Canatiba no varejo

worldfashion • 16/01/19, 23:26

A nova proposta da empresa em 2019, no relacionamento com o mercado, é informar o consumidor sobre as características e propriedades dos produtos e tecnologias empregadas nos produtos.

A ideia é marcar presença no cotidiano de confeccionistas e marcas de varejo para além do simples uso do tecido, agregar valor ao produto final com o aumento da informação sobre as suas características e processos produtivos.

zinzane3zinzane21A parceria com a rede Zinzane, nas primeiras semanas do ano, nos produtos fabricados com tecidos usando a tecnologia Éko ganharam uma tag a partir da qual o cliente era conduzido a um vídeo de animação mostrando as propriedades sustentáveis da matéria-prima.

O acesso com o celular do próprio consumidor, abre um aplicativo e faz a leitura de um ícone. A animação surge na tela com recursos interativos, mostrando como aquele produto foi feito com fibras recicladas de algodão.

Para cada duas peças compradas, Canatiba e Zinzane presentearam os clientes com uma charmosa sacola denim.

Outra ação “Na Consciência Jeans”  demonstra as propriedades da tecnologia Duo Core® e da plataforma LYCRA® Beauty. Uma caixa de espelhos foi colocada no centro da loja da Zinzane. Clientes provavam os produtos e se divertiam com imagens em 360 graus com efeito de emagrecimento.

conscienciaA experiência promete ser um dos principais recursos da Canatiba Denim Industry nesse ano que se inicia com a marca da competividade e da geração de valor na cadeia têxtil.

da redação da WORLD FASHION        fonte: assessor de imprensa Ronald Sclavi    fotos: divulgação

neste ano ampla comemora os 15 anos de atuação

worldfashion • 07/01/19, 22:12

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a AMPLA atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital. Desde 2015, o comando da AMPLA é exercido por Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor de novos negócios da empresa - filho do fundador da AMPLA, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio-fundador da empresa. Hoje, Ricardo exerce o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Sócio-Diretor de Operações Sidnei Marques.

A AMPLA Impressoras Digitais é única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital – encerrou o ano de 2018, comemorando as conquistas alcançadas. A empresa ajustou seu mix de produtos e serviços, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas, focando na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.

image034Diretoria AMPLA - Sidnei Marques, Diretor de Operações; Ricardo Lie, Diretor de Novos Negócios; Adriano Coelho, Diretor Técnico// foto: Paulo Pedroso

As impressoras digitais de grandes formatos da AMPLA tiveram um importante papel no desenvolvimento do mercado de comunicação visual brasileiro, contribuindo para a evolução das tecnologias analógicas para as digitais. Desde as primeiras impressoras de grandes formatos JHF, no início dos anos 2000, aos desenvolvimentos mais recentes na tecnologia de cura UV LED, as impressoras digitais da AMPLA continuam a expandir as possibilidades de impressão dos pequenos bureaus de serviços gráficos às grandes indústrias de manufatura. Suas soluções em impressão digital estão sempre ajudando inúmeros negócios a alcançar novos patamares de crescimento e lucratividade.

Acreditando em parceria no verdadeiro sentido da palavra, gestão integrada, foco em resultados e na criação de um modelo de Equação de Geração de Receitas, a AMPLA contribui com o desenvolvimento dos negócios de seus clientes. Neste sentido, a empresa alavanca, com suas soluções e seus serviços, o desenvolvimento dos negócios de seus parceiros para que produzam e entreguem o melhor produto e serviço ao mercado. “Entendemos que quanto mais ajudarmos nosso cliente a melhorar a relação com os seus clientes, também venderemos mais. Clientes com boa performance tendem a comprar de quem contribuiu para isso”, declara Ricardo Lie, Sócio-Diretor de Novos Negócios da empresa. “O foco é o cliente do meu cliente, pois antes da fidelização vem a satisfação”, enfatiza o dirigente.

Reconhecida por oferecer ao mercado impressoras que garantem desempenho superior com um tempo de vida útil superior ao estimado para equipamentos de impressão digital, a AMPLA possui soluções em impressão digital nas tecnologias Ecossolvente, Solvente, UV e Sublimação. Atua junto aos seguintes mercados de grandes formatos: comunicação visual, sinalização, indústria gráfica, fotografia, soft signage, envelopamento, eventos e cenografia. Os mercados industriais nos quais a AMPLA já atua incluem o coureiro-calçadista, têxtil (estamparia digital), moveleiro, arquitetura, decoração, brinquedos e prototipagem. Vale destacar que a empresa está sempre aberta ao desenvolvimento de novas aplicações industriais conforme necessidades específicas.

A visão de futuro da AMPLA, com este posicionamento mercadológico, é se consolidar nos mercados em que atua como uma empresa reconhecida como parceira de negócios e uma fonte de serviços e informações. “Nossa meta, para os próximos dois anos, é atuarmos como uma empresa que realmente agrega valor aos seus parceiros, líder de mercado no Brasil, com posição de destaque cada vez maior na América Latina e em franco crescimento nos mercados da América do Norte e da Europa”, resume Ricardo Lie.

A AMPLA conta com uma rede de assistência técnica integrada por profissionais capacitados diretamente pela fábrica, distribuída em três filiais instaladas em pontos estratégicos do país - São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA), complementada pela estrutura oferecida pela Matriz, em Pinhais (PR), equipada com um showroom de fábrica.

Com uma rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas atuando em praticamente todas as regiões do país, a AMPLA possui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Para 2019, a AMPLA destaca um plano de ações para a comemoração de seus 15 anos de atuação no mercado, seguindo as ações iniciadas em 2018, como na Fimec, maior feira do setor coureiro-calçadista na América Latina, realizada em Novo Hamburgo (RS). No stand da AMPLA, os visitantes da feira puderam conferir em operação as impressoras TX-MAX e New Targa XT, esta última conquistou o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 - inédito para o setor de impressão digital. A premiação na categoria “Inovação” - palavra que faz parte do DNA da empresa – foi conferida graças à  infinidade de possibilidades de criação que o equipamento proporciona a estilistas e designers, permitindo reações rápidas da

image035Equipe AMPLA com Prêmio Lançamentos Fimec 2018// foto: divulgação

image038Amostras de impressão da AMPLA  foto: divulgação

image041Stand Ampla na Serigrafia Sign 2018// foto: Claudio Macedo

image044Impressora TX Max da AMPLA na Febratex 2018// foto: divulgação

da redação WORLD FASHION       fonte: Persona Consultoria de Comunicação

Trend Session Jeanswear LYCRA®

worldfashion • 05/12/18, 01:36

351395_846520_robson_ferreira__gerente_de_nega_cios_jeanswear_da_lycraa_r__web_

Na manhã do dia 27 de novembro de 2018, no espaço Vila São Paulo, a marca LYCRA® promoveu o Trend Session Jeanswear. Na ocasião, parceiros, imprensa e formadores de opinião marcaram presença e tiveram acesso à  informações, inovações e oportunidades para compreender os hábitos de consumo, necessidades, preferências e desejos os usuários de jeanswear, além de experimentarem os benefícios das tecnologias da marca LYCRA®.

351395_846505_trend_session_jeanswear_lycraa_r__6_web_O ponto alto do evento foi a apresentação de dados da pesquisa sobre hábitos de consumo de jeanswear realizada pelo Ibope Inteligência para a marca LYCRA®, que revela que 92% dos brasileiros costumam comprar calças jeans enquanto 26% optam pelo brim. “A predominância do jeans sobre o brim está relacionada ao fato de que cerca de 70% dos brasileiros o utilizam para atividades rotineiras, como trabalho, por exemplo, enquanto o brim é mais usado para momentos de lazer e compromissos formais”, esclarece Robson Ferreira, gerente do negócio de Tecidos Planos da marca LYCRA® para a América do Sul.351395_846503_silvana_eva__gerente_de_marketing_do_segmento_jeanswear_da_lycraa_r___2_1

O estudo ainda demonstra que os consumidores têm em média 12 produtos entre jeans e brim, confirmando a máxima de que o jeanswear é a peça mais democrática do guarda-roupa.  E apesar do momento econômico do País, os dados comprovam que os usuários de jeanswear seguem buscando conforto e qualidade como os principais benefícios, antes mesmo do preço. “Isso demonstra um consumidor cada vez mais bem informado e exigente, que não abre mão do seu conforto por um produto mais barato ou fashion”, ressalta.

A pesquisa aborda ainda aspectos como os principais locais de compra, com destaque para o crescimento da venda online, marcas que preferem, preço médio, modelos, frequência de uso e partes do corpo que buscam valorizar com a calça, entre outros diversos temas.

A apuração, realizada em outubro deste ano, conta com 1.000 entrevistados (homens - 48% e mulheres - 52%) entre 15 e 54 anos, das classes ABCD, que compraram calça jeans ou brim (nos últimos 12 meses para homens e 6 meses para mulheres).

351395_846509_denise_sakuma__diretora_de_nega_cios_da_lycraa_r__web_Segundo Denise Sakuma, Diretora de Negócios da LYCRA®, o Trend Session Jeanswear atrai a participação das grandes cadeias de varejo, marcas bem posicionadas, confecções de larga escala, influenciadores e dirigentes de empresas líderes de setores para os quais o conteúdo têm relevância. “A marca LYCRA® está na vanguarda das tendências mundiais e é uma das principais formadoras de opinião do setor, conectando toda a cadeia têxtil, com conteúdo relevante, atual e provocativo”, analisou a executiva.O Trend Session Jeanswear da marca LYCRA® divulgou ainda as principais tendências da Kingpins Amsterdam 2018, além de cases dos parceiros Black Jeans, Delucci Modas e Riachuelo, que dividiram suas experiências de trabalho em conjunto com a marca LYCRA® e como as colaborações contribuíram para o sucesso de suas coleções.

351395_846504_trend_session_jeanswear_lycraa_r__5_web_1351395_846534_whatsapp_image_2018_11_27_at_122849__1__web_O público ainda pôde conferir a exposição que apresentou as principais inovações tecnológicas da LYCRA®, demonstradas com experimentações Instagramáveis, traduzindo o que cada uma delas oferece de benefício ao usuário, dentre elas: LYCRA® BEAUTY - valoriza as formas com mais conforto; LYCRA®XTRA LIFE™ - confere mais conforto e o ajuste perfeito ao corpo, evitando deformações; e COOLMAX® - conforto térmico, mantendo o usuário seco e fresco durante o uso.

da redação WORLD FASHION  fonte: MKTMIX Assessoria de Comunicação fotos: HK agencia

TREND SESSION JEANSWEAR

worldfashion • 22/11/18, 18:36

351084_845194_lycraa_r___web_

Na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, no Vila São Paulo (SP), a marca LYCRA® promoverá o Trend Session Jeanswear, o evento terá como foco principal compartilhar informação, inovações tecnológicas e oportunidades do segmento do mercado de jeans, para tecelagens, confecções, varejistas, imprensa e formadores de opinião.

Será divulgado a pesquisa realizada no último mês, sobre hábitos de consumo de jeans, realizada pelo IBOPE para a marca LYCRA®,  e serão mostradas experimentações, dos vários produtos e como cada uma delas oferece de benefício ao usuário, dentre elas: LYCRA® BEAUTY - valoriza as formas com mais conforto, LYCRA®XTRA LIFE™ - desenvolvida para não lacear e COOLMAX® - conforto térmico, mantendo seco e fresco durante o uso.

Além disso, o público poderá ter acesso a novas oportunidades, durante uma conversa sobre o que foi visto na Kingpins Amsterdam 2018, evento bianual, sobre o que existe de mais atual no universo denim. Lançamentos de parceiros da marca LYCRA® estarão expostos no evento e o varejo como  Riachuelo, Black Jeans e a  Delucci, apresentarão cases de sucesso com a marca LYCRA® .

PROGRAMAÇÃO

Trend Session Jeanswear – LYCRA®

Data: 27 de novembro (terça-feira)

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Vila São Paulo

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 2910 - Belenzinho | São Paulo - SP

da redação do WORLD FASHION       Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Coleção verão da marca BÜH

worldfashion • 20/11/18, 10:48

lcmbuh-diegonavarro-thiagoalbuquerque-felipesanchez-640x480A marca BÜH – que significa Deus em checo - foi criada em 2015, por Diego Navarro e Felipe Sanchez (na foto abraçando,Thiago Albuquerque ao meio) são ex-jogadores de futebol. Pioneira no segmento de fashion soccer no Brasil comercializa peças masculinas inspiradas no estilo que os craques do esporte usam fora dos campos. Transmite sonhos e valores aos fãs e aficionados por futebol, e é muito apreciada pelos maiores jogadores do mundo. Sua loja, situada no Tatuapé em São Paulo, imita um estádio onde é possível visualizar as peças entre vestiários e arquibancadas que remetem ao cenário preferido dos boleiros.

lcmbuhcolecao5-22-23-07-640x427A grife que retrata o lifestyle dos jogadores do futebol em seus momentos de lazer, ingressou para o segmento do franchising em 2018, inaugurando uma unidade em Porto Alegre e outra no Shopping Metrô Itaquera (SP). Com um crescimento constante, a empresa já tem seus produtos revendidos em mais de 250 multimarcas no país e organizou, no final de setembro, uma convenção “super especial” para premiar os principais lojistas que se destacaram nas vendas desse último inverno.

lcmbuh-proprietarios-lojistas-convidados-convencaorj-640x480Os participantes foram premiados com uma viagem para o Rio de Janeiro, com direito a acompanhante, onde passaram três dias intercalando momentos de lazer em família com palestras e shows especiais, sempre com a presença dos proprietários da marca, Diego Navarro e Felipe Sanchez. No encontro, participaram de um SHOWROOM, em primeiríssima mão, da Coleção Verão 2018/19. Foi uma oportunidade única de troca de experiências com acesso à nova coleção com atendimento exclusivo.

A nova coleção – Gálatas 5.22:23 – é inspirada no texto do livro bíblico, contendo palavras e frases que simbolizam os frutos do espírito, como as emoções e os mais diversos sentimentos: bondade, autocontrole e gratidão, reações que fazem parte do universo do futebol.

lcmbuh-felipesanchez-thiagoasmaryoutuber-480x6401lcmbuh-brunolopesator-diegonavarro-priscilafantinatriz-640x480Durante o evento, as noites foram encerradas com shows de músicos conhecidos, como Rodriguinho, Leandro Soares, Naldo Benny, Turma do Pagode (Leiz, Filé e Marcelinho) e Grupo Bom Gosto (Adriano Ribeiro) que animaram o grupo e fizeram a festa. Além dessas presenças, a atriz Priscila Fantin e seu namorado, o ator Brunninho Lopes também prestigiaram a comemoração, assim como os jogadores Henrique Dourado e Everton Ribeiro (Flamengo), Rodrigo Lindoso e Luís Ricardo (Botafogo), Fabrício (Vasco) e Lucas Crispim (São Bento).  O maior entretenimento aconteceu numa festa temática - Festa do Havaí - que marcou a alegria e união de todos que fazem parte da família BÜH.

lcmbuh-bermudaguablackneon-480x640lcmbuhcolecao5-22-23-03-570x640lcmbuhcolecao5-22-23-01-427x640lcmbuhcolecao5-22-23-06-427x640

A coleção com mais de 80 peças, para os homens que se identificam com os produtos, que retratam o estilo do jogador de futebol fora dos campos, é composto de camisetas, regatas, bermudas, sungas, shorts, calças, bonés e acessórios como chinelos, carteiras etc.

Vale lembrar que a BÜH já disponibiliza também em suas coleções camisetas, calças, moletons e outros itens que já são um sucesso.

As cores principais dessa estação são o preto e o branco, com destaque para o vermelho, simbolizando o amor; o azul petróleo lembrando a mansidão do espírito e toques de flúor transmitindo a intensidade e luz lcmbuhcolecao5-22-23-04-451x640da estação. Técnicas como esferas com brilho e glitter aparecem  nas estampas das t-shirts, de modelagem alongada e ajustada. Algumas camisetas fullprint possuem estampas que brilham no escuro, que, com certeza serão um sucesso nas festas e baladas. As matérias-primas mais utilizadas foram a meia malha de cotton,  além de malhas com fio de viscose que dão leveza e um bom caimento às peças. O jeans, também presente na coleção, mesmo no verão, marcam presença com toques diferenciados como lavagens trabalhadas, espatuladas e respingos.

Essas novidades já estão disponíveis no site da marca, na Concept Store no Tatuapé (SP), nas duas franquias BÜH (Porto Alegre e São Paulo), além dos mais de 250 pontos de vendas espalhados por todo Brasil.

da redação WORLD FASHION       fonte: Lilica Cesar de Mattos assessoria de imprensa       fotos: divulgação

Mickey comemora 90 anos

worldfashion • 16/11/18, 11:10

350627_843431_passarela_agua_de_coco_0022_web_ Mickey Mouse no desfile da ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz  foto divulgação/ Luciana Prezia

No próximo dia 18 de novembro é comemorado o aniverśario de 90 anos do camundongo mais famoso do mundo.

Mickey, que desde 1928 conquista jovens e adultos ao redor do planeta,  algumas empresas brasileiras, foram licenciadas para marcar a data e produziram peças pra lá de especiais em sua homenagem.

De roupas infantis, adultas, mochilas e até jóias, como Água de Coco, Vans, Pandora, Swarovski, Arezzo, Crocs, Marisa e Netshoes preparam coleções com orelhas, luvas e lacinhos utilizando os símbolos mais icônicos do universo Disney - sempre com muita cor, diversão e irreverência.

As peças estão disponíveis nos e-commerces e lojas físicas das marcas.

350627_843453_a_gua_de_coco_maio_ad_camiseta_mickey_dots_r_362_00_web_

Água de Coco Maio Ad. Camiseta Mickey Dots R$362,00

350627_843452_a_gua_de_coco_soutian_tqc_r_149_00_cala_a_b_hot_pants_r_159_00__web_1

Água de Coco Soutian TQC R$149,00 Calça B. Hot Pants R$159,00

350627_843451_a_gua_de_coco_camisa_com_mangas_mickey_dots_r_439_00_web_

Água de Coco Camisa com Mangas Mickey Dots R$439,00

350627_843449_a_gua_de_coco_maio_ad_manga_longa_mickey_3d_r_599_00_web_

Água de Coco Maio Ad. Manga Longa Mickey 3D R$599,00

350627_843447_a_gua_de_coco_saia_midi_mickey_3d_r_399_00_web_

Água de Coco Saia Midi Mickey 3D R$399,00

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

cliente@aguadecoco.com.br

www.aguadecoco.com.br

Oscar Freire, 1181 - (11) 3061-3367

@aguadecocobr

350627_843448_disney_x_arezzo___chinelo_slip_on_disney_bianco_r_259_90__5__web_

Disney x Arezzo Chinelo Slip-on Disney Bianco R$259,90 (5)

350627_843450_disney_x_arezzo___bolsa_tiracolo_pequena_mickey_r_499_90__7__web_

Disney x Arezzo Bolsa Tiracolo Pequena Mickey R$499,90 (7)

350627_843443_disney_x_arezzo___bolsa_couro_tiracolo_pequena_minnie_laa_o_r_799_90__3__web_

Disney x Arezzo Bolsa Couro Tiracolo Pequena Minnie Laço R$799,90

350627_843441_disney_x_arezzo___ta_nis_couro_disney_natural_tan_r_359_90__6__web_

Disney x Arezzo Tênis Couro Disney Natural Tan R$359,90

AREZZO

Flagship Store - Rua Oscar Freire, 808

SAC (11) 3081-4929

www.arezzo.com.br

@Arezzo

350627_843446_crocs_minnie_r__159_00_web_

Crocs minnie R$ 159,00

350627_843454_crocs_mickey_r_229_web_

Crocs mickey R$229

CROCS BRASIL

www.crocs.com.br

@CrocsBrasil

350627_843445_marisa_10034299005___camiseta_manga_curta_mickey_grumpy___r_25_99__4__web_

MARISA 10034299005 - Camiseta Manga Curta Mickey Grumpy - R$25,99

350627_843444_marisa_10034302217___cropped_minnie_e_mickey_1928___r_39_99__4__web_

MARISA 10034302217 - Cropped Minnie e Mickey 1928 - R$39,99

350627_843442_marisa_10034152959___camisa_mickey_pb_infantil___r_29_99_web_

MARISA 10034152959 - Camisa Mickey PB INFANTIL - R$29,99

350627_843437_marisa_10034338124___body_mickey_1928___r_49_99__4__web_

MARISA 10034338124 - Body Mickey 1928 - R$49,99

MARISA

SAC (11) 3383-7222

www.marisa.com.br

@VouDeMarisa

350627_843438_netshoes___chinelo_havaianas___r__35_14_web_

NETSHOES - Chinelo Havaianas - R$ 35,1

350627_843434_netshoes___mochila_disney___r__118_74_web_

NETSHOES - Mochila Disney - R$ 118,74

NETSHOES

SAC: (11) 3028-5333 / (11) 3070-6888

Site: http://www.netshoes.com.br/

350627_843432_pandora_charm_mickey_90_anos_r_449_web_

PANDORA charm mickey 90 anos R$449

PANDORA

Rua: Oscar Freire, 809

Tel 3081-3301

www.pandorajoias.com.br

SAC Pandora: 0800 882 1137

350627_843433_swarovski_mickey_e_minnie_pendant_r_489_web_

Swarovski mickey e minnie pendant R$489

350627_843439_swarovski_mickey_earrings_r_309_web_

Swarovski mickey earrings R$309

SWAROVSKI

SHOPPING IGUATEMI

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - 01489-900

São Paulo

Tel: (11) 38167111 swarovski.com

350627_843440_vans_mickeyminnie_r_249jpg_web_

VANS MickeyMinnie R$249jpg

350627_843425_vans_oldskool_true_white_r_399_web_

VANS OldSkool True White R$399

350627_843436_vans_blackr_249jpg_web_

VANS Black.R$249jpg

350627_843435_vans_authenticgore_r_249_web_

VANS AUTHENTICGORE R$249

Vans | #since66

www.vans.com.br

www.instagram.com/vansbrasil

www.fb.com/vansbrasil

www.twitter.com/vansdobrasil

da redação WORLD FASHION        fonte: MKT MIX assessoria de comunicação       fotos: divulgação

BOHEMIAN RHAPSODY

worldfashion • 09/11/18, 18:35

51h7uatywl_sy445_Bohemian Rhapsody é uma celebração ao Queen, sua música e seu extraordinário cantor Freddie Mercury. Freddie desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos mais amados animadores no planeta. O filme mostra a meteórica ascensão da banda por meio de suas músicas icônicas e seu som revolucionário. Eles alcançaram um sucesso incomparável, mas em uma virada inesperada, Freddie, cercado de influências ruins, abandona o Queen para seguir sua carreira solo. Por ter sofrido muito sem a colaboração do Queen, Freddie consegue se reunir com seus colegas de banda a tempo do Live Aid. Apesar de ter sido diagnosticado com AIDS, Freddie lidera a banda e uma das melhores performances na história do rock. Queen deixa um legado que continua inspirando outsiders, sonhadores e amantes da música até hoje.

A Swarovski colaborou com o figurinista Julian Day para criar vários elegantes figurinos do rock usados pelo elenco: Freddie Mercury (Rami Malek) usa uma camiseta preta com raios de sol, uma jaqueta de veludo brilhante em tons de dourado e roxo, um top transpassado preto e uma coroa de cristais. Brian May (Gwilym Lee) usa com colete preto com uma teia de aranha de cristais, enquanto Roger Taylor (Ben Hardy) veste uma camiseta branca coberta de cristais.

nadjaswarovskiismaelghostslesfantomeszut22lt-hfslNadja Swarovski (na foto à direita) membro do conselho executivo da Swarovski, comentou: “Nós estamos encantados de colaborar mais uma vez com a Twentieth Century Fox e Julian Day para adornar as roupas de Bohemian Rhapsody. O filme celebra o legado do Queen e a magia da música e do estilo de Freddie Mercury, e nós estamos emocionados em adicionar mais brilho à produção”.

349412_838381_bohemian_rhapsody3_web_O figurinista Julian Day, que já havia trabalhado com a Swarovski em 2016 no thriller de espionagem Nosso Fiel Traidor, de John Le Carré, comentou: “Queen é realeza do rock e suas performances são extraordinárias e eletrizantes, então meu desafio era ajudar a recriar essa mágica na tela. Quando você precisa do máximo impacto não existe nada melhor do que cristais Swarovski - eles realmente dão aos figurinos mais glamour e carisma”.

A história da Swarovski na tela do cinema remonta o início de Hollywood, mais de 85 anos atrás, quando os cristais fizeram sua estreia em Blonde Venus, de Marlete Dietrich

É uma história brilhante com momentos icônicos, de Marilyn Monroe cantando “Diamonds Are a Girl’s Best Friend” usando joias brilhantes da Swarovski em Os Homens Preferem as Loiras até Audrey Hepburn usando uma tiara de Swarovski com seu vestido preto em Bonequinha de Luxo.

Nos últimos anos, os cristais Swarovski apareceram em produções premiadas, incluindo O Rei do Show, Cisne Negro, O Grande Gatsby e as adaptações de Cinderela e a Bela e a Fera.

1541580616-x2018-bohemian-rhapsody-x2019-light-display-unveiled-on_hiresPara celebrar o lançamento de Bohemian Rhapsody, a mundialmente famosa Carnaby Street, no extremo oeste de Londres, recebeu uma instalação exclusiva no dia 21 de outubro. Os visitantes encontraram letras gigantes e coloridas em neon, incluindo a abertura icônica do Queen “Is this real life? Is this just fantasy”, juntamente com “Galileo” e “Figaro”.

Além disso, uma loja pop up e a exposição com entrada gratuita, localizada na Carnaby Street 3, foram inauguradas em 18 de outubro para apresentar o acervo de fotografias, gravuras, filmagens e figurinos espetaculares de Bohemian Rhapsody.

unnamedA Swarovski colaborou com a Twentieth Century Fox and Regency Enterprises para criar um poster de Bohemian Rhapsody com mais de 14,000 cristais Swarovski para a pop up, que será vendido em prol da Mercury Phoenix Trust, fundação criada em 1992, em memória a Freddie Mercury, que tem como objetivo combater a AIDS por todo o mundo. A Mercury Phoenix Trust foi fundada por Brian May, Roger Taylor e seu gerente Jim Beach em memória de Freddie Mercury, icônico cantor da banda de rock Queen, que morreu em 1991 de AIDS.  Todo ano a MPT encena Freddie por um dia, próximo de seu aniversário, para celebrar sua vida e levantar fundos para ajudar tratamentos de HIV/AIDS pelo mundo. Nos últimos 26 anos a empresa doou mais de 16 milhões de dólares em seu nome e criou mais de 700 projetos na batalha global contra HIV/AIDS - o caminho para o combate dessa doença é pelo conhecimento. Os projetos que nós financiamos são espalhados pelo mundo e, ao todo, nós agora doamos para projetos em 57 países - quando podemos ajudar, ajudamos.

2d5b3a071e909c21fa2a4bb9122c6b3cSobre a Swarovski

Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo.

da redação do World Fashion      fonte: MKTMIX Assessoria de Comunicação     fotos: divulgação

CHILLI MOB CRUISE

worldfashion • 09/11/18, 17:31

349832_840105_dre_at_navio_chilli_beans__by_fernando_sigma__15_web_

Após longas negociações, Chilli Beans e MOB Produções lançam o CHILLI MOB CRUISE. Caito Maia, que encabeça uma das maiores empresas de óculos e acessórios do mundo, e Kiki e Juba Jacomino, que lideram a famosa empresa de produções artísticas especializada em cruzeiros temáticos estão longe de ser marinheiros de primeira viagem.

349832_840106_dre_at_navio_chilli_beans__tocada_2__by_fernando_sigma__17_web_A Chilli Beans já fez 6 eventos em navios, e a MOB já realizou em cerca de 10 anos, mais de 15 cruzeiros temáticos, sendo o principal deles o MOB Festival - ganhador de vários prêmios e eleito pela DJ MAG britânica um dos melhores festivais de música eletrônica do mundo. “Com a crise econômica e o dólar atingindo patamares altíssimos tivemos que colocar o projeto em pausa em 2014, até que neste ano nos unimos para um novo projeto que mesclaria a essência do MOB, com a do navio Chilli Beans, trazendo sobre uma mesma plataforma o melhor destes dois cruzeiros”, afirma Juba.

Uma das grandes diferenças neste novo cruzeiro é a capacidade de passageiros. Diferentemente do antigo MOB Festival - navio focado apenas em música eletrônica, que tinha somente um palco e comportava 2.000 pessoas - o CHILLI MOB vem para surpreender. A embarcação, uma das maiores e mais modernas que ancoram no país tem capacidade para quase 4 mil pessoas e contará com duas pistas que funcionarão simultaneamente, sendo uma 100% eletrônica (MOB Stage) e uma mais diversificada (Chilli Stage), que trará atrações renomadas de diferentes segmentos musicais.

O CHILLI MOB CRUISE, que já tem data marcada para acontecer, anuncia mais uma novidade, dessa vez envolvendo o conteúdo de Moda que poderá ser conferido pelo público durante o cruzeiro, entre os dias 20 a 23 de março de 2019.

349832_840103_paulo_borges_credito_lu_pra_c_zia_web_Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, se junta a Chilli Beans e MOB Produções, na curadoria de desfiles e labs que prometem agitar ainda mais a programação de quem estará a bordo do navio. Os detalhes sobre designers, stylists e fotógrafos que participam dessa edição e também a agenda completa de labs será revelada em breve, porém Paulo Borges adianta que o tema diversidade e a colaboração estarão presentes. “Queremos convidar as pessoas para que participem de forma mais ativa, fazendo parte do processo de criação e de construção de imagem de looks que serão desfilados. Não tenho a menor dúvida de que será um processo muito enriquecedor, já que o público poderá ser protagonista e exercitar o fazer”, comenta Paulo Borges.

349832_840107_chilli_34_web_Caito Maia, fundador da Chilli Beans, conta que a parceria é de longa data. “ A Chilli Beans sempre foi grande admiradora e parceira do Paulo Borges e, do SPFW. Tê-lo como Curador de Moda, no nosso principal evento de marca, é sem dúvida uma grande honra e uma contribuição para o segmento”, destaca.

MÚSICA

Dentre as atrações confirmadas para o MOB Stage estão Vintage Culture, Chemical Surf, Cat Dealers, Gabriel Boni, Kvsh, Bhaskar, Dubdogz, Dashdot, Bruno Be, Jord, Doozie, Radiomatik, RDT, Barja, Rodrigo Vieira, Junior C e Sandro Horta. Entre as atrações internacionais destacam-se o suíço Croatia Squad, a dinamarquesa Ashibah e mais uma grande atração que será anunciada em breve pela produção.

O palco Chilli Stage também terá grande partes de suas atrações divulgadas em breve, mas promete desde DJ’s underground até bandas pop, agregando assim a diversidade para a temática do cruzeiro.

MODA

O pilar de moda vem amparado por grandes marcas e estilistas que serão em breve anunciados sob o comando de Paulo Borges.

ARTE

Intervenções artísticas e exposições com grandes ícones da chamada “arte de rua” darão um toque especial e artsy ao cruzeiro.

O cruzeiro CHILLI MOB acontece, a bordo do Costa Favolosa, um dos maiores e mais luxuosos navios que navegam pelos nossos mares. Com capacidade para 3.800 hóspedes, a imponente embarcação receberá toneladas de equipamentos de som e luz que serão distribuídos em diferentes ambientes com vários palcos.

Grandes artistas e diversos estilos musicais transformarão este navio em um dos eventos mais desejados e disputados entre os jet seters.

vendas do cruzeiro: https://www.chillimobcruise.com.br/

da redação do World Fashion    fonte: MktMix Assessoria de Comunicação     fotos: Chilli Beans divulgação/Fernando Sigma  Paulo Borges divulgação/Lu Prezia

Roupateca guarda-roupa compartilhado

worldfashion • 09/11/18, 15:30

espaco19-640x427

Com um acervo de mais de 500 peças, a Roupateca foi inaugurada em 2015. Desde o início o objetivo era reunir marcas de diferentes estilos, a fim de oferecer um acervo que atendesse perfis diversos de clientes. As assinantes podem experimentar, retirar e devolver as peças que mais combinam com seus desejos. Uma nova forma de se relacionar com o consumo por meio da experiência, trabalhando em prol da economia circular, que se apresenta.

espaco4-640x427faranha61-640x427A marca Flavia Aranha, criada há 9 anos, nasceu sob o conceito da moda sustentável, tendo como fio condutor o uso de matérias-primas naturais e tingimentos desenvolvidos a partir de ervas e plantas nativas brasileiras. Com uma loja-ateliê no bairro da Vila Madalena, um e-commerce e a presença em Portugal, na Casa Pau-Brasil, a marca dá mais um passo em direção à sustentabilidade, agora ligada à uma nova forma de consumo: o guarda-roupa compartilhado.

Desde o último dia 20 de outubro, há um espaço Flávia Aranha na Roupateca, primeiro serviço de guarda-roupa compartilhado do país, com 30 peças de sua nova coleção de verão, focado na consumidora que está mais interessada no acesso à moda ao invés da posse.

faranha142-640x427faranha25-640x427“A nossa ideia é a de oferecer a elas uma maneira diferente de se relacionar com a nossa roupa” diz Flavia Aranha. A cliente poderá retirar 2 peças de sua preferência, por uma mensalidade de R$ 290, e ir renovando essas escolhas ao longo do mês. “Teremos um guarda-roupa plural em tipos de peças e tamanhos, com itens atemporais, tingidos naturalmente e artesanalmente em nosso ateliê e confeccionados em tecidos naturais, como o linho, a seda e o algodão orgânico, por um valor abaixo do preço médio oferecido na loja. É uma iniciativa inovadora. Encontramos as parcerias perfeitas”, completa a estilista.

Repensar modelos de negócios é urgente. O consumidor se mostra cada vez mais consciente no entendimento da sustentabilidade, que vai muito além do processo produtivo, cobrando esse posicionamento ético da indústria e das marcas que consome. A marca Flavia Aranha mira o seu crescimento alinhada com os anseios das novas gerações. “Com a Roupateca temos a chance de vestir esse público, que compartilha dos mesmos valores e visando de mundo, mas que não consegue consumir a nossa roupa por conta do valor”, conclui a estilista.

faranha133-640x427Para marcar esta parceria, Flavia Aranha e Roupateca organizaram uma mesa redonda para debater sobre ‘Comportamento de consumo nos novos tempos”. Entre as participantes, Fernanda Canna, Daniela Ribeiro e Flavia Nestrovski, sócias da Roupateca, e a estilista Flavia Aranha.

Sobre o plano Flavia Aranha pode ser contratado diretamente na Roupateca.

Mensalidade de R$ 290,00 - inclui duas peças por vez por até 15 dias. É possível renovar essas escolhas antes do prazo estipulado.

www.flaviaaranha.com  www.aroupateca.com

da redação World Fashion     fonte: NAMíDIA Comunicação  fotos: divulgação

27º Backstage do Varejo

worldfashion • 08/11/18, 15:19

img_6695-640x427

O 27º Backstage do Varejo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, ocorrido no dia 26 de setembro, no auditório da FAAP, deu destaque a dois temas diretamente ligados ao bom desempenho do ponto de venda: Iluminação e  Visual Merchandising.
O primeiro deles, conduzido por Antônio Carlos Mingrone, da Mingrone Iluminação, abordou com conteúdo científico e casos práticos de diversos projetos a questão “Como a img_7052-640x427iluminação vem transformando os espaços de vendas”.
Na segunda metade, foi promovido o debate “Visual merchandising e iluminação”, sob a coordenação de Sônia Paloschi, diretora da Purchase Comunicação & Marketing e diretora de Marketing da Abiesv, com a participação de Ariane Cristine Diniz, gerente geral de Visual Merchandising do Grupo Riachuelo; de Carolina dos Santos Rodrigues de Melo, responsável pelo setor de Visual Merchandising junto ao Departamento de Franchising da Morena Rosa; de Milton Bueno, gerente de Visual Merchandising da Alô Bebê, e de Rogério Pacheco da Cunha Cruzatto , gerente de Visual Merchandising do Conceito & Store Design do Grupo de Lojas Marisa.
O painel ressaltou que para um trabalho efetivo de VM há a necessidade de se considerar a evolução tanto das técnicas, com uso de inovações e tecnologia, quanto da formação dos profissionais, o que resulta principalmente nos processos internos de trabalho.
Nesse novo processo, os profissionais de Arquitetura e de VM hoje trabalham juntos, como uma verdadeira dupla de criação. São perceptíveis os resultados tanto de vendas quanto da melhoria visual das lojas, tornando-as mais convidativas aos clientes.
Marjorie Lee, professora de VM do Lim Institute em Nova York, formada pela Universidade do Texas e pelo FIT (Fashion Institute of Technology), falou sobre “A Influência da Arte & Fashion no Visual Merchandising”.  Eric Feigenbaum, por sua vez, conselheiro editorial e diretor da New York Magazine, diretor de Workshops da WindowsWear, e presidente da Associação de Visual Merchandisiers,  abordou “O design é o desejo.
img_6739-640x427A Revista World Fashion entrevistou a consultora e palestrante Sônia Paloschi, com 30 anos de atuação na área de varejo e hoje à frente da Purchase Comunicação & Marketing, responsável por projetos de Store Design e Visual Merchandising, além de diretora de Marketing da Abiesv. A executiva tem contribuído de forma positiva para a evolução da importância do VM nas organizações varejistas, também na Moda.
VM e sua importância hoje: Visual Merchandising é um vendedor silencioso, faz com que o produto seja visto pelo cliente de forma bem atrativa, ou seja, ajuda a fazer com que a venda aconteça. Parto do princípio que o VM tem que ser visto como um trabalho estratégico. É a junção de compras, marketing e a operação da loja, que entra para dar suporte para uma boa arquitetura, e uma boa exposição de produto e uma boa compra.
O momento atual para o Varejo: Hoje, a tecnologia digital é vista como ameaça à loja física. Isso tem gerado certo medo em lojistas e funcionários, mais pelo desconhecimento do impacto real das consequências dessa inovação. Essa percepção não é a realidade total. Claro que o varejista não pode achar que a loja física vai continuar como é hoje. O digital vem com força de inovação e o lojista tem de fazer sua parte. A moda tem um desafio único que é a experiência de provar no próprio corpo, ver o que fica melhor, o que não fica bem, o que combina com o que, etc. A loja tem de fazer seu papel, que é atrair o cliente. O primeiro passo é o projeto arquitetônico considerar que trabalha com o sonho da mulher – isso vale também para a loja ou departamento masculino. O VM começa com a vitrine e tem de equilibrar a arquitetura da loja com a iluminação nos diversos espaços da loja para expor os produtos conforme sua posição naquele cenário.
img_6738-640x427A(o) cliente: Conforme pesquisa, reconhecida no mercado e mencionada em diversas publicações, inclusive do Sebrae, a cliente demora entre 2 a 5 segundos para decidir se entra na loja a partir da vitrine. Mesmo lojas do tipo open front (sem a vitrine) a porta é a VM e faz às vezes de vitrine. Também 50% das que entram numa loja viram a vitrine antes.
Confecção 4.0: A tecnologia está impulsionando a confecção a se modernizar, para a chamada Quarta Revolução Industrial, a chamada 4.0. Haverá necessidade de total integração Fornecedores – Confecção – Varejo – Clientes. Nesse caso, o VM terá que incorporar – hoje é ainda em casos isolados – maior participação do Gerente de Produtos orientando para as tendências de cada coleção, trabalhando em conjunto com colegas arquitetos, VM e estilistas.
Nesse trabalho, o Gerente de Produtos (GP) terá a função de: 1) definir as tendências da coleção e as fontes de inspiração e, conforme sua experiência… 2) apostar qual a tendências de Valor Alto, a de Valor Médio e a de Valor Baixo. É uma aposta que o GP elege para o êxito da coleção; 3) as apostas precisam obedecer aos seguintes critérios: a tendência de Valor Alto deve orientar a vitrine; a de Valor Médio deve ficar nos pontos focais e mais importantes da loja e a de Valor Baixo, distribuída pela loja.  Esse serviço é fundamental ser prestado ao varejo pela confecção, seja monomarca ou multimarca. Portanto, trata-se de um processo inovador e necessário.
por Tadeu Dix        fotos:divulgação