/20, 15:37

LUPO

O Grupo Lupo, que há 100 anos entrega carinho e afeto para as famílias brasileiras, toma mais um passo inovador em relação à tecnologia têxtil no Brasil. A marca lança máscaras, item indispensável para a proteção de todos, em contexto atual, e peças exclusivas para a linha Lupo Sport, a partir do fio têxtil de poliamida da Rhodia, Amni® Virus-Bac OFF. Esta poliamida funcional é contra a ação de vírus e bactérias, bloqueando a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário e evitando que a roupa seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias, que podem estar em uma superfície têxtil.

mascara01mascara02Com o seu pioneirismo apresenta para o mercado as máscaras inéditas com a tecnologia do fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF. A máscara é produzida com um tecido de toque macio, extremamente confortável e que oferece conforto térmico e bem-estar aos usuários - além de possuir rápida absorção de umidade, é fácil de lavar e seca rapidamente. As máscaras são laváveis, reutilizáveis e não devem ser compartilhadas. E mias a linha Lupo Sport oferece produtos de alta qualidade tecnológica, unindo conforto e estilo em suas peças, com produtos para diferentes modalidades e tecnologias, como a Seamless Dry, focada na alta performance de roupas esportivas sem costura, para atletas profissionais ou consumidor em geral. O upgrade da linha a partir do fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF contempla os best sellers Lupo Sport - top, legging, camisetas manga comprida e curta, e manguitos. A marca estuda o lançamento de uma linha exclusiva voltada para profissionais da saúde, incluindo gorro cirúrgico, manguito, entre outros.

Todas as peças oferecem proteção contra bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como são classificados os vírus como influenza, herpesvírus, novo coronavírus e outros. Amni® Virus-Bac OFF tem a grande vantagem do efeito permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, ou seja, uma roupa terá a mesma eficácia e de maneira uniforme mesmo após inúmeras lavagens. Além disso, o material reúne o conforto e a praticidade tão valorizadas neste momento, uma vez que oferece como benefícios toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida.

Os novos itens Lupo Sport e Máscaras com poliamida Amni® Virus-Bac OFF já estão à venda no e-commerce da Lupo (http://www.lupo.com.br), com entrega para todo o Brasil, em franquias da marca e em varejistas parceiros.

FELINE

img_5781_facetune_26-06-2020-22-06-20img_5783A marca de beachwear queridinha das celebridades, fundada pela designer Lidiane Feline, apresenta a primeira coleção de body produzida com ação antiviral do Amni Virus-Bac OFF – As peças trazem uma tecnologia que protege de influenzas, herpes e, também, do Coronavírus – COVID-19, com eficácia comprovada em laboratório, a Feline decidiu trazer essa novidade para suas peças, como uma proteção adicional para todos que buscam ter mais tranquilidade em momento de pandemia. “Sabemos a importância de ficar em casa no momento como esse, porém, muitas pessoas precisam transitar – ainda mais com a reabertura das atividades econômicas – por isso busquei o que existia de mais eficaz no universo da moda e oferecer o que há de mais fashion e com total proteção”, explica Lidiane.

As novidades estão disponíveis em dois modelos, com manga curta e comprida, nas cores: preto e branco. Além dos bodys, a Feline criou máscaras com a mesma tecnologia, pensando na saúde e segurança das pessoas. Vale dizer que estas propriedades são permanentes e não se perdem com a lavagem. A coleção estará disponível no site https://soufeline.com

CHROMA-LÍQUIDO

A Chroma-Líquido Tecidos Tecnológicos, joint venture formada entre o Grupo Chroma e a Líquido Indústria Têxtil, é homologada exclusiva da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, para produzir artigos têxteis que utilizem o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, para todo o mercado automotivo, aéreo e ferroviário. Inovação genuinamente brasileira, o fio tem ação antibacteriana e antiviral com efeito permanente, inclusive para os vírus envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros.

foto-1-640x427 Luís Gustavo de Crescenzo, Naim Marof Hasan e Leandro Capucho (da esq. para dir.)

A exclusividade da CHROMA–LÍQUIDO, que tem como sócios-diretores Luís Gustavo de Crescenzo, CEO, Naim Marof Hasan, COO, e Leandro Capucho, CFO, inclui diversas áreas. A automotiva abrange montadoras e cadeia de fornecedores, concessionárias, oficinas e indústrias de acessórios. A de transporte público e privado, ônibus urbano e rodoviário, incluindo rodoviárias e pontos de embarques. A ferroviária engloba metrô, trem, VLT, além de estações e pontos de embarque. O setor aéreo comporta aviões e aeroportos.

Segundo Luís Gustavo de Crescenzo, os artigos fabricados com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF podem ser utilizados em bancos de carros, ônibus, caminhões, aviões e outros meios de transporte, e também na confecção de máscaras, roupas e protetores, usados em concessionárias, oficinas, fábricas, entre outras aplicações.

“O tecido produzido com o novo fio é o único indicado para uso profissional, por causa do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistindo a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige os assentos do transporte público, o vestuário e o enxoval hospitalares e os uniformes das fábricas, por exemplo. Além de evitar a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus por superfícies têxteis, possuem toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida”, afirma o CEO.

Projeções Chroma-Líquido

• Faturamento: nos próximos 12 meses, estima-se que a nova unidade de negócio fature R$ 250 milhões.

• Produção: cerca de duas mil toneladas de tecidos produzidos com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, em 12 meses.

• Contratações: inicialmente, realocações. Ao longo de 12 meses, geração de até 500 novos empregos.

• Tamanho do mercado: potencial superior a R$ 5 bilhões.

1Mais informações sobre Amni® Virus-Bac OFF:

Inovação e vantagens do fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF / Rhodia é que o fio possui, agente antiviral presente na matriz polimérica do fio de poliamida Rhodia tem afinidade eletrônica com regiões de proteínas da estrutura externa do vírus, impedindo a hospedagem em células humanas, bloqueando a contaminação. em sua matriz polimérica, e atua no rompimento do envelope lipídico (gordura) dos vírus envelopados, quando este rompimento acontece, o material genético do vírus é exposto e o vírus inativado, impedindo assim a sua replicação, em outras palavras o vírus perde a sua capacidade de atuação (contaminação), o que garante um efeito permanente. Isso significa que a ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, tecido ou malha, assegurando um produto bem homogêneo, e  traz ganhos no processo produtivo, com redução de etapas na cadeia produtiva e, consequentemente, aumento da produtividade. com a mesma eficácia e de maneira uniforme, mesmo em condições extremas de uso e manutenção.

Graças à tecnologia de aditivação da Rhodia, as funcionalidades desta poliamida não saem nas lavagens, agregando sustentabilidade ao processo têxtil. O fio de poliamida Amni® nasce de um processo que respeita o meio ambiente. Com o ciclo fechado de água, 0% de geração de resíduos e redução de emissão de CO2.

A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, a poliamida Amni® Virus-Bac OFF também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo as normas têxteis internacionais AATCC100.

A Rhodia está no Brasil, sob as marcas do pioneirismo e da inovação, hoje empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A Rhodia iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. O Grupo Solvay, é um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

A Rhodia destaca que esta tecnologia é uma barreira adicional no combate à contaminação cruzada de vírus e bactérias. O uso de peças com a poliamida Amni® Virus-Bac OFF não elimina a necessidade de cuidados de higienização frequente, segundo as instruções de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) perante o cenário de pandemia do novo coronavírus.

da redação

com informações da LUPO pela INDEX,     da FELINE pela CANAL  A     da CHROMA LÍQUIDO pela  GRUPO PRINTER COMUNICAÇÃO  e   do Grupo Solvey/Rhodia pela Pexpress    imagens; fotos/divulgação

COOLMAX®

worldfashion • 03/07/20, 14:18

A ampla coleção de Verão da linha masculina da H&M conta com uma série de peças para o dia a dia com a tecnologia COOLMAX®, dos fios da The LYCRA Company, que permitem o transporte de umidade para longe do corpo. O grande diferencial é que a tecnologia passa a ser usada muito além da linha esportiva e é incorporada em uma grande coleção de roupas sociais. A coleção da H&M que incorpora a tecnologia COOLMAX® é extensa e diversificada. São camisas sociais, blazers, calças, além de itens básicos do guarda-roupa, como camisetas, meias e outros, que passam a proporcionar conforto térmico, deixando-os mais secos e confortáveis por mais tempo.

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O uso da tecnologia COOLMAX® nas peças é ideal durante as condições de calor, pois ajuda a manter o usuário seco e confortável por mais tempo, deixando-o com sensação de frescor e elegante independente do clima. Outro diferencial é que a solução COOLMAX® pode ser usada em uma ampla gama de produtos, cobrindo a maioria das aplicações de tecido.

adriana-morascoSegundo a vice-presidente para América do Sul da The LYCRA Company, Adriana Morasco, essa coleção é um importante passo da empresa, pois a tecnologia agora é aplicada em larga escala em roupas sociais. “Ao mesmo tempo, as peças estão sendo vendidas em uma grande rede internacional. Portanto, muitos consumidores terão acesso à nossa tecnologia”.

No Brasil, a Santista e a Canatiba já contam com tecidos em índigo com o fio  COOLMAX®. “Agora, esperamos ansiosamente que mais indústrias de tecidos e confecções nacionais também apliquem a solução COOLMAX® nas mais diversificadas peças e em larga escala. Assim, mais consumidores brasileiros, que vivem em um clima tropical e ideal para a tecnologia, poderão usufruir dessa inovação da The LYCRA Company que proporciona frescor e conforto”, conclui Adriana.

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibras e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, bem como especialidades químicas usadas nas cadeias de valor de elastano e poliuretano. Sediada em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, conhecimento técnico e suporte inigualável em marketing, e é proprietária de marcas como LYCRA®, LYCRA® T400®, LYCRA HyFit®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, entre outras. Apesar de seu novo nome, seu legado iniciou-se em 1958 com a invenção do fio de elastano original, o fio LYCRA®. Hoje, a empresa está focada em agregar valor aos produtos de seus clientes desenvolvendo inovações para atender às necessidades do consumidor por conforto e durabilidade.

da redação com informações da Inova.etc Estratégia e Conteúdo   imagens: fotos/divulgação

Amni® Virus-Bac OF

worldfashion • 29/06/20, 15:02

A Rhodia que acabou de completar 100 anos de Brasil, e desde de setembro de 2011, faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas, e está integrada na cadeia poliamida no país, com laboratórios de desenvolvimento instalados em suas fábricas de Paulínia (SP) e Santo André (SP). A empresa é pioneira e líder sul-americana no desenvolvimento de polímeros, fios e fibras têxteis de poliamida que são funcionais e sustentáveis.

Ao longo dos últimos anos, a empresa tem investido no aumento de seu portfólio de inovações têxteis de poliamida. As mais recentes são a microfibra Emana®, que ajuda a retardar a fadiga muscular e nos sinais de celulite; Amni® Soul Eco, Amni® Soul Cycle, que são fios têxteis funcionais e biodegradáveis, e Rhodianyl® Eco, fio têxtil de poliamida sustentável aplicado em uniformes escolares e outros artigos têxteis e acessórios. Todos esses produtos atendem ao mercado interno e vários países da América Latina, Europa e Ásia.

29O último desenvolvimento no Brasil do fio têxtil de poliamida  é o - Amni® Virus-Bac OFF – fio com propriedades de contra a ação de vírus e bactérias. Esta poliamida funcional bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário, evitando assim que a roupa seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em uma superfície têxtil.

Desenvolvido para combater com eficiência a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis, o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF oferece uma proteção contra bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como são classificados os vírus como influenza, herpesvírus, novo coronavírus e outros, pois tem afinidade eletrônica com regiões de proteínas da estrutura externa do vírus, impedindo a hospedagem em células humanas, bloqueando a contaminação.

O fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF, com agente antiviral e antibacteriano - que inibe a ação de vírus e bactérias - incorporado em sua matriz polimérica, pode ser usado na construção de malhas, tecidos, em diversas aplicações, tais como roupas casuais, esportivas, uniformes escolares, roupas profissionais, meias, calçados e acessórios, máscaras de uso social e até vestimentas e enxovais hospitalares. O agente antiviral atua no rompimento do envelope lipídico (gordura) dos vírus envelopados, quando este rompimento acontece, o material genético do vírus é exposto e o vírus inativado, impedindo assim a sua replicação, em outras palavras o vírus perde a sua capacidade de atuação (contaminação).

A grande vantagem do fio Amni® Virus-Bac OFF e que o efeito é permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, ou seja, uma roupa terá a mesma eficácia e de maneira uniforme mesmo após inúmeras lavagens. Além de reunir conforto e a praticidade muito valorizadas, uma vez que oferece como benefícios toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida.

renato-boaventura-ceo-da-unidade-global-de-negocios-fibras-do-grupo-solvay-jun-15-11-640x427“É uma enorme satisfação e um orgulho para todos nós da equipe Rhodia contribuir com a sociedade neste momento tão difícil. Desenvolvemos no Brasil em tempo recorde um produto eficaz no combate a propagação de vírus. É uma proteção adicional que nos ajuda a ter mais tranquilidade em transitar neste momento de reabertura das cidades, ao evitar que a nossa roupa e sapatos sejam um veículo de transmissão de vírus e bactérias, ao mesmo tempo em que bloqueia o transporte destes microorganismos dos lugares públicos para a nossa casa. Isto é, protege a todos nós, nossas famílias e a sociedade como um todo”, afirma Renato Boaventura (na foto à esuqerda) Vice-Presidente Global de Poliamida e Fibras da Rhodia, Grupo Solvay.

A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, a poliamida Amni® Virus-Bac OFF também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo as normas têxteis internacionais AATCC100.

A Rhodia destaca que esta tecnologia é uma barreira adicional no combate à contaminação cruzada de vírus e bactérias. O uso de peças com a poliamida Amni® Virus-Bac OFF não elimina a necessidade de cuidados de higienização frequente, segundo as instruções de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) perante o cenário de pandemia do novo coronavírus.

antiviral-2A Santaconstancia tradicional empresa brasileira do setor têxtil que atua há mais de 70 anos na produção e comercialização de tecidos de moda e de alta tecnologia para esporte e praia lançou neste mês de junho uma linha inédita e inovadora de tecidos elaborados com fios de poliamida 6.6 antiviral e antibacteriano, o primeiro do mercado com princípio ativo permanente, que não sai nas lavagens. O produto atende a uma demanda crescente por soluções que protejam as pessoas da contaminação pelo novo coronavírus, além de outras doenças. Com este lançamento, a empresa amplia o seu portfólio de clientes e entra pela primeira vez no nicho voltado ao mercado de saúde.

gabriella-pascolatoA diretora de Marketing da Santaconstancia, Gabriella Pascolato Costa (na foto à direita)  explica que o novo tecido, feito com a poliamida 6.6 Amni® Antiviral, poderá ser utilizado na confecção de roupas e acessórios em geral, inclusive máscaras, uniformes, aventais e roupas de proteção hospitalar: “O produto tem a vantagem de servir tanto para a fabricação de roupas do dia a dia, seja de lazer, trabalho ou esporte, como para peças de uniformes e vestimentas de profissionais do setor de saúde, que exigem alta qualidade, durabilidade e segurança. Um dos diferenciais desse tecido é que a tecnologia tem o efeito permanente, ou seja, não se perde nas lavagens, pois o princípio ativo encontra-se nas próprias moléculas do fio. É um ponto muito importante, pois existem no mercado tecidos com funcionalidade parecida, que receberam uma impregnação antiviral, mas cuja eficácia é perdida em aproximadamente 20 lavagens”.

E completa que a nova linha de tecidos antivirais e antibacterianos deverá evoluir para cerca de 35% das vendas da Santaconstancia. A estimativa é que 40% desse total represente o fornecimento à cadeia de vestuário para o setor de saúde e 60% para os demais segmentos de moda. “Já temos demandas de hospitais e clínicas, além de nossos clientes habituais, entre confeccionistas, estilistas e atacadistas. Em poucas semanas, essas roupas e acessórios produzidos por diferentes marcas estarão disponíveis para o consumidor final”, conclui a executiva.

O lançamento é resultado de uma parceria entre a Santaconstancia e a Rhodia, empresa do grupo químico internacional Solvay presente no Brasil desde 1919.  A multinacional desenvolveu a tecnologia dos fios com seus pesquisadores brasileiros, com o objetivo de eliminar e bloquear a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis. Na fábrica da Santaconstancia, o processo de fabricação do tecido é feito com água de reuso em circuito fechado, reduzindo ao mínimo o desperdício e evitando o consumo de água potável. “A Santaconstancia carrega em seu DNA a preocupação com as pessoas e com o meio ambiente. Oferecer uma proteção adicional às pessoas neste momento de pandemia de Covid-19 é muito importante. Essa é mais uma ação que fazemos juntos com a Rhodia, nossa parceira há mais de 50 anos”, diz Gabriella Pascolato.

2993dc0b-d65c-43ea-868d-43c439d70e390“Nós da Rhodia estamos felizes em trazer ao mercado têxtil com nossos parceiros como a Santaconstancia uma solução antiviral neste momento de reabertura das cidades. E ainda maior orgulho por ser uma tecnologia desenvolvida 100% no Brasil”, afirma Renato Boaventura, Vice-Presidente Global de Poliamida e Fibras da Rhodia, Grupo Solvay.

Como funciona a proteção do tecido contra vírus e bactérias

Segundo pesquisadores do mundo todo, o novo coronavírus pode permanecer em superfícies inanimadas por no mínimo 2 dias em temperatura ambiente, inclusive em roupas com tecidos comuns. Os testes feitos com a poliamida 6.6 Amni® Antiviral mostram que o fio tem a capacidade de inativar (OFF) 99% dos micro-organismos (vírus) e eliminar bactérias presentes na superfície têxtil, reduzindo a probabilidade de contaminação e aumentando a segurança do usuário. A tecnologia evita a contaminação cruzada de vírus envelopados (coronavírus, influenza, herpesvírus) e não envelopados (rotavírus, adenovírus, papilomavírus) – rompendo o envelope lipídico e bloqueando as regiões proteicas – e elimina as bactérias causadoras de doenças como pneumonia e meningite.

4432435-santa-1“Além de proteger, outros benefícios do novo tecido são a maciez oferecida pelo material da poliamida 6.6 e o conforto térmico, permitindo o uso de uma roupa confortável em várias ocasiões e fácil de lavar. Essa é uma tecnologia que veio para ficar, mesmo quando a pandemia de Covid-19 passar. É um tecido que se tornará universal para o dia a dia”, prevê a Gabriela Pascolato Costa (na foto ao lado com o Alessandro Pascolato e Costanza Pascolato)  diretora de Marketing da Santaconstancia.

A nova linha terá opções de cores variadas (lisa e estampada) e conta com cinco tipos de tecidos de malha: Light ® Vírus Bac OFF Permanente, Flux? ® Vírus Bac OFF Permanente, Link ® Vírus Bac OFF Permanente, Evolution Plus ® Vírus Bac OFF Permanente e Up Soft ® Vírus Bac OFF Permanente. O custo dos tecidos antivirais e antibacterianos será em torno de 15% maior em relação às linhas tradicionais de malhas similares em poliamida já comercializadas pela tecelagem.

Sobre o Grupo Solvay

114A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Sobre a Santaconstancia

antiviral-1A Santaconstancia é uma das líderes do mercado têxtil em inovação de tecidos e no desenvolvimento de produtos pioneiros, de alta qualidade, sustentáveis e com moderna tecnologia fabril própria. Instalada em São Paulo, a tecelagem atua há mais de 70 anos na produção e comercialização de tecidos para diversos segmentos de vestuário. Seus clientes B2B da cadeia varejista são confeccionistas, estilistas e atacadistas de todos os portes, presentes majoritariamente no Brasil, mas também no exterior. Fundada em 1948, a Santaconstancia sempre esteve na vanguarda da moda, lançando estilos e tendências, com um DNA criativo e inovador mantido através de três gerações da família Pascolato. Hoje, a empresa é comandada pelo sócio e presidente Alessandro Pascolato, filho da fundadora Gabriella Pascolato. Site: www.santaconstancia.com.br.

da redação com informações do Grupo Solvey/Rhodia no Brasil pela Pexpress, Fibras/Rhodia pela Index e da Santaconstancia pela assessora Marina Segre imagens: fotos/divulgação

MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

worldfashion • 26/06/20, 17:17

‘ENERGIA SOLIDÁRIA”

481358350171148690Em parceria com a Enel, DFB Digifest 2020 promove o projeto “Energia Solidária”, a iniciativa levará, de forma 100% gratuita, máscaras de proteção para domicílios situados nos bairros de maior vulnerabilidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

As estampas exclusivas,inspiradas no tema “esperança e solidariedade”  foram desenvolvidas e produzidas pelas marcas autorais e designers do line-up dp DFB Festival. As máscaras são reutilizáveis, de uso prolongado, produzidas de acordo com as recomendações da RDC Nº 356, Ministério da Saúde, Anvisa e NBR 13698. “Unimos forças para realizar essa doação para pessoas que tanto precisam neste momento. A iniciativa é fruto da nossa tradicional parceria com a Enel, e conta com o apoio de grandes parceiros que contribuem com a história do DFB”, comenta o diretor da DFB, Cláudio Silveira.

As entidades participantes do Programa “Enel Compartilha Empreendedorismo”, atuarão na logística de distribuição das máscaras, integrando, dessa forma, todos os envolvidos.

mascarasConfira a lista das marcas e designers que contribuíram com a produção das estampas:

agua-de-coco1espedito-seleiro1

gisela-franckÁgua de Coco

David Lee

Ivanildo Nunes

Jeferson Ribeiro

Lindebergue Fernandes

Vitorino Campos

babaGabriel Baquit

Melk Zda

Gisela Frank

Espedito Seleiro

Kallil Nepomuceno

“MÁSCARAS PELA VIDA”

11328A Líquido, marca conceituada que foi fundada em 2001, com foco na moda praia e fitness que oferta produtos funcionais, com alta tecnologia em tecidos modernos e sustentáveis e informações de tendências de moda nas suas peças. Assim criou a ação “Máscaras pela Vida”, e terá parte da produção doada para comunidades em situação de vulnerabilidade.

7822287c9671dcf423cfb3f0bf690deelowAs máscaras são confeccionadas a partir de reaproveitamento de tecidos Rosset com fio LYCRA® que possuem a tecnologia SolarMax™, oferecendo proteção com raios UV, além de qualidade e maior conforto em um item que hoje é obrigatório no dia a dia.

A ação funciona da seguinte forma: a cada kit de duas máscaras vendido pelo e-commerce da Líquido, uma peça será doada para uma instituição de apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade social e casas de repouso em São Paulo. Até o momento, três mil máscaras já foram doadas.

adriana-morascoAs peças são laváveis, possuem dupla face (um lado estampado e o outro na cor preta) e são recomendadas para adultos e crianças acima de 10 anos. A produção é feita na fábrica da Líquido em São Paulo, que foi adaptada para seguir as recomendações de higiene e distanciamento social exigidas pelos órgãos de saúde. Para as marcas, essa foi a maneira encontrada para abraçar os que mais precisam.

“Apoiamos ações como esta praticadas por nossos clientes e, neste momento, queremos incentivar e compartilhar bons exemplos dentro da cadeia têxtil”, afirma Adriana Morasco, vice-presidente América do Sul da The LYCRA Company.

Para participar da iniciativa, acesse o site da Líquido: www.liquidostore.com.br/mascaras

da redação com informações da  DFB Digifest 2020 pela Capuchino Press e da Lycra®/Liquido pela MktMix Assessoria de Comunicação   IMAGENS: foto/divulgação

V.SPACE

worldfashion • 25/06/20, 16:18

1Em sinergia com um mercado em constante transformação, a Vicunha, acaba de lançar ao público a versão completa do catálogo virtual de seu portfólio.

É o primeiro app do setor têxtil com simulação 3D, o V.Space permite navegação ágil e intuitiva pelos mais de 150 produtos e 500 itens de conteúdo audiovisual e oferece funcionalidades que facilitam a imersão em todo o universo da marca. A plataforma conecta todos os públicos do mercado têxtil em um só lugar e está disponível gratuitamente para download em três idiomas na Apple Store e no Google Play.

2Com a novidade, a Vicunha confirma seu protagonismo no setor ao oferecer inovação, agilidade e simplicidade no acesso a seus serviços e soluções, promovendo aproximação com funcionários, força de vendas, clientes, parceiros e entusiastas da moda. O aplicativo funciona como um hub de conhecimento e informações exclusivas disponibilizadas pela fabricante, e desempenha um papel estratégico para os negócios em um novo contexto de mundo, com foco na conectividade com seus diversos públicos e nas necessidades específicas de cada cliente.

german_imgl7709-ok-427x640De acordo com German Alejandro(na foto à esquerda) Diretor Comercial e de Marketing, a plataforma tem como objetivo promover relações duradouras, em qualquer hora e em qualquer lugar do mundo, por meio de ofertas assertivas e maior autonomia conferida ao cliente. “Desde o processo produtivo à apresentação do portfólio, nossa inovação tecnológica aparece de ponta a ponta e surge em um momento desafiador e necessário que exige maior agilidade e aproximação com nossos públicos, que procuram as melhores soluções em tendências de moda, sustentabilidade, design e produtos inovadores em um só lugar, materializando nosso modelo de negócios conhecido como one stop shop”, explica o executivo.

O resultado é uma ferramenta de navegação simples, que garante autonomia ao cliente para selecionar seus produtos favoritos. Como complemento, o usuário conta com o auxílio de uma consultoria capacitada e eficiente da equipe comercial e de especialistas.

Dá uma olhada nas funcionalidades do novo V.Space:

4• V.Products: todos os tecidos, especificações técnicas e seus diferenciais, fotos de produtos, shapes, shades de lavagens e vídeos;

• V.News: as principais novidades da Vicunha, como detalhes de produtos, campanhas, projetos, feiras, eventos, webinars;

5• V.Trends: as últimas tendências sobre moda, arte e comportamento em um guia completo com os principais lançamentos da Vicunha para cada temporada;

• Sustentabilidade: informações sobre as práticas sustentáveis e certificados da Vicunha, bem como novidades sobre o tema;

• Lista de Desejos: aqui os clientes podem escolher os tecidos desejados, solicitar pilotagem ou realizar desenvolvimento exclusivo e compartilhar com sua rede de contatos.

Para baixar e testar o aplicativo, basta acessar o link: https://apps.apple.com/br/app/vspace/id1439614652 ou  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.grupovex.vicunha

da redação com informações da Press Pass  imagens: fotos/divulgação

NOVIDADES PARA OS PÉS

worldfashion • 23/06/20, 14:47

Cipatex® lança laminado com ação contra fungos e bactérias.

logo2O Grupo Cipatex® há 56 anos oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, sempre numa posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental, traz para o mercado as suas inovações. Diversifica constantemente sua linha de produtos para atender aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Tornou-se líder na fabricação de diversos revestimentos sintéticos.

26Com aditivos de proteção contra fungos e bactérias, a Cipatex®, anunciou o lançamento de laminado para palmilha e forração interna de laterais de calçados com tecnologia Vinyl Tech. O novo material chega para agregar frescor e garantir conforto térmico aos pés. Segundo Maquisuel Moraes, consultor técnico da Cipatex®, o laminado é permeável e transpirável, além de possuir aditivos que ajudam no combate aos microorganismos, como fungos e bactérias. “Em uma palmilha convencional o pé fica úmido, podendo causar desconforto, tanto pelo calor como pela umidade. Com a tecnologia empregada no novo material, boa parte da transpiração é absorvida para o interior do forro e não fica em contato com o pé, 15garantindo uma maior sensação de conforto e frescor, ou seja, cria-se um microclima entre a pele e o laminado que favorece as condições acima. Após o uso, a umidade tende a evaporar com facilidade com o tempo”, explica.  A tecnologia Vinyl Tech, como alta resistência à hidrólise, excelente conformação e desempenho de uso, como flexão e abrasão. “O artigo é altamente durável, não esfarela ou resseca com o tempo, além de conferir leveza e flexibilidade”, complementa.

A nova linha entra no mercado com a gravação Pelisse Winni, uma textura suave que remete à pelica. Desenvolvido nas cores nude, whisky, caramelo, preto e pele, o lançamento também pode ser produzido em outras tonalidades, de acordo com a demanda do mercado.

Schutz lança Sneaker Pop Up Store digital

A Schutz, carrega a inovação em seu DNA, e lança Sneaker Pop Up Store digital pautada na experiência através da personalização. A marca aposta em drops semanais, onde toda quinta-feira um modelo novo é lançado. As personalizações são uma aposta e podem ser feitas desde cadarços diferenciados à letras e pins que criam um visual exclusivo.

A plataforma digital Sneaker Pop Up Store conta com ferramenta de personalização online, para que a consumidora Schutz teste as inúmeras possibilidades disponíveis. Como é o caso do Strap New Light, modelo que possui uma alça na traseira e, no site, a cliente poderá escolher duas letras para personalizá-lo. Destaque também para a personalização At Home, apresentando sneakers com cadarços e como os kits charms (espécie de pis para passar dentro do cadarço), podem ser usados.

A primeira entrada é o Strap New Light, um modelo com shape atemporal, linhas sofisticadas e forro de couro. Em mix de cores contrastantes, a exclusividade fica por conta do color strap na parte de trás, que permite personalizar com as inicias do nome da pessoa.  Já o modelo S-Light, criado em 2016, potencializou a categoria de Schutz sneakers em suas linhas versáteis e minimalistas - seguindo o mood white-sneaker fever. O shape segue como um dos favoritos em reedições que acompanham a cartela de cores e texturas das novas coleções, fazendo match com uma infinidade de looks. 17E o modelo It Schutz criado em 2018, com base em elementos autênticos e fatores de sucesso. O ponto de destaque é o marcante solado robusto em logomania, que entra em sintonia com o conforto absoluto do tecnológico knit, carregando visual sporty e fit perfeito com produções casuais ou trendy - it’s up to you!  A tendência sporty & easy-to-wear inspirou o Duo Sneaker, um tênis de solado marcante e bipartido, em linhas modernas que carregam a personalidade Schutz. Apostando na receita de sucesso do knit - trama elástica e super confortável - o shape equilibra visual minimalista com estética trendy no solado em design triangle.

O Strap New Light marcou o lançamento da pop up e o modelo já best seller, It Schutz, marcou o primeio drop com o lançamento do jeans e novas cores. Os calçados estão à venda no e-commerce da marca, com entrega para todo o Brasil - www.schutz.com.br.

ADRIANA FARINA

adriana-farina-01-alta-444x640A designer Adriana Farina criou sua marca de sandálias com um conceito único: de serem joias para os pés. A marca inova ao reunir o handmade à fabricação dos calçados em nível de excelência e tiragens limitadas.  O resultado são sandálias super exclusivas, produzidas com maestria por artesãs brasileiras, sendo que cada par leva a média de três dias para ficar pronto.

adriana_farina_5330_ac_001-bxadriana_farina_lb_3483-bxEla combina técnicas da alta-costura, como bordados e entrelaçamentos, a partir de gemas naturais, cristais, contas, miçangas de vidro, fios e cordões conferindo efeito tridimensional aos trabalhos. Nessa primeira coleção foram utilizadas apenas matérias-primas premium, garimpadas pelo mundo por Adriana Farina, em suas viagens à República Checa, ao Japão, passando pela França e pela Itália. “Busquei os melhores materiais para misturá-los de forma singular e harmônica e criar algo genuíno e sedutor por sua beleza”, conta ela.

A grife Adriana Farina é 100% comprometida com a responsabilidade social e tem como pilares uma cadeia produtiva mais justa, o incentivo à mão de obra local, o slow fashion, a atemporalidade e o consumo consciente.  Em sintonia com sua missão, a designer conta com mulheres de diferentes regiões de São Paulo, num trabalho de formação da própria mão de obra. Ao oferecer o aprendizado de um novo ofício, contribui para a geração de nova fonte de renda para as artesãs.

af012_ac_052“A valorização do trabalho dessas mulheres dá a elas uma nova perspectiva e a oportunidade de transformar suas vidas”, explica Adriana. “Passei a treinar pessoas que não sabiam como pegar em uma agulha e que, com meu projeto, descobriram um talento manual que jamais acreditavam possuir”, diz ela. “Tem sido uma experiência gratificante”, assegura.

A marca deve agradar a quem valoriza acessórios como protagonistas do visual.  “A proposta é usar sandálias statement o ano todo. São modelos que dão personalidade às produções e combinam com um visual chic e feminino”, explica Adriana.  E a designer apresenta uma solução para a difícil equação do conforto versus salto alto. “Mesmo com os flats reinando atualmente, as mulheres querem se sentiradriana_farina_lb_3368-bxglamurosas e confortáveis em saltos viáveis”, diz ela.

Apaixonada por flores, Adriana Farina explora o universo da Floresta Tropical em sua primeira coleção e evoca a onça preta, a bromélia, a helicônia e, em especial, a flor-da-lua, que floresce sob a lua cheia, em uma única noite de verão. Ao todo são 14 modelos propostos para o dia a dia ou uma noite especial. Para noivas, as sandálias brancas têm tudo para se tornar must have.

A comercialização das sandálias é por meio da plataforma de e-commerce  www.adrianafarina.com, com entrega para todo o Brasil.

da redação com informações sobre:   Cipatex® pela Alfapress Comunicações,  Schutz pela Index Conectada  e  Adriana Farina pela Key Press

FEIRAS INTERNACIONAIS

worldfashion • 22/06/20, 18:05

14A WHO´S NEXT: será de 04 a 07 de setembro 2020 em Porte de Versailles, PARIS. As fronteiras estão gradualmente reabrindo, e o Who’s Next será o ponto de encontro chave e vital do período de reinício, o impulso para a reflexão e o intercâmbio, onde repensaremos e reestruturaremos nossa indústria.

Por mais de 25 anos, a WHO´S NEXT  converge o encontro e compartilhamento de profissionais do setor. Mais do que nunca, é preciso a conexão do outro para avançar e aprimorar nossos negócios. O mercado está passando por uma profunda transformação. E é importante que você acompanhe, integre e ajude a remodelar a indústria da moda.

24Mirror Palace, sala VIP da WHO´S NEXT, abaixo universo Inside,  by KimWeber

Costuma-se dizer que a moda é o reflexo dos tempos e o espelho da sociedade. E nestes tempos desafiadores que vivemos, a WHO´S NEXT e IMPACT apresentaram sua edição de outono/inverno 2020/21, em janeiro entre os dias 17 a 20, sob a temática “Mirror Palace / Palácio dos espelhos”, em meio as consequentes greves sofridas pela cidade luz, a ambição sobre esta temática foi de promover um oásis da criação que reuniu a troca de informação  e a liberdade de expressão entre profissionais do setor, compradores e marcas.

Enquanto a próxima edição não chega, aproveite para conferir um pouco de como foi nossa edição de janeiro de 2020.

whoc2b4s-next-stand-farmwhoc2b4s-next-stand-cecilia-pradoO evento contou com a participação de marcas brasileiras apoiadas pelo Fashion Label Brasil, Texbrasil e Brazilian Footwear, programas de internacionalização da ABEST, Abit e Abicalçados, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  As marcas participantes com o subsídio foram: CECILIA PRADO e DOTZ, do Fashion Label Brasil; RIO DE SOL, do Texbrasil; PETITE JOLIE, da Abicalçados.

E de forma independente a marca FARM RIO (na foto ao lado by Yannick Roudier) , que depois de ter apresentado seu début em Paris, em outubro  de 2019, no salão PREMIERE CLASSE, fez sua estréia na WHO´S NEXT de inverno, com uma coleção super invernal e colorida como seu DNA, totalmente adaptada para o inverno do hemisfério norte.

A veterana marca CECILIA PRADO (foto  by Yannick Roudier) esteve presente em mais uma edição, seus tricôs coloridos, sofisticados, com toque de hand-made e confy foram sucesso absoluto.

impact-marca-dotzA marca DOTZ, mais uma vez trouxe seus calçados coloridos e unissex que integraram o universo do salão IMPACT. O algodão organico da marca Dedicated marca DOTZ, moda, sustentabilidade, conforto

10A PETITE JOLIE fez sua estreia, com acessórios super coloridos.

111A moda praia nacional marcou presença com a RIO DE SOL, mais uma vez esteve presente com uma coleção resort super sofisticada.

121No stand da fabricante de denim ISKO jeans reciclado da marca Dedicated, produzido com poliéster de garrafas plásticas, by AntoineMotard

141Os solados reciclados da marca OTH, by AntoineMotard

isabela-keiko-_-impactsilvia-demetresco1Isabela Keiko (na foto à direita ) representante do grupo WSN DEVELOPPEMENT no Brasil e Sylvia Demetresco (na foto abaixo à esquerda), consultora de Visual Merchandising,  foi conferir as novidades da IMPACT e WHO´S NEXT

20181A área Fashion Scene apresentou 11 marcas. Entre eles, vários vencedores de concursos de jovens designers, como “Pag Neckwear”, “Emma Bruschi” e “Coloreve”. Foi uma primeira experiência enriquecedora, graças às reuniões com jornalistas e personalidades da moda. Alguns deles foram capazes de se beneficiar de abordagens iniciais de fabricantes e fábricas para produção futura. Os três vencedores brilhantes da primeira competição ‘Lab Scene’, em parceria com o Istituto Marangoni (Salut Beauté, Martin Luttecke e Voir), também foram capazes de exibir suas coleções, com influências múltiplas e magistrais, representando orgulhosamente França, Chile e Bélgica. Este é o DNA da Who’s Next que sempre está antenada com os talentos internacionais. Os vencedores tiveram a oportunidade de expor suas coleções em uma área especialmente dedicada aos jovens talentos, facilitando sua primeira integração à comunidade da moda.

251LIFESTYLE & VILLA BEAUTÉ  são os universos da WHO´S NEXT dedicados ao estilo de vida e a beleza ( foto by KimWeber)

Para saber mais sobre como foi o evento em Janeiro 2020 acessem : WHO´S NEXT e VIMEET: https://whosnext.com/en/vimeet

Em inglês - https://whosnext.com/newsmail/2020/wsn/20200608-infos-whosnext/index-visiteurs-en.html

Em Francês - https://whosnext.com/newsmail/2020/wsn/20200608-infos-whosnext/index-visiteurs-fr.html

E mais o grupo WSN DEVELOPPEMENT trará novidades digitais para auxiliar marcas e buyers, para se conectarem até mesmo antes e durante o evento. Uma parceria com a plataforma VIMEET foi firmada. Acompanhe a programação de LIVES, com assuntos bem interessantes. As LIVES, são em francês, ministradas por Frédéric Maus, CEO do grupo WSN DEVELOPPEMENT e se por ventura você perdeu alguma delas, é só acessar nosso IGTV no INSTAGRAM e acessar todas:

https://whosnext.com/newsmail/2020/whosnext/septembre/visiteurs/20200422-instalive/index4-en.html  ou https://www.instagram.com/whosnextdotcom/channel/

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AGENDA DE FEIRAS 2020/2021 promovidas no Brasil pela ISABELA KEIKO LTDA.

WHO´S NEXT / IMPACT / TRAFFIC  em PARIS – nos dias 04 a 07 de Setembro de 2020

RIVIERA e  INTERFILIÈRE  em PARIS – nos dias 05a 07 de Setembro de 2020

CURVE NY e INTERFILIÈRE NY  em NEW YORK - nos dias 21 a 23 de Setembro de 2020

PREMIERE CLASSE / EXPOSED  em PARIS - nos dia 02 a 05 de Outubro de 2020

WHO´S NEXT / IMPACT em PARIS - nos dia 22 a 25 de Janeiro de 2021

SALON INTERNATIONAL DE LA LINGERIE & INTERFILIÈRE  em PARIS - nos dias 22 a 25 de Janeiro de 2021

PREMIERE CLASSE  em PARIS – nos dias 05 a 08 de março de 2021:

da redação com informações da ISABELA KEIKO - WSN Developpement / EUROVET promotion office Brazil  imagens: fotos/divulgação

2ª edição do MoveModa

worldfashion • 19/06/20, 15:12

capa-movemoda01Promovendo o incentivo a cultura, o DFB DigiFest 2020, edição virtual, abre o concurso para mostra de curtas-metragens assinados por videomakers profissionais, estudantes e amadores, com tema - As múltiplas interpretações sobre visões de futuro, que se desenham no horizonte.    Como a primeira edição, o projeto distribuirá o premio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro para os vencedores nas quatro categorias da mostra: Fashion Film Independente, Pensamento Crítico, Inovação em Linguagem e Feito em Casa, categoria exclusiva para vídeos produzidos individualmente, em virtude das medidas de isolamento social.

claudio-silveira_-foto-por-davi-magalhaes_“Nosso objetivo é trazer cada vez mais espaços para produções do segmento, valorizando o trabalho de artistas que trabalham de forma independente. Este ano o projeto está ainda mais digital, apresentando sempre a moda como temática principal”, comenta o diretor geral do evento, Cláudio Silveira. A escolha dos vencedores será realizada por um júri de profissionais renomados de audiovisual, comunicação, design e moda.

As inscrições para o MoveModa 2020 podem ser feitas até 03/07 e o resultado será revelado no dia 17/07, nas redes sociais do DFB Festival. O edital e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.dfbfestival.com.br.

SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 19 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

dfb_festival_2019_credito_davi_magalhaes-640x427dfb_festival_2019_credito_davi_magalhaes-4-640x504Sobre o DFB - Dragão Fashion Brasil foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação. E na  edição 2019, já como DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

da redação  com informações da Capuchino Press   imagens: fotos/divulgação

5ª edição da AGRESTE TEX

worldfashion • 19/06/20, 11:16

inscricoes-agreste-tex-640x427A Agreste Tex levará ao agreste pernambucano as principais tecnologias e tendências para os confeccionistas da região. Para isso, o Febratex Group, promotor do evento junto com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC, está trabalhando com rígidos protocolos, como credenciamento exclusivamente online, cabine de desinfecção, uso obrigatório de máscara e reforço na higienização e limpeza.

helvio-pompeo“Passamos os últimos dois meses e seguiremos até a realização do evento, desenvolvendo estratégias em contato com autoridades oficiais e sanitárias, para garantir que a participação de todos seja o mais segura possível”  comenta Helvio Pompeo Madeira diretor-presidente do Febratex Group.

agreste_tex2-640x427Quem passar pela Agreste Tex, além de conferir os estandes das mais de 300 marcas participantes, que oferecem maquinário como bordadeiras ultramodernas e máquinas de costuras de última geração, também poderá participar da Conferência Agreste Tex, com uma intensa programação de palestras gratuitas, servindo como um grande treinamento aos profissionais do setor. A feira mostrará também como funciona uma indústria. “O visitante vai perceber que pode fazer tudo aquilo que está vendo, mas que ainda não tinha o acesso ao equipamento, tecnologia ou informação” complementa Pompeo.

edicao-agreste-tex-2019A Agreste Tex tem a promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC. A feira conta ainda com o patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz na Moda, FIEPE e SENAI. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Serviço:

Agreste Tex – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção

Data: 27 a 30 de outubro de 2020   Horário: das 16h às 22h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

O ingresso gratuito só será permitido, para os credenciados, via on line no site www.agrestetex.com.br

Os empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e de confecção, devem garantir o seu acesso, se inscrevendo antecipadamente, pois em função da Pandemia não terá o serviço no local.

da redação com informações da FEBRATEX GROUP imagens: fotos/divulgação

CEDRO TÊXTIL

worldfashion • 19/06/20, 10:44

“Reinvenção” sempre foi uma palavra de uso frequente na Cedro Têxtil, inclusive utilizada para nomear uma das coleções da fabricante de sarjas e denim. Em quase 148 anos de história, a companhia já precisou se reinventar diante de diversos momentos desafiadores - e não está sendo diferente agora, durante a pandemia do Coronavírus. Sem o tradicional lançamento de editorial no primeiro semestre, sem eventos de moda agendados e, ainda, sem a possibilidade de confirmar uma data para o lançamento de coleção do segundo semestre, a Cedro reestruturou suas redes sociais para estar ainda mais próxima de seus clientes e colaboradores.
Com uma linguagem mais institucional e com o objetivo de aproximar, unir, criar laços e pontos de contato entre seus seguidores, todas as redes sociais da Cedro estão com um novo posicionamento: cedro-realinhando-o-futuro-11“Realinhando o Futuro”. O conceito celebra a capacidade de resiliência da companhia, para persistir diante de situações adversas, e de adaptação, para seguir em frente apesar de cenários inesperados. “Estamos unindo esforços para passar por tudo isso da melhor forma possível, atendendo nossos clientes com atenção e transparência e, ao mesmo tempo, cuidando de nossa equipe”, explica Eduardo Vaz, responsável pelo marketing da Cedro Têxtil. Ele conta ainda que, este mês, a empresa inaugurou um perfil na rede social profissional Linkedin, com o intuito de ampliar o diálogo com confecções e representantes.

Nas redes sociais a Cedro integra a campanha da Associação Brasileira da Industria Têxtil, Abit, “Moda Brasileira – Tamo Junto”, com a proposta de reunir as indicações de empresas nacionais de moda, de qualquer porte ou segmento. As indicações podem ser feitas até o final de junho por meio de comentários no perfil da @cedrojeanswear, no Instagram.  “Com essas indicações, vamos disponibilizar para download em nossas redes sociais um e-book da moda brasileira. Queremos usar esse espaço para apoiar marcas e empresas, unindo forças entre todos os integrantes do setor para que fique tudo bem”, detalha Eduardo.

da redação com informações da 22 Graus Comunicação e Marketing - imagens: foto/divulgação