c&a INOVA

worldfashion • 18/09/18, 14:35

ca-logo-5-1A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa, que está entre as maiores redes de varejo de moda mundial,  chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo,  hoje possui mais de 270 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal.

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, foi re-inaugurada uma loja no centro de Guarulhos, com diversas inovações para melhorar cada vez mais a experiência de seus clientes, desenvolveu um novo conceito para suas unidades, no qual os clientes experimentam ambientes mais clean e intuitivos; encontram uma nova distribuição de áreas, agora melhor alinhadas a cada categoria de produtos da C&A (feminino, masculino e infantil); e com produtos considerados estratégicos em posições de destaque. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra mais fluida, ágil e agradável, considerando sempre as demandas específicas de cada mercado.

Com esta reinauguração são 56 lojas nesse novo formato, distribuídas nas cinco regiões do país. Além da unidade em Guarulhos, serão reinauguradas duas lojas no Rio de Janeiro, uma loja no Pátio Brasil Shopping, no Distrito Federal, e a Loja Eco, localizada no Rio Grande do Sul.

13No novo conceito, além de uma ambientação moderna, os clientes contam com inovações tecnológicas, pois estão cada vez mais conectados. Assim, para facilitar a vida dos consumidores, a empresa disponibiliza um aplicativo exclusivo, que é capaz de deixar o cliente sempre atualizado sobre as novidades da marca. Durante uma compra, caso a pessoa não encontre o tamanho da peça que deseja, ela pode scannear o código de barras e o app o direcionará automaticamente à página do e-commerce onde a peça poderá ser encontrada.

da redação do WF  fonte: Máquina Cohn & Wolfe     foto:divulgação

ranking de compra online na pesquisa PayPal/Ipsos

worldfashion • 13/09/18, 17:04

O Brasil superou, em abril, a marca de um smartphone por habitante e hoje conta com 220 milhões de celulares do tipo (de acordo com a FGV). Faz sentido, já que o smartphone é o principal meio de acesso à internet dos brasileiros – cerca de 92% da população prefere navegar pelas redes sociais e fazer compras online pela telinha, segundo o IBGE.

img_8411Roupas, calçados e acessórios lidera o ranking de categorias de produtos mais comprados pelos brasileiros via online, tanto em sites nacionais como internacionais. Este é um dos dados da pesquisa realizada pelo PayPal em parceria com a Ipsos, que chega à sua quarta edição, sobre o perfil do consumidor online.

Segundo o levantamento, as compras online cresceram em 2017 cerca de 21% em relação ao ano anterior, atingindo um volume de vendas de R$ 166,2 bilhões. Para este ano, a Ipsos estima um crescimento de 19% no mercado online. A evolução das compras via mobile tem se destacado neste cenário. Em 2017, elas cresceram cerca de 60%, totalizando um volume de negócios de quase R$ 42 bilhões. A expectativa de crescimento para este ano é de 36%, de acordo com a pesquisa.

Do total de entrevistados, 45% afirmam que pretendem comprar mais via online nos próximos 12 meses sendo que 63% citam a conveniência como o fator mais relevante para que isso aconteça. Já 48% dos entrevistados devem diminuir o ritmo de compras online no período para poupar.

As compras em sites internacionais apresentaram um leve acréscimo durante 2017. Do total de participantes, 35% afirmam que compraram em marketplaces asiáticos (em 2016 o índice era de 30%),  21% em sites norte-americanos (19% em 2016) e 9% em sites europeus (em 2016, 7%).  Preço baixo, acesso a novidades e a produtos de melhor qualidade são os principais motivos de atração.

Nas compras domésticas, o meio pagamento preferido de 54% dos entrevistados é o boleto bancário. 47% optam pelo PayPal, 47% pelo cartão de bandeira Mastercard, 42% pela PagSeguro e 38% pela bandeira Visa.

A quarta edição da pesquisa PayPal/Ipsos entrevistou 34 mil pessoas, aproximadamente, em 31 países. As entrevistas foram realizadas online entre 31 de março e 1º de maio deste ano. No Brasil, os organizadores ouviram uma amostra de 1.001 pessoas entre os dias 10 e 21 de abril.

da redação por Neiva Otero para WF    fonte: PayPal/Ipsos      imagem:divulgação

a Plural em São Paulo

worldfashion • 11/09/18, 20:30

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A marca mineir, Plural, destaque do line-up de desfiles do Minas Trend desde 2012, e uma das mais representativas dentro do mercado mineiro de moda, inaugura sua primeira loja em São Paulo trazendo para a cidade seu estilo leve, descomplicado e contemporâneo, refletido na coleção Verão 19 | Construir, inspirada pelo movimento construtivista russo. As peças da Plural são reconhecidas pela atemporalidade e, principalmente, conforto, sempre aliados a um design surpreendente e que valoriza o vestir.

Completando 12 anos de atuação no mercado de moda e presente em 80 pontos de venda em multimarcas de todo o País, a Plural, grife mineira, abre a primeira unidade paulistana como parte da sua estratégia de consolidação e crescimento gradual em praças com alto potencial de visibilidade e negócios.

img-20180911-wa0002“São Paulo sempre foi a cidade com a maior aceitação do nosso produto e foi um passo pensado com muita cautela. Estamos muito felizes com esta nova fase da marca e muito ansiosos para ocupar a nova casa”, afirma Gláucia Fróes, diretora de estilo da Plural, na foto à esquerda junto com os seus filhos Lucas e Thiago.

Para celebrar a inauguração de sua primeira loja na capital paulista, no próximo dia 13 de setembro, quinta feira, a grife traz para seu novo espaço uma exposição de fotografias e objetos escultóricos produzidos pelo arquiteto João Diniz.

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img-20180904-wa0008Na exposição, João mostrará um conjunto híbrido de suas investigações incluindo a séria de fotografias ‘Cores Elétricas’, sobre a arquitetura popular brasileira, com cromatismos que dialogam com a atual coleção Plural. Os ‘Triangulinhas’, objetos escultóricos que dão sequência ao raciocínio estrutural usado nos móveis da loja, e a ‘Poesia Cúbica’, que são esculturas que na materialidade do aço cortain unem texto, luz e design, refletem as diversas faces criativas de

img-20180905-wa00161João Diniz, também responsável por várias estampas que fizeram sucesso nas coleções Plural, e lógico a loja também é assinada por ele, em parceria com Isabel Diniz e Gustavo Wolff - João transita pela arquitetura, design, poesia e artes visuais investigando linguagens integradas que costuma chamar de “arquitetura expandida”.

Multiuso, a loja mantem a tradição da marca ao aliar moda e design, promovendo exposições periódicas de artistas de diversos segmentos das artes visuais.

Parcerias de sucesso estabelecidas pela Plural com outras marcas para compor os looks da temporada - aí incluídas sapatos NHNH, Nuu Shoes e Tatiana Marques, os acessórios do designer Carlos Penna e da Feixe Acessórios, além de jóias de Tatiana Queiroz e bolsas Artéria e Diwo – também marcam presença no novo espaço, com projeto assinado por Isabel Diniz, Gustavo Wolff e João Diniz que, seguindo os conceitos da marca, apostaram nos ambientes que prezam pelo conforto, liberdade e elegância e no mobiliário minimalista definido por finas barras de aço. Em cores básicas, o espaço, flexível e mutável no dia a dia, ainda conta com o frescor e energia positiva proporcionados por um charmoso jardim interno.

Serviço:

Rua Melo Alves, 295 – Jardins

(11) – 2777.3200

da redação WF       fonte: Ivo Chicuta Assessoria de Comunicação    fotos: divulgação

Francal 2019

worldfashion • 09/09/18, 12:08

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Cada vez mais aumentam a procura por produtos naturais, livres de agritóxicos ou de produtos comprovadamente sustentáveis, com matérias primas recicladas. A experiência do Espaço Vegano, com as empresas Nico Serra Sustainable Bags, Barauma Acessórios e Kerai Moda Sustentável, as pioneiras, dentro da Francal deste ano, motivou a promotora da feira, ampliar a ação em 2019.11vegano-121

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Com montagem diferenciada e ampliada, no próximo ano, reunirá fabricantes de calçados e acessórios, que utilizam matérias primas recicladas ou naturais como, por exemplo, fios de garrafas PET, botões de sementes e pigmentos de plantas, que buscam atender à crescente demanda de consumidores comprometidos com a saúde do planeta.

vegano-2A Francal 2019 acontece em 3 dias, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo

da redação do WF        fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos  fotos: divulgação

Alguns lançamentos da beauty fair 2018

worldfashion • 05/09/18, 14:49

logo_fair_headerA Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza é uma feira de negócios voltada exclusivamente para o profissional e o comerciante do setor da beleza. Criada em 2005, o evento, considerado o maior e mais influente das Américas, tem como missão desenvolver o setor, principalmente por meio da educação, sempre de forma democrática, abrangendo toda a classe profissional e os outros elos da cadeia: indústria e varejo.

Com início neste sábado dia 08 de setembro com o término na terça feira dia 11 de setembro, no Expo Center Norte na Vila Guilherme em São Paulo.

Seguem alguns dos lançamentos:

solectiv-highblur-bel-col-11-4161-8450-305x640BEL COL SOLECTIV HIGH BLUR FPS 50 com formulação diferenciada e resistente à água, Solectiv High Blur FPS 50 é uma base tonalizante com fotoproteção especialmente desenvolvida com filtros solares de tecnologia, que além de proteger a pele dos raios UVA e UVB, promove a cobertura das imperfeições cutâneas. Disponível nas cores areia, bege e canela, adequa-se a necessidade de todas as tonalidades e etnias, promovendo hidratação e proteção, além de atuar como maquiagem. Preço Sugerido: R$ 144,70 – SAC: 11 4161-8450 – www.belcol.com.br

mascara-renove-c-bel-col-530x640BEL COL MÁSCARA DE VITAMINA C RENOVE C especialmente desenvolvida com vitamina e ativos bioestáveis, a Máscara de Vitamina C Renove C apresenta ação clareadora e antioxidante. Além disso, apresenta propriedades funcionais que contribuem para a manutenção da integridade da barreira cutânea. Apresenta também função de reverter os efeitos causados pelos agressores externos e pelo tempo, devolvendo à pele sua vitalidade, viço e luminosidade. Preço Sugerido: R$ 115,47 – SAC: 11 4161-8450 – www.belcol.com.br

aspa-522x640ASPA COSMÉTICOS lança Retoque Instantâneo de Raízes - Ideal para acabar com fios brancos, nas raízes e têmporas. Pode ser usado també para disfarçar raízes escuras.  Para maior rentabilidade, deve ser aplicado com o cabelo seco, em jatos curtos e em movimento, evitando excessos no local. Deixar secar bem. Caso necessário, pentear de forma leve para melhor espalhar e mesclar. O produto rende até 30 aplicações. Disponível nas tonalidades: Preto, Castanho Claro, Castanho Médio e Castanho Escuro. Preço Médio: R$ 29,00 - SAC 0800 026 18 41

LION amplia sua linha de secadores premium e lança o modelo Tutti 2400W, com alto fluxo de ar e potência de aquecimento com referências nas tendências mais modernas do mercado. São duas opções de nuances nos detalhes: rosé e cobre que - trazem sofisticação a qualquer ambiente. O secador ainda possui bico ultra resistente com exclusivo sistema de fixação especial, que impede a queda do acessório. Com grade frontal revestida com tinta cerâmica com turmalina, cinco combinações de temperatura em duas velocidades, além de gerador de íons negativos que proporcionam mais brilho e efeito anti-frizz aos cabelos. Disponível nas tensões 127V ou 220V. 0800 777 0477  sac@liondobrasil.com.br . As imagens estão neste link https://we.tl/t-A2EFoLpR4H

le-charme28099s-640x513LÉ CHARM´S lança Máscara Angel Carvão Ativado que foi desenvolvida para purificar e auxiliar no crescimento saudável do cabelo. Protege os fios de dentro para fora e remove as impurezas sem agressões ao cabelo e couro cabeludo. Carvão Vegetal Ativado: excelente purificante Natural, age removendo as impurezas do fio e couro cabeludo, auxilia no controle da oleosidade. Argila Negra: considerada como a mais nobre de todas, possui grande quantidade de matéria orgânica. Auxilia na circulação do couro cabeludo favorecendo a renovação celular melhorando a hidratação, nutrição e o crescimento do cabelo. Silício: é um dos oligo elementos mais abundantes a natureza, contribui para um aumento da resistência química da Queratina Capilar e tanto a qualidade quanto a quantidade dos cabelos dependem significativamente da presença de silício.Ácido Pantotênico: é mais conhecido como Vitamina B5 ou Panthenol, auxilia no aumento da resistência e densidade capilar. (61) 3274-2532 / (61) 98555-8874 - contato@lecharmesprofissional.com.br

raavi-301x364RAAVI Dermocosméticos lança creme para Drenagem Linfática – 500g ou 1kg - Com a combinação dos extratos de Hibiscus, Flor de Lotús e Óleo de Girassol, a Raavi desenvolveu uma formulação com ação antiinflamatória, antioxidante, adstringente, descongetionante, regenerativa, rica em Vitamina E para protocolos de denagem linfática. Ativos: Extrato de Hibiscus: Queratolítico suave, anti-inflamatório, tônico, refrescante, antioxidante e hidratante. Extrato de Flor de Lótus: Adstringente suavizante, hidratante, descongestionante e nutritivo, agindo, portanto, na regeneração da pele. Óleo de Girassol: Propriedades antioxidantes, rico em vitamina E, melhora a saúde e o aspecto da pele. Forma uma barreira protetora na pele que mantém a hidratação.

depil-bella-449x372DEPIL BELLA lança cera Depilatória Premium – Dark Chocolate Blueberry – 250g ou 1kg ü  É de baixa fusão: aquecimento em menor tempo e mais conforto para a pele; ü  Fórmula moderna que colabora na dilatação dos poros, facilitando a retirada dos pelos; ü  Para rosto e corpo; ü  Textura mais cremosa e elástica para uma depilação suave, confortável e precisa.

FLÉR Dermocosméticos lança o sabonete Líquido Esfoliante Químico 120ml - Preço sugerido: R$ 62,85. Ativos: Ácido Glicólico; Ácido Salicílico; Colágeno Vegetal:       Limpeza profunda que remove impurezas, células mortas e excesso de sebo e ajuda a diminuir o espessamento da pele;  Promove esfoliação química por meio do ácido glicólico e regula a oleosidade pela ação do ácido salicílico; Facilita a permeação de ativos e prepara a pele para tratamentos estéticos.

taiff-modelador-fox3-perspectiva-manual-640x1641TAIFF, líder em equipamentos de beleza no Brasil, traz para o mercado o Modelador Fox Íon 1”. Com tubo alongado e diâmetro de uma polegada, o equipamento chega para tornar ainda mais ágil e eficiente a modelagem, criando ondas e cachos impecáveis, especialmente em fios compridos. Com gabo giratório de três metros, o modelador proporciona ao profissional maior mobilidade e liberdade durante o uso.   O design moderno e arrojado é outro ponto alto do produto, que tem acabamento metalizado na cor Soft Rose, um tom de rosa para lá de sofisticado. Bivolt automático, ele pode ser usado nas tensões 127 ou 220 volts e atinge até 210ºC de temperatura. Preço: sob consulta. SAC: 0800-171655

ruby-rose-hb-303-renova-640x633RUBY ROSE COSMÉTICOS, conhecida por oferecer produtos de maquiagem de altíssima qualidade a um preço justo, com mais de 600 itens no seu portfólio, investe no segmento de skin care e lança nove itens exclusivos para cuidados faciais. Entre os principais destaques, está o Sérum Facial Pro-Age Renova, que retarda os sinais do envelhecimento da pele. Preço sob consulta. SAC: www.rubyrosemaquiagem.com.br  SAC: (11) 2368-7067

dna-love_cherry-286x640DNA ITALY lança  Love Lip Color batom tinta desenvolvido para realçar a cor natural dos lábios, o produtos conta com uma tecnologia que faz com que o cosmético se adapte ao tom da boca, reforçando a preferência atual de “make natural”. O Love Lip Color chega ao mercado disponível em duas versões, Love Cherry, uma nuance rosada; e Love Red, mais avermelhada. Ambos possuem fragrância de frutas vermelhas. Preço sugerido: R$ 15,00 cada. SAC: (11) 2368-7067

da redação     fonte: Janete Santos Assessoria de Imprensa    fotos: divulgação

6ª GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis

worldfashion • 04/09/18, 15:50

gotex-show-logo-altaO mercado têxtil se movimenta para a GOTEX SHOW 2018, de 11 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.. Serão mais de 100 marcas, dos mais importantes polos têxteis do mundo, com grandes novidades em tecidos, aviamentos, vestuários (moda feminina, masculina e infantil), lingerie, linha fitness, acessórios e moda casa.

expositores_bressanexpositores_-changxing-rongfeng-textile-1Entre os destaques da feira este ano estão a Bressan, empresa nacional do segmento de moda íntima que levará para a feira as marcas Cuecas Bressan, Árido (moda íntima masculina) e Jolie Rose Lingeries (moda íntima feminina). Também destaque no evento a Changle Xinghui Knitting, que produz diversos tipos de matérias-primas de alta qualidade como tecidos em malha, spandex, rendas e fios em nylon.

expositores_-nanjing-discovery-apparel-1zhejiang-fengyuan-chemical-fibreA feira conta ainda com a ModaCrea, fornecedora de tecidos para marcas reconhecidas no mercado como Zara, H&M, GAP, Macy´s e River Island, que vai apresentar sua ampla linha de tecidos estampados, destaque do portfólio, além de rendas, bordados e jacquard; a Nanjing Discovery Apparel, líder na produção de botões e aviamentos de alta qualidade; e a Hiti Love Textile, especializada na produção de novos tipos de fibras e tecidos com alta tecnologia como suede, malha, entrelaçados e tecidos funcionais.

expositores_-nanjing-olive-textiles-1expositores_hangzhou-niton-imp-exp-1O setor de moda casa mais uma vez será um dos protagonistas da feira. Diversos expositores especializados, apresentando seus mais recentes lançamentos: lençóis, colchas, edredons, cobertores, toalhas de banho, cortinas, capas de almofada, mantas, tapetes e tecidos como jacquard, microfibra de poliéster e suede.

Entre os destaques está a Changxing Rongfeng Textile que produz, há mais de 15 anos, microfibra de poliéster, cetim de poliéster, jacquard de poliéster em diversas especificações, jogos de cama em algodão e poliéster, edredons e colchas. Também a Jiangsu Zhengtai Plush, especializada na produção de diversos tipos de peles sintéticas e produtos têxteis para o lar como peles sintéticas de guaxinim, lobo, coelho e ovelha, entre outros, além de tecidos em flanela e têxteis para a casa em poliéster, almofadas, cobertores, mantas e tapetes. Outras marcas como a Ningbo Sunburst, fabricante de artigos para cama; a Olive Home especializada em mantas, cobertores e almofadas; e a Shaoxing Sheer-Shang Textile, com capas e conjuntos de almofadas em jacquard, bordado e tecidos estampados, também estarão presentes.

drz_1947Com programação diária a GOTEX Show 2018 trará aos visitantes uma lista diversa de palestras gratuitas, em paralelo ao evento. Entre os destaques está a palestra de tendência da WGSN, uma das maiores empresas de tendências do mundo, com o tema “Tendências de moda feminina – Inverno 2019”, apresentada pela consultora WGSN mindset, Julia Curan, no primeiro dia da feira. Também no dia 11/09, Adriana Boulos, diretora do Estúdio Adriana Boulos, fala sobre o design para estamparia.

Já no dia 12/09, Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops fala sobre a moda masculina e feminina do Verão 2020, trazendo tudo sobre os principais conceitos, cores, tecidos, estampas e silhuetas que vão nortear a estação. Neste dia, a programação ainda traz Angélica Marangoni, diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, que falará sobre “Tendências em Tecido – como implementar no mercado brasileiro”.

No dia 13/09, fechando a programação, Camila Toledo, do Fashion Snoops, estará de volta com a palestra “Tendências para Moda Casa”, onde fala sobre as novas estéticas que vão nortear o mercado de homewear em 2019 e 2020: cores, padronagens e superfícies de tecidos.

“Esperamos um grande evento para esta edição. Traremos marcas e produtos diferenciados, com foco em oferecer um evento _zdr2192-364x640onde os visitantes possam encontrar oportunidades, produtos inovadores e ganhar novos conhecimentos, através da nossa grade de conteúdo”, destaca Pan Faming, diretor do comitê organizador da feira.

As inscrições para a GOTEX Show 2018 já estão abertas e podem ser feitas no site da feira.

* As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes acima de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia no site www.gotexshow.com.br e no dia do evento comparecer à sala de palestras para a participação. Com vagas limitadas é recomendável comparecer com antecedência.

Serviço:

6ª GOTEX Show - Feira Internacional de Produtos Têxteis

11 a 13 de setembro de 2018

Terça e Quarta das 10h às 18h

Quinta das 10h às 17h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme    CEP 02055-000          São Paulo – SP  Brasil

da redação WF      fonte: RM Press | Comunicação Estratégica   fotos:divulgação

Capricornio anuncia novo Diretor Comercial

worldfashion • 31/08/18, 15:56

foto_aerea_fabrica_capricornio_foto_divulgacao-640x425A Capricórnio é a empresa, atualmente líder no ranking “Melhores & Maiores” da revista Exame, no segmento denim.E nestes últimos três anos, a Capricórnio Têxtil, terceira maior produtora de denim do Brasil, tem trabalhado intensamente na modernização de seus processos, maquinário, gestão e desenvolvimento de seus colaboradores e nesse cenário, acaba de agregar à equipe, um  novo diretor comercial e de novos negócios. Alexandre de Oliveira Correa ex-Vicunha, chega à organização para contribuir com sua experiência de 16 anos no segmento do denim, atuando em processos industriais, lavanderia, produto, qualidade, marketing e relações comerciais. Com a vinda do executivo, a Capricórnio dá continuidade ao processo de reposicionamento da empresa e da marca, com foco no crescimento sustentável.

img_20180827_142908056-480x640“Quero contribuir ativamente para elevar a qualidade dos produtos e estreitar o relacionamento com o mercado, por meio de uma equipe de vendas especializada em soluções para o cliente. Os profissionais que estão na linha de frente do negócio fazem toda a diferença!”, declara o diretor,

“Com relação aos produtos, também devemos trabalhar no desenvolvimento de artigos mais nobres e fortalecer a consultoria em lavanderia, para os confeccionistas”, finaliza Alexandre.

Algumas das estratégias do novo gestor devem ser testadas ainda neste semestre, para que a Capricórnio inicie 2019 com força máxima no mercado.

da redação do WF      fonte: Campanha Comunicação                fotos: divulgação

BÜH lança Coleção Gálatas

worldfashion • 17/08/18, 17:34

76-primeira-edicao-diego-navarro-e-felipe-sanchez-criaram-a-marca-de-fashion-soccer-buhlcmbuh-colecaogalatasDiego Navarro e Felipe Sanchez, ex-jogadores de futebol, em 2015 criaram a marca BÜH – cujo nome significa Deus em checo – armam big festa na próxima segunda-feira, dia 20, no Terraza Rooftop Restaurant, no Real Parque em São Paulo. Na ocasião, será lançada a Coleção Gálatas - Primavera/Verão 2018/19.

A marca, que é pioneira no segmento fashion soccer no Brasil, comercializa peças masculinas inspiradas no estilo que os craques do esporte usam fora dos campos, tem uma trajetória vitoriosa sendo muito apreciada pelos maiores jogadores do mundo e entre os torcedores de futebol e o público em geral, pois transmite sonhos e valores aos fãs e aficionados por futebol. Sua loja, situada no Tatuapé em São Paulo, retrata um estádio onde é possível visualizar as peças entre vestiários e arquibancadas que remetem ao cenário preferido dos boleiros. Este ano, a BÜH entrou para o time de empresas franqueadoras e inaugurou em junho sua primeira franquia em Porto Alegre (RS) A segunda franquia da marca acaba de ser inaugurada na capital paulista.

da redação WF  fonte: Lilica Cesar Mattos - Assessoria de Comunicação     fotos: divulgação

4ª edição do ID Fashion em Curitiba

worldfashion • 17/08/18, 16:28

foto-id-fashion-640x427A quarta edição do ID Fashion, contará com marcas paranaenses tradicionais e já consolidadas no mercado ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do Estado, empregando cerca de 70 mil trabalhadores.

imagesO ID Fashion é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae/PR.

Após dois meses de trabalho, entre inscrições e curadoria, um júri de 12 profissionais do setor definiu as marcas que vão mostrar um pouco da hiperconectividade, originalidade e pluralidade do mercado da moda paranaense.

download2O mix proposto pelas marcas participantes da edição 2018 reforça a temática do Mundo Híbrido, marcado por contrastes e pela harmonia de estilos e propostas completamente diferentes. “O público irá conferir a personalidade das marcas. Assim como acontece em outros segmentos, na moda também vale misturar e subverter os estilos”, completa Luciana Bechara, coordenadora do ID Fashion.

As escolhidas serão divididas em Catwalk (desfile), Catwalk New ID (desfile novos talentos), Catwalk Sebrae/PR (desfile de marcas apoiadas pelo Sebrae/PR) e Living Lab & Store (feira de negócios).

20151028_idfashion_01055-640x427no Catwalk

Leveza do ser – Com design acolhedor, que busca transformar o ato de vestir em uma experiência única, as coleções são inspiradas em mulheres com estilo de vida dinâmico.

Recco - Reconhecida no mercado de moda íntima, a marca investe em pesquisas e tecnologias, que ajudaram a consolidar o conceito de lingerie que acompanha as mulheres em todos os momentos da vida.

Soraya da Piedade - Fazendo ponte entre Angola e Brasil, a premiada estilista desenvolve peças de design original e sofisticado, com forte referência étnica e estilo contemporâneo.

Vale da Seda - Com o objetivo de fortalecer o consumo consciente e o desenvolvimento regional sustentável, o coletivo de marcas trabalha com diferentes tipos de seda, design contemporâneo e tecnologia de rastreabilidade da peça e de balanço de CO2.

foto_3__id_fashion_mg_5511_37369055602_o-640x427no Catwalk e Living Lab Store

Elyane Fiuza marca que conta com design exclusivo e garantia de produtos criados para acompanhar mulheres de vários estilos em todas as ocasiões. Na produção, materiais nobres, como couro e metais.

A Six One faz parte do Grupo Beeight, que atua há mais de 20 anos na indústria do jeans. Com muita personalidade, a marca traz novos atributos à moda urbana, com um toque de sensualidade.

20151028_idfashion_01300-640x427no Catwalk New ID

Empatize – As peças são focadas no conforto para quem se desloca no espaço urbano. Os produtos têm modelagens ergonômicas e são confeccionados com tecidos respiráveis e agradáveis ao toque.

no Catwalk New ID e Living Lab Store

Transmuta – Por meio do upcycling refinado, a marca trabalha a reciclagem de tecidos, bordados e aviamentos de qualidade, a modelagem criativa e os acabamentos impecáveis.

Yski – Lúdica, glam e fun, a Yski propõe uma nova estética, com foco na primazia nos acabamentos, liberdade na escolha de materiais e uso de diferentes silhuetas.

no Catwalk Sebrae/PR

Carla Bergamask – Com o foco na criação de opções práticas de vestuário da mulher brasileira, atende a duas linhas – tradicional e plus size – em malha.

Carline Brugnera Ateliê  – As peças são produzidas exclusivamente para cada cliente, com modelagem individual, valorizando o biotipo. Atua no sob medida para venda e na locação da moda festa.

20151029_idfashion_01413-640x427no Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store

Brado – Tem como propósito trazer para o universo masculino opções versáteis, com bom gosto, caimento perfeito e extremo conforto. Atenção à modelagem, aos materiais e ao acabamento.

Milho Guerreiro – Com a proposta de fazer moda sustentável, a marca cria roupas exclusivas, com o mínimo descarte possível de tecido e reutilização de sobras e retalhos, que viram verdadeiras obras de arte.

FZO – A marca produz camisetas, bonés, carteiras, shorts e cintos para o público masculino que ama a vida noturna.

20151028_idfashion_00022-640x427no Living Lab Store

Holls – Os óculos são feitos em baixa escala de produção e com garantia de qualidade. A madeira é o elemento principal, buscando sempre unir design, texturas de elementos urbanos e naturais como fonte de inspiração.

Indiozinhos – A marca surgiu com o desejo de resgatar a essência da infância, fase em que tudo é espontâneo e simples. O nome reflete o próprio DNA: valorizar a diversidade cultural brasileira, aliando conforto e originalidade no processo de criação.

LAAS – A marca é inspirada na mulher contemporânea que busca estar sempre bem vestida e adequada em roupas confortáveis. Os croquis são feitos em aquarela e, em seguida, cada modelagem é produzida na peça piloto e, só então, confeccionada em grade.

Noiga – Primeira marca brasileira voltada exclusivamente para a produção de acessórios em 3D, a Noiga aposta no design minimalista e contemporâneo no desenvolvimento de suas peças.

V.Luxo – A marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de trabalho e ressignificar seu valor. Com produção de acessórios em escala reduzida, mostram uma percepção de moda em consonância com novos valores.

O evento é gratuito e aberto ao público com diferentes atrações em sua programação: exposição interativa e comercialização das coleções das marcas participantes, desfiles, espaços de vivências e experimentações e bate-papo interativo.

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da redação do WF     Assessoria de imprensa: Página 1 Comunicação / Press Trip: Janete Santos

PREVIEW RENNER PRIMAVERA / VERÃO 2019

worldfashion • 16/08/18, 18:41

11Nesta  temporada  a  Renner  propõe que um freio, para se  permitir  algumas  novas  experiências.  Em  tempos  digitais,  de  vida  em  velocidade  máxima,  trata-se  de  um  desejo  mais  do  que  necessário.  renner_v19_174-427x640A  ideia  é  que  você  respire,  sinta  e  se  reconecte. Se  reconecte  com  a  natureza,  com  aqueles  que  vivem  ao  seu  redor.  Pense  naquelas  férias  à  beira-mar  ou  no  campo,  com  amigos,  familiares  ou  até  mesmo  sozinho.  mas tudo  isso  com  muito  estilo. É  um  momento  para  vestir,  sentir  e  vivenciar.

renner_v19_040-427x640Esta  foi  a  proposta  do  Preview  Renner  Primavera  /  Verão  2019,  que  aconteceu  na terça feira,  dia  14  de  agosto,  no  Espaço  Villa  Lobos.

Na  ocasião,  a  beleza  de  mais  de  40  looks  foi  realçada  pelas  cores  exclusivas  da  maquiagem  Lancôme,  orquestrada  pelo  National  Make Up  Artist  da  marca, Regis  Sodré.

renner_v19_014-427x640A  ambientação  do  espaço  deu  início  às  experiências  de  aromas,  sons  e  visuais  que  propuseram  a  reconexão  com  o  mundo  ao  nosso  redor.  Natural  e  orgânico  foram  palavras  importantes  no  momento.  São  elementos  que  reforçam  o  pilar  de  sustentabilidade  da  Renner.  Na  coleção,  por  exemplo,  muitas  das matérias-primas  têm  menor  impacto  ambiental.  renner_v19_det_216-427x640São  materiais  reciclados  ou  que  podem  ser  reaproveitados  após  o  uso,  como  a  madeira  de  reaproveitamento  das  bijoux  e  as  peças  de  moda  praia  upcycling  e  o  jeans  desfibrado,com  o  novíssimo  selo  Re,  da  Renner.

renner_v19_det_262-640x427A  ideia  de  ciclos  naturais  e  coletividade  também  foi  reforçada  em  todos  os  sentidos.  Da  passarela  e  casting de  corpos  diversos  à  trilha  sonora  –  esta  com  direito  à  performance  especial  de  Ney  Matogrosso,  artista  desensibilidade  ímpar  e  há  tempos  representante  de  grandes  mudanças  culturais  e  sociais.

A  coleção primavera/verão 2019 criada  pela  equipe de  estilo  interna da  Renner  trouxe algumas  novas  propostas  nas  apresentações  da  marca.  Bem  alinhada  aos  principais  desejos  da  moda  global,  a  imagem  é  de  uma  sofisticação  leve  e  cool,  em  clima  praiano  e  delicado  toque  retrô. Para  abordar  uma  nova  ideia  de  elegância,  o  stylist  Thiago Ferraz  coloca  a  alfaiataria  como  grande  protagonista  da  estação.  Ao  seu  lado,  conjuntinhos,  estampados  ou  lisos,  e  combinações  de  vestidos  longos  com  calça  reforçam  o  tema.  Aqui,  a  silhueta  é  alongada,  as  formas  mais  confortáveis  e  o  mood  bem  à  vontade.

Conforto  é  a  qualidade  essencial  da  temporada.  renner_v19_det_203-427x640renner_v19_det_192-427x640Por  isso,  os  sapatos  são  quase  sempre  baixos  ou  com  saltosgrossos,  os  tecidos  leves  e  os  shapes  mais  soltos.  Bons  exemplos  são  os  casacos  e  parcas  esvoaçantes  e  assaídas  de  praia  com  ares  70’s.

renner_v19_img_021-640x426renner_v19_298-640x427A  cartela  de  cores  segue  os  mesmos  princípios.  Tons  terrosos  e  neutros  reforçam  a  ideia  dos  elementos  naturais,  enquanto  os  tons  mais  quentes,  como  amarelo,  vermelho  e  laranja,  remetem  ao  clima  solar  de  resort.A  imagem  é  sempre  harmônica,  calma  e  confortante.É  uma  coleção  para  todos.  Todos  os  corpos,  todos  os  gêneros.  Vem  daí  a  fluidez  das  ideias  que  não  fazem  muita  distinção  entre  as  linhas  masculinas  e  femininas.  Muitas  das  peças,  como  as  camisas  bowling  e  os  blazers  podem  ser  encontradas  em  ambas  coleções.Na  estamparia,  folhagens  e  florais  de  fundo  escuro  trazem  o  tema  orgânico  novamente  para  posição  de  destaque.  Já  as  listras  e  poás  reforçam  a  ideia  de  uma  nova  sofisticação  de  maneira  descontraída  e  moderna.Texturas  de  palha,  drapeados,  tramados  e  amarrações  são  detalhes  importantes,  ao  lado  da  assimetria,  que  marca  presença  no  corte  e  também  nos  acessórios  contemporâneos.

Fonte: Press  Pass  Comunicação  e  Marketing    Fotos divulgação da Agência Fotosite