Santista Jeanswear

worldfashion • 18/11/19, 09:39

rcz_9482As novidades e direcionamentos para o Verão 2021

- A evolução do Tri-blend® na versão Bardot  8,9 Oz stretch de 50% e cor índigo blue, mais tradicional e versátil em sintonia com a moda.

- Seguindo a tendência dos anos 80, foi feita a releitura do first denim,  sucesso nas duas últimas estações, em versões black stretch:  First Denim Up Black e 100% algodão:  o Nash.

- A Santista aposta no retorno do original denim, com um visual mais rústico e  com efeitos ring / flamê,  por isso lançará o Kill, denim de 10 Oz, na cor Galaxy, blue black, que permite várias interpretações de lavanderia e estilo.

- Atendendo a crescente demanda por elasticidade e conforto, aposta no Venice 8,8 oz, com 51% de stretch e cor índigo blue.

DIREÇÕES

rcz_9405REBEL PROTAGONISTS:

A tecnologia cria um novo mundo, colorido e brilhante, onde os consumidores podem experimentar, inventar sem esquecerem da individualidade. A beleza do digital faz parte do dia a dia e desconstrói as barreiras entre o real e o virtual. A realidade aumentada torna a vida mais funcional, mas também brinca com referências de games e avatares para deixar as experiências interativas, exclusivas e lúdicas. Nesta perspectiva, os padrões são questionados, ora com humor, ora com estranhamento, pois somos participes de uma linguagem global e mutante. Vivemos uma realidade onde uma juventude distópica e a inteligência artificial podem ser uma força progressiva. O propósito é descobrir quem você é, porque beleza é sinônimo de autenticidade.

rcz_9516SILHOUETTES & STYLING: Um estilo punk resort, em meio às peças desconstruídas e reconstruídas em blue e black jeans. O caimento é folgado, confortável e andrógino: Calças de cintura alta, jogging ergonômico, bermudas e macacões para um visual confortável e distópico. Tudo em composição com jaquetas cropped estruturadas, camisas utilitárias e coletes estampados por frases de protesto.

rcz_9518FABRICS: o stretch high comfort e comfort predominam. Aspectos de moletons e tecido utilitários e reciclados se misturam. O Black Jeans surge em looks street e com ares de protesto.

rcz_9652COLOR: tecnicolor e neons refletivos iluminam, enquanto tons escuros criam olhares anárquicos e dramáticos. Blacks, branco e cinza, laranja e menta neon, harmonizados com azuis médios dão uma estética digital as peças em denim.

LAUNDRY: stone wash dá o tom, além da tendência de lavagem sustentável, atualizações de tie dye colorido em cores digitais, evidenciando as costuras, o brilho e originalidade do tecido, além do aspecto usado e desgastado.

DETAILS: costuras contrastantes em neon, silks em cores chamativas, maxi bolsos e detalhes funcionais se deslocam em camisas e bermudas, com aviamentos refletivo e metálico. Costuras franzidas para simular ergonomia dão interpretação as peças mais elaboradas.

rcz_9483FUTURE NATURALISTS

Viver em meio a natureza é o novo luxo. Esses consumidores acreditam que pertencer a este ambiente é cura, é energia viva, é encher o coração de calor. Uma janela secreta em terras esquecidas, se abre para conhecer heranças, raízes e histórias de verdade, viajar mais e ter menos é o novo lema. O Artesanato é cultura e espiritualidade. O feito para durar, remendado à mão, confortável e espontâneo, são experiências insubstituíveis que aprofundam a reconexão com a Terra. Viver o meu melhor em equilíbrio, numa nova era onde o digital e o natural coexistem. O futuro é autônomo e sustentável. Porque essa terra é nossa, somos parte de um ecossistema.

rcz_9614SILHOUETTES & STYLING: Tendência chave para uma moda confortável e prática. Pantalonas, saruel com amarrações simples, shorts e bermudas amplas e leves, reinterpretados no denim, maxi-jaquetas utilitárias, vestes, camisas e coletes oversized são essenciais para esses visuais unissex futuristas.

FABRICS: O autêntico jeans valoriza a simplicidade dos artigos 100% CO, além do aspecto ringado apresentado em nosso lançamento da linha Comfort para todas as demandas, o White denim é base para versões naturais ou sobretintas.

COLOR: Tons de terra e cinza empoeirados contrastam com as cores brilhantes. As silhuetas leves e volumosas criam um uso de cores em tons opacos. Considerando que as paisagens terrestres remotas são refletidas através de lavagens marmoreadas e rachadas, criando sobreposição de cores.

rcz_95181LAUNDRY AND FINISHING: cenários terrestres remotos são refletidos através de lavagens marmoreadas e rachadas sobre texturas impressas para novas estampas de camuflagem urbana. Stone wash com aspectos texturizados e padrão flocado. O denim e white denim brutos são importantes, tanto amaciados como sobretintos.

DETAILS: Costuras contrastantes para um visual funcional, moderno e refinado, bolsos soltos e drapeados, cordões e cadarços traduzem o utilitário nas peças. Botões de pressão e aviamentos foscos dão um aspecto vintage as peças.

rcz_94801SOLIDARITY SQUAD:

A consciência coletiva é o que move esses consumidores. O protesto é passivo e a rebelião é suave, apesar de querer mudanças em busca de um mundo melhor, sem desperdício e sustentável. O que tem real valor é duradouro em um tempo único e intenso. A melhor forma de lutar é unimos em harmonia com mensagens de paz e celebrações, música e espiritualidade para uma vida livre, simples e alegre. Vivemos a juventude em grupo, com uniformidade e pertencimento, sem deixar de lado a individualidade, a auto expressão e a autoconsciência. A sinergia e o pertencimento nos movem rumo aos objetivos por um mundo melhor.

rcz_9655SILHOUETTES & STYLING: Peças nostálgicas dos primeiros festivais de música dos anos 1960 estão surgindo evocando uma inocência muito desejada por esses consumidores. Design amplo e estampas otimistas refletem um momento em que as marcas representavam um valor duradouro. Shorts e bermudas amplas, jogger cargo esportiva, minissaias com maxi-bolsos, minivestidos-coletes, camisas e jaquetas oversized retratam esse visual Flower Power em conexão ao mood universitário dos anos 1980.

FABRICS: Os looks ganham estrutura no 100% algodão ou em opções com stretch, e combina tecidos com propriedade que ampliam o desempenho e aspecto casual como os resinados, da linha Denim Couture.

COLOR: Mix de cores criam uma estética manchada e estampas bem ao estilo dos festivais hippie atualizados. Os tons clássicos têm assinatura dos uniformes dos anos 1980, em tons de índigo bebê até o azul profundo.

LAUNDRY: Versões atualizadas de ecowash, uso do laser para criar estampas coloridas que refletem o espirito Flower Power; acidwash evolui por meio de lavagens anárquica, tie-dye em meio aos tons médios de índigo.

DETAILS: Visual streetwear e dos festivais. Bolsos militares são a chave para adicionar contrastes de cores agrupadas, bordado e patches neo-hippies com slogans, além detalhes ingênuos em pespontos.

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Sobre a Santista Jeanswear, é marca de origem brasileira criada em 1929, é uma das principais produtoras do autêntico denim no país.  Com um posicionamento que se estende do mercado nacional ao internacional, trabalha produto com suas principais características, apoiando seus clientes com equipes especializadas de consultoria de produto, moda e lavanderia, traz em seu DNA inovação, sustentabilidade e tradição em coleções atualizadas com as tendências globais.

da redação com informações da Helena Augusta Assessoria em Comunicação com imagens: fotos/divulgação

Olivia: a primeira assistente virtual de estilo do Brasil

worldfashion • 14/11/19, 18:04

equipe-mob-e-silvia-brazA MOB, tradicional marca de moda feminina, que fincou seu nome na moda brasileira, conquistando as mulheres que buscam na marca seu estilo sofisticado, antenado e contemporâneo. Conta com uma equipe de estilo sensível às tendências, que pesquisa intensamente e sabe conceituar os looks da estação em peças ágeis, intercambiáveis e usáveis, de modelagem impecável em tecidos perfeitos. Do vestido à alfaiataria, às peças casuais e aos acessórios, tudo é coordenado pensando na sazonalidade do guarda-roupa feminino com ênfase na qualidade, funcionalidade, nas novas propostas e, claro, no estilo, muito estilo. Com 33 anos de sucesso, 34 lojas e mais de 300 pontos de venda espalhados no país, acabam de lançar uma inovação tecnológica no mercado brasileiro da moda.

12A marca se uniu à start up de tecnologia Catwalk e apresentou a primeira Assistente Virtual de estilo do Brasil, que vai sugerir em tempo real combinações de looks através de um clique. O objetivo é ajudar a consumidora a fazer uma compra mais rápida e assertiva.

olivia-mob-8olivia-mob-7Ela é a Olivia que baseada em inteligência artificial, imita habilidades idênticas a de uma personal stylist e oferece combinações de looks com peças do closet pessoal e das lojas MOB, ajudando a responder dúvidas que todas as mulheres têm, como “O que visto hoje?”, “Como combinar esta peça?”, “Como criar produções diferentes com a mesma peça?” assim economizando o tempo pela procura e escolha de looks para o dia a dia. Outro diferencial é que as dicas de styling são independentes, sem qualquer categorização pré-estabelecida e dependência de intervenção humana.

Olívia está no site da MOB ou no app Catwalk e vai te assistir durante as compras online, aparecendo nas páginas de produtos sugerindo opções de looks e itens similares as peças de seu interesse. Em outra frente de atuação, especialmente na loja do shopping JK Iguatemi, a Assistente Virtual estará presente em um totem exclusivo e personalizado, onde a consumidora poderá consultar a Olivia e combinar, inclusive, as peças das araras com a própria roupa que estiver vestindo na hora. Futuramente, o plano da marca é levar a novidade para as outras lojas físicas existentes no Brasil.

2A Olívia é acessível, funcional e gratuita, e o serviço da Assistente Virtual vai mais além. Olivia será capaz de reconhecer a localidade e a temperatura da cidade ou país de destino, para poder sugerir os looks mais adequados ao clima e de acordo com ocasiões específicas. Além disso, as peças da MOB estarão presentes no aplicativo da startup parceira, o Catwalk, onde haverá a opção de fotografar as roupas do próprio closet para combinar com as peças da marca.

marcelo-dib-ceo-da-mobEm meio ao tentador universo do consumo de moda, com infinitas tendências que surgem constantemente, e a rotina non stop das mulheres 24/7(24 horas X 7 dias) a MOB,  está atenta e atuando na inovação e melhoria da experiência de compra das suas clientes, trouxe essa novidade e entrega a solução que as mulheres atuais precisam. Marcelo Dib, CEO da marca diz: “Somos a primeira marca de moda brasileira a investir em uma assistente virtual de estilo, estamos trazendo o futuro do consumo e com ele a praticidade para a mulher de hoje em dia”.

carol-socia-fundadora-da-catwalk“O mercado da moda passa por um momento de transição e questionamento de valores. Os consumidores demandam respostas rápidas e atendimento ágil e personalizado. A MOB entendeu a importância destas tendências e aliou-se a Catwalk, investindo em Inteligência Artificial para oferecer uma inovadora experiência em seus canais de venda, para que suas clientes se sintam mais confiantes com suas escolhas”, completa Carolina Albarran, sócia-fundadora da start up brasileira.

da redação com informações da Melina Tavares Comunicação  imagens: fotos/divulgação

Um plano coerente com as metas do desenvolvimento

worldfashion • 13/11/19, 17:01

fernando-pimentel Por Fernando Pimentel *

Recebemos com satisfação o plano econômico “Mais Brasil”, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e apresentado pelo ministro da Economia ao Congresso Nacional. É um programa ambicioso e coerente com os princípios dos três “Ds” definidos por Paulo Guedes como “desobrigar”, “desvincular” e “desindexar” o orçamento e a gestão do Estado. Abordagem pertinente, considerando-se que 93% das despesas públicas federais são obrigatórias, o que tem limitado os indispensáveis investimentos e necessários serviços públicos de qualidade à população.

É correta a criação de mecanismos automáticos de ajustes das contas públicas nos momentos de crise fiscal, bem como o novo pacto federativo, pelo qual se destinam mais verbas aos estados, Distrito Federal e municípios. O plano vai além, com o provimento aos entes federativos dos royalties e participação na receita da exploração de petróleo e gás.

Outro aspecto relevante é a fusão dos pisos relativos à saúde e à educação da União, estados e municípios, possibilitando aos gestores a decisão de gerenciar a destinação do dinheiro, conforme as necessidades e demandas locais e regionais. Destaque, ainda, para o ponto de emergência, quando as despesas correntes ultrapassarem a 95% da receita, e para a redução do número de municípios (algo inédito até então), considerando que, dentre os 5.570 existentes no País, numerosos não têm recursos para se manter, dependendo de repasses federais e estaduais. A redução representaria imensa economia no custeio de prefeituras e câmaras de vereadores, com a aplicação do dinheiro em prioridades e investimentos.

Esperamos que, no trâmite das cinco emendas que constituem o “Mais Brasil” no Congresso Nacional, as medidas positivas sejam preservadas e a proposta, aperfeiçoada. Sem dúvidas, o plano vai na direção de um país mais moderno, eficiente e capaz de estabelecer um cenário econômico mais estimulante. Espera-se que sejam atraídos investimentos privados, do próprio Brasil e do exterior. Afinal, esta é a ignição para que possamos vencer o presente estado de crescimento letárgico. Não será um processo simples de aprovação, mas a iniciativa é válida pelas suas linhas mestras. Além de ser positivo, o plano foi apresentado num clima de diálogo com o Poder Legislativo, o que pode favorecer sua tramitação. Por outro lado, é importante que, após a reforma da Previdência, já concluída, e da votação do “Mais Brasil”, realize-se, ato contínuo, a tributária, também premente. A sociedade e a iniciativa privada estão transferindo, há tempos, dinheiro além da conta ao setor público. Os impostos elevados e uma estrutura de arrecadação complexa e geradora de insegurança jurídica são alguns dos obstáculos ao dinamismo do nível de atividade, investimentos e empreendedorismo. Tais problemas também suscitam alto grau de informalidade, que resulta em maior necessidade de arrecadação sobre o grupo que cumpre regularmente suas obrigações fiscais. Desde 1º de janeiro até o dia em que escrevi este artigo - 6 de novembro de 2019 -, os brasileiros já haviam pagado 2,10 trilhões de reais em tributos à União, estados e municípios.

A conjunção do “Mais Brasil”, que equaciona melhor o orçamento, otimizando a aplicação dos recursos, com uma eficaz reforma tributária poderá criar condições mais efetivas para a solução de outros problemas graves. Precisamos estabelecer uma agenda que resgate nossa competitividade sistêmica e nos coloque definitivamente na direção do desenvolvimento e da ascensão do patamar de economia de renda média, no qual temos patinado há décadas, para a de renda alta.

Nesse sentido, inserem-se as reformas estruturantes, bem como outras medidas cruciais, como a melhoria da infraestrutura de transportes e logística. Precisamos, ainda, promover desburocratização mais ampla, prover mais segurança jurídica aos negócios, diminuir os custos de energia e ampliar as fontes e o acesso aos financiamentos, por meio do aperfeiçoamento do sistema financeiro e do aumento da concorrência bancária. Portanto, trata-se de missão que envolve o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Também é prioritário, a partir do “Mais Brasil”, muito foco na questão social, pois a recessão, seguida de um período de pífio crescimento, agravou a pobreza. Assim, além da qualificação da rede de saúde e educação e da manutenção de programas como o Bolsa Família, é fundamental a geração de empregos em larga escala, pois o trabalho é o mais importante instrumento de mitigação da miséria, inclusão e outorga da cidadania.

Nesse sentido, é premente, além das reformas trabalhista e previdenciária e do “Brasil Mais”, dar continuidade à modernização do arcabouço legal e adoção de medidas essenciais à recuperação de nossa competitividade sistêmica. Esta lição de casa deve preceder os acordos de livre comércio e reduções de tarifas de importação em pauta. Caso contrário, há sério risco de se sufocar ainda mais nossa indústria, premida pelos conhecidos obstáculos e ônus atrelados à produção no País, a serem removidos pelas reformas e medidas em curso. Temos um parque manufatureiro importante, como o têxtil e de confecção, quinto maior do mundo no setor, e capaz de atrair investimentos, gerar milhões de empregos e ser protagonista do crescimento sustentado, desde que tenha condições mínimas de concorrer globalmente e no mercado interno.

Nesse cenário de positivas transformações normativas, esperamos que os poderes constituídos sigam interagindo em alto nível, respeitando mutuamente sua autonomia constitucional e trabalhando para proporcionar mais segurança jurídica, leis alinhadas à realidade mundial, fomento econômico e melhores condições de vida à sociedade e ao País!

*Fernando Pimentel é o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

divulgação na íntegra do artigo encaminhado pela assessoria de imprensa Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação  imagens: foto/divulgação

30 ANOS DO GRUPO PACÍFICO SUL

worldfashion • 12/11/19, 14:51

collab-1-595x640Em comemoração aos 30 anos do Grupo Pacífico Sul, de Blumenau, Alexandre Herchcovitch foi convidado para desenvolver uma coleção COLLAB com o a Vic&Vicky, uma das marcas do portfólio do grupo.

A parceria colaborativa inédita entre a marca infantil e a grife de luxo do estilista, À La Garçonne, resultou na coleção inverno fashion 2020 que reforça o lifestyle de cada marca. “A ideia é mostrar um pouco do DNA das duas marcas e fazer uma roupa para uma criança que já está crescendo e tem gostos diferentes”, explica o estilista representante legítimo de uma geração de estilistas que, ainda cedo, nos anos 1990, entendeu a evolução do papel do designer na moda.

Continua com as ações que marcam os 30 anos de fundação, o grupo projeta ser um dos maiores consolidadores de marcas de moda do Brasil e assumiu o controle da Labellamafia, uma das maiores grifes de fitness wear da América Latina.

collab-2-640x460“A Pacífico Sul é o segundo maior empregador do setor têxtil em Blumenau valorizando sempre a mão de obra e fornecedores locais”, salienta o CEO Célio Martins Júnior (na foto à direita de  Sabrina Cerede, diretora criativa do Pacífico Sul ao lado de Alexandre Herchcovitch) que manteve seu parque fabril em Blumenau mesmo com ofertas de outros estados. Os planos para os próximos quatro anos são de dobrar a receita. “Isso tudo só é possível quando se tem um time espetacular”,  finaliza.

da redação com informações da RMCOM Comunicação  imagens: fotos/divulgação

46ª EDIÇÃO DA CASA DE CRIADORES

worldfashion • 12/11/19, 11:08

11Para esta edição, o veterano ovacionado pela platéia na edição anterior, Rober Dognani, abre o primeiro dia de desfiles. Além do estilista, outros nomes já conhecidos da Casa de Criadores irão apresentar suas coleções, entre eles, Igor Dadona, Heloísa Strobel, da Reptilia, Estileras e Fernando Cozendey.

dlee_v20_008-200x300fcoz_v20_016-200x300O time de estreantes é bem grande e diverso nesta edição, com CHO.PROJECT - marca de Josephine Cho, ex-assistente da estilista Juliana Jabour, Gui Amorim com o Estudio Traça, Coetânees, coletivo composto por Renan Soares, Novíssimo Edgar e Priscila Mastro. Também desfila Mateus Cardoso, vencedor do concurso Sou de Algodão, que aconteceu na 45º edição. A direção do evento convidou ainda Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista, segundo e terceiro colocados no concurso, rdog_v20_021-200x3001rept_v20_009-200x300respectivamente. Além deles, três marcas também fazem seu primeiro desfile dentro do Projeto Lab: Boutique Venenosa, Priscilla Silva e Thear.

A Casa de Criadores ocorrerá entre os dias 26 e 30 de Novembro e apresentará 34 desfiles. Nesta temporada o evento acontece na Alameda Olga, 197 - Barra Funda, SP.

fcoz_v20_070-768x512Confira abaixo o line-up

26 de novembro - terça-feira  início às 20h30

Rober Dognani

CHO.PROJECT

Alex Kazuo

Jorge Feitosa

David Lee

Martins

27 de novembro - quarta-feira  início às 20h30

Koia

NotEqual

Bispo dos Anjos

Weider Silveiro

Diego Fávaro

Rocio Canvas

Felipe Fanaia

28 de novembro - quinta-feira início às 20h30

Igor Dadona

Reptilia

Diegogama

Rafael Caetano

Estúdio Traça

Fernando Cozendey

29 de novembro - sexta-feira início às 20h30

Alguns desfiles desta noite são oferecidos pelo movimento Sou de Algodão em parceria com a Casa de Criadores.

Estilistas já conhecidos da Casa terão a oportunidade de apresentar um look na passarela.

Desfile Sou de Algodão

Mateus Cardoso

Estamparia Social

Jal Vieira

Dario Mittmann

Boldstrap

Rodrigo Evangelista

30 de novembro - sábado início às 20h30

Projeto Lab: Boutique Venenosa, Rainha Nagô, Thear e Priscilla Silva

Vivão

Estileras Fudidamente Insertas

Coetânees

Vicente Perrotta

da redação com informações da Agência Lema   imagens: fotos divulgação de Marcelo Soubhia

3ª edição do Brasil Eco Fashion Week

worldfashion • 11/11/19, 17:38

brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-14O Brasil Eco Fashion Week nasceu em 2017 dentro de uma discussão entre amigos sobre os novos passos da indústria da moda, repensando em como destacar e visibilizar aquelas empresas que se comprometem com a produção de roupas e acessórios dentro de uma prática sustentável. Naquela primeira edição atraiu 3.000 pessoas e em 2018 atingiu 4.500 participantes durante os três dias.

brasil_eco_fashion_week_2018_desfiles_8brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-7É um evento importantes da moda sustentável da América Latina, e acontecerá em São Paulo no espaço da Unibes Cultural, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Durante estes 3 dias, palestras com conteúdo atualizado das tendências mundiais, atividades e oportunidades de negócios do setor Eco Fashion.

brasil_eco_fashion_week_2018_desfiles_29brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-96A programação completa é de interesse para empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores e tem como objetivo promover reflexões reais sobre a relação da indústria de moda com o meio ambiente e gerar visibilidade para as empresas que utilizam a moda como ferramenta de transformação e aportam ao consumo consciente.

Segundo o informe da United Nations Economic Commission for Europe (UNECE) a indústria da moda tem um alto impacto no desenvolvimento do planeta, sendo o segundo setor no mundo que mais utiliza a água como recurso de fabricação, cerca de 20% do gasto da água total no planeta. O informe afirma que a produção de uma camisa de algodão precisa de 2.700 litros de água, a quantidade que uma pessoa toma em mais de 2 anos.

Além disso, 10% da emissão global de CO2 é emitida pela indústria e, por isso, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) busca inspirar e mudar os hábitos de consumo com tendências como o slow Fashion e a escolha ética de marcas nacionais e estrangeiras nessa eco-revolução.

brasil_eco_fashion_week_2018_desfiles_21brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-35O evento estará organizado em diferentes espaços que poderão ser visitados nos 3 dias. O primeiro é o espaço de desfiles onde as marcas selecionadas apresentam suas criações num espaço aberto e inclusivo. O espaço CONHECER, visa educar e abrir os conhecimentos sobre processos de transformação por meio de palestras, rodas de conversa, oficinas e workshop.

O espaço FORNECER apresenta fornecedores e serviços que oferecem soluções sustentáveis para a cadeia de fabricação da moda. O espaço CIRCULAR realizado em parceria com o Sebrae Nacional está focado na transição para uma economia aberta e circular, neste cenário se destacarão cases do mercado e rodadas de negócios para micro e pequenos empresários.

Já o espaço AMAZÔNIA está dedicado ao centro e bioma brasileiro. Neste espaço os participantes terão conteúdos sobre o Mercado Eco e a importância da preservação desta parte importante no planeta. A Castanhal vai patrocinar as oficinas que serão oferecidas pela Ecomaterioteca e apresenta, no Espaço Amazônia, aplicações inovadoras da juta - uma fibra 100% sustentável - em segmentos como moda, decoração e acessórios, entre outros.

Também o espaço de BELEZA conta com parceria do Slow Market Brasil/ Slow Market Beauty, uma feira de expositores voltada à beleza natural, orgânica, vegana e Cruelty free. Finalmente o espaço MERCADO ECO é o showroom principal com roupas e acessórios sustentáveis, além de ser um ponto de networking desta indústria no Brasil.

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SERVIÇO:

Data: 16, 17 e 18 de novembro

Horário: das 10hrs às 22hrs

LOCAL: Unibes Cultural

Entrada: Gratuita

da redação com informações da LVBA Comunicação   imagens: fotos/divulgação

47ª Retrospectiva do Museu do Relógio

worldfashion • 11/11/19, 15:05

museuO Museu do Relógio, tem um acervo com mais de 600 peças vindas de todas as partes do mundo, o Museu foi fundado em 1950 pelo Prof. Dimas de Melo Pimenta, também fundador da DIMEP, que iniciou o acervo à partir de uma coleção pessoal.

Hoje, graças a aquisições próprias e doações, seu numeroso catálogo inclui modelos históricos, variados e curiosos, que agradam a todo tipo de público: do aficionado por relojoaria aos admiradores de museus; do público acadêmico de diversos setores a crianças e jovens estudantes, que se divertem muito com os modelos Cuco.

museudorelogio-relogioatomicohewletpackardO Museu do Relógio abriga todas as tecnologias já usadas pelo homem para a contagem da passagem do tempo e se dedica à difusão da cultura relojoeira no Brasil, sendo um dos principais da área no mundo.

museudorelogio-relogiodespertadorcomcafeteira1Entre seu acervo, destacam-se modelos curiosos, como o relógio “Despertador com Cafeteira”, uma tendência dos séculos XIX e XX e um dos itens mais queridos do acervo que tem um mecanismo como o café italiano, e prepara uma xícara da iguaria minutos antes do despertar. É justamente o peso da xícara cheia, que aciona a campainha; um relógio marcante do acervo é o alemão “Falante”, que tem como caráter inovador a existência de um fonógrafo com mídia em celuloide; outro destaque é o “Relógio Atômico”, que adota a técnica mais avançada em medição do tempo, cujo padrão de medida é a vibração de moléculas de Césio-133;  além claro, dos mais variados modelos e os belíssimos cucos.

museudorelogio-relogiocoruja-wiseoldowlO Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta organiza todos os anos uma exposição gratuita para que os paulistanos possam saber mais da história por trás desse “companheiro de todas as horas”.  A próxima abertura acontecerá de 15 a 18 de novembro na sede da DIMEP, Vila Leopoldina em São Paulo, lá será possível conhecer o lendário “Relógio Cuco” que faz parte da mostra de 2019 e é do estilo Cuco Florestal, em tamanho grande e pintado – característica pouco comum para esse aparelho.

O grande destaque é o conjunto sonoro com dois autômatos, a simulação de um pequeno cuco e uma boneca camponesa. A boneca toca duas valsas distintas sucessivamente a cada 30 minutos acompanhando o Cuco que “pia” um canto simples na meia hora, e na hora cheia toca de 1 a 12 horas conforme a marcha do relógio.

museudorelogio-relogioartisticodeparedejuanmuzziServiço

47ª Retrospectiva do Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta

Entrada Gratuita

Data: 15 a 18 de novembro

Horário: das 10h às 17h

Endereço: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina – SP

Mais informações em (11) 3646-4000

E-mail museudorelogio@dimep.com.br

www.dimep.com.br/museu

da redação com informações da assessoria de imprensa Lilica Cesar de Mattos   imagens: fotos/divulgação

LINGERIES - Verão 2019/2020

worldfashion • 04/11/19, 17:25

368775_907108_liebe1_web_A coleção da Liebe dá ênfase ao calor do verão e à natureza, ao look boêmio com visual sofisticado, e apresenta transparências com tecidos luxuosos e detalhes que evidenciam a silhueta da mulher. As linha LUXE e FASHION representam todo esse conceito e trazem nas rendas exclusivas desenhos inspirados na natureza, com toda sensualidade da mulher brasileira. Destaque para bodies e tops croppeds que continuam sendo o must-have da estação.

Inspirada em um ambiente selvagem e natural, Liebe explora a complexa relação entre a moda e a natureza. A beleza, a diversidade e o poder natural têm sido uma fonte de inspiração há séculos. A fauna e a flora influenciam nas padronagens, nos bordados e nos desenhos das rendas delicadas dos produtos. Destaque na versatilidade, nas categorias de produtos que se misturam para compor looks apropriados para diferentes contextos. Tons nostálgicos e meio desbotados carregam uma referência vintage, confiante e sensual.

368775_907112_liebe1__1__web_Outro ponto chave do lançamento são as peças do Ultra Light “tão leve quanto o ar”. São dois sutiãs confeccionados em sistema de multicamadas com bojo space cup, tecnologia exclusiva Liebe e o mais leve do mercado. Ele proporciona à peça um conforto tão grande que parece que a mulher não está usando nada. Os modelos de microfibra e microfibra e renda possuem quatro vezes mais fluxo de ar e respirabilidade do que sutiãs comuns.

O body de decote profundo vem com uma novidade, confeccionado em tecido de compressão. Agora, além de valorizar os seios, modela o corpo com conforto. Ideal para usar com vestidos mais justos, blazers e peças transparentes. A coleção Verão 19/20 de Liebe já está disponível no e-commerce da marca e nas lojas físicas.

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371768_917913_img_6679cr2__1__web_A DuLoren, em parceria com a marca LYCRA®, realizou a quarta edição do “Encontrinho”. O evento aconteceu no Flutuante Rio e contou com a presença de Emilly Araújo e Nicole Bahls, e marcou o lançamento de quatro coleções da Duloren. As convidadas tiveram a oportunidade de conferir as novidades em primeira mão e ainda fizeram uma sessão de fotos exibindo muito charme e sensualidade. Todas as peças foram desenvolvidas com o fio  LYCRA®, que além de mais conforto e durabilidade, proporciona ajuste perfeito da peça ao corpo, valorizando as curvas.

A coleção Ballet Dancer tem dez peças, entre sutiãs, calcinhas e cropped, aplicação de Guipure e renda trabalhada sugerindo desenhos de flores, a fim de exaltar a sensualidade e sofisticação. A Mikonos, com sutiãs, calcinhas e body, compostos em um mix de tecidos delicados e renda trabalhada com desenhos que sugerem flores, trazendo romantismo e sensualidade.  Já a coleção Milano, tem peças mais comportadas, porém com um toque sensual, em calcinhas e sutiãs nas cores beige foncé, branco, preto, cereja e navy blue. Por fim, a High Luxury tem uma proposta de modelos mais sensuais, em mix de tule e bordados delicados em peças como sutiãs, calcinhas, camisete e body.

As consumidoras poderão encontrar as peças das quatro novas coleções no e-commerce da DuLoren e nas lojas parceiras da marca, com tamanhos do número 40 até o 48 e do P até o EG.

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371619_917438_liz_skinbreez_web_A Liz, internacionalmente reconhecida por seu forte conceito e especialidade em oferecer produtos com conforto e soluções que elevam a autoestima, possui em seu DNA a paixão na busca em arrancar sorrisos com total liberdade de escolha. Para celebrar as parcerias com as grandes marcas, que detem as tecnologias mais avançadas e inovadoras para o bem estar, preparou uma noite de festa para o lançamento exclusivo de coleções de quatro linhas: Liz Sport, Liz Maternity, Liz Illumina e Liz SkinBreez, em parceria com Amni Soul Eco®, LYCRA® e Sensil®.

Todas as peças para prática de esportes, praia e lingerie, possuem tecnologia, qualidade premium, inovação e passam pelos mais rígidos processos de fabricação, somado a uma capacidade ímpar de modelagem perfeita oferecida pela Liz.

liz-e-sensil-bem-estar-360c2ba-9“Nossa inspiração para a criação e desenvolvimento de um produto, vem da observação das necessidades, dos comportamentos, desejos e estilos de vida. Os produtos Liz apresentam diferenciais, milimetricamente executados para despertar a maravilhosa emoção e sensação de vestir algo que se possa chamar de feito para mim”, disse Ligia Buonamici Costa, CEO e Diretora de Criação do grupo.

A Liz Sport é composta por tops de médio e alto impacto e leggings encorpadas, mas com muita flexibilidade. Além de oferecer diversos benefícios para a consumidora, como ajuste ideal, melhor absorção do suor e maior liberdade de movimentos. As peças possuem a tecnologia LYCRA® BLACK, que conserva toda a integridade de tons mais fortes e escuros, e através do efeito “TRUE BLACK” apresenta menos brilho e menos transparência na roupa.

371619_917440_liz_maternity_web_Na Liz Maternity, o foco é lingerie e peças casuais, como camisetas para amamentar, com modelagem desenvolvida para oferecer sustentação, proteção e praticidade para as gestantes. Desenvolvida com Sensil® Breeze, a linha traz uma textura ultra suave, com caimento ideal e toque refrescante. A tecnologia inserida no DNA da poliamida, permite a transferência do calor para longe do corpo, contribuindo para uma maior sensação de bem estar.

371619_917439_liz_illumina_web_A moda praia Liz Illumina é inspirada nas intensidades de luz, com cores que se misturam e se coordenam em padronagens e fotos artísticas produzidas em estampas. Além de contar com texturas diferentes como drapeados, vieses e pregas, assim como alguns detalhes em metal, que trazem um toque de sofisticação. Os biquínis e maiôs combinam design com sustentabilidade, já que levam em sua composição Amni Soul Eco®, a poliamida biodegradável da Rhodia. Esta inovadora poliamida permite que as peças tenham um toque extremamente macio, ofereçam muito conforto e respirabilidade à pele e ainda se decomponham rapidamente quando descartadas em aterro sanitário, tornando as roupas amigas do meio ambiente.

371619_917441_liz_sport_web_Por fim, a Liz SkinBreez contém calcinhas e tops básicos, essenciais e extremamente confortáveis elaborados com tecnologia “seamless” e com o inovador Sensil® Breeze que possui o genuíno efeito de resfriamento, cooling effect, que proporciona a sensação de frescor e conforto. O fio LYCRA®, também na composição das peças, traz o ajuste suave ideal e confere ainda maior durabilidade.

As novidades estão no e-commerce da Liz e nas lojas da marca localizadas em todo o Brasil.

A Liz pertence à CMR Indústria e Comércio Ltda, com 30 anos de atuação e detém também a marca de lingeries Liz InJoy. Especializada em lingeries, a Liz tem como um de seus grandes diferenciais: a inovação em seus produtos, sempre com foco em alta tecnologia, altíssima qualidade, respeito ao meio ambiente e colaboradores. Pioneira no desenvolvimento de sutiãs com diferentes tamanhos de bojo (A, B, C, D, DD, F e G) no Brasil, a Liz exporta seus produtos para mais de 30 países.

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Sobre a marca Amni Soul Eco®

Desenvolvido totalmente no Brasil, pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, o Amni® Soul Eco é um fio têxtil de poliamida, aprimorado em sua formulação, para permitir que roupas feitas a partir desta poliamida se decomponham rapidamente  quando descartadas em aterro sanitário, tornando as roupas amigas do meio ambiente.  Ao contrário de outras fibras que demoram décadas para se decompor, o Amni Soul Eco® é um poliamida inteligente com a tecnologia de biodegradação acelerada. O primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo mantém os diversos benefícios da poliamida Rhodia para os consumidores, tais como durabilidade, toque macio, extremo conforto, respirabilidade, rápida absorção de umidade, easy care, fácil lavagem e inúmeras cores para a indústria produzir as mais variadas peças. Assim como todos os produtos têxteis da Rhodia, o Amni Soul Eco® tem a certificação internacional Oeko-Tex (standard 100, classe 1).

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Sobre a marca LYCRA®

O fio LYCRA® redefiniu o que é conforto, caimento, liberdade de movimento e manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário, desde que foi usado pela primeira vez como substituto da borracha, há 60 anos. Designers de todo o mundo valorizam os tecidos com fio LYCRA® quando criam roupas elegantes e duráveis, que não restringem o movimento. A marca LYCRA® é amplamente reconhecida por fiações, fábricas de tecidos, confecções e marcas de vestuário e outros na cadeia de suprimento como sinônimo de inovação e qualidade.

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Sobre a marca Sensil®

Sensil® é a marca da poliamida da NILIT para vestuário. Criada por mestres de precisão, é o novo padrão de qualidade para a moda íntima, esportiva, prêt-a-porter, denim, meias, outdoor entre outros produtos. Sensil® é marca registrada / sob registro da NILIT.

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação (Leibe/Du Loren e LYCRA®) da AG Três (Sensil®) da Index Estratégias de Comunicação ( Amni Soul Eco®/ Rhodia ) da PexPress ( Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil) imagens: fotos/divulgação

ELETROLUX

worldfashion • 01/11/19, 16:31

maquina-de-cuidar-electrolux-lpe16A Electrolux uma empresa global,  líder de eletrodomésticos, coloca o consumidor no centro de tudo o que fazem. Por meio das marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendem mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.

maquina-de-cuidar-electrolux-lpe16_perspective_left_corner_electrolux_1000x1000px-1E acaba de lançar uma  Máquina de Cuidar Perfect Wash (LPE16), com a exclusiva tecnologia, jatos poderosos, que lavam profundamente e cuidam perfeitamente das roupas, preservando cores, tecidos e reduzindo o consumo de água.

São 35% menos desbotamento resultado obtido através de procedimentos internos da Electrolux, baseados em normas padrões para teste de desbotamento de tecidos normalizados de coloração vermelha.

São 50% menos desgaste dos tecidos; considerando nível médio de água, com ativação da função “Perfect Wash” no programa normal, comparada com a LAC16. Resultado obtivo através de procedimentos internos da Electrolux, baseadas em normas padrões para teste de desgaste de tecidos normalizados.

Economizam até 50% de água por ciclo, mantendo a mesma eficiência de lavagem; considerando a ativação da função “Perfect Wash” no programa Normal, comparada com a LAC16.

maquina-de-cuidar-electrolux-lpe16_straight_central_without_clothes_electrolux_1000x1000px-1A diluição do sabão e amaciante evitando manchas e relavagens é 100%,  o Jet & Clean conforme testes internos comparativos da Electrolux com o modelo LT10B que não possui Jet&Clean vs. LAC11, o sistema Jet&Clean considera a distribuição de insumos líquidos na carga localizada no fundo do cesto após o ciclo de lavagem. Esta avaliação foi realizada considerando a diluição de amaciante líquido (150ml) com 8kg de carga padrão e com pressão de água de 240kPa. Condição próxima à perfeita diluição, com área atingida pelo amaciante de 99,99% e desvio padrão 0,01.

“Fizemos uma pesquisa que apontou que os consumidores se preocupam com a durabilidade de suas roupas e um dos compromissos assumidos pela Electrolux neste ano do nosso centenário foi fazer com que as roupas durem o dobro do tempo com menos da metade do impacto ambiental”, conta Andreza Santana, Gerente de Marketing de Major Appliances da Electrolux no Brasil.

Com este novo jeito de cuidar das roupas, a Electrolux também ampliou o seu portfólio de serviços incluindo a manutenção preventiva, no qual o consumidor pode buscar pela assistência para avaliar seu produto. O objetivo não é só conscientizar, mas trabalhar em uma mudança de comportamento do consumidor em relação a categoria.

maquina-de-cuidar-electrolux-lpe16-2Com a Máquina de Cuidar, a Electrolux também adiciona alguns serviços especiais no seu canal de pós-venda. Cadastrando o produto no aplicativo Electrolux Home+, o consumidor tem acessos a serviços, como uma linha de telefone exclusiva de atendimento para solicitar orçamentos ou comprar acessórios.

A campanha publicitária de lançamento da nova lavadora Electrolux tem a assinatura da Artplan que mostra que as roupas significam muito mais que uma peça de tecido, são uma escolha diária de como queremos nos apresentar para o mundo. Por isso, a assinatura “Máquina de Cuidar Electrolux. Lava profundamente, cuida perfeitamente”.

da redação com informações da bcw | burson cohn & wolfe   imagens: fotos/divulgação

15 anos da Consciência Jeans

worldfashion • 01/11/19, 11:03

1Em comemoração aos primeiros 15 anos marca, seguindo a crença conforme os povos pré-colombianos que foram os primeiros a marcar os 15 anos como data fundamental e rito de passagem, levado pelos espanhóis e portugueses a tradição ao velho mundo, e mantendo o seu sentido que a primeira quinzena da vida significava o momento de dizer a todos – tribos, clãs e sociedade - “sim, estou pronto!”. O que os franceses passaram a chamar de debut sempre mereceu celebração. Afinal, se lançar, experimentar, viver sob outras perspectivas, demanda ousadia e coragem. Os povos árabes nos ensinam um segredo dos mais valiosos para esse momento. É a hora de olhar o novo bebendo da experiência daqueles que, de algum modo, já cruzaram o mesmo caminho.

consciencia-jeans00291consciencia-jeans01061Assim Renato Kherlakian chega com a sabedoria de mais de meio século de denim para somar à determinação que forjou a marca debutante da família Hamade.

O resultado é uma coleção comemorativa que resgata o melhor da experiência jeanszera deste País, com a tecnologia embarcada na matéria-prima e nos processos produtivos. A grife entende a sustentabilidade como fronteira – um futuro que já é presente.

consciencia-jeans05091consciencia-jeans12641Com a vestibilidade perfeita – palavra que é uma espécie de mantra para Kherlakian – a coleção apresenta 25 referências com a consciencia-jeans06331consciencia-jeans16011numeração ímpar como garantia do ajuste perfeito a qualquer shape, masculino ou feminino.

Entre os formatos, a coleção percorre desde um sexy jeans mais seco, passando por cortes retos, até pantalonas e shorts. Camisas e tops também integram a coleção pensada do avesso aos aviamentos.

No tecido dos bolsos, um recado especial de Renato Kherlakian  ao lado de costuras cuidadosamente revestidas que fazem desse jeans um item de coleção, ímpar sob todos os pontos de vista.

bdbb1013-6373-42ac-b7c1-d222e0db7d8b3A escolha de matérias-primas foi feita com olho clínico em processos corretos de produção têxtil, baixo uso de água, dignidade na mão-de-obra de ponta a ponta.

087f7fe1-2fd8-479c-a0bf-7c12917457bd2Desejamos vida longa a Consciência Jeans, que já nasceu inclassificável se reafirma ímpar, ao lado de Renato Kherlakian, e celebra o melhor que jeanswear pode proporcionar.

da redação com informações do Assessorde Imprensa Ronald Sclavi   imagens: fotos/divulgação