DELRIO e FICALINDA COM PRODUTOS TECNOLÓGICOS

worldfashion • 20/02/20, 15:26

lcmdelriocalcinhaecologica03-426x640A DelRio – uma das três maiores marcas de lingeries de todo país – sempre teve a preocupação em gerar seus produtos de maneira sustentável e com o mínimo de impacto para o meio ambiente. As peças Duo de Calcinhas Ecológica.  utilizam em sua produção 90% a menos de água e traz tecnologia desde o fio do tecido até o elástico. Esse tecido – revolucionário – é uma microfibra inovadora, com toque delicado, que não desbota, tem secagem ultrarrápida e maior durabilidade. O forro de algodão 100% sustentável reduz sensivelmente o impacto ambiental, sem contar o tratamento recebido, que evita a proliferação de fungos e bactérias, promovendo a saúde das consumidoras. Importante lembrar que o algodão utilizado é licenciado pela BCI (Better Cotton Initiative) que atua para melhorar sua produção mundial, promovendo o crescimento e a sustentabilidade por meio da conscientização sócio ambiental.

img_9942A FicaLinda uma marca brasileira, sugere para o verão, estação mais quente do ano, uma alternativa de roupa leve e com muita proteção solar. A marca desenvolveu roupas que protegem a pele dos raios ultravioletas. São fabricadas em tecido LIGHT CO2 biodegradável (fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de nylon biodegradável do mundo), com fator de proteção solar 50FPS+ UVA e UVB. Antes as roupas com proteção UV eram restritas ao universo esportivo. A proposta da marca, é oferecer peças versáteis para serem usadas no dia a dia, desde uma reunião de trabalho, para ir à academia ou até um passeio ao ar livre.

De origem australiana, a fabricação de tecidos que bloqueiam os raios UV foi desenvolvida em 1996, como método para redução da alta incidência de melanoma (tipo de câncer de pele) no país, cujos habitantes são, em sua grande maioria, de pele clara e sofrem com a intensa radiação solar.

img_0938img_0607A ARPANSA (Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear) é a responsável pela criação da norma que quantifica o nível de proteção oferecido pelas roupas, ou seja, a porcentagem de raios UV filtrados por um tecido. Roupas com FPU (Fator de Proteção Ultravioleta) 40, 45 e 50 bloqueiam mais de 97,5% da RUV. Portanto, permitem excelente proteção. No Brasil, empresas têxteis adotaram como base os parâmetros australianos para proteção solar de vestuário.

img_9897-427x640O processo de fabricação que garante o FPU (Fator de Proteção Ultravioleta) nos tecidos feitos de fibras de poliéster e poliamida são fabricados com fios à base de dióxido de titânio, pela Santa Constância Tecelagem, indústria 100% nacional. Com esse beneficiamento, ele passa a atingir os níveis mais altos de proteção, oferecendo FPU 50.

Para proteger a pele dos raios nocivos do sol, a recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia é ao sair ao ar livre, procurar ficar na sombra, principalmente no horário entre as 10 e 16 horas, quando a radiação UVB é mais intensa. Usar sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior. Cobrir as áreas expostas com roupas apropriadas, como uma camisa de manga comprida, calças e um chapéu de abas largas. Óculos escuros também complementam as estratégias de proteção.

As blusa são em modelos e estampas são atemporais e não caem de moda nunca. Uma moda sustentável na concepção da peça e na eternização do uso.

estão disponíveis no site: www.ficalinda.com.br.

da redação com informações da DelRio Lilica Cesar de Mattos e da FicaLinda Juliana Ribeiro    imagens: fotos/divulgação

C&A e BBB

worldfashion • 20/02/20, 10:17

A C&A empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda e a Globo, firmaram pela primeira vez, uma parceria para o programa Big Brother Brasil.

babu-640x360bianca-640x337O projeto, realizado junto com a Wieden+Kennedy, envolve ações de conteúdo no reality e licenciamento da marca do programa. A C&A  levará looks exclusivos para os Brothers, por meio de diversas ativações em que poderão vivenciar iniciativas diferenciadas, desde compras até experiências dentro da casa.

manu-640x362A ação que marca o lançamento da parceria foi realizada na noite de segunda-feira, 17/02, na qual a C&A, disponibilizou uma pop-up store dentro da casa, oferecendo aos participantes um look e peças para compor o seu próprio guarda-roupa. Até o final desta edição do reality show, serão mais quatro ativações em diferentes formatos.

mariana-moraes-2-640x427“Somos uma marca jovem, alegre, ousada, democrática e que sempre coloca nossa cliente no centro da nossa estratégia. Por isso, vimos no BBB uma ótima oportunidade, pois acreditamos que a moda é expressão, então é muito especial oferecermos para os participantes uma forma de reforçarem suas personalidades ao longo do jogo. Além disso, participar no programa significa estar no pulso da cultura, nas conversas e dia a dia de nossas clientes”, destaca Mariana Moraes, (na foto ao lado) gerente-sênior de Marketing da C&A Brasil.

Todas as ações e parcerias da companhia fazem parte do posicionamento de marca “C&A, Muito Eu”, na qual a empresa se compromete a entender as peculiaridades da cliente e a coloca no centro da estratégia.

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa, que está entre as maiores redes de varejo de moda mundial, chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo, a primeira das mais de 280 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. Hoje possui lojas físicas em todos os estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional. Pioneira em várias inovações no varejo de moda brasileiro, como a integração da experiência on e off line dos seus clientes, e protagonista de uma comunicação ousada e conectada com o nosso tempo, a C&A oferece uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics.

da redação  com informações da C&A Máquina Cohn & Wolfe     imagens: fotos/divulgação

Atelier Chilaze

worldfashion • 19/02/20, 10:55

claudia-e-sandraApós o sucesso da apresentação da coleção do Atelie Chilaze no desfile do Sindijoias, no Minas Trend, em outubro passado, as irmãs Claudia e Sandra Chilaze (na foto de Marcel Streich) - da terceira geração da família que começou com importação de bijouterias nos anos 1940, fornecendo para lojas de departamentos –,  apostam cada vez mais no design autoral.

0372-chilaze-m4687A bola da vez é a coleção Eletrozônia, que traz peças que reinterpretam as culturas tribais do Alto Xingu, combinando resina processada artesanalmente, sem produção de descarte, com matérias-primas naturais, ao lado de best sellers da brand: maxicolares, correntes de elos largos, brincos e pulseiras em uma variedade grande de cores. E ampliam as propostas em linhas de homewear, de cestaria, e de bolsas confeccionadas em bambu, palha e corda tingidos artesanalmente, arrematados por detalhes como aplicações em madeira e alças em macramê ou resina, e à partir de agora as peças podem ser adquiridas em São Paulo no corner na Bemglô Rua Oscar Freire 1105, um espaço de multimarcas paulistana de Gloria Pires e Betty Prado que foca na moda chique sustentável. E no Rio a grife, que dá sequência a uma história de varejo familiar de mais de 70 anos, inaugura, após o carnaval, a sua primeira loja-conceito no coração de Ipanema, bairro carioca que faz parte da sua trajetória.

1-480x640Os novos pontos de venda vão reunir tanto as linhas de maxi colares, braceletes, viseiras e bolsas quanto as de aneis couture e de decoração – novidades! –, solidificando o crescimento da marca, que anda colhendo bons resultados na contramão do mercado. “Neste último trimestre, nossa participação nas feiras foi significativa”, afirma Sandra Chilaze, diretora comercial: “Crescemos 20% no Minas Trends e 18% na Bijoias, entre outubro e novembro”, completa, enquanto se prepara para abrir flagship no coração de Ipanema

Como destaque, a carioquice de suas criações, que valorizam o mix de exuberância, brasilidade e sustentabilidade. Até aquilo que começa como livre exercício criativo, de experimentação, vira sucesso. Por exemplo: explodiram em vendas os espelhos exclusivos com revestimento de corda e os cestos decorativos naturais. Todo o estoque levado para o Minas Trend acabou bem antes de o salão de negócios terminar. “Nossa linha inspirada na Amazônia, “Eletrozônia”, teve ótima aceitação e se destacou na passarela do Sindijoias, pelo colorido e acabamentos. Agora, ela vai direto para a Bemglô”, ressalta Claudia Chilaze, diretora de estilo da grife.

Em 2013, quando a grife começou a produzir peças em resina – hoje carro-chefe da brand –, foi  selecionada pela curadora Ana Luiza Pessoa de Queiroz para participar do evento que celebrou a moda brasileira  – “Le Brésil Rive Gauche” –, no Le Bon Marché, uma das mais tradicional loja de departamentos parisiense. Foram 120 marcas escolhidas a dedo, dentre elas, gente graúda como Lenny Niemeyer, Osklen, Farm, Phebo, Granado, Adriana Barra, Schutz, Melissa e Havaianas. O interesse dos franceses pelas peças do Atelier Chilaze acabou garantindo um pedido de 2000 peças feito pelo magazine, e ainda abriu frentes de exportação para clientes europeus, como a Polônia.

atelier-chilaze-divulgacao-10528-chilaze-m4866-qA criatividade de Claudia Chilaze é inesgotável, ela acaba de desenvolver novos itens da linha de correntes, atualizando o design dos aros de resina, além da Linha Gumos, com peças foscas, em textura lalique e em colorações naturais, que se inspira nas terapias corporais feitas com pedras vulcânicas.

“A massagem com pedras quentes é uma terapia milenar usada tanto por chineses e monges budistas quanto indígenas sulamericanos em rituais sagrados e de cura, que envolve todos os sentidos porque inclui óleos aromatizados. Percebi que o bem-estar que esses procedimentos proporcionam ao corpo e à alma tem a ver com a autoestima que nossas coleções estimulam nas mulheres. O calor, o contato e a pressão da massagem liberam endorfina e serotonina, causando a mesma sensação de felicidade que nossas clientes têm quando se olham diante do espelho, ao portar uma criação nossa”, filosofa Claudia Chilaze, que finaliza: “É um processo de embelezamento que surge a partir da autodescoberta e da aceitação. A mulher que usa um acessório Chilaze ou já descobriu seu empoderamento ou segue plena nessa rota. Além disso, fiquei surpresa quanto tive o insight que me permitiu vislumbrar o quanto as rochas vulcânicas usadas nessa terapia, o nosso design e as textura que desenvolvemos com a resina convergem numa mesma plasticidade”.

As peças da Atelier Chilaze, estão pelo Brasil, principalmente nos estados de Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina,

da redação    com informações da Scena Ludica Style Design / Alexandre Schnabl e Janete Santos            com imagens: fotos da Agência New Age

26ª edição do MINAS TREND

worldfashion • 18/02/20, 17:16

48947277137_0acafcd4b0_cNa próxima edição do MINAS TREND o tema  será: “VIVA A BELEZA” , provando que beleza e moda, se relacionam e andam juntas, nas coleções da primavera/verão 20/21, da  26ª edição do Minas Trend, que acontecerá de 21 a 24 de abril próximo, em Belo Horizonte.

rogerio-lima“Além do potencial econômico na economia brasileira - em 2019, o setor movimentou cerca de R$ 50 bilhões - o segmento da beleza aponta para os principais movimentos futuros da indústria, como a sustentabilidade e a tecnologia, motivo pelo qual deverá ser recebido no próximo Minas Trend para um diálogo com o mundo da moda”, analisa Rogério Lima, diretor criativo desta edição.

A moda e a beleza sempre estiveram relacionadas, seja no conceito de um desfile, na criação de uma coleção e claro, na determinação de padrões estéticos e de comportamento. Porém, nos últimos anos, o segmento vem enfatizando movimentos de diversidade e valorização da identidade e individualidade de cada um. “O consumidor pede, cada vez mais, para ser visto e entendido por seu lado mais humano, e a empatia, igualdade e o respeito devem ser os condutores de todas as relações. A beleza é isso: valorizar cada um pelo que se é e reconhecê-lo pela sua própria natureza” explica Rogério Lima (na foto à esquerda)

flavio-roscoeA vocação do Minas Trend para os negócios e a relevância do evento no calendário nacional do setor estimulam parceiros, grandes marcas e empresas a buscarem projeção lançando novidades e tendências. Neste contexto, o evento tem se firmado também como uma plataforma de lançamento de novos negócios. “Percebemos as ilimitadas oportunidades que podemos fomentar para o segmento e para a cidade. Estamos certos de que o Minas Trend pode ser mais do que um evento, afirmando-se com uma plataforma de experiências e lançamentos”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, entidade realizadora da feira. Assim, o evento tem atraído também outros segmentos, como já aconteceu com a participação do setor de fármacos e o têxtil.

“O Minas Trend reúne, em um só espaço, a indústria, as marcas e o público consumidor, criando essa sinergia única de toda a cadeia e atraindo novos negócios”, finaliza Roscoe. (na foto à direita)

0401-chilaze-m4716Sobre o MINAS TREND

O maior Salão de Negócios de moda da América Latina, sob a iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), tem o objetivo de fomentar a indústria mineira da moda, trazendo oportunidades para toda a cadeia produtiva e promovendo a qualidade e a versatilidade de seus segmentos. A plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade.

Foto ao lado da expositora Atelier Chilaze

da redação com informações da FIEMG   imagens: fotos/divulgação

SPFW faz 25 anos!

worldfashion • 17/02/20, 16:09

O evento vai ocupar São Paulo, com exposições, mostras, conferências, instalações, intervenções, shows e festas que terão a moda como conector. E os convidados: grandes mentes do mundo, profissionais das áreas criativas, corporativas e educacionais e oferecer, além dos desfiles, conteúdos que traduzem a inovação, empreendedorismo, diversidade, tecnologia e sustentabilidade.

Pela primeira vez, o São Paulo Fashion Week realizará eventos de abril a dezembro, será um grande festival que celebra a criatividade. Espere pelo inesperado e descubra mais detalhes das transformações que planejamentos contadas diretamente pelo Paulo Borges, em um vídeo no YouTube, que transcrevemos aqui:

2” O começo de uma década nova, acabou o oito, dezoito, dezenove e estamos no cinte 2020.São vinte e cinco anos de São Paulo Fashion Week, e quando começou o São Paulo Fashion Week, não tinha internet, a gente tem que lembrar isso. Não tinha internet, mal tinha celular, não tenha rede social, e as pessoas perguntavam muito: para que serve o São Paulo Fashion Week?”.  Paulo Borges: “Eu dizia que é um projeto de longo prazo. É um projeto de estruturação cultural, comportamental, que leva trinta anos. A gente sempre faz uma edição diferente da outra, a gente sempre faz uma edição já pensando no futuro” e Paulo continua “O São Paulo Fashion Week nasceu para ser uma plataforma de criatividade e dar protagonismo ao mercado brasileiro. A gente quer sim pisar em lugares que não foram pisados. O futuro é uma expansão e um resultado desses vinte e cinco anos passados. “Nesses dois últimos anos o São Paulo Fashion Week se associou a IMM, A IMM hoje é sócia do São Paulo Fashion Week e compartilha nesses dezoito meses, desse processo de transformação e de evolução que a gente está trazendo. O São Paulo Fashion Week + um festival de criatividade que vai ocupar a cidade de São Paulo durante o ano de 2020. Onde você poderá participar. Um festival do centro a periferia e vice-versa. Democrático, inclusivo, criativo, diverso. Com desfiles, com palestras, com talks, com exposições, com intervenções, celebrando a criatividade.”  completa Paulo Borges.

Ele comunica com orgulho enorme, que o curador deste ano 2020, será o Marcello Dantas 3(ele é um reconhecido designer e curador de exposições e de diretor de documentários desde 1986. Formado em Cinema e Televisão pelo New York University e pós graduado em Telecomunicação Interativas pela mesma universidade. Estudou História de Arte e Teoria de Cinema em Florença na Itália e Relações Internacionais e Diplomacia em Brasília. Com curriculum que incluem várias premiações. Atua em diversas áreas com atividades multidisciplinares.)  “Uma pessoa de pensamento profundo estratégico e contemporâneo, a gente vai falar da importância e do papel de uma semana de moda para um processo criativo, mas que não pode mais estar fixo entre duas semanas num ano. Como você faz para q eu de uma temporada a outra, esses processos fiquem interligados e fiquem comunicados, coloca Paulo Borges, e continua “O Festival São Paulo Fashion Week + começa em Abril e teremos a edição 49 com desfiles de 24 a 28 de Abril começando a temporada. E o ponto de partida de um ano de ações, intervenções e manifestações criativas, que terá uma ligação entre uma temporada e a outra temporada.

“Nesta edição, neste momento o São Paulo Fashion Week, se espalha pela cidade. A gente vai ter uma conferência internacional, dando o ponto de partida para discussão que será o ano todo. A edição 50 do São Paulo Fashion Week, vai acontecer de 16 a 20 de Outubro e a gente já está preparando e aí junto com o Marcello Dantas, cinco grandes encontros, cinco grandes manifestações e ocupações na cidade de São Paulo, que serão feitas tendo um estilista com cinco outros artistas pensadores de áreas diversas: gastronomia, arquitetura, dança, neurociência, artes visuais, música. Esse encontro entre o estilista e um artista vai ser provocado para essa discussão, para esse processo de criação, que será acompanhado por vocês em encontros criativos que acontecerão em maio, junho, julho, agosto e setembro e apresentado em outubro de 16 a 20.  Nós teremos desfiles, teremos seminários de econômica criativa com palestrantes nacionais e internacionais durante 3 dias, teremos exposições, teremos área de convivência, vários desfiles espalhados pela cidade. Entre as temporadas, o São Paulo Fashion Week, se abre enquanto festival para o projeto “MANIFESTE SUA CRIATIVIDADE” é a possibilidade efetiva da participação de todos. Você poderá inscrever uma ideia, um projeto seu e a gente vai estar trazendo todos esses protagonistas para dentro da discussão que é tão colaborativa e tão importante. Essa é a nossa agenda de 2020, que começa em abril e vai até outubro e continua em novembro e dezembro ainda com a manifestação de criatividades e projetos encerrando um ano de discussão intensa” Paulo Borges ainda propõe “Eu quero que você participe, que você se inscreva, que você traga uma ideia, um projeto, que você adquira um ingresso” “Celebre conosco esses vinte e cinco anos de criatividade com o São Paulo Fashion Week, a gente está pensando coisas, a gente está vendo coisas. Então o que a gente faz? Se paralisa ou se joga? pergunta Paulo e em seguida ele responde “Eu me jogo” “E essa conversa é pra isso é pra isso, é pra chamar você, pra se jogar comigo” conclui Paulo Borges

AGENDA
SPFW N49 - 24 a 28 de abril
SPFW N50 - 16 a 20 de outubro

da redação com informações da  MktMix Assessoria de Comunicação  imagens: fotos/divulgação

MASH 50 anos

worldfashion • 14/02/20, 16:29

imagesA Mash tradicional marca de underwear masculino lançou a campanha de comemoração das cinco décadas, repletas de inovação, personalidade e ousadia. O objetivo é reforçar o posicionamento da empresa que vem construindo nos últimos dois anos, repensando a forma de se comunicar com o seu público, ligado diretamente ao universo masculino e às mudanças culturais que a sociedade vem passando.

Ao longo dos anos, a Mash se reinventou diversas vezes, sempre entendendo o cenário atual que estava vivendo, mas principalmente preocupada em unir produtos de qualidade com moda e muito estilo. A partir de 2018, o novo posicionamento chegou com o propósito de celebrar a energia dos homens que se reinventam, que não tem vergonha de ser exatamente quem eles são, mas sempre diferentes. 50 anos é só o começo, é a idade que traz a chance de repensar os valores e as escolhas.

f21b487c5fc2a97987d8130971e952f1lowA campanha reúne um grupo de “amigos da Mash” para comemorar seus 50 anos com o objetivo de mostrar experiências através do estilo, da dança, das conversas e do movimento. Suas histórias retratam como eles não possuem mais o medo de mudar e como nunca querem estar parados, sempre “mashendo” e se transformando. O contexto da festa traz uma aproximação entre os homens por meio do humor, possibilitando a discussão de temas mais profundos sobre masculinidade e sobre a postura do homem atual.

c220841680d19e862118937581a43a94low30e45bfc8e9482e167acfd9e81e8e325low1Assim a Mash lança a cueca comemorativa dos 50 anos. A peça, em modelo boxer e confeccionada em modal com elastano, contém uma etiqueta bordada exclusiva para a comemoração da edição limitada. A novidade, que pode ser encontrada em duas opções de cores, preta e branca, e nos tamanhos P ao GG, chega em todos os pontos de venda da marca espalhados pelo Brasil a partir do mês de março.

Ficha Técnica Campanha Mash 50 anos:

Direção Criativa: Isabela Valentin, Guilia Barber, Jéssica Pádua, Laura Zambni.

Diretora de produção: Tarcila Villa

Produtor: Bernie Walbenny

1AD: Luiza Azevedo - Assistente de Direção de Produção

Vídeo oficial da campanha: Rodrigo Inada

Beleza: Laura La Laina

Fotógrafa: Lorena Dini

Stylist: Juliana Bordin

Modelos: Shaolin, Ricardo Lima, Caco Santos, Luiz Almeida, Daniel Aguiar, Jullio Reis, Wanderson Brasil, Brown G (Gustavo Siqueira).

Idades:  Shaolin (18 anos); Ricardo Lima (27 anos); Caco Santos (61 anos); Luiz Almeida (51 anos); Daniel Aguiar (48 anos); Jullio Reis (23 anos); Wanderson Brasil (48 anos); Brown G (25 anos).

propaganda-antiga-wolkswagen-leasingmash-cuecatramontina-d_nq_np_272521-mlb20783495384_062016-fSobre a Mash:

Uma empresa familiar 100% brasileira que preza pela felicidade e bem-estar de seus colaboradores por acreditar que juntos são melhores e que cada um da equipe é essencial em sua jornada. Criada por imigrantes libaneses que vieram para o Brasil fugindo da guerra em busca de uma nova vida e se encontraram na essência do brasileiro e de nosso país, fincaram raízes e carregam uma trajetória de 50 anos de dedicação e conquistas. Hoje já são quase 1.000 profissionais sob responsabilidade da empresa. Ao longo dessas cinco décadas, a Mash se transformou e se reinventou várias vezes. Hoje é referência nas categorias de moda íntima masculina, meias e moda praia. A alta qualidade dos produtos confeccionados pela empresa, aliada ao design diferenciado e busca constante por inovação garantem a satisfação diária dos consumidores da marca. Em seu complexo industrial com mais de 25 mil metros quadrados na zona leste da cidade de São Paulo, produz quase 3 milhões de peças por mês. A Mash produz 100% das peças que comercializa e tem certificação no programa ABVTEX, que qualifica fornecedores da indústria têxtil e garante a não utilização de trabalho escravo e infantil, entre outras formas de exploração. E tem orgulho disso.

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação

STARTUP CORNER na AGRESTE TEX

worldfashion • 12/02/20, 15:21

startup2Acompanhando a evolução dos novos modelos de negócios, a Agreste Tex 2020, feira voltada para a indústria de confecção e têxtil, em Caruaru, criou um espaço exclusivo para os startups.

Será o Startup Corner, voltado a conectar pessoas e empresas que realizam negócios e promovem o crescimento do segmento. Oito empresas já foram escolhidas para ocupar o espaço, mas ainda é possível inscrever-se para a seleção pelo site www.agrestetex.com.br até 22 de fevereiro.

mmr_5138-640x427De acordo com a diretora-executiva Giordana Madeira do Febratex Group promotora da feira, a proposta é apresentar aos visitantes da Agreste Tex as soluções em serviços para a indústria têxtil, de confecção e varejo, desenvolvidas pelas startups de todo o Brasil. “A gente acredita que as startups são novos modelos de ideias e formas de gestão. Queremos promover essa interação entre visitantes e expositores. Acreditamos que é algo muito positivo e deve ser conhecido e servir de exemplo a todo o mercado em sua reinvenção”, diz a executiva.

Serão selecionadas para participar da Agreste Tex até 12 startups. Já garantiram vaga: Etiqueta Certa, Vende Moda, Coleção.Moda, Molde.me, Line Ateliê Criativo, Tá na Sulanca, Topti e a Encontre o Fabricante. As quatro primeiras estiveram presentes na primeira edição do Febratex Summit, ocorrida em agosto do ano passado, em Blumenau, Santa Catarina.

startup-vende-moda-1Alcines Neto e Edrio Carvalho, sócios da Vende Moda, levam para a Agreste Tex uma plataforma desenvolvida para a venda de roupas no atacado. Por meio do aplicativo, o lojista pode atender os clientes em um chat, receber os pedidos e gerenciar indicadores. Já os clientes podem realizar suas compras de forma mais organizada nessa ferramenta, que já conta com 14 marcas vinculadas.

Edrio Carvalho comemora a oportunidade de participar da Agreste Tex como uma grande janela de visibilidade para a empresa, que está no mercado há pouco mais de dois anos. “Nossa meta é ser a principal plataforma de vendas de roupas no atacado do Brasil. A Agreste Tex é uma das feiras mais importantes do País e a visibilidade que ela oferece ajuda as melhores empresas do mercado a se posicionarem como líderes”, afirma.

startup-molde-me-2Outra pré-selecionada do Startup Corner, a Molde.me, tem entre as criadoras Tyane Nascimento. A desenvolvedora criou a ferramenta para auxiliar modelistas e confecções a criarem melhor os seus moldes, fazer parte do encaixe automático e economizar tecido e tempo dentro da confecção. “A ideia surgiu através da necessidade desses profissionais, que precisavam contar com um auxílio. Trabalho há 13 anos na área têxtil e presenciei de perto a dificuldade em achar um software de modelagem que trouxesse solução para as micro e pequenas empresas e que fosse fácil de usar”, explica Tyane.

Serviço:

Agreste Tex – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção

Data: 24 a 27 de março de 2020

Horário: das 16h às 22h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

da redação com informações da Mia Comunicação   imagens; fotos/divulgação

NIKE

worldfashion • 07/02/20, 15:54

nike-ambush-summer-2020_original-512x640nike-im_su20_undercover_03_original-640x400nike-im_su20_sacai_a_original-640x400nike-im_su20_mmw_03_original-640x4002020 é um ano especial para a Nike e, para comemorar, a marca anunciou na quarta feira dia 5 de fevereiro, em Nova York , as coleções em parceria com cinco ícones internacionais da moda - Yoon Ahn da AMBUSH©, Jun Takahashi da Undercover, Chitose Abe da Sacai, Matthew Williams da ALYX e Virgil Abloh da Off-White - que criaram novas peças inspiradas nas expressões do esporte para o maior evento esportivo do mundo, que acontecerá esse ano no Japão.

As colaborações expressam de maneira única o estilo dos atletas e das roupas e, individualmente, os designers abordam o tema esportivo de diferentes pontos desse universo. A iniciativa eleva a importância do esporte como algo que desperta a imaginação, a oportunidade e a emoção. Seja na cultura, no espírito rebelde de quebrar barreiras e recordes, na formação de novos padrões, na vanguarda das pesquisas científicas ou na energia dos fãs. Todos os caminhos se combinam para homenagear o movimento do esporte.

E no Brasil o Grupo SBF (CNTO3 / dono da Centauro) anunciou que terá exclusividade na distribuição de produtos da Nike, por meio de uma parceria estratégica.

Trata-se de um movimento para garantir que a Nike permaneça comprometida a atender os consumidores brasileiros, com a mais alta entrega em inovação, serviços e experiência, além de alavancar crescimento.

Assim a operação da Nike no Brasil, será do grupo com exclusividade em todos os canais de venda da marca localmente, dos produtos, incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados no país, passando a operar todos os canais de venda (varejo online e físico).

Para isso, o Grupo SBF atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios completamente separadas. Isso garantirá que as operações sejam gerenciadas e desenvolvidas de forma independente.

pedro-zemel“Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, declara o CEO da holding, Pedro Zemel. O Grupo SBF e a Centauro acreditam que o esporte é um poderoso agente de transformação da vida dos brasileiros, e têm trabalhado para assumir o protagonismo nesse cenário, fornecendo acesso, e conectando as pessoas ao esporte por meio de produtos, serviços, informações e experiência.

nike-im_su20_off-white_03_original-640x400O Grupo SBF é um parceiro de longa data da Nike, comprometido em sua gestão a servir os consumidores locais, elevando o varejo brasileiro e as experiências digitais, bem como em compartilhar os valores e os compromissos da empresa norte-americana com seus colaboradores. Dentro do seu propósito de desenvolver o esporte no país, o grupo está comprometido em manter todos os compromissos da marca com atletas, clubes e federações no Brasil. Com a aprovação do CADE e o cumprimento de todas as condições previstas, espera-se que a transição comercial e operacional seja concluída em meados de 2020.

Sobre o Grupo SBF – Com 38 anos no mercado, o Grupo SBF é uma companhia de capital aberto que detém a Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A Centauro conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em mais de 20 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Com sede em São Paulo, o Grupo SBF emprega mais de 6 mil colaboradores.

Sobre a NIKE, Inc. - Com sede em Beaverton, no Estado americano do Oregon, a NIKE, Inc. é líder mundial em design, promoção e distribuição de calçados, roupas, equipamentos e acessórios atléticos autênticos para uma enorme variedade de esportes e atividades físicas. A marca Converse, que tem a NIKE, Inc. como única proprietária, atua em design, promoção e distribuição de tênis, vestuário e acessórios para o dia a dia. Para mais informações, resultados e outras demonstrações financeiras disponíveis ao público, acesse http://investors.nike.com. Consumidores também podem acessar http://news.nike.com e seguir @NIKE.

da redação com informações sobre o lançamento das coleções NIKE pela TASTEMAKERS e sobre a exclusividade de distribuição pela Giusti Comunicação

epson inaugura o primeiro Solutions Center

worldfashion • 05/02/20, 15:17

fabio-neves-2-640x427“O Brasil é um dos principais atores da indústria têxtil mundial. Produzimos desde a fibra até o produto final manufaturado e foi com base neste mercado que a Epson desenvolveu as suas tecnologias de sublimação. Por isso o país foi escolhido para sediar o primeiro Solutions Center da América Latina voltado para o setor”, explica Fábio Neves, presidente da Epson do Brasil. “Já somos uma empresa líder em impressão, projeção e imagem digital, mas estamos expandindo a nossa expertise para o setor têxtil trazendo uma amostra de como serão as estamparias do futuro, com mais inovação, qualidade e sustentabilidade”, completa Fábio.

aab_9400-640x427A indústria têxtil é uma das mais antiga indústria do mundo, no Brasil tem quase 200 anos de história, mas pouco mudou ao longo dos séculos. Em plena 4ª Revolução Industrial, questões como o custo ambiental, otimização no uso de recursos, a escalabilidade e a personalização dos produtos assumiram o protagonismo nos debates sobre inovação. Em razão disso, e mantendo o compromisso de desenvolver novas tecnologias em prol da sustentabilidade, a Epson instala no Brasil o seu primeiro Centro de Soluções na América Latina, focado na transformação digital da indústria têxtil.

aab_9681-640x427Único que utiliza tinta pigmentada, o Solutions Center vem para mostrar ao setor as inovações no maquinário têxtil e impulsionar a digitalização e a sustentabilidade nos processos de estamparia. De acordo com dados apresentados pela agência da ONU para o meio ambiente no ano passado, a indústria da moda é o segundo setor da economia que mais consome água e produz cerca de 20% das águas residuais do mundo. O Brasil, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), tem a maior cadeia têxtil do Ocidente e é um dos setores da indústria de transformação que mais emprega no país - são 1,5 milhão de empregados diretos e quase 8 milhões de indiretos.

Além de ocuparem um espaço físico dez vezes maior, as estamparias analógicas consomem em média de 80 a 200 litros de água por quilograma de tecido estampado enquanto a impressão digital com tinta pigmentada utiliza apenas dois litros. Ao reduzir o consumo de água, diminui-se também o volume de água residuais enviadas para as usinas de tratamento e, por consequência, as emissões de carbono (cerca de 40%) que são liberadas nos processos de limpeza dessas águas.

aab_9755-640x427Para promover a sustentabilidade, a impressão digital têxtil concilia três fatores primordiais para as indústrias: economia de custos, redução de tempo e aumento de qualidade. Este tipo de tecnologia ajuda a promover a inovação no setor, uma vez que oferece vasta possibilidade de design, imprimindo imagens em alta resolução, em todos os tipos de materiais. Apesar disso, uma pesquisa realizada em março de 2019 pelo IEMI - Inteligência de Mercado -mostrou que a estamparia digital corresponde a apenas 8% do volume de tecidos consumidos no vestuário na indústria brasileira.

fabio-neves-3-427x640“Estamos atendendo a uma demanda de mercado que pede por produtos personalizados, de maior valor agregado e mais agilidade no desenvolvimento de novas coleções”, explica o presidente da Epson no Brasil. Segundo Fábio, a Epson busca promover a sustentabilidade de toda cadeia produtiva, por isso, as tintas utilizadas nos processos de estamparia possuem duas certificações ambientais essenciais para indústria: a ECO PASSPORT da OEKO-TEX®, que leva em consideração os aspectos químicos, e o ECOCERT, certificador para o GOTS (Padrão Têxtil Orgânico Global), que avalia a sustentabilidade desde a produção da fibra, até a manufatura levando em consideração questões ecológicas e sociais. Já o sistema bluesign® garante que o produto final atende a requisitos segurança do consumidor.

A tecnologia de sublimação da Epson foi desenvolvida pela matriz japonesa para atender ao mercado brasileiro e rapidamente se espalhou para outros continentes. O Solutions Center é parte da estratégia da empresa de acelerar essa expansão global dos negócios de impressão digital têxtil, e criar um espaço que possibilita, não apenas demonstrar os produtos, mas testar novas soluções para melhorar a indústria da moda.

aab_9783-640x427O Centro de Soluções mostra que, em apenas 200 m², é possível produzir 20 mil camisetas estampadas e 200 mil m² de tecido por mês. Uma estamparia analógica precisaria de um espaço dez vezes maior para fazer a mesma quantidade. “O Solutions Center é um exemplo de como podemos fazer mais com menos, sem deixar de lado as questões ambientais. É tudo o que o empresário precisa somado a um rápido retorno de investimento”, explica Fábio Neves.

O espaço foi equipado para atender a todas as etapas do processo de impressão têxtil, com os seguintes equipamentos:

aab_9807-640x427• Monna Lisa Evo Tre 16  é uma impressora têxtil digital industrial com base em Solução Total, ou seja, um sistema integrado no qual o processo de impressão e secagem acontece sem interrupções, garantindo excelência e maior produtividade. A Monna Lisa é equipada com 16 avançados cabeçotes de impressão Epson PrecisionCore®. A simetria de cabeças e o sistema de impressão bidirecional, combinados à tecnologia de gotas de tinta de tamanho variável, garantem extrema precisão na reprodução de imagens, bem como a melhor relação qualidade/velocidade. A Monna Lisa imprime em qualquer tipo de tecido, mediante a instalação dos diferentes tipos de tinta Genesta® correspondentes - ácidas, reativas, dispersão e pigmentadas.

24e02f59fff9e9c812318824f3e80cbflow1• SureColor F9370 é uma impressora de sublimação que permite produção de nível industrial, precisa e eficiente. Esta impressora é econômica e ideal para impressão de grandes volumes em alta velocidade, até 108 m²/ hora. Foi desenvolvida com as últimas tecnologias do mercado, incluindo duas cabeças de impressão PrecisionCore® TFP®, e as tintas UltraChrome® DS com preto de alta densidade.

aab_9661-640x427• SureColor F2100 e F3070 projetadas exclusivamente para impressão direta em vestuários de algodão, as SureColor F2100 e F3070 oferecem um sistema especializado que permite altas velocidades de produção. A F2100 já é muito utilizada em lojas conceito de grandes marcas que trabalham com peças personalizadas, enquanto que a F3070 estará disponível no mercado brasileiro a partir de agosto. Desenvolvida para fornecer baixo custo total de operação (TCO), confiabilidade e economia excepcionais em ambientes de alta produção, a SureColor F3070 é a primeira impressora direta para vestuário da Epson a utilizar a tecnologia de dupla cabeça de impressão e um sistema de refil de tinta a granel, proporcionando custo de tinta notavelmente baixo e desperdício minimizado em comparação com os sistemas de cartuchos. Apresenta novos ajustes automáticos de altura da peça e recursos fáceis de manutenção do usuário para aumentar a produção e reduzir o tempo de inatividade para as estamparias de vestuário que criam roupas personalizadas e que trabalham sob demanda.

epson_logoSobre a Epson

A empresa é uma líder global de tecnologia dedicada a tornar-se indispensável para a sociedade ao conectar pessoas, coisas e informações com suas tecnologias originais, eficientes, compactas e de precisão. A empresa está focada em impulsionar inovações e exceder as expectativas dos clientes em jato de tinta, comunicações visuais, wearables e robótica. A Epson orgulha-se de suas contribuições para a realização de uma sociedade sustentável e seus esforços contínuos para cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Liderado pela Seiko Epson Corporation e sediado no Japão, o Grupo Epson gera em todo o mundo vendas anuais de mais de US$10 bilhões.

da redação com informações da CDI Comunicação e imagens: fotos/divulgação

Riachuelo recebe a certificação HBC

worldfashion • 04/02/20, 11:02

_c2a1184A Riachuelo do Morumbi Shopping recebeu a certificação HBC (Healthy Building Certificate) que atesta um Ambiente Construído Certificado pelo Selo Casa Saudável.

_c2a1171_c2a1213O feito, inédito no varejo, é relacionado ao bem estar de colaboradores e clientes e garante que a construção tenha alcançado um alto nível dentro dos parâmetros analisados, que englobam o desenho arquitetônico do ambiente, iluminação, qualidade acústica e de materiais nas áreas elétricas e hidráulicas, além de qualidade do ar e paisagismo.

_c2a1193_c2a1199A obtenção do certificado reforça o comprometimento da Riachuelo com a Sustentabilidade, um de seus principais pilares de negócio, além de proporcionar um ambiente de trabalho saudável e acolhedor.

da redação com informações da FSB Comunicação   imagens: fotos/divulgação