ASICS e Reigning Champ

worldfashion • 18/06/19, 02:57

A Reigning Champ, marca Canadense famosa por desenhar e produzir roupas esportivas premium, se junta à ASICS para o lançamento de uma coleção exclusiva.

rc_asics_lookbook_3O conceito da collab é agregar toda a tecnologia japonesa de performance ASICS ao trabalho meticuloso da Reigning Champ, tendo peças que ofereçam desempenho esportivo e estilo que pode ser incorporado aos looks do dia-a-dia.

rc_4138_phantom_back_6772-1Lançada no mundo todo, a collab é inspirada em quatro cidades - Kyoto, Vancouver, Paris e Tóquio. Sendo duas trabalhadas no ano de 2019 e duas no ano de 2020. A cidade japonesa de Kyoto, é o foco da primeira linha e o lançamento inaugural oferece uma coleção cuidadosamente planejada, projetada com propósito e totalmente inspirada na tradição da cidade e no artesanato local.

rc_1168_feather_grey_heather_front_6754-1A coleção conta com 11 peças de vestuário, incluindo meias, bermuda, calças, três modelos de camisetas e duas jaquetas, com preços de R$ 19,90 a R$ 499,90. Como complemento da coleção, o GEL-KAYANO 5 OG, com inspiração no modelo lançado em 1999 estará disponível nos tamanhos 39 ao 44, no valor de 599,90.

rc_7153_cream_phantom_angle-1-1Toda a coleção disponível nas lojas desde do último sábado (15) de junho, com exclusividade na YOUR ID Pinheiros e nas lojas ASICS do Shopping JK Iguatemi e Flagship da Oscar Freire.

da redação       com informações da Agência Lema   fotos:divulgação

INSPIRAMAIS

worldfashion • 14/06/19, 03:50

810-junho-2019O evento é um estimulador de processo que envolve toda a indústria propondo desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional, o Inspiramais engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias.

“O mercado, aos poucos, volta a respirar com otimismo, está renascendo e o Inspiramais traz exatamente esse espírito de frescor, num momento de renovação.  Cresce no Salão a participação do setor têxtil, moveleiro e joias, novos também se inserem, como o automobilístico, outros segmentos se fortalecem e já nos preparamos também para a entrada do setor para pets”, fala Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Na última temporada apresentada no início do mes de junho, o desenvolvimento de todo projeto do Salão foi estabelecido pelo tema Zen – em uma atitude que pressupõe a consciência em relação ao próximo e o respeito à individualidade, mostrando que o essencial é algo que beneficie tanto as empresas quanto o consumidor.

821-junho-2019“Fiquei muito feliz com a edição porque conseguimos visualizar nas pessoas o entendimento da ideia do Zen, culturalmente e politicamente falando, o mundo realmente precisa estar prestando atenção nas coisas, e as palavras mais importantes são ‘estar presente’, entender o que acontece na sua empresa naquele momento como se estivesse aberto para o mundo inteiro”, diz o curador e coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues.

“Durante o atendimento, li nos olhos das pessoas que elas procuravam essa narrativa, do estar presente, da importância de entender o que está acontecendo como um todo, porque o mundo está cada vez mais fluido. E essa fluidez já migra para o próximo Inspiramais, quando falamos de Sincronia. E vai combinar lá na frente, em 2021, com um pensamento de que toda essa energia e tecnologia, aliada com a essa sensação de estar presente, vai produzir um novo futuro, mais verdadeiro, mais cor de rosa”, acrescenta o curador.

805-junho-2019O Inspiramais recebeu 7 mil visitantes - entre profissionais do segmento, buyers e formadores de opinião -, para conferir de perto itens com inovações em criação, design e tecnologia, num total de 1000 produtos apresentados por 180 empresas.

811-junho-2019812-junho-2019Contou ainda com rodadas de negócios através do Projeto Comprador, realizado pela Assintecal e Apex-Brasil, em parceria com a Abrameq, que recebeu representantes de 30 empresas, vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala, Equador e África do Sul. Ao todo foram realizadas 720 rodadas de negócios. O Projeto Comprador gerou US$ 10,9 milhões  em negócios internacionais.

“Somos importadores de insumos para calçado e é a primeira vez que fazemos negócios com o Brasil e visitamos o Salão. A estrutura, os produtos, a qualidade, o conceito, mostram um estudo de moda que dificilmente se encontra na América Latina, penso que este é um Salão muito importante para toda a região, com opções de matérias inovadoras, conscientes e muito bem estruturadas”, conta Sara Maria Charry, da empresa Cavicueros, da Colômbia.

815-junho-2019816-junho-2019O Salão também propiciou a vinda de caravanas com 440 compradores de diferentes regiões do país: São João Batista (SC), Maringá (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Juruaia, Nova Serrana e Divinópolis (MG) e Birigui, Jaú, São José do Rio Preto e Franca (SP). A ação teve parceria do SEBRAE e de diversos sindicatos regionais.

A designer Sheila Morais, da SD Acessórios, de Currais Novos (RN), vem há duas edições e direciona a criação de seus dos produtos em couro baseada nas tendências do Salão. “Compro couro, sintéticos e elementos de metal para minhas bolsas e bijuterias finas. Aqui também me inspiro no material de pesquisa para orientar toda a cartela de cores da minha linha de acessórios esmaltados,” diz a designer que produz sete mil bijuterias e 1500 bolsas ao mês.

822-junho-20191831-junho-20191Nos dois dias de evento, além dos negócios, os pilares da inovação, tecnologia e sustentabilidade foram conectados a diversos projetos conceituais e de referências de moda, unindo sustentabilidade, impacto social e inovação, e a integração da grande indústria brasileira e internacional – oferecendo a oportunidade de troca de experiência, informações e possibilidade de negócios.

As palestras foram um dos pontos altos do Inspiramais. Mais de 20 palestras apresentadas na Arena de Inovação levaram informação para os visitantes - conectando produtos, experiências e cases para toda a cadeia da moda. Junto com as inovações, um espaço dedicado a oito Startups trouxe uma séria de tecnologias sustentáveis para as empresas, gerando não só conhecimento, mas também novas possibilidades de parcerias com a indústria.

Os resultados entre produtos e sinalizações de moda ficaram por conta dos projetos Referências Brasileiras, Iconografia Local, Conexão Criativa e Comercial, Preview do Couro, Conexão Inspiramais, Inovamais e Mais Estampa – que promoveram o desenvolvimento de materiais arrojados e que colaboram para impulsionar a competitividade e o desenvolvimento tecnológico para toda todos os elos da cadeia setorial de moda.

837-junho-20191O Projeto Inovamais contemplou negócios diversos, como a apresentação de compósitos, tecnologia de demarcação UV, serviços de prototipagem final do calçado, tecidos funcionais e aditivos para melhoria de materiais, entre outros.

828-junho-2019845-junho-2019Já o Conexão Criativa e Comercial 2020_II, que incentiva e apoia iniciativas que oxigenem o mercado, apresentou componentes com abordagens responsáveis, produzidos por 24 negócios de diversas regiões do país. Entre os destaques, superfícies e produtos desenvolvidos com borra de café e aglutinantes naturais, artefatos que utilizam papel com fibras de curauáe biotecidos desenvolvidos a partir de cultivo de bactérias, entre outros.

“Os visitantes procuraram o espaço e seus valores com foco de fomentar na indústria a sustentabilidade, o uso de tecnologias limpas e de diversidade. E esse interesse é genuíno porque estamos observando as parcerias se concretizando. O que torna o projeto realmente uma plataforma de negócios”, disse Flávia Vanelli, do Núcleo de Design do Inspiramais e curadora dos Projetos Conexão Criativa e Comercial e Inovamais.

Dentro das diretrizes do Projeto Conexão Criativa e Comercial 2020_II a presença do uso de novos materiais a partir de matérias orgânicas ou recicláveis, tingimentos de extratos naturais, inovando a partir do reuso. Presença de juta, sedas artesanais e algodões orgânicos com certificação, além do uso de fibras, como a de tucum. “Pense no artesanal aliado a indústria, principalmente na manufatura, materiais e adornos”, falou a curadora do Projeto.

819-junho-2019O Projeto Referências Brasileiras apresentou o resultado de um trabalho baseado em uma ampla e atual pesquisa de identidade de moda nacional, conectando tendências globais a inspirações enraizadas na nossa cultura. O foco foi a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, os sonhos e inventividade de Santos Dummond e a resistência da cultura africana, se desdobrando em novos caminhos e linguagens para superfícies, formas, aparência de materiais e construção de produtos.

image006image005“O Projeto trouxe a leveza e o lúdico para o visitante, que acabou não apenas se inspirando em termos de estética e moda como também socialmente. O Referências Brasileiras tem todo um discurso de evolução de sociedade e mercado, incorporando novos parâmetros de produção, venda e de conexões entre pessoas, valorizando o indivíduo e as culturas. Olhando para Santos Dumont como um inventor e de como seu processo de criação nos faz pensar de maneira ousada”, explicou Julia Webber, curadora do Projeto.

No Referências Brasileiras ficou marcado as construções modulares, linhas digitais como estética, efeitos 3D e reutilização de materiais, de resíduos, dentro do viés da sustentabilidade como informação de moda.

824-junho-2019Os movimentos de comportamento e da sociedade foram também o foco da pesquisa do Preview do Couro, que a cada semestre desenvolve itens com antecipação de tendências. Na edição, a palavra sincronia deu base à criação dos artigos, seguindo uma reflexão sobre a corrente de conectividade, conteúdo e tecnologia na qual vivemos.

832-junho-20191“O Preview Couro já se estabeleceu e conquistou credibilidade dentro do Inspiramais como referência no desenvolvimento de novas cores, acabamentos e texturas para o mercado de moda. No Projeto, 17 curtumes geraram 50 artigos, criando um mix de possibilidades para designers, estilistas e empresas”, explicou Marnei Carminatti, designer e consultor que coordena a execução do Preview Couro.

image0031Assim, o Preview Couro trouxe a cor rosa como grande protagonista da temporada. “Falando de moda e sinalizando ecletismos, força principalmente na opulência e elementos decorativos. E em Sinapse, presença de metalizados, recortes, modulares e acabamentos no couro”, afirma o curador do Projeto.

Marque na agenda a próxima edição do Inspiramais serão nos dias 15 e 16 de janeiro de 2020.

O Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Brazilian Leather.

Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sprint Têxtil, SappiDinaco, Wolfstore, Caimi&Liason, Brisa, Intexco, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Suntex, Sultextil, Aunde Brasil e Camaleoa.

Conta com o apoio da ABEST, ABIACAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB),IN-MOD, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWearbyStyle WF e Francal.

da redação do WORLD FASHION    com informações para imprensa: Agencia Capsula   fotos: divulgação

LEVI’S® BY CUSCO REBEL

worldfashion • 13/06/19, 03:30

levi-logo4A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se uma das roupas mais reconhecidas do mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal.

levi-cusco-rebel-1Cusco Rebel, gaúcho, apaixonado por desenho, quando tinha 15 anos, ganhou seu primeiro skate e o esporte ao ar livre deu a ele um olhar mais atento ao universo artístico envolvido na urbanidade do skate: o então adolescente passou a observar as artes dos shapes dos skates, camisetas e anúncios que encontrava nas páginas das revistas especializadas que conseguia comprar a cada dois meses. Morando em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, Cusco passou a usar suas habilidades para criar suas próprias camisetas – na verdade, o jovem artista fazia sua versão das camisetas famosas usadas pelos skatistas da época. Quando começou a pintar as rampas de skate para divulgar o esporte na cidade, Cusco aprendeu a usar técnicas como stencil, colagem, pintura acrílica e com spray e a diversificar os suportes de seu trabalho.

levis-colecao-cusco-31As pinturas artísticas convencionais vieram em 1995, quando Cusco se mudou para Porto Alegre e criou “Os Crazy Parede” com um amigo que também gostava de pintar. Foram mais de 10 anos criando fachadas, cenários para televisão e vitrines. Há seis anos Cusco Rebel mora em São Paulo, onde toca seu trabalho autoral como artista plástico, e a galeria LabOf, na Vila Olímpia.

Ao entrar no atelier do Cusco, vai encontra-lo trabalhando com algum de seus jeans Levi’s® old school, de fits diferentes. “São calças que eu adoro. Uso vários shapes e curto o fato de terem essa pegada mais old school, que tem tudo a ver com meu estilo e com a marca”, diz o artista. Além das calças jeans, Cusco costuma ter em sua galeria um acervo de peças customizadas e, entre elas, a clássica jaqueta Trucker Levi’s® - que ela transforma em tela de suas criações.

A coleção cápsula assinada pelo artista levis-colecao-cusco-1traz cinco t-shirts com desenhos exclusivos inspirados na Califórnia, estado americano em que nasceu a Levi’s®, de rica herança artística e aventuras u rbanas. “Se eu pudesse, moraria na Califórnia. Skate, surf, arte, galerias ao ar livre, diversidade cultural e muita beleza natural. É um convite”, declara Cusco.

Foi com todo esse cenário californiano em mente que Cusco Rebel criou as obras que estampam a coleção de t-shirts para a Levi’s®, em uma collab inédita no Brasil. Para tornar o projeto ainda mais autoral, Cusco utilizou sua famosa caveirinha em uma das estampas. “Essa caveirinha é meu símbolo de igualdade. Você olha para uma caveira e não sabe dizer se a pessoas era branca, negra, gorda, magra, rica, pobre. É a perfeita imagem de que somos todos iguais”, finaliza Cusco Rebel.

Levi’s® by Cusco Rebel está disponível no e-commerce da marca, nas principais lojas físicas, e também em lojas urbanas e streetwear do país.

da redação do WORLD FASHION   com informações da Agência Lema   imagens: divulgação

Osklen lança Black Edition Tshirt

worldfashion • 12/06/19, 02:26

362648_886768_osklen_blked_detalhe_cmyk_web_A clássica t-shirt preta da Osklen ganha uma edição limitada na última coleção lançada pela marca, ASAP Forests. Feita em e-cotton, uma malha de algodão cultivado no Brasil, com certificação de que a produção segue critérios sustentáveis de boas práticas sociais, ambientais e econômicas, a linha conta com o modelo t-shirt tradicional e também uma releitura em vestido que recebem o tratamento “Polygiene”, utilizado diretamente no tecido.

362648_886769_osklen_tshirt_blked_cmyk_web_A tecnologia Polygiene inibe o crescimento de bactérias que causam o odor, permitindo assim usar mais vezes e lavar menos e em temperaturas mais baixas, reduzindo assim o consumo de água, sabão e energia. Além da redução de impacto ambiental, o Polygiene também garante uma maior vida útil às roupas - com menos lavagens, as fibras do tecido duram por mais tempo, e ainda podem ser recicladas quando forem descartadas. Aprovada pelo bluesign®, a tecnologia cumpre os exigentes requisitos de certificação ambiental da indústria têxtil que levam em consideração todo o ciclo de vida do produto.

362648_886770_osklen_blked_box_cmyk_web_. A tecnologia de controle de odores Polygiene recebeu a homologação bluesign®, um rigoroso certificado ambiental com foco em todo o ciclo de vida do produto.

. Bluesign é “altamente recomendado” pelo Greenpeace.

. Está na lista Oeko-Tex Standard 100 (I–IV) de produtos aprovados.

. Registrado de acordo com a Regulamentação de Produtos Biocidas da EU e aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

. Cumpre com os requisitos do REACH, a legislação para produtos químicos da União Europeia.

. As roupas e acessórios tratados com Polygiene podem ser reciclados no sistema Eco Circle® e no Common Threads Garment Recycling Program

362648_886771_osklen_vestido_blked_cmyk_web_Já o e-cotton garante uma cadeia de produção justa e sustentável, passando por iniciativas como a regularidade das relações trabalhistas; cumprimento das normas de segurança do trabalho; proibição de mão de obra infantil e da prática de trabalho forçado, escravo, degradante ou indigno; proibição à discriminação de pessoas; liberdade de sindicalização e apoio à negociação coletiva entre os sindicatos laborais e patronais; proteção legal e preservação do meio ambiente, com a aplicação das boas práticas agronômicas.

Ótima opção para viagens, as t-shirts são atemporais e desenvolvidas para promover maior praticidade, economia de tempo e peso na mala de viagem. Com embalagem especial, a linha Black Edition estará disponível a partir de 27 de maio em todas as lojas Osklen e também na online store.

da redação do WORLD FASHION   com informações da:  MKTMIX Comunicação  fotos: divulgação

FENIN VERÃO 2020

worldfashion • 11/06/19, 03:20

dsc_0096_previewPromovida pela EXPOVEST, empresa gaúcha com mais de 37 anos no mercado de feiras de negócios, na liderança do grande empresário gaúcho Julio Viana (foto à direita), a FENIN FEIRAS realiza sua sétima edição de Verão na capital paulista estreando em novo local, no PRÓ-MAGNO, um dos mais modernos centros de Eventos de São Paulo, localizado em região estratégica, de fácil acesso pelas vias da cidade, na zona norte, junto a Marginal do Tietê.

Reunirá variadas propostas de moda para a Primavera/Verão 2019/2020 de centenas de marcas, na maior cidade comercial do país e da América Latina, a FENIN VERAO SÃO PAULO apresentará nova plataforma de negócios do setor, que promete unir toda a cadeia têxtil nacional em prol dos interesses de seus visitantes. Repleta de novidades de expositores qualificados, focados no interesse de seus clientes, a feira certamente será a oportunidade de grandes negócios e ótimos contatos para todos.

dsc_0685dsc_0689Um pool de empresas de expressão trarão para o evento uma boa variedade de lançamentos nos segmentos de moda feminina, masculina, infanto-juvenil e aviamentos. Destaque para as muitas novidades em jeanswear, malharia e camisaria em geral que comporão as várias coleções, que estarão abastecendo as principais lojas e magazines de todo o território nacional.

dsc_0901A sétima edição de verão em Sáo Paulo, em novo espaço mais acolhdor aos expositores e visitantes. O PRO MAGNO que se destaca por sua infraestrutura, com arquitetura notável e diferenciais tecnológicos, e um amplo estacionamento coberto com 1.000 vagas.

E no início de Julho se realizará o VERAO RS, que acontece no Serra Park, em Gramado (RS) cidade turística, a sua 11.a edição de verão na Serra Gaúcha, estação imperdível nessa temporada.

VII FENIN VERAO SÃO PAULO

Dias: - 23, 24 e 25 de Junho de 2019.

Horário: - das 10 às 20hs.

PRO MAGNO Centro de Eventos

Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras

XI FENIM VERÃO RS

Dias - 02, 03 e 04 de Julho de 2019

Horário: - das 10 às 20 hs.

SERRA PARK - Gramado/ RS

da redação do WORLD FASHION     com informações da: SOLANGE MOTTA Comunicação FENIN FEIRAS    fotos: divulgação

HACO

worldfashion • 07/06/19, 04:00

A Haco investirá mais de R$ 20 milhões nas fábricas em Santa Catarina, para ampliar a capacidade da empresa, para atender a crescente demanda comercial dos últimos anos. Uma parte do orçamento será para a aquisição de dezenas de novos teares para a produção de etiquetas tecidas de alta definição, além da aquisição de máquinas para acabamentos e modernização do parque fabril.

Os investimentos são alavancados principalmente pela exponsão dos principais clientes e a aceleração dos negócios

alberto-1O CEO da companhia, Alberto Conrad Lowndes, garante que apesar da crise econômica enfrentada no país, a empresa apostou no aumento de investimentos. “Renovamos o maquinário e aumentamos os investimentos nas equipes de Produto e Marketing”, exemplificou.

Outra parte do investimento será destinada à expansão dos negócios para os mercados esportivo e jeanswear. Serão adquiridas também, novas máquinas para impulsionar a unidade gráfica, responsável pela produção de transfers, tags de moda e sacolas de papel. Esses produtos chegam em mais de 8 mil pontos de vendas do varejo nacional. “No mercado de identificação a gráfica da Haco é a única que produz mais de 90% de todos os nossos acabamentos internamente. Isso passa mais segurança para nossos clientes”, afirma o diretor de Operações da Haco, Luciano Mondini.

Também é planejada a produção nacional de Lacres de Segurança, que acompanham os tags de papel nas roupas e calçados. A empresa realiza estudos há mais de 6 meses e percebeu a necessidade de começar a produzir no Brasil, já que hoje são importados. “Apesar de termos parceiros na Ásia que nos entregam com qualidade um dos maiores cardápios de opções, a estratégia é ter também a opção de produzir os lacres nacionalmente”, afirma o gerente nacional de vendas, Marcelo Paulino.

A empresa também planeja expandir o projeto RFID, com investimentos previstos em torno de R$ 2,5 milhões. A tecnologia é um sistema inteligente de controle e gerenciamento de informações. É composto por três componentes: etiquetas, antenas/leitores (hardware) e sistema (software), que combinados são capazes de potencializar a utilização das informações e gerar benefícios na logística, inventário, prevenção de perdas, dentre outros.

A Haco é líder de mercado, com mais de 1,3 mil colaboradores e os novos investimentos projetam a abertura de pelo menos 200 novas vagas. Destas, 150 novos colaboradores já foram contratados e estão em treinamento. A empresa mantém fábricas nas cidades de Blumenau e Massaranduba (SC), na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE) e em Covilhã, em Portugal. Em 2018 comemorou 90 anos de história e continua investindo para manter-se como a melhor e a mais completa empresa do mercado de identificação de marcas.

Dentre várias iniciativas, apoia novos talentos da moda brasileira que ganham o mundo com coleções autorais e, para seus clientes, acaba de entregar Books de Tendências com mais de 400 propostas de produtos para auxiliar estilistas e diretores de marcas. Também é uma das primeiras empresas do segmento têxtil brasileiro que gera conteúdo no Youtube. O Projeto + Haco tem o objetivo de transmitir inspirações aos consumidores e clientes, debater sobre moda, consumo e identificação de marca.

da redação da WORLD FASHION   com informações da HACO   imagem:divulgação

VISTA FAIR 2019

worldfashion • 05/06/19, 02:52

Terminou na semana passada, a primeira edição da maior feira de lingerie, moda praia e fitness do país, além de atender o objetivo de lançamento e das vendas de coleções, proporcionou negócios e network dos profissionais, e também promoveu conteúdo e inovação para o setor.

ana_flores__diretora_da_a_f_fazendo_abertura_da_vista_fairAna Flores diretora da AF Produções na abertura da VISTA FAIR 2019

“Fiquei muito feliz com o resultado da primeira edição da VISTA FAIR porque o evento cumpriu seu propósito de apresentar o inédito ao mercado, o futuro. Juntamente com nossos patrocinadores, expositores e  speakers da ARENA VISTA, conseguimos mostrar aos visitantes a ideia de vestir inovação e oferecer ao consumidor toda a gama de possibilidades que o segmento está alcançando. Demos um up no mercado, conectando moda, tecnologia, informação e inclusão, criando um novo ambiente de negócios para a moda brasileira”, declara Ana Flôres, Diretora da A&F Produções e da VISTA FAIR.

Durante a coletiva de imprensa, Ana Flôres já anunciou a data de realização em 2020: que se realizará de 24 a 26 de maio 2020

photo-2019-05-28-18-31-43Em sua primeira edição, o evento inovou com a ARENA VISTA, um espaço projetado para transmitir à indústria e aos lojistas de todos os portes, informações de mercado, alinhadas com as principais tendências mundiais em temas ligados ao varejo e ao comportamento dos consumidores, por meio de talks abordando consumo, moda, beleza, digital, diversidade, sustentabilidade, exportação, franquia, gestão de compras e de estoque, inovação, internacionalização na moda, lifestyle, novos negócios, tecnologia e varejo. A ARENA VISTA é uma que se propõe a contribuir para o incremento da competitividade do setor por meio da disseminação de conhecimento, insights e inputs que visam fomentar toda a cadeia produtiva da moda.

_mg_1064Fabianne Pacini, Head de Marketing da NILLIT_Sensil, Patrocinadora Master da VISTA FAIR declarou que: “A participação da NILIT e sua marca de poliamida premium Sensil na VISTA FAIR superou nossas expectativas pela qualidade. Recebemos a visita de marcas e varejistas expressivos, lojistas interessados em novas tecnologias para elevar seus produtos; tecelagens e malharias que foram conferir o amplo portfólio de fios de performance e moda e também as novidades em produtos como o NILIT® DIAMOND, que tem um brilho intenso combinado com o toque suave da poliamida,  e nossos fios finos que combinam resistência e durabilidade com suavidade e um toque de pele de pêssego para lingerie e fitness. Recebemos visitantes qualificados nos três dias de evento e também representantes de fora do estado, como Espírito Santo e Minas Gerais. É muito importante para o mercado têxtil brasileiro ter uma feira como a VISTA FAIR, que possa servir de plataforma para o lançamento de produtos, relacionamento e o desenvolvimento de novos negócios. Os segmentos de lingerie, moda praia e fitness são chave pela representatividade no mercado brasileiro e também porque são grandes lançadores de tendências. Para a NILIT são segmentos de alta relevância também por serem grandes consumidores de nossa poliamida premium, pela necessidade do uso de produtos de alta qualidade que estão em contato com a pele, exigindo toque suave, tecnologia, performance e conforto. Muitas marcas renomadas - como a Plié e a Recco, que participaram da feira - utilizam Sensil amplamente no desenvolvimento de seus produtos, a fim de oferecer peças com tecnologia superior para suas consumidoras. Para a NILIT, estar na VISTA FAIR e apoiar o nosso mercado é muito importante pois temos uma visão de longo prazo, com foco em valor agregado. Portanto, patrocinar a VISTA FAIR faz todo sentido dentro da nossa estratégia em parceria com nossos clientes”.

img_0068-delpho“A feira foi além do que imaginávamos, nosso stand foi muito movimentado; por ser um novo evento, tivemos um ótimo retorno. Recebemos visitantes de Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro eSão Paulo, entre outros estados. A VISTA FAIR é muito importante para nós, pois, alem de divulgarmos nossa coleção, serve para fazermos contato direto com nossos clientes. A feira superou nossas expectativas!” declarou Tadeu Felipe, marketing da Delfa, Patrocinadora do evento:

_mg_0857-liebeCairo Benevites, diretor- presidente da Liebe Lingerie, falou: “Observamos que os visitantes eram de fato do nosso segmento de lingerie, sendo lojistas e parceiros, tivemos uma visitação muito boa. Recebemos clientes do interior e capital de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e do Sul do país. A feira é muito importante, pois a VISTA FAIR serve para conscientizar os fabricantes e fornecedores de matéria-prima, porque é o momento em que se junta todo mundo em prol de um segmento e, além de tudo, com a ARENA VISTA, a feira ganhou um ambiente de aprendizagem, onde o lojista sai do seu habitat natural e conhece um ambiente de moda voltado para os lançamentos para o segundo semestre”.

talita_paparelli__gerente_de_produto_da_rosset__patrocinadora_do_evento_mg_1067Talita Paparelli, gerente de produto da Rosset, patrocinadora do evento, disse sobre a feira: “O evento atendeu as nossas expectativas, tivemos uma visitação qualificada e recebemos um grande número de clientes da empresa, além de realizarmos também novos contatos, na grande maioria regionais. Uma ação muito importante foi a realização da ARENA VISTA, que garantiu força e movimento para o evento”.

_lgf5688-nayaneRodrigo Rodrigues, presidente da Nayane Rodrigues, disse: “A feira foi boa, tivemos um bom número de visitantes,  me surpreendeu e eles elogiaram e gostaram do espaço; recebemos clientes e visitantes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, na grande maioria lojistas, mas também uma grande visitação de pesquisadores. A VISTA FAIR é muito importante e as empresas do setor que não participaram perderam uma oportunidade de fazer bons negócios e um ótimo network”.

_mg_0856-2“Recebemos uma visitação bastante qualificada, tivemos a oportunidade de receber clientes do Brasil inteiro como Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Tivemos uma visão bem bacana e positiva! Para nós, uma marca nova, foi uma ótima oportunidade  de mostrarmos os produtos e o propósito da T_JAMA aos lojistas”, declarou Silvia Cristina Agnelli, gerente comercial da T_JAMA:

_mg_0861-2Hellen Abuharun, diretora comercial da YAFFA, disse: “Fizemos bons negócios, recebemos clientes da Bahia, , Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, interior e capital. A VISTA FAIR é de suma importância, é a maior do país para o segmento e agrega moda, conteúdo, tendências”.

A VISTA FAIR contou com expositores como Amari Lingerie, Amni – Rhodia, ArtStilo, Baunilha Pijamas, Berlan – patrocinadora do evento, Bed Bath & Beyond,  Bojo Tek, Bordados Afrodite, Delfa, D’JOUR, Doutex, Econfort, Eva, Fruit De La Passion, Intima Passion, La Bamba, La Clofit,  Liebe, Livelle, Maria Zilda Lingerie, Mediterrânea, Nayane Rodrigues, Nenai, NILIT Sensil, Ouse e Use,  Oladjour, Pliê, Portatti, Recco Lingerie, Recco Man,  Rosset, Sloggi, T_JAMA, Triumph, Valisere e Yaffa Lingerie, entre outros.

Em sua primeira edição, a VISTA FAIR recebeu diversas celebridades e influencers no stand de seus expositores. A Ouseuse recebeu as celebridades Henri Castelli, João Paulo Mantovani, Diego Hypolito, Sandra Sampaio e Thiago Thomé, que prestigiaram as sungas com estampas assinadas pelo designer de interiores Júnior Pacheco; Nayane Rodrigues levou à feira Adriane Galisteu, Ste Viegas e a modelo plus size Rita Carreiras que participaram do desfile realizado no stand da marca; a Livelle apresentou sua coleção de estampas prestigiadas por Lola Melnick, Adriana Collin e a cantora sertaneja Lucyana Villar; no stand da T_Jama, Tiago Abravanel, ator e sócio-diretor da empresa, esteve presente para prestigiar o evento; a atriz Cris Vianna e a modelo plus size, Letticia Muniz, embaixadoras da coleção Verão 20/21 estiveram na Liebe durante o evento; e as influencers Ana Melhado, Lolo Ascar e Mari Flor no lounge da NILIT Sensil.

photo-2019-05-27-18-44-49-estaWillian Casarim, diretor da VISTA FAIR;  Cíntia Abravanel, sócia-diretora da T_JAMA;  Tiago Abravanel, sócio-diretor da T_JAMA,e Ana Flôres, Diretora da A&F Produções no stand da T_JAMA durante a VISTA FAIR

photo-2019-05-27-18-45-163Ana Flôres, Adriane Galisteu e Willian Casarim no stand da Nayane Rodirgues durante a VISTA FAIR, Cris Vianna ladeada por Willian Casarim e Ana Flôres, diretores da VISTA FAIR no stand da Liebe

_mg_0978-este1Ana Flôres e Willian Casarim, diretores VISTA FAIR, com celebridades e Rosana Marques e Cicero Marques, diretores da Ouseuse no stand da marca

_lgf3424-vale-esteA VISTA FAIR foi planejada para um público formado por compradores nacionais e internacionais, designers de moda, gerentes de produtos, profissionais de marketing e vendas, jornalistas especializados, influenciadores, representantes de lojas multimarcas, tradicionais magazines e lojas de cross-branding, entre outras. Contou com o Patrocínio Master da NILIT_Sensil – fabricante global de poliamida premium -, Patrocínio da Berlan, Delfa e Rosset e o Apoio Institucional da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, da ABEST - Associação Brasileira de Estilistas, ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil e da São Paulo Negócios - Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município; e a Parceria do Sindilojas SP – Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo.

_mg_0811-esteda redação da WORLD FASHION com informações da Persona Consultoria de Comunicação  fotos: divulgaçã

GOTEX 2019

worldfashion • 04/06/19, 01:47

A Thermore, é uma das empresas que estarão na Gotex Show este ano, com um produto muito revolucionário e com pegada sustentável.

Trata-se de uma fibra de isolamento térmico feita a partir de garrafas PET. Dependendo da aplicação, as roupas acolchoadas com Ecodown® podem economizar até 10 garrafas por peça.

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Apesar dos esforços da indústria de vestuário para avançar em direção a uma abordagem sustentável e cruelty-free, pesquisas recentes relatam que 80% das roupas de frio ainda trazem plumas em sua composição. Isso acontece, principalmente, devido à falta de uma solução sintética que forneça a mesma aparência, textura e conforto térmico.

thermore-ecodown-fibers-sample-jacket-1Pensando nisso a Thermore®, empresa italiana que atua desde 1972 no segmento de manta e isolamento térmico para vestuário, dá o primeiro passo em direção à sustentabilidade trazendo um produto revolucionário: as fibras Ecodown®, um produto completamente reciclado, proveniente de garrafas PET.

O novo Ecodown® é o único produto sintético disponível no mercado feito a partir de fibras 100% recicladas de garrafas de plástico pós-consumo. Isso permite a reutilização de um número considerável de garrafas, que teriam terminado a sua vida útil como lixo. Dependendo da aplicação, as roupas acolchoadas com Ecodown® podem economizar até 10 garrafas por peça. Além disso, a utilização das garrafas PET, ao invés de óleo, ajuda a proteger as reservas naturais para as gerações futuras.

A Gotex Show deste ano, com entrada gratuita aos profissionais do setor, acontecerá de 10 a 12 de setembro, vem com um formato diferenciado e focado em impulsionar negócios, mostrará ao público novos produtos e estimular a troca de conhecimento na área têxtil.

SERVIÇO: 7ª GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis   10 a 12 de setembro de 2019

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo  Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme    CEP 02055-000    São Paulo – SP  Brasil

da redação do WORLD FASHION com informações da Press Office da feira a RM Press | Comunicação Estratégica  fotos: divulgação

MELISSA 40 ANOS

worldfashion • 29/05/19, 02:21

lt92yum3chb3czvmcwbdnlegdpvxczvwbuembhz3bpdmryusagjtjt92yuihct1sagjtjgjtjbntjwrhdopdmNeste ano, a marca Melissa comemora 40 anos de vida. As comemorações vão de maio a setembro, e cinco calçados que fizeram sucesso serão relançados. O primeiro é a Melissa Model, sapato icônico que surgiu em 1996, aliado à postura disruptiva que a moda trouxe na época, em uma campanha estrelada pela modelo alemã Claudia Schiffer.

1gnwuzm3qjoyjmlt92yu42bph2chzgzsj3b3b0brvxe6ydn1yzm3kzmyqjoh5euuutnwqjnx81nyudm5ezb09mzgjtjyjmlt92yum3chb3czvmcwbdnlegdpvxczvwbuembhz3bpdmryusagjtjt92yuihct1sagjtjgjtjbntjwrhdoptoA Melissa Model flerta com a identidade noventista, com destaque para o salto bloco e as tiras em full plastic. A cartela de cores vibrante vem como novidade e arremata a proposta com um ar descolado e cheio de estilo. O hit ainda ganhou registros pelos olhos de Pol Kurucz, artista multimídia e videomaker francês responsável pela identidade visual dos 40 Anos. Também inspirado pelo universo das modelos, os cliques trazem o cenário de um camarim, como elementos clássicos de uma produção de moda. A versão exclusiva do modelo, em uma cartela de cores formada por tons de roxo, homenageando o visual do selo Melissa 40 anos, estará à venda em 40 lojas pelo Brasil.

A Campanha de 40 anos teve seu início em abril, e na abertura da comemoração, um duo de sapatilha e bolsa foi lançado. Alma e Origem são modelos inspirados nos antigos garrafões de vinho em plástico, do grupo Grendene, que chegaram para substituir as peças que até então eram feitas de vime. Os modelos Melissa Alma e Origem já podem ser encontrados em todas lojas - Clubes Melissa do país.

LOJAS - Clube Melissa Parque Shopping Maceió (AL) / Clube Melissa Manauara Shopping (AM) / Clube Melissa Shopping Barra (BA) / Clube Melissa Shopping da Bahia (BA) / Clube Melissa Jardins Open Mall (CE) / Clube Melissa RioMar Fortaleza (CE) / Clube Melissa Brasília Park Shopping (DF) / Clube Melissa Brasília Shopping (DF) / Clube Melissa Shopping Moxuara (ES) / Clube Melissa Shopping Vitória (ES) / Clube Melissa Shopping Flamboyant (GO) / Clube Melissa Goiânia Shopping (GO) / Clube Melissa Shopping da Ilha (MA) / Clube Melissa Shopping São Luís (MA) / Clube Melissa Savassi (Av. Cristóvão Colombo, 265 - Funcionários. Belo Horizonte/MG) / Clube Melissa BH Shopping (MG) / Clube Melissa Shopping Estação Cuiabá (MT) / Clube Melissa Boulevard Shopping (PA) / Clube Melissa Shopping RioMar (PE) / Clube Melissa Shopping Center Recife (PE) / Clube Melissa Teresina Shopping (PI) / Clube Melissa Park Shopping Barigui (PR) / Clube Melissa Norte Shopping (RJ) / Clube Melissa Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 430 – Ipanema. Rio de Janeiro/RJ) / Clube Melissa Shopping Nova América (RJ) / Clube Melissa Shopping Rio Sul (RJ)/ Clube Melissa Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS) / Clube Melissa Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) / Clube Melissa Beiramar Shopping Florianópolis (SC) / Clube Melissa RioMar Aracaju (SE) / Clube Melissa Shopping Nações Boulevard Bauru (SP) / Clube Melissa Shopping Iguatemi Campinas (SP) / Clube Melissa Ribeirão Shopping (SP) / Clube Melissa Iguatemi Ribeirão Preto (SP) / Clube Melissa Azevedo Sodré (Santos/SP) / Clube Melissa Shopping Cidade São Paulo (SP) / Clube Melissa Moema (Moema. São Paulo/SP) / Clube Melissa Shopping Higienópolis (SP) / Clube Melissa Mooca Plaza Shopping (SP) / Clube Melissa Shopping Villa Lobos (SP) / Clube Melissa Shopping Morumbi (SP)

da redação do WORLD FASHION com informações da: PRESS PASS  fotos: divulgação

NYLON 6.6 TÉCNICO DA NILIT® É EXIBIDO NA TECHTEXTIL

worldfashion • 24/05/19, 02:45

052019-nilit-techtextil-3A NILIT fabricante global de fibras com alta qualidade em nylon 6.6 para vestuário e outros produtos, foi fundada há mais de 40 anos em Israel e cresceu para ser o maior produtor de nylon 6.6 têxtil no mundo, com fábricas e escritórios em regiões-chave, incluindo Europa, América do Norte, América Latina, China, Ásia-Pacífico e Turquia. É líder mundial no mercado de nylon 6.6, e apresentou o seu portfólio de fibras para aplicações técnicas, na feira Techtextil, que aconteceu em Frankfurt, Alemanha, nos dias 14 a 17 de maio último.

052019-nilit-techtextil-6As fibras técnicas de nylon premium 6.6 da NILIT combinam tenacidade, resistência a abrasão e  possuem uma série de benefícios para trazer suas funcionalidades em aplicações onde se faz necessária uma performance superior. Atributos que aprimoram tecidos industriais, médicos, para as indústrias automobilística, de mobiliário ou para esportes e práticas outdoor são aplicações que requerem diferenciais tecnológicos para o aperfeiçoamento destas atividades.

10_3ts30_3ts3attachmenta1“As fibras e fios de nylon NILIT Premium 6.6 são especialmente desenvolvidas para agregar aos tecidos leveza, resistência e longa durabilidade, entre outros benefícios específicos para cada tipo de aplicação”, afirma Sagee Aran, Head Global de Marketing da NILIT.  “Seja em tecidos ultra-duráveis para uniformes de trabalho, paraquedas, tecidos utilizados nos barcos à vela, cintos industriais anti-desgaste, ou até mesmo NILIT® Innergy - para ativação da criculação sanguínea e geração de raios infravermelhos longos em aplicações médicas -   existe um fio da NILIT especialmente desenvolvido para cada propósito.

052019-nilit-techtextil-5052019-nilit-techtextil-7O portifólio de fios de nylon 6.6 premium da NILIT compreende uma única e diversificada coleção de fibras de alta qualidade e performance para a indústria têxtil com atributos como: NILIT® Aquarius, para gerenciamento da umidade, NILIT® Heat para isolamento térmico, NILIT® BodyFresh para proteção bacteriostática e resistência à radiação UV, e NILIT® Breeze para redução da temperatura corporal. A extensa linha de fibras técnicas associada à confiabilidade, fornecimento global, e suporte técnico aos clientes, propiciam à NILIT® parceriais e relações com produtores de tecidos técnicos ao redor de todo o mundo.

da redação da WORLD FASHION  fotos:divulgação