Verão 2020 no NOVO BRÁS

worldfashion • 21/08/19, 10:22

logoO projeto NOVO BRÁS, vai movimentar a capital paulista e o mercado de moda do país. É uma mega campanha focada em um dos principais pólos atacadistas de moda do país, faz o lançamento das coleções Verão 2020 de 45 fabricantes. O objetivo é criar uma nova identidade para uma região que, segundo dados da ALOBRÁS – Associação de Lojistas do Brás, é considerada o maior pólo de confecção de roupas do país e está consolidada como o principal centro de distribuição de pronta entrega de confecções do Brasil.

9-640x427O projeto tem a  idealização e direção de Robi Spatti e Augusto Rezende, dois conceituados profissionais ligados ao setor atacadista de moda, e sócios da GFT - Glam Fashion Team,(foto ao lado).

“A identidade do NOVO BRÁS está sendo construída com o engajamento das marcas atacadistas e fabricantes de matéria-prima para oferecermos o melhor produto, com a melhor qualidade, no melhor lugar; unidos, estamos viabilizando um projeto que tende a ser internacional por sua qualidade e pela relevância do Brás”, declara Robi Spatti, idealizador e diretor da campanha juntamente com seu sócio, Augusto Rezende, “O desfile é uma das ações da campanha, que contará também com uma revista impressa, uma revista eletrônica, redes sociais, um canal no Youtube, assessoria de imprensa”. “E tudo mais que se apresentar oportuno”, completa Robi.

1-427x6402-427x640Os desfiles serão no 3º piso do estacionamento do Shopping Fashion Brás, na Rua Xavantes, 719, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, com o lançamento das coelções de 45 marcas que apresentarão looks inovadores, fashion e de qualidade para a estação. Entre as marcas confirmadas para a primeira edição do evento estão Biotipo, Black Jeans, Black West, Brunfer, Cambos, Canal da Mancha, Consciência Jeans, Darlook Jeans, Diálogo, ECXO, Edwin, Fatal, Folk, K2B, Klepton, Lemier Collection, Lemier Premium, Lokal Jeans, Ma Che Bella, Macross, Moça Flor, Mokkai Jeans, Murano, Nicoboco, PRS, Razon Jeans, Resumo, RI-19, Rick Wil, Rock Soda, RZK Jeans, Sawary, Shiros, Show Girls, Sol Jeans, Thiptom, Tokanka, Transmissão Jeans, Tripé Jeans, Union Bay, Valente Jeans, Versão A, W. Pink, Xtra Charmy, e Zune Jeans, entre outras.

O projeto já conquistou também o patrocínio de alguns dos mais importantes players da cadeia têxtil: Canatiba Têxtil, Eberle, Focus Têxtil, LYCRA, Santana Textiles, Santanense, Tecnoblu e Vicunha Têxtil.

da redação  com informações da Persona Consultoria de Comunicação  Fotos:  SPARTACUS BRECHES/divulgação

3ª edição do TRAMA AFETIVA

worldfashion • 19/08/19, 10:50

screenshot_20190724-1829452Promovido pela Fundação Hermann Hering, projeto que inicia suas atividades amanhã dia 20/08, com o tema “Um novo passo rumo à Economia Circular”,  propondo uma verdadeira imersão sensorial e criativa em novos processos colaborativos e sustentáveis de upcycling nas áreas de moda e design, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), conforme matéria divulgada: http://bit.ly/2ZeUJbf

Os participantes selecionados são: 1. Guilherme Diniz (SP) Estilista, mestre em Têxtil e Moda e educador 2. Juliana Yoshie (SP) Designer de Moda 3. Luccas Morais (SP) Designer Gráfico 4. Lucas Navarro (SP) DJ, produtorx e Performer  5. Maira Gouveia (MG) Artista têxtil e designer 6. Mauricio Duarte (AM) Estudante de moda (FASM) 7. Paloma Gervasio da Silva Botelho (SP) Stylist e idealizadora do Projeto Afro: Passado, Presente e Futuro, que visa promover profissionais negros da moda   8. Rafael Silverio (SP) Designer de Moda  9. Renata Dias Nascimento (SP) Costureira 10. Renata McCartney (PR) Designer de interiores 11. Stephan Maus (PR) Designer de Moda e fundador do projeto Botão de Flor  12. Vinicius Almeida (RJ) Designer de moda 13. Vinicius Valerio Teixeira (SP) Designer de produto e diretor de arte.

trama7As atividade serão de amanhã dia 20 até 23 de agosto, - com tutoria criativa dos designers Patrícia Centurion, Itiana Pasetti, Eduardo Borém e Jorge Feitosa -, que inclui oficinas, exposição, masterclass, painéis e workshop, culminando, no último dia, com uma mostra dos itens produzidos durante a realização do projeto.

A técnica do upcycling - que se carateriza por transformar um material a ser descartado em um item com maior valor agregado e nova destinação de uso -, é uma das bases da Economia Circular que, em contraponto aos processos produtivos lineares, defende a utilização de resíduos como insumos para a produção de novos produtos.

Outra atividade gratuita e que prevê inscrição prévia de interessados nos temas relacionados à co-criação em Design Gráfico é a Oficina Retratos. Serão 30 vagas distribuídas em três workshops que abordarão o design de superfície e estamparia digital. Durante os quatro dias de atividades no Centro Cultural São Paulo, o público em geral também poderá participar de aulas magnas, painéis de debate, performances e exposições trama6de arte, cinema, apresentações musicais e oficinas, assim como ter acesso ao conteúdo gerado durante o decorrer do projeto através de transmissões por streaming pelas redes sociais.

O resumo de todo o trabalho, reunindo o conteúdo e metodologias desse novo paradigma de produção e consumo, será alvo de uma publicação a ser distribuída, gratuitamente, para escolas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos voltadas para a educação e arte, assim como disponibilizada para download gratuito na internet.

Programação Trama Afetiva gratuita e aberta ao público

Centro Cultural São Paulo – CCSP

Rua Vergueiro 1000 - Paraíso - São Paulo/SP

Dia 20 de agosto (terça-feira)

Sala Jardel Filho

10h00 - Abertura com Amélia Malheiros (Gestora da Fundação Hering) e Fabio Tolosa (Gerente de Produto Têxtil da Epson do Brasil).

10h30 - Economia Afetiva como micropolítica de transformação - com Jackson Araujo e Luca Predabon (Diretores Criativos e de Conteúdo do Trama Afetiva).

10h45 - Masterclass Economia Circular - com Carla Tennenbaum (Representante da metodologia Craddle 2 Craddle no Brasil).

11h15 - Painel: O poder da Lógica Circular - com Lucas Corvacho + Jonas Lessa (Retalhar), Patricia Centurion (I-DID/Holanda), Adriana Tubino + Itiana Pasetti (Revoada), Luciano Amado (Diretor Comercial da Feltros Santa Fé). Mediação: Marina Colerato (Portal Modefica).

Espaço Flávio de Carvalho

12h00 - Exposição Nós - Resultado criativos do Trama Afetiva Edição 2018.

Dia 21 de agosto (quarta-feira)

Sala Jardel Filho

10h00 - Masterclass: Lugar de Fala - com Fióti (CEO da Laboratório Fantasma).

10h30 - Painel Moda com Ativismo - Vicente Perrota (designer e ativista dos corpos transvestigêneres), Flavia Aranha (designer e estilista), Flavia Durante (jornalista e criadora da feira PopPlus), Pri Bertucci (Fundador e CEO do [SSEXBOX]), Carol Gavazzi (publicitária e diretora da Agência Matilda.My) e Regina Ferreira (ex-modelo e CEO da HUTU Casting). Mediação: Karlla Girotto (artista e doutoranda do Núcleo de estudos da Subjetividade PUC/SP).

Espaço Oficinas

15h00 - Oficina Retraços com Fabio Maca (Caligrafia como ferramenta de autoconhecimento)* - * Limitada a 10 participantes com inscrições na semana do evento via Sympla.

Espaço Flávio de Carvalho

18h00 - Exposição de fotos “Travesti Viva”, de Danilo Sorrino, fotógrafo-artista que desenvolve linha de estudos sobre o movimento LGBTQIA+, apresentando cenas e personagens dos desfiles performáticos da estilista-ativista Vicente Perrota. A atividade inclui exposição de roupas de Vicente Perrota e vídeo-entrevista com o estilista.

Dia 22 de agosto (quinta-feira)

Sala Jardel Filho

10h00 - Masterclass Empreendedorismo Cívico - Magnólia Costa (diretora de relações institucionais da plataforma Humanitas 360)

10h30 - Painel: Aprendizados para a Liberdade – com Celina Hissa (designer criadora da marca Catarina Mina), Katia Ferreira (empreendedora social criadora da marca Apoena e diretora do Instituto Cultural Proeza), Gustavo Silvestre (designer criador do projeto Ponto Firme). Mediação: Elisângela Chitero (Gestora de Comunicação Institucional, Cultura e Sustentabilidade da Cia. Hering).

Espaço Oficinas

15h00 - Oficina Retraços com Rita Wainer*. *Limitada a 10 participantes com inscrições na semana do evento via Sympla.

Sala Jardel Filho

18h00 - Filme “O Amanhã Chegou”, dirigido por Renata Simões, que trata sobre como podemos mudar o jogo da devastação por meio do consumo consciente e educação ambiental compreendendo os selos de certificações sustentáveis existentes nos produtos e serviços oferecidos. *Após projeção, conversa com a diretora.

Dia 23 de agosto (sexta-feira)

Sala Jardel Filho

10h00 - Masterclass Comida Invisível - com Dani Leite (criadora e diretora da plataforma Comida Invisível).

10h30 - Painel Lixo ou Desperdício? - com Samantha Souza (gerente de impacto social da plataforma de gastronomia social Gastromotiva); Sergio Bispo (catador referência em logística reversa e líder do projeto Kombosa Seletiva), Henrique Ruiz (coordenador do aplicativo Cataki). Mediação: Dani Leite (Comida Invisível).

Espaço Oficinas

15h00 - Oficina Retraços com Vitor Cesar (Linguagem Gráfica e a Linguagem da Cidade)*. *Oficina limitada a 10 participantes com inscrições na semana do evento via Sympla.

Espaço Flávio de Carvalho

19h00 - Exposição: Resultado criativo Oficina Trama 2019.

Sala Adoniran Barbosa

20h00 - Show de encerramento: Novos Gêneros - Apresentação de artistas expoentes da nova cena musical paulistana que se destacam como representantes de novas linguagens sonoras e corporeidades políticas: Jup do Bairro, Kaike Theodoro, Ju Pat e Mia Badgyal

Para celebrar o encerramento da 3ª edição do Trama Afetiva, projeto que propõe alternativas para a disseminação de novos processos criativos que possam estimular a cultura empreendedora dentro dos princípios da economia afetiva, colaborativa e circular, está programado o show “Novos Genêros” com artistas da nova geração paulistana que se destacam pelas performances que refletem suas origens, posicionamentos e representatividade.

trama-jup-do-bairro-foto-john-halles-640x489Jup do Bairro, multiartista, já atuou como educadora, palestrante, styling, atriz, cantora, performer e produtora de eventos, sempre colocando em pauta narrativas que atravessam seu corpo de travesti, preta, gorda e periférica. Além de acompanhar Linn da Quebrada nos vocais das turnês de Pajubá e Trava Línguas, e dividir com ela a apresentação do talk show inédito TransMissão, no Canal Brasil, Jup tem-se destacado com o projeto Bad do Bairro, criado e apresentado ao lado da produtora musical e DJ BADSISTA.

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Kaique Theodoro, com 25 anos, já carrega grandes experiências. Primeiro homem transexual a se apresentar musicalmente pelas noites cariocas, foi destaque das últimas duas edições da grande festa de encerramento da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e da Parada LGBT do Rio de Janeiro 2018, onde apresentou seus novos singles “Experimenta” e “Dom 150″.

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trama-mia-badgyal-427x640Mia Badgyal vem conquistando a cena musical pop lgbtq+ brasileira com sua estética singular e inquietante. Desde a estreia com “Na Batida”, passando pelo segundo single, “Replay”, em parceria com a trapper Luanna, até o lançamento do EP “Mia”, em janeiro de 2019 de forma totalmente independente, Mia se posiciona como artista performática.

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JuPat encontrou na música sua forma de garantir e sustentar sua existência enquanto mulher trans, refletindo e narrando suas experiências da vida urbana contemporânea. Em 2018, a artista iniciou sua carreira solo apresentando o single e videoclipe “Transe”, que antecipou a estreia de seu primeiro álbum “Toda Mulher Nasce Chovendo”, com 13 faixas autorais e autobiográficas que surgiram da sua necessidade de entender-se como uma nova pessoa. Em 2019, a artista lançou o single “Flash”, segundo ela “uma conversa aberta sobre nossos vícios íntimos”.

da redação com informações da NAMÍDIA Comunicação  imagens: fotos/divulgação

Senac Moda Informação

worldfashion • 16/08/19, 13:58

a3fff9a051d27471e2bab287dcacb497Com o objetivo de ampliar o olhar para a pesquisa de tendências em diversas fontes, o Senac Moda Informação (Modainfo) reúne time de especialistas para apresentar informações de moda, comportamento, negócios e tendências globais para o mercado brasileiro, no dia 22 de agosto, no Senac Lapa Faustolo. Há mais de 20 anos, o evento contribui para a construção e desenvolvimento de diversas empresas da área de moda no país, conectando profissionais em busca de fontes de pesquisa e fontes de inspiração diferenciadas.

O coletivo do Modainfo reúne profissionais de diversas áreas para a curadoria do conteúdo e para trazer ao público um olhar ampliado sobre a pesquisa de tendências. A programação, que destaca a pluralidade de corpos e a democratização da moda, conta com talks, arena e resenha, que permitem a interação dos participantes, a fim de produzir construções mais significativas.

8d053a1a30c8245a89db68dc08bc31181Os talks serão ministrados por especialistas, destaque para o Pluralidade de Corpos, com Flavia Durante, que engloba produtos e vendas para tamanhos plus size no mercado brasileiro, uma das categorias que mais tem crescido em todos os segmentos da moda global. Flavia é fundadora do Cena Pop e Pop Plus, uma feira de moda e cultura plus size, também é idealizadora do Corpo de Baile Maravilhosas, coletivo que usa a dança para promover a autoestima. Na sequência, o talk sobre as Macrotendências de Comportamento, que fará recortes estéticos para o desenvolvimento de produto e serviços de moda no nosso mercado.

63f55f15268f3294e2e859569cfe276aNa parte da tarde, acontece a Arena Imagem de Moda, capitaneada pela editora de moda Vivian Whiteman, que também integrou o coletivo e discutirá a relação criada entre styling, fotografia e mídias nas narrativas das marcas nos tempos atuais. Os participantes também vão poder conferir, em paralelo, a Galeria de Sensações que propõe uma imersão literal nas diversas dimensões da imagem. Com a mediação de Olivia Merquior, da Dacri Deviati

a46eb9a6630db4712017e6f89b3ab39dO evento conta, ainda, com a Galeria de Sensações, que ficará aberta das 9 às 18 horas e trará a exposição de fotos do coletivo @quemsaoelas, com a participação de modelos mulheres com deficiências físicas.

Senac Moda Informação – SMI  Data: 22 de agosto, 2019    Inscrição: R$ 585

Programação

9 às 10 horas – Credenciamento

10h às 10h30 – Talk: Pluralidade de corpos – produtos e vendas plus size, com Flávia Durante do Pop Plus

10h30 às 11h30 – Talk: Macrotendências de Comportamento – recortes estéticos para o desenvolvimento de produtos e serviços, com a analista cultural Carol Althaller

11h45 às 12h15 – Talk: A Nova Beleza – cosméticos, diversidade e mercado, com a idealizadora do Slow Market.Beauty Melissa Volk

12h15 às 13h15 – Talk: Luxo e Imagem – um olhar antropológico, com a analista cultural Carol Althaller

13h15 às 14h15 - Intervalo

bd825ec7271ac5e326bfdbeadc703de6114h15 às 15h15 – Arena: Imagem de Moda – styling, fotografia e mídias, com a jornalista de moda Vivian Whiteman

15h15 às 16h15 – Resenha: Seres Humanos e a Cultura da Imagem, com Tulio Custódio, sociólogo e curador de conhecimento na Inesplorato

16h30 às 17h30 – Talk: Comunicação Estratégica – como organizar e contar sua história, com o roteirista e criador do @euestou Marcel Izidoro

Local: Senac Lapa Faustolo - Rua Faustolo, 1.347 – São Paulo/SP

da redação   com informações da In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação  imagens: divulgação

30 anos da ARAMODU

worldfashion • 15/08/19, 14:53

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Na noite desta segunda 12 de agosto, a Aramodu, uma das mais conhecidas e tradicionais empresas de moda feminina do Bom Retiro, comemorou seus 30 anos em uma festa no Iate 366543_899454_camillachevitarese_raphaelabacicejuliamarques_5__web_366543_899442_raphaelabacic_4__web_Clube de Santos, em São Paulo, para convidados que curtiram a noite e celebraram a trajetória da marca entre a presença dos fundadores da empresa, familiares, amigos, colaboradores, imprensa e influenciadores. O coquetel foi embalado pelo som da DJ 366543_899459_acai_cio_web_366543_899441_alessandra_rosa_web_Alessandra Rosa, que animou os convidados e colocou todo mundo para dançar.

A noite contou com um discurso feito pela Mira Lee que estava emocionada por ser uma noite muito especial 366543_899444_marigaloelauraborges_web_366543_899448_jongwonmoon_gloriakalil_miraleemoonejosekalil_1__web_para ela e seu marido. “Completar 30 anos de Aramodu me trouxe muita reflexão de olhar o passado, o presente e pensar em uma perspectiva para o futuro. Estes 30 anos não foram fáceis, ser empreendedora366543_899464_tamaracazarini_2__web_ 366543_899461_mariliabenetton_2__web_não é fácil. Exigiu muito trabalho e sacrifício”, declarou a fundadora e proprietária da Aramodu.

Além das pessoas que fizeram parte destas três décadas de história, o evento contou ainda com a presença dos parceiros da marca, as empresas Adar, Lunelli e Kalimo, que já acompanham a Aramodu há muitos anos.

Foi uma comemoração inédita na história da Aramodu, que planejou e organizou um evento para, além de comemorar os 30 anos, se aproximar dos clientes, parceiros e colaboradores e já aguarda ansiosamente as próximas comemorações.

366543_899463_rcz_5199_web_1A marca foi criada em 1989 por Mira Lee e Jong Won Moon, para atender as necessidades da mulher urbana, contemporânea e elegante no dia a dia, com conforto. A coleção de produtos versáteis se adequam em diversas ocasiões, do trabalho ao lazer.

da redação com informações da MKTMIX Assessoria de Comunicação Fotos divulgação de Rodrigo Zorzi

“NUNO – POÉTICAS TÊXTEIS CONTEMPORÂNEAS”

worldfashion • 14/08/19, 17:07

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A Japan House São Paulo, uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21, apresentará a mostra “NUNO - POÉTICAS TÊXTEIS CONTEMPORÂNEAS” supstrip_483062_0_webcom a curadoria de Adélia Borges, crítica e historiadora de design e de Mayumi Ito, consultora e fundadora do projeto comunitário Amaria.  A contribuição singular da NUNO para o design mundial contemporâneo, com uma seleção de tecidos que evidencia a diversidade das técnicas, texturas, materiais e cores, incluindo as formas de produção artesanal, semi-industrial e industrial.  Serão exibidos 35 diferentes tecidos feitos a partir de matérias-primas que vão de bashofu (fibra de bananeira produzida em Okinawa, no Japão), a páginas de jornais, passando por washi (papel japonês), cobre, plástico, borrachas, penas até materiais tradicionais, como algodão, seda, poliéster, lãs e feltro. Para expor tão rica extensa variedade de peças, o arquiteto Pedro Mendes da Rocha, responsável pela expografia da mostra, se inspirou na organicidade da vida para apresentar uma grande árvore no térreo do centro cultural, cujos ‘galhos’ e ‘folhagens’ são representados por painéis, de 3,5m de largura, cada qual com um diferente tecido.supstrip_483062_2_web

Como parte da mostra ‘NUNO – Poéticas têxteis contemporâneas’, a entrada do centro cultural se transformará em uma vitrine com koinoboris, carpas estilizadas típicas do Japão, símbolos de saúde e longevidade, feitas com tecidos. A exposição também traz uma série de amostras manuseáveis a serem exploradas pelo público como o Tanabata (2004), tecido de poliéster em formas de origami que cria sensação de movimento, ou o Kibiso Futsu Crisscross (2008), que reaproveita fibras do casulo de seda, antes descartadas pelo difícil manuseio.

adelia-borges-foto-mariana-chama-2_edit-1-300x300Adélia Borges e Mayumi Ito ressaltam a importante preocupação da NUNO em manter pequenas tecelagens japonesas ativas e, assim, valorizar essas técnicas ancestrais do feito à mão, reavivando essesmayumi-itoprocessos com novos materiais e tecnologias. Para elas, Reiko Sudo também propõe um novo olhar para o belo, ressignificando, por exemplo, o processo da ferrugem que é utilizado no tingimento de tecidos.

Com itens presentes no acervo de importantes museus internacionais, como o MoMA Museum of Modern Art (Nova Iorque) e Victoria & Albert (Londres), a designer Reiko Sudo costura no limiar entre o absoluto manual e o extremo high-tech.

Fundado em 1984, na cidade de Tóquio, NUNO é considerado um dos melhores laboratórios de pesquisa têxtil da atualidade com sua proposta contínua em unir materiais, técnicas e processos para a obtenção de tecidos singulares em um genuíno centro de experimentações.

natasha-barzaghi-geenen-credito-rogerio-cassimiro-2-605x640“O trabalho realizado pela Reiko Sudo à frente da NUNO é surpreendente e admirável. Após mais de 30 anos de fundação da marca, Reiko continua suas pesquisas com criatividade única contribuindo para o design internacional com suas inovações, mesmo quando está trabalhando sob a premissa de técnicas tradicionais”, declara Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo.

Por ocasião da exposição, a designer japonesa Reiko Sudo vem pela primeira vez ao Brasil e ministra palestra sobre a trajetória da sua marca e o processo criativo para a elaboração dos novos tecidos, no dia 20 de agosto, às 19h, no centro cultural. Será gratuito, aberto ao público e os interessados devem retirar senhas na recepção da casa uma hora antes da atividade.

Outro destaque da programação é a realização da 1ª Edição do Experiências Japan House São Paulo, que tem como objetivo proporcionar vivências exclusivas aos participantes. Será no dia 23 de agosto, após as boas-vindas na Cafeteria Sabor Mirai no térreo, o grupo poderá acompanhar Reiko Sudo em uma exclusiva visita guiada à exposição, onde ouvirão explicações técnicas e detalhadas sobre cada tecido. Na sequência, os participantes serão recebidos no restaurante AIZOMÊ para um bate-papo descontraído com a designer, que comentará sobre seu processo de criação apresentando elementos e utensílios de sua metodologia. Esta etapa será acompanhada por uma experiência gastronômica do restaurante AIZOMÊ, comandado pela chef Telma Shiraishi. A participação na edição do Experiências Japan House São Paulo acontece mediante inscrição e pagamento no valor de R$ 300,00.

Ao longo da exposição, a Japan House São Paulo apresentará uma intensa programação em colaboração com algumas instituições para aproximar as realidades japonesas e brasileiras na área da pesquisa de desenvolvimento têxtil.

supstrip_483062_1_webNUNO – Poéticas têxteis contemporâneas

De 20 de agosto a 27 de outubro de 2019

Local: Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52)

No dia 20 de agosto de 2019, às 19h no térreo: Palestra com a designer Reiko Sudo

Entrada gratuita com senhas disponíveis uma hora antes da palestra devem ser retiradas na recepção. Tradução simultânea do japonês para o português

Workshop com a designer Reiko Sudo – Criação de cachecol com retalhos de tecidos NUNO

Local: A CASA - museu do objeto brasileiro (Av. Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros)

Data: 21 de agosto de 2019, das 19h às 22h Valor: R$ 260,00 reais por pessoa (material incluso)

Inscrição: comunicacao@acasa.org.br  Contato: (11) 3814-9711 / 3097-8840

Tradução consecutiva do japonês para o português

Neste dia, das 10h às 18h, A CASA abrigará uma miniexposição com peças de vestuário da NUNO.

Palestra com a designer Reiko Sudo – Da pesquisa à confecção

Local: SENAI (Rua Correia de Andrade, 232 – Brás)

Data: 22 de agosto, às 15h

Participação livre a gratuita. Tradução consecutiva do japonês para o português

Neste dia, às 14h, será realizada uma visita guiada ao campus do SENAI. A participação é livre e gratuita

1ª EDIÇÃO do Experiências Japan House São Paulo

Local: Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52)

Data: 23 de agosto, das 16h às 20h30

Bate-papo e atividades com a designer Reiko Sudo

Valor: R$ 300,00 por pessoa (Vagas limitadas)

Inscrição: experiencias@jhsp.com.br

Programação:

16h00 às 16h30: Boas Vindas na Cafeteria Sabor Mirai

16h30 às 17h30: Visita à exposição NUNO – Poéticas têxteis contemporâneas guiada pela designer Reiko Sudo

17h30 às 18h50: Bate-papo com Reiko Sudo sobre seu processo de criação, acompanhada por uma experiência gastronômica no restaurante AIZOMÊ, na Japan House São Paulo

19h00 às 20h30: Palestra “Índigo japonês – da origem à contemporaneidade” com Kiri Miyazaki

Tradução consecutiva do japonês para o português

da redação com Informações da Suporte Comunicação imagens: foto/divulgação

cedro têxtil completa 147 anos

worldfashion • 13/08/19, 16:52

img-0572A Cedro Têxtil  acompanha a história da indústria de transformação no Brasil. A empresa, que completou 147 anos de atuação, no dia 12 de Agosto, e é a mais antiga companhia de capital aberto com atuação ininterrupta no país. Por sua capacidade de se renovar continuamente e superar os mais diversos cenários econômicos, por mais desafiadores que sejam, a Cedro chega próxima ao seu século e meio de atuação como uma das mais confiáveis indústrias do mercado nacional.

luiz-cesar-guimaraes_cedro-textilA celebração acontece de forma bastante contemporânea: pela internet. A empresa  lançou esta semana uma série de vídeos com tecnologia de imersão 360 graus, que leva aos seus fornecedores, clientes, confeccionistas e ao público em geral,  como são as instalações fabris da empresa e o Museu Têxtil, localizado em Caetanópolis (MG), pela tela do celular ou computador. “Os vídeos permitem um contato maior entre o público com a indústria têxtil, nas linhas jeanswear e workwear. Além de proporcionar uma visita ao museu, que guarda um rico acervo sobre a trajetória da Cedro”, conta Luiz César Guimarães, diretor comercial da Cedro Têxtil, na foto à direita.

Essa aproximação vem sendo cuidadosamente planejada pela empresa, que nos últimos cinco anos iniciou um reposicionamento estratégico, a partir da entrada no segmento de denim premium. “Voltamos nosso olhar para o mercado e, assim, chegamos aos 147 anos ainda mais próximos do que nossos clientes realmente precisam, o que elevou ainda mais a confiança do mercado em nossos produtos”, completa.

img-05702As novidades, entretanto, não se restringem ao meio online. A companhia deu início a uma transição de sistema de gestão, que irá integrar ainda mais a produção com o comercial para ganhos em agilidade e qualidade do atendimento personalizado aos clientes, das pequenas confecções às grandes magazines que lançam novas coleções a cada semana.

img-05711Para conhecer melhor a atuação da Cedro Têxtil, acesse http://bit.ly/2MfCwHT

img-0568Jeanswear: http://bit.ly/2Ts7TQf

img-0569Work wear: http://bit.ly/2Ts7TQf

Museu Têxtil: http://bit.ly/2H5oEvx

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Além dos vídeos, a Cedro Têxtil está lançando um quiz digital, um teste de conhecimento sobre sua história CLICK AQUI http://bit.ly/31ziJqm.

da redação com informações da 22 Graus Comunicação e Marketing   imagens: foto/divulgação

Coleção “Powerful”

worldfashion • 09/08/19, 16:37

366162_898128_img_8389_2_web_A coleção “Powerful” celebra os diferentes tipos de corpos do público plus size, a linha busca exaltar a diversidade e a beleza da mulher, independente do seu biotipo. Além disso, a chegada da coleção estabelece o início de um momento importante para a marca, que agora possui peças composta por quinze tipos e com a cartela de cores que varia entre o rosa, azul, preto, branco e cinza. As opções são top, legging, calça flare, camiseta, regata, cardigan, jaqueta, bermuda e body, com numerações do 50 ao 58 e modelagens ajustadas para as necessidades do corpo. Além disso, todas as peças contam com a tecnologia do fio LYCRA®, que aliado ao DNA fashion fitness da Vestem, resultam em mais conforto, durabilidade e caimento perfeito.

366162_898126_img_8436_2_web_As consumidoras já podem encontrar a nova coleção no e-commerce e nas lojas da Vestem localizadas em São Paulo. Todos os produtos vêm identificados com a etiqueta da marca LYCRA®, que é a chancela de qualidade.

logo-vestem-215x2151366162_898133_img_8217_2_web_A Vestem é uma empresa fundada em 2010 e um dos principais players do mercado nacional de moda fitness, foi a primeira marca a trazer para o Brasil as últimas tendências da moda internacional para este segmento. A empresa surgiu com uma proposta inovadora para suprir uma necessidade de mercado, transformando a roupa de academia em produto de moda. O objetivo era claro e ousado: criar peças para compor looks que podem ser usados além das atividades físicas.

Hoje, a Vestem marca presença nas melhores lojas fitness do Brasil, 366162_898124_img_8314_2_web_além de ter uma loja de fábrica de 400m2 na Mooca, zona leste de São Paulo. Com uma vasta cartela de mercadorias, seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade. Todos os itens são confeccionados com maquinário de primeira, matérias-primas de altíssima qualidade e pautados pelas últimas tendências da moda internacional. Este conjunto de diferenciais coloca a Vestem à frente de sua concorrência, oferencendo coleções exclusivas para mulheres de todas as idades.

A LYCRA® é marca de um fio, cujas propriedades, redefiniram o que é conforto, lycra-logocaimento, liberdade de movimento e manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário. Designers de todo o mundo valorizam os tecidos com fio LYCRA® quando criam roupas elegantes e duráveis, que não restringem o movimento. A marca LYCRA® é amplamente reconhecida por fiações, fábricas de tecidos, confecções e marcas de vestuário e outros na cadeia de suprimento como garantia de inovação e qualidade.

da redação  com informações da MktMix Assessoria de Comunicação/ assessora da LYCRA®   imagens: fotos/divulgação

Design Weekend 2019

worldfashion • 07/08/19, 12:40

designweekend-640x427O Design Weekend – Semana de Design de São Paulo, é o maior festival urbano de design da América Latina, está em sua 8ª edição e conta com mais de 300 atividades espalhadas em mais de 120 locais diferentes com objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

A presença estrangeira na 8ª edição do festival está garantida nos talks que ocorrerão durante toda a programação e também nos eventos âncoras do DW!, entre eles o BOOMSPDESIGN, CONAD, High Design – Home & Office Expo, MADE e a mostra Modernos e Eternos.

Confira alguns dos destaques internacionais confirmados:

* O arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl e sua equipe da SPOL Architects, escritório com base em São Pauloe Oslo, na Noruega, também integram o time internacional do DW! 2019. A instalação principal do BOOMSPDESIGN será armada pelo time de Kurdahl e consiste em aproximadamente 10 mil folhas de papel usadas por escritórios renomados de arquitetura, tratadas com material antichamas que juntas formarão uma grande escultura como um pendente do teto, mostrando a importância de ressignificar os recursos naturais.

1Instalação do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl

*Andrea Soria Sotelo participa do Congresso Internacional de Design de Interiores - CONAD. Com experiência de 12 anos atuando no Design de Interiores de diferentes empresas e organizações, Andrea palestrará sobre Ergonomia e Tecnologia no Design Corporativo.

*O professor italiano Arturo Dell’Aqua vai receber o visitantes da exposição coletiva Insieme (Juntos) no dia 19 de agosto às 14h. Insieme é um termo em italiano que remete a 2principal ideia da mostra: unir artistas do mundo inteiro, formados e estudantes do Politécnico de Milão, referência mundial na formação de designers, arquitetos e engenheiros, para traduzirem o Brasil, e assim, conectar vários países por meio das peças de tapetes que remetam às diferentes culturas, ao mesmo tempo, unindo-as. A exposição promove um novo olhar sobre o Brasil, reinterpretado sob a ótica de várias culturas como: Paquistão, China, Índia, Nepal e Itália, extrapolando o conceito de conectividade, valorizando os principais traços locais e suas raízes, celebrando a diversidade e a pluralidade do design mundial, e fomentando a questão: Como o mundo enxerga o Brasil? O resultado, são peças diversas, que representam o lifestyle brasileiro de forma inusitada.

3*O suíço Aurel Aebi ministrará uma palestra na Japan House. Reconhecido pela criatividade e inovação de projetos assinados para grandes empresas, como Louis Vuitton (Nomades Collection), Bulgari, B&B Italia, Rimowa e tantas outras. Aurel abordará o tema O milenar no design contemporâneo: a influência japonesa no atelier oï. A atividade acontecerá no dia 21 de agosto às 19h.

3*Ben Hobson chefe de conteúdo da revista Dezeen ministra a palestra “O que é a Dezeen?” no CONAD - Congresso Internacional de Designers de Interiores.Formado na Universidade de Sussex com diploma da primeira classe em Literatura Inglesa, em 2009, Ben Hobson juntou-se à Dezeen em 2011 onde é responsável por coordenar o editorial da revista, que é considerada a publicação de arquitetura, design e interiores mais influente do mundo.

*O israelense Dror Benshetrit projeta a nova loja conceito da Florense que será inaugurada no primeiro dia do festival. Formado pela vanguardista Design Academy Eindhoven, na 8Holanda, Dror foi eleito designer do ano em 2017 pelo BOOMSPDESIGN. O projeto, primeiro no Brasil assinado pelo designer israelense Dror Benshetrit, desperta a curiosidade de quem passa pela rua por meio de quatro torres de aço corten com jardins suspensos posicionadas na calçada – instalações esculturais potencializadas pela exuberância do paisagismo (de Gilberto Elkis), batizadas pelo designer de houseplants.

7*O italiano Gino Garbellini é um dos destaques confirmados para a 12º edição do CONAD (Congresso Internacional de Design de Interiores). Gino virá ao Brasil representando o badalado escritório italiano Piuarch, o qual é um dos fundadores juntamente com Francesco Fresa, Germán Fuenmayor, Gino Garbellini e Monica Tricario. A Piuarch é um coletivo de 40 arquitetos e engenheiros do mundo todo liderados por quatro parceiros e seis sócios. LEGENDA: Gino Garbellini é um dos destaques confirmados CONAD.  O coletivo conta ainda com projetos feitos para gigantes da indústria da moda, como Dolce & Gabbana, Gucci e Givenchy.

6*O designer norte-americano Harry Allen é um dos destaques do BOOMSPDESIGN. Nascido em Nova Jersey Allen possui acervo fixo no Museu de Arte Moderna e nos museus de arte do Brooklyn, Denver e Filadélfia que irá exibir a instalação Vagalume, homenagem à fauna e flora brasileira que se conecta com as famosas fábulas das fazendas norte-  americanas. Designer norte-americano Harry Allen participará do BOOMSPDESIGN

5*O arquiteto chileno Smiljan Radic será um dos homenageados do MADE (Mercado Arte Design) primeira e maior feira de design colecionável do país que chega a sétima edição reafirmando seu compromisso como principal vitrine autoral no Brasil. “Radic desenvolve muito bem o conceito de arquitetura efêmera. Seus projetos estão em constante evolução, com técnicas de produção artesanal, nada massificado”, afirma Waldick Jatobá, idealizador e diretor do evento.

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*A designer têxtil japonesa Reiko Sudo ministra a palestra Nuno – Poéticas têxteis contemporâneas durante a programação do Japan House no DW! no dia 20 de agosto às 19h. Sudo é co-fundadora, CEO e diretora de design da Nuno, uma das empresas têxteis mais inovadoras do mundo. A marca utiliza as tanabata-640x537técnicas, materiais e estética dos têxteis tradicionais e reinterpreta-os com tecnologias de ponta. A Reiko Sudo concedeu uma entrevista para a WORLD FASHION REVISTA em 2016: link: http://www.worldfashion.com.br/revista-world-fashion-156-h5/10/

washigaki-518x6402Esta é só uma parte do que vai acontecer este ano no DW! 2019. Acessem para ter todas as informações: http://designweekend.com.br/canal-de-conteudo

Serviço
DW! Design Weekend São Paulo
Data: de 18 a 25 de agosto de 2019

da redação com informações da assessoria de imprensa da Summit Promo   imagens: foto/divulgação

MAQUINTEX 2019

worldfashion • 05/08/19, 13:44

cin_miniestudo-setorial-confeccoesPara  movimentar o mercado têxtil dos estados da Região Nordeste, que reúne uma enorme área têxtil, só o estado do Ceará tem, atualmente, mais de 12,8 mil empregados que trabalham nesse segmento, segundo dados divulgados pelo Observatório da Indústria do Sistema FIEC com apoio do Sinditêxtil. E além disso, os últimos registros mostram também que em 2018 as vendas externas desse setor no Ceará chegaram a marca de US$ 35.289.845, contam com  mais de 50 municípios que possuem produção têxtil, com mais de 12 mil pessoas empregadas, revela sistema FIEC, assim Fortaleza foi escolhida para realizar a MAQUINTEX.

“Apesar de ter mais de 130 anos de história na indústria têxtil, o recente crescimento do poder de consumo da população nordestina e, mais especificamente, cearense sem dúvidas é determinante para esse cenário”, disse Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, que realizará em setembro, em Fortaleza, a feira Maquintex, trazendo muitas novidades competitivas para o mercado confeccionista.

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helvio-pompeo3Além disso, Pompeo também cita a força da moda no Ceará. “Além da grande força produtiva, também é um estado de visibilidade por sua moda criativa, berço de grandes marcas, estilistas e com uma semana de moda conhecida no país todo, representada pelo DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina que existe há 20 anos”, contou Hélvio Pompeo Madeira. (na foto à direita)

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, para a Maquintex e Signs Nordeste . Referências no setor têxtil e da comunicação visual, as feiras reúnem grandes marcas nacionais e internacionais que compartilham as tecnologias, lançamentos e conhecimento para o segmento. A Maquintex e a Signs Nordeste ocorrerão simultaneamente entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Neste ano, a Maquintex e Signs Nordeste apresentarão as principais inovações dos equipamentos relacionados à indústria têxtil, de confecção e gráfica. Na última edição, em 2017, as feiras reuniram mais de 80 expositores, quase 500 marcas representadas e 12 mil visitantes durante os quatro dias de evento. A expectativa é ampliar ainda mais esses números em 2019.

vista-geral-2-800x534“As feiras são uma grande oportunidade de encontrar os principais players do mercado, além de conhecer o que há de mais moderno no setor. Nossa expectativa é superar as 12 mil pessoas da última edição”.  A participação é uma oportunidade importante de networking: “Nestes encontros estarão os principais players do mercado têxtil e de comunicação visual. As empresas irão expor ao mercado as suas novidades mais recentes”, completou Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa que promove os eventos pelo Brasil.

Faça já o seu credenciamento gratuito para vistar a feira: https://maquintex.fcem.com.br/quero-visitar/

da redação    com informações da Capuchino Press    imagens: fotos/divulgação

CONGRESSO INTERNACIONAL ABIT 2019

worldfashion • 31/07/19, 16:14

AGENDA - Dias 22 e 23 de outubro no Expominas

em Belo Horizonte/MG simultâneo ao MINAS TREND.

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