Mickey comemora 90 anos

worldfashion • 16/11/18, 11:10

350627_843431_passarela_agua_de_coco_0022_web_ Mickey Mouse no desfile da ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz  foto divulgação/ Luciana Prezia

No próximo dia 18 de novembro é comemorado o aniverśario de 90 anos do camundongo mais famoso do mundo.

Mickey, que desde 1928 conquista jovens e adultos ao redor do planeta,  algumas empresas brasileiras, foram licenciadas para marcar a data e produziram peças pra lá de especiais em sua homenagem.

De roupas infantis, adultas, mochilas e até jóias, como Água de Coco, Vans, Pandora, Swarovski, Arezzo, Crocs, Marisa e Netshoes preparam coleções com orelhas, luvas e lacinhos utilizando os símbolos mais icônicos do universo Disney - sempre com muita cor, diversão e irreverência.

As peças estão disponíveis nos e-commerces e lojas físicas das marcas.

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Água de Coco Maio Ad. Camiseta Mickey Dots R$362,00

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Água de Coco Soutian TQC R$149,00 Calça B. Hot Pants R$159,00

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Água de Coco Camisa com Mangas Mickey Dots R$439,00

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Água de Coco Maio Ad. Manga Longa Mickey 3D R$599,00

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Água de Coco Saia Midi Mickey 3D R$399,00

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

cliente@aguadecoco.com.br

www.aguadecoco.com.br

Oscar Freire, 1181 - (11) 3061-3367

@aguadecocobr

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Disney x Arezzo Chinelo Slip-on Disney Bianco R$259,90 (5)

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Disney x Arezzo Bolsa Tiracolo Pequena Mickey R$499,90 (7)

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Disney x Arezzo Bolsa Couro Tiracolo Pequena Minnie Laço R$799,90

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Disney x Arezzo Tênis Couro Disney Natural Tan R$359,90

AREZZO

Flagship Store - Rua Oscar Freire, 808

SAC (11) 3081-4929

www.arezzo.com.br

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Crocs minnie R$ 159,00

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Crocs mickey R$229

CROCS BRASIL

www.crocs.com.br

@CrocsBrasil

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MARISA 10034299005 - Camiseta Manga Curta Mickey Grumpy - R$25,99

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MARISA 10034302217 - Cropped Minnie e Mickey 1928 - R$39,99

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MARISA 10034152959 - Camisa Mickey PB INFANTIL - R$29,99

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MARISA 10034338124 - Body Mickey 1928 - R$49,99

MARISA

SAC (11) 3383-7222

www.marisa.com.br

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NETSHOES - Chinelo Havaianas - R$ 35,1

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NETSHOES - Mochila Disney - R$ 118,74

NETSHOES

SAC: (11) 3028-5333 / (11) 3070-6888

Site: http://www.netshoes.com.br/

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PANDORA charm mickey 90 anos R$449

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Rua: Oscar Freire, 809

Tel 3081-3301

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Swarovski mickey e minnie pendant R$489

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Swarovski mickey earrings R$309

SWAROVSKI

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Tel: (11) 38167111 swarovski.com

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VANS MickeyMinnie R$249jpg

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VANS OldSkool True White R$399

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VANS AUTHENTICGORE R$249

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da redação WORLD FASHION        fonte: MKT MIX assessoria de comunicação       fotos: divulgação

BOHEMIAN RHAPSODY

worldfashion • 09/11/18, 18:35

51h7uatywl_sy445_Bohemian Rhapsody é uma celebração ao Queen, sua música e seu extraordinário cantor Freddie Mercury. Freddie desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos mais amados animadores no planeta. O filme mostra a meteórica ascensão da banda por meio de suas músicas icônicas e seu som revolucionário. Eles alcançaram um sucesso incomparável, mas em uma virada inesperada, Freddie, cercado de influências ruins, abandona o Queen para seguir sua carreira solo. Por ter sofrido muito sem a colaboração do Queen, Freddie consegue se reunir com seus colegas de banda a tempo do Live Aid. Apesar de ter sido diagnosticado com AIDS, Freddie lidera a banda e uma das melhores performances na história do rock. Queen deixa um legado que continua inspirando outsiders, sonhadores e amantes da música até hoje.

A Swarovski colaborou com o figurinista Julian Day para criar vários elegantes figurinos do rock usados pelo elenco: Freddie Mercury (Rami Malek) usa uma camiseta preta com raios de sol, uma jaqueta de veludo brilhante em tons de dourado e roxo, um top transpassado preto e uma coroa de cristais. Brian May (Gwilym Lee) usa com colete preto com uma teia de aranha de cristais, enquanto Roger Taylor (Ben Hardy) veste uma camiseta branca coberta de cristais.

nadjaswarovskiismaelghostslesfantomeszut22lt-hfslNadja Swarovski (na foto à direita) membro do conselho executivo da Swarovski, comentou: “Nós estamos encantados de colaborar mais uma vez com a Twentieth Century Fox e Julian Day para adornar as roupas de Bohemian Rhapsody. O filme celebra o legado do Queen e a magia da música e do estilo de Freddie Mercury, e nós estamos emocionados em adicionar mais brilho à produção”.

349412_838381_bohemian_rhapsody3_web_O figurinista Julian Day, que já havia trabalhado com a Swarovski em 2016 no thriller de espionagem Nosso Fiel Traidor, de John Le Carré, comentou: “Queen é realeza do rock e suas performances são extraordinárias e eletrizantes, então meu desafio era ajudar a recriar essa mágica na tela. Quando você precisa do máximo impacto não existe nada melhor do que cristais Swarovski - eles realmente dão aos figurinos mais glamour e carisma”.

A história da Swarovski na tela do cinema remonta o início de Hollywood, mais de 85 anos atrás, quando os cristais fizeram sua estreia em Blonde Venus, de Marlete Dietrich

É uma história brilhante com momentos icônicos, de Marilyn Monroe cantando “Diamonds Are a Girl’s Best Friend” usando joias brilhantes da Swarovski em Os Homens Preferem as Loiras até Audrey Hepburn usando uma tiara de Swarovski com seu vestido preto em Bonequinha de Luxo.

Nos últimos anos, os cristais Swarovski apareceram em produções premiadas, incluindo O Rei do Show, Cisne Negro, O Grande Gatsby e as adaptações de Cinderela e a Bela e a Fera.

1541580616-x2018-bohemian-rhapsody-x2019-light-display-unveiled-on_hiresPara celebrar o lançamento de Bohemian Rhapsody, a mundialmente famosa Carnaby Street, no extremo oeste de Londres, recebeu uma instalação exclusiva no dia 21 de outubro. Os visitantes encontraram letras gigantes e coloridas em neon, incluindo a abertura icônica do Queen “Is this real life? Is this just fantasy”, juntamente com “Galileo” e “Figaro”.

Além disso, uma loja pop up e a exposição com entrada gratuita, localizada na Carnaby Street 3, foram inauguradas em 18 de outubro para apresentar o acervo de fotografias, gravuras, filmagens e figurinos espetaculares de Bohemian Rhapsody.

unnamedA Swarovski colaborou com a Twentieth Century Fox and Regency Enterprises para criar um poster de Bohemian Rhapsody com mais de 14,000 cristais Swarovski para a pop up, que será vendido em prol da Mercury Phoenix Trust, fundação criada em 1992, em memória a Freddie Mercury, que tem como objetivo combater a AIDS por todo o mundo. A Mercury Phoenix Trust foi fundada por Brian May, Roger Taylor e seu gerente Jim Beach em memória de Freddie Mercury, icônico cantor da banda de rock Queen, que morreu em 1991 de AIDS.  Todo ano a MPT encena Freddie por um dia, próximo de seu aniversário, para celebrar sua vida e levantar fundos para ajudar tratamentos de HIV/AIDS pelo mundo. Nos últimos 26 anos a empresa doou mais de 16 milhões de dólares em seu nome e criou mais de 700 projetos na batalha global contra HIV/AIDS - o caminho para o combate dessa doença é pelo conhecimento. Os projetos que nós financiamos são espalhados pelo mundo e, ao todo, nós agora doamos para projetos em 57 países - quando podemos ajudar, ajudamos.

2d5b3a071e909c21fa2a4bb9122c6b3cSobre a Swarovski

Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo.

da redação do World Fashion      fonte: MKTMIX Assessoria de Comunicação     fotos: divulgação

CHILLI MOB CRUISE

worldfashion • 09/11/18, 17:31

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Após longas negociações, Chilli Beans e MOB Produções lançam o CHILLI MOB CRUISE. Caito Maia, que encabeça uma das maiores empresas de óculos e acessórios do mundo, e Kiki e Juba Jacomino, que lideram a famosa empresa de produções artísticas especializada em cruzeiros temáticos estão longe de ser marinheiros de primeira viagem.

349832_840106_dre_at_navio_chilli_beans__tocada_2__by_fernando_sigma__17_web_A Chilli Beans já fez 6 eventos em navios, e a MOB já realizou em cerca de 10 anos, mais de 15 cruzeiros temáticos, sendo o principal deles o MOB Festival - ganhador de vários prêmios e eleito pela DJ MAG britânica um dos melhores festivais de música eletrônica do mundo. “Com a crise econômica e o dólar atingindo patamares altíssimos tivemos que colocar o projeto em pausa em 2014, até que neste ano nos unimos para um novo projeto que mesclaria a essência do MOB, com a do navio Chilli Beans, trazendo sobre uma mesma plataforma o melhor destes dois cruzeiros”, afirma Juba.

Uma das grandes diferenças neste novo cruzeiro é a capacidade de passageiros. Diferentemente do antigo MOB Festival - navio focado apenas em música eletrônica, que tinha somente um palco e comportava 2.000 pessoas - o CHILLI MOB vem para surpreender. A embarcação, uma das maiores e mais modernas que ancoram no país tem capacidade para quase 4 mil pessoas e contará com duas pistas que funcionarão simultaneamente, sendo uma 100% eletrônica (MOB Stage) e uma mais diversificada (Chilli Stage), que trará atrações renomadas de diferentes segmentos musicais.

O CHILLI MOB CRUISE, que já tem data marcada para acontecer, anuncia mais uma novidade, dessa vez envolvendo o conteúdo de Moda que poderá ser conferido pelo público durante o cruzeiro, entre os dias 20 a 23 de março de 2019.

349832_840103_paulo_borges_credito_lu_pra_c_zia_web_Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, se junta a Chilli Beans e MOB Produções, na curadoria de desfiles e labs que prometem agitar ainda mais a programação de quem estará a bordo do navio. Os detalhes sobre designers, stylists e fotógrafos que participam dessa edição e também a agenda completa de labs será revelada em breve, porém Paulo Borges adianta que o tema diversidade e a colaboração estarão presentes. “Queremos convidar as pessoas para que participem de forma mais ativa, fazendo parte do processo de criação e de construção de imagem de looks que serão desfilados. Não tenho a menor dúvida de que será um processo muito enriquecedor, já que o público poderá ser protagonista e exercitar o fazer”, comenta Paulo Borges.

349832_840107_chilli_34_web_Caito Maia, fundador da Chilli Beans, conta que a parceria é de longa data. “ A Chilli Beans sempre foi grande admiradora e parceira do Paulo Borges e, do SPFW. Tê-lo como Curador de Moda, no nosso principal evento de marca, é sem dúvida uma grande honra e uma contribuição para o segmento”, destaca.

MÚSICA

Dentre as atrações confirmadas para o MOB Stage estão Vintage Culture, Chemical Surf, Cat Dealers, Gabriel Boni, Kvsh, Bhaskar, Dubdogz, Dashdot, Bruno Be, Jord, Doozie, Radiomatik, RDT, Barja, Rodrigo Vieira, Junior C e Sandro Horta. Entre as atrações internacionais destacam-se o suíço Croatia Squad, a dinamarquesa Ashibah e mais uma grande atração que será anunciada em breve pela produção.

O palco Chilli Stage também terá grande partes de suas atrações divulgadas em breve, mas promete desde DJ’s underground até bandas pop, agregando assim a diversidade para a temática do cruzeiro.

MODA

O pilar de moda vem amparado por grandes marcas e estilistas que serão em breve anunciados sob o comando de Paulo Borges.

ARTE

Intervenções artísticas e exposições com grandes ícones da chamada “arte de rua” darão um toque especial e artsy ao cruzeiro.

O cruzeiro CHILLI MOB acontece, a bordo do Costa Favolosa, um dos maiores e mais luxuosos navios que navegam pelos nossos mares. Com capacidade para 3.800 hóspedes, a imponente embarcação receberá toneladas de equipamentos de som e luz que serão distribuídos em diferentes ambientes com vários palcos.

Grandes artistas e diversos estilos musicais transformarão este navio em um dos eventos mais desejados e disputados entre os jet seters.

vendas do cruzeiro: https://www.chillimobcruise.com.br/

da redação do World Fashion    fonte: MktMix Assessoria de Comunicação     fotos: Chilli Beans divulgação/Fernando Sigma  Paulo Borges divulgação/Lu Prezia

Roupateca guarda-roupa compartilhado

worldfashion • 09/11/18, 15:30

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Com um acervo de mais de 500 peças, a Roupateca foi inaugurada em 2015. Desde o início o objetivo era reunir marcas de diferentes estilos, a fim de oferecer um acervo que atendesse perfis diversos de clientes. As assinantes podem experimentar, retirar e devolver as peças que mais combinam com seus desejos. Uma nova forma de se relacionar com o consumo por meio da experiência, trabalhando em prol da economia circular, que se apresenta.

espaco4-640x427faranha61-640x427A marca Flavia Aranha, criada há 9 anos, nasceu sob o conceito da moda sustentável, tendo como fio condutor o uso de matérias-primas naturais e tingimentos desenvolvidos a partir de ervas e plantas nativas brasileiras. Com uma loja-ateliê no bairro da Vila Madalena, um e-commerce e a presença em Portugal, na Casa Pau-Brasil, a marca dá mais um passo em direção à sustentabilidade, agora ligada à uma nova forma de consumo: o guarda-roupa compartilhado.

Desde o último dia 20 de outubro, há um espaço Flávia Aranha na Roupateca, primeiro serviço de guarda-roupa compartilhado do país, com 30 peças de sua nova coleção de verão, focado na consumidora que está mais interessada no acesso à moda ao invés da posse.

faranha142-640x427faranha25-640x427“A nossa ideia é a de oferecer a elas uma maneira diferente de se relacionar com a nossa roupa” diz Flavia Aranha. A cliente poderá retirar 2 peças de sua preferência, por uma mensalidade de R$ 290, e ir renovando essas escolhas ao longo do mês. “Teremos um guarda-roupa plural em tipos de peças e tamanhos, com itens atemporais, tingidos naturalmente e artesanalmente em nosso ateliê e confeccionados em tecidos naturais, como o linho, a seda e o algodão orgânico, por um valor abaixo do preço médio oferecido na loja. É uma iniciativa inovadora. Encontramos as parcerias perfeitas”, completa a estilista.

Repensar modelos de negócios é urgente. O consumidor se mostra cada vez mais consciente no entendimento da sustentabilidade, que vai muito além do processo produtivo, cobrando esse posicionamento ético da indústria e das marcas que consome. A marca Flavia Aranha mira o seu crescimento alinhada com os anseios das novas gerações. “Com a Roupateca temos a chance de vestir esse público, que compartilha dos mesmos valores e visando de mundo, mas que não consegue consumir a nossa roupa por conta do valor”, conclui a estilista.

faranha133-640x427Para marcar esta parceria, Flavia Aranha e Roupateca organizaram uma mesa redonda para debater sobre ‘Comportamento de consumo nos novos tempos”. Entre as participantes, Fernanda Canna, Daniela Ribeiro e Flavia Nestrovski, sócias da Roupateca, e a estilista Flavia Aranha.

Sobre o plano Flavia Aranha pode ser contratado diretamente na Roupateca.

Mensalidade de R$ 290,00 - inclui duas peças por vez por até 15 dias. É possível renovar essas escolhas antes do prazo estipulado.

www.flaviaaranha.com  www.aroupateca.com

da redação World Fashion     fonte: NAMíDIA Comunicação  fotos: divulgação

27º Backstage do Varejo

worldfashion • 08/11/18, 15:19

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O 27º Backstage do Varejo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, ocorrido no dia 26 de setembro, no auditório da FAAP, deu destaque a dois temas diretamente ligados ao bom desempenho do ponto de venda: Iluminação e  Visual Merchandising.
O primeiro deles, conduzido por Antônio Carlos Mingrone, da Mingrone Iluminação, abordou com conteúdo científico e casos práticos de diversos projetos a questão “Como a img_7052-640x427iluminação vem transformando os espaços de vendas”.
Na segunda metade, foi promovido o debate “Visual merchandising e iluminação”, sob a coordenação de Sônia Paloschi, diretora da Purchase Comunicação & Marketing e diretora de Marketing da Abiesv, com a participação de Ariane Cristine Diniz, gerente geral de Visual Merchandising do Grupo Riachuelo; de Carolina dos Santos Rodrigues de Melo, responsável pelo setor de Visual Merchandising junto ao Departamento de Franchising da Morena Rosa; de Milton Bueno, gerente de Visual Merchandising da Alô Bebê, e de Rogério Pacheco da Cunha Cruzatto , gerente de Visual Merchandising do Conceito & Store Design do Grupo de Lojas Marisa.
O painel ressaltou que para um trabalho efetivo de VM há a necessidade de se considerar a evolução tanto das técnicas, com uso de inovações e tecnologia, quanto da formação dos profissionais, o que resulta principalmente nos processos internos de trabalho.
Nesse novo processo, os profissionais de Arquitetura e de VM hoje trabalham juntos, como uma verdadeira dupla de criação. São perceptíveis os resultados tanto de vendas quanto da melhoria visual das lojas, tornando-as mais convidativas aos clientes.
Marjorie Lee, professora de VM do Lim Institute em Nova York, formada pela Universidade do Texas e pelo FIT (Fashion Institute of Technology), falou sobre “A Influência da Arte & Fashion no Visual Merchandising”.  Eric Feigenbaum, por sua vez, conselheiro editorial e diretor da New York Magazine, diretor de Workshops da WindowsWear, e presidente da Associação de Visual Merchandisiers,  abordou “O design é o desejo.
img_6739-640x427A Revista World Fashion entrevistou a consultora e palestrante Sônia Paloschi, com 30 anos de atuação na área de varejo e hoje à frente da Purchase Comunicação & Marketing, responsável por projetos de Store Design e Visual Merchandising, além de diretora de Marketing da Abiesv. A executiva tem contribuído de forma positiva para a evolução da importância do VM nas organizações varejistas, também na Moda.
VM e sua importância hoje: Visual Merchandising é um vendedor silencioso, faz com que o produto seja visto pelo cliente de forma bem atrativa, ou seja, ajuda a fazer com que a venda aconteça. Parto do princípio que o VM tem que ser visto como um trabalho estratégico. É a junção de compras, marketing e a operação da loja, que entra para dar suporte para uma boa arquitetura, e uma boa exposição de produto e uma boa compra.
O momento atual para o Varejo: Hoje, a tecnologia digital é vista como ameaça à loja física. Isso tem gerado certo medo em lojistas e funcionários, mais pelo desconhecimento do impacto real das consequências dessa inovação. Essa percepção não é a realidade total. Claro que o varejista não pode achar que a loja física vai continuar como é hoje. O digital vem com força de inovação e o lojista tem de fazer sua parte. A moda tem um desafio único que é a experiência de provar no próprio corpo, ver o que fica melhor, o que não fica bem, o que combina com o que, etc. A loja tem de fazer seu papel, que é atrair o cliente. O primeiro passo é o projeto arquitetônico considerar que trabalha com o sonho da mulher – isso vale também para a loja ou departamento masculino. O VM começa com a vitrine e tem de equilibrar a arquitetura da loja com a iluminação nos diversos espaços da loja para expor os produtos conforme sua posição naquele cenário.
img_6738-640x427A(o) cliente: Conforme pesquisa, reconhecida no mercado e mencionada em diversas publicações, inclusive do Sebrae, a cliente demora entre 2 a 5 segundos para decidir se entra na loja a partir da vitrine. Mesmo lojas do tipo open front (sem a vitrine) a porta é a VM e faz às vezes de vitrine. Também 50% das que entram numa loja viram a vitrine antes.
Confecção 4.0: A tecnologia está impulsionando a confecção a se modernizar, para a chamada Quarta Revolução Industrial, a chamada 4.0. Haverá necessidade de total integração Fornecedores – Confecção – Varejo – Clientes. Nesse caso, o VM terá que incorporar – hoje é ainda em casos isolados – maior participação do Gerente de Produtos orientando para as tendências de cada coleção, trabalhando em conjunto com colegas arquitetos, VM e estilistas.
Nesse trabalho, o Gerente de Produtos (GP) terá a função de: 1) definir as tendências da coleção e as fontes de inspiração e, conforme sua experiência… 2) apostar qual a tendências de Valor Alto, a de Valor Médio e a de Valor Baixo. É uma aposta que o GP elege para o êxito da coleção; 3) as apostas precisam obedecer aos seguintes critérios: a tendência de Valor Alto deve orientar a vitrine; a de Valor Médio deve ficar nos pontos focais e mais importantes da loja e a de Valor Baixo, distribuída pela loja.  Esse serviço é fundamental ser prestado ao varejo pela confecção, seja monomarca ou multimarca. Portanto, trata-se de um processo inovador e necessário.
por Tadeu Dix        fotos:divulgação

23ª MINAS TREND

worldfashion • 29/10/18, 15:56

1cc37cd1-44fb-4eae-b06e-74c931c88a7bA 23a edição do Minas Trend, que promove os lançamentos oficiais para a temporada outono-inverno/2019, é norteada pelo tema “Agora e para Sempre”, representado na imagem central de um coração que evidencia a energia do órgão como elemento propagador de alimentação da vida, numa analogia poética com o objetivo do evento de fomentar a cadeia produtiva de moda.

Recentemente empossado, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, chamou para a direção criativa Ronaldo Fraga, que trouxe um novo frescor e dinamismo ao evento, evidenciando seu poder de renovação e de alinhamento com as demandas do setor. “Ronaldo é um profissional antenado com o presente e com o futuro, e este poder visionário será refletido em novas ideias e inspirações para que possam, através da criatividade, incrementar os negócios e os processos produtivos”, analisa Roscoe.

c801231f-fd7c-437e-883d-bfacedc7934aSegundo Roscoe, alterações estruturais e organizacionais também fazem parte das mudanças previstas para o evento durante sua gestão na Fiemg. “A começar pela renovação no layout do salão de negócios, com a qual devemos aumentar a área ocupada em 30%, e o aumento e qualificação dos expositores, com ênfase na inclusão de empresas dos principais polos produtivos do estado, como Monte Sião e Jacutinga, regiões reconhecidas pela alta qualidade e conceito de moda de sua malharia retilínea”, destaca o executivo. Em relação aos compradores vip ́s - aqueles considerados com alto poder de decisão e compra -, tradicionalmente convidados com despesas pagas pelo evento, Roscoe afirma que, apesar de serem submetidos a uma análise mais rigorosa e detalhada, terão sua participação ampliada, podendo atingir 800 lojistas de todo o país, número 60% superior ao apontado nas edições anteriores.

A ideia é torná-la auto sustentável para que o evento dependa cada vez menos do sistema FIEMG e tenha vida própria. O movimento para esta readequação não perde em qualidade, mas um benefício para todos tanto expositores como para os compradores.

42ff850f-9bb8-4c3c-83eb-b37977f6113cA proposta de um evento mais inclusivo, que dialoga com outras vertentes da indústria criativa, e também mais democrático, ao propiciar o acesso da população às suas atividades, Fraga aposta na subversão dos parâmetros convencionais da indústria de moda para apontar novos caminhos para seu crescimento e renovação dos processos criativos. “O Minas Trend não é um evento da moda mineira, mas sim a grande plataforma da indústria brasileira de vestuário e, dessa forma, temos que dialogar com outras correntes produtivas, incluindo e agregando para transformar”. “Em tempos mais generosos e diversos, a moda tem que atrair, provocar e estimular as pessoas”, conclui

da redação do WORLDFASHION  fotos:acervo da revista

Lingerie especial na batalha contra o câncer de mama

worldfashion • 26/10/18, 16:02

348499_833803_sutia__outubro_rosa___cor_rosa_web_A Marisa é a maior marca feminina de moda e lingerie do Brasil. Com 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com a mulher, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios. A proposta da marca é ser íntima e cúmplice da mulher brasileira e seus sonhos, oferecendo a ela acesso a uma moda de qualidade, considerando sua diversidade e respeitando as tendências internacionais. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”. Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 400 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 18 anos. A Marisa possui ainda uma divisão de produtos e serviços financeiros, associada ao financiamento de suas clientes, que amplia o valor e o acesso aos seus produtos.

348499_833795_eliane_web_348499_833799_ja_lia_de_carvalho2_web_348499_833798_andressa_soares_web_

348499_833793_elizabeth_tremmel_web_A campanha que a marca abraçou, para o  Outubro Rosa começou, com uma carta que uma cliente escreveu à Marisa, contando sobre sua batalha contra o câncer de mama e quanto um sutiã antigo, adquirido em uma das lojas da marca, a havia feito se sentir feminina como nenhum outro. Ela, que passou por uma mastectomia e que aguarda a cirurgia de reconstrução da mama, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço. A Marisa, então, decidiu criar um sutiã que fizesse a Elizabeth (foto à direita) e outras tantas mulheres se sentirem seguras e confortáveis com o próprio corpo. Além de todas as funcionalidades e especificações que um sutiã pós-mastectomia exige, o sutiã criado pela Marisa, com apoio da Rosset Têxtil e validado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, é feminino, é delicado, é feito de mulher para mulher.

348499_833794_gislene_charaba_web_348499_833796_andressa_soares2_web_A campanha ainda inclui ações no universo digital, com filmes gravados por mulheres que passaram pela doença onde elas respondem as principais dúvidas das internautas sobre o tratamento. Estes e outros conteúdos relacionados ao projeto já estão disponíveis em uma página construída especialmente para o tema – www.marisa.com.br/outubro-rosa . “Nesta campanha quisemos valorizar todas as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama e mostrar como a autoestima é parte fundamental nesta batalha”, reforça Sibely Silveira, diretora de criação da Africa.

Para dar amplitude à campanha, as lojas Marisa Íntima também terão interferência. As vitrines serão montadas com fotos de mulheres reais que passaram pela mastectomia. Essas imagens mostram a determinação, garra e a beleza do universo feminino. Vale lembrar que, graças ao apoio da Assurant, durante todo o mês de Outubro adquirindo o Seguro Marisa Mulher, o valor da primeira parcela será doado para uma instituição que apoia mulheres no tratamento contra o câncer de mama.

da redação WORLD FASHION      fonte: MKT MIX Assessoria de Comunicação   fotos: Catherine Ferraz/divulgação

2ª Conferência Iguatemi Talks

worldfashion • 16/10/18, 16:19

iguatemi-jk-37foto: Tadeu Melegatti/ divulgação

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos.  Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.

A proposta da plataforma é informar e inspirar o público ao disseminar conteúdos relevantes sobre sustentabilidade, novas tendências, novos comportamentos e também conteúdos inovadores do setor de moda e varejo.

carlos-jereissati-filho_0“A moda sempre esteve no centro do nosso negócio, ela é o nosso DNA. Acreditamos que a moda te dá a chance de ser quem você é, e a energia que existe por trás de uma peça reflete a maneira como as pessoas se expressam e enxergam a vida. É este tipo de reflexão que desejamos provocar ao público. A Conferência Iguatemi Talks tem como propósito a troca de experiências e percepções entre os apaixonados por este universo e grandes nomes do Brasil e do mundo sobre as tendências e o futuro da indústria” Carlos Jereissati Filho, Presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Especialmente para esta segunda edição, que serão nos dias 23 a 25 de outubro, estarão reunidos nos três dias: Gildo Zegna, CEO do Ermenegildo Zegna Group, Eva Chen, Head de Moda no Instagram, Christian Louboutin, designer da Louboutin, Roland Herlory, CEO da Vilebrequin, Alexandre Birman, CEO da Arezzo & CO, Cameron Saul, criador da Bottletop Foundation, Jöerg Zuber, Diretor criativo e criador da influenciadora digital NooNoouri, Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda, Maria Prata, jornalista da Globonews, entre outros nomes.

Os ingressos serão comercializados no formato day pass permitindo ao público participar do evento de acordo com a programação do dia e estarão disponíveis, a partir de 20 de agosto, no site iguatemitalks.com.br

Na edição deste ano, o Iguatemi Talks apresenta também o Pitch, projeto lançado em 2017 com o objetivo de captar novas ideias para o negócio do grupo. Nesta nova etapa do programa, o foco será em operações para Mix e Varejo, área responsável pela curadoria de lojas dos empreendimentos. Pensando no alto potencial de novidades no mercado, a companhia deseja expandir o programa para conhecer novas marcas nos segmentos de: vestuário, calçados, acessórios e cosméticos.

Para participar, os interessados devem acessar o site http://www.iguatemipitch.com.br/, selecionar a opção “marca”, concluir a inscrição e aguardar a seleção.

PROGRAMAÇÃO

gildo-zegna_223/10 - 10h00 - PAINEL

O Universo Zegna

O CEO do grupo italiano irá revelar os bastidores da tradicional e centenária empresa conhecida mundialmente por seus ternos e coleções de lifestyle masculinos.

Ermenegildo Zegna

Maria Prata

christian-louboutin23/10 - 12h00 - PAINEL

O império de Christian Louboutin

Como criar uma marca de moda global que vende mais de 1 milhão de pares de sapato por ano? O criador da icônica sola vermelha, conversa sobre o seu crescente negócio global.

Christian Louboutin

Dudi Machado

paula-merlo-4416_talks23/10 - 12h00 - WORKSHOP

Deseja se comunicar melhor nas redes sociais? Paula Merlo, Editora Chefe Glamour Brasil irá ensinar como analisar, planejar e gerenciar a presença de marcas no universo digital, visando inovação e novas oportunidades.

Paula Merlo

eduardo-bravin-webluiza-ferraz323/10 - 14h00 - WORKSHOP

Imersão no Imediatismo Digital

Eduardo e Luiza irão abordar a passagem da imagem captada pelo celular e postada na sequência nas redes sociais, os os aplicativos mais utilizados e também experiência dos últimos anos de trabalho.

Eduardo Bravin

Luiza Ferraz

roland-herlory_villebrequin

23/10 - 14h00 - PAINEL

Arte & Moda: Colaborações - Roland Herlory CEO da Vilebrequin

Uma imersão no universo criativo de Roland Herlory, CEO da Vilebrequin. O bate-papo irá abordar colaborações criativas entre arte e moda com a participação do diretor de conteúdo da GQ Brasil Ricardo Cruz junto com o diretor da Pinacoteca em São Paulo, Paulo Vicelli.

Paulo Vicelli

Ricardo Cruz

Roland Herlory

luciana-marsicano-diretora-geral-da-tiffany-no-brasil23/10 - 15h30 - WORKSHOP

Tiffany Legacy

Especialista em diamantes e na história da Marca.

Luciana Marsicano

eva-chen_web_023/10 - 15h30 - PAINEL

Geração Instagram

Eva Chen - head of fashion do Instagram - conversa com Maria Prata, Camila Coutinho e Helena Bordon sobre o papel da moda e o impacto da rede social em toda a indústria.

Camila Coutinho

Eva Chen

Helena Bordon

Maria Prata

lidewij_edelkoort_web23/10 - 17h30 - PAINEL

Bloom A Terra Chama - Earth Matters

Li Edelkoort falará da criação do Livro Bloom A Terra Chama.

“Este ‘novo’ século trouxe a oportunidade de reflexão e mudanças radicais, por conta de abusos ecológicos, consumo excessivo, ganância e violência do século passado. Pela primeira vez, uma sociedade emerge, usando ingredientes naturais, oferecendo alternativas de energia e trazendo esperança e fé no futuro, com o reposicionamento de atitudes, mais respeitosas em relação à Terra e aos demais.”Lidewij Edelkoort

Li Edelkoort

23/10 - 17h30 - WORKSHOP

Masterclass Eva Chen

Best practices + lighthouse cases.

Eva Chen

rachel_maia_talkslaura_ancona_web_0_023/10 - 19h00 - PAINEL

CAPACITA-ME. Como capacitar pessoas para o mercado de trabalho

O poder da educação no varejo de moda será discutido pela fundadora do projeto Capacita-me, Rachel Maia junto com a jornalista Laura Ancona.

Laura Ancona

Rachel Maia

23/10 - 19h00 - WORKSHOPmariana-santiloni-talks_0

O Futuro da Moda pela Perspectiva da Tecnologia - WGSN

Mariana Santiloni fala sobre o Futuro da Moda pela Perspectiva da Tecnologia com foco em dois principais pilares, o varejo e produto, nesta apresentação destacamos o impacto da tecnologia no mercado de moda através de produtos wearables, materiais tecnológicos, realidade aumentada, realidade virtual, novo check out e vendas online.

alexande_briman_talks24/10 - 10h30 - PAINEL

Going Global: A expansão global de Alexandre Birman

É possível para uma marca brasileira ganhar o mundo? Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo, contará os detalhes da expansão internacional do grupo em bate-papo com Daniela Falcão, diretora geral do grupo Globo Condé-Nast.

Alexandre Birman

Daniela Falcão

24/10 - 12h00 - PAINEL

Tendências moda e cores primavera / verão 2020 FOLKLORE

Li Edelkoort

lele_saddi_web24/10 - 12h00 - WORKSHOP

Mercado e vida das influenciadoras digitais e empreendedorismo. Lelê Saddi entrevista Lala Rudge

Lelê Saddi

reinaldo-lourenco24/10 - 14h00 - PAINEL

Joyce Pascowitch entrevista Reinaldo Lourenço

Uma entrevista ao vivo de Joyce Pascowitch com Reinaldo Lourenco sobre os bastidores e curiosidades de sua carreira na moda.

Joyce Pascowitch

Reinaldo Lourenço

gustavo-silvestre_web24/10 - 14h00 - WORKSHOP

Crochê criativo e Experimental com Gustavo Silvestre

O estilista Gustavo Silvestre propõe uma imersão em uma das práticas mais antigas da moda: o crochê. Workshop em colaboração com a marca Maria Filó que disponibilizará um kit para o workshop.

Gustavo Silvestre

lilian-pacce_web24/10 - 15h30 - PAINEL

A economia da MODA: novos tempos de consumo e de mercado

Renovar tem sido o lema no acelerado mercado de moda. A empresária Natalie Klein, fundadora da NK Store, irá revelar os segredos por trás do seu negócio que recentemente comemorou 20 anos.

Lilian Pacce

Natalie Klein

yasmine-sterea_web24/10 - 15h30 - WORKSHOP

FREE FREE Fashion com Yasmine Sterea

Liberdade de se expressar por meio da moda. Yasmine Sterea convida você a tirar suas próprias máscaras em uma experiência de autoconhecimento. A ideia é que você explore sua identidade, usando a vestimenta como meio principal para encarar seus medos e seguir em direção ao poder da essência feminina e liberdade de expressão.

Yasmine Sterea

consuelo-blockercostanza-pascolato_talksisabella-fiorentino_webucha-meirelles_talks

24/10 - 17h00 - PAINEL

AGELESS: mulher contemporânea em todas as idades

Quais as vantagens e desafios de cada idade para a mulher? Esse bate-papo entre gerações buscará entender como seguir confiante com o passar do tempo, apreciando as mudanças nas diferentes fases da vida.

Ana Raia

Consuelo Blocker

Costanza Pascolato

Isabella Fiorentino

Ucha Meirelles

fernanda-yamamotosonia-quintela_web24/10 - 17h30 - WORKSHOP

Artesanato no mundo da moda

Após passagens de sucesso por empresas do ramo da moda, como a Alpargatas e a Triumph, a profissional de marketing também atuou como diretora-geral do grupo Gucci no Brasil. Porém, Há dois anos ela abandonou o conforto de sua posição na multinacional para dedicar-se à ONG ArteSol — Artesanato Solidário, cujo objetivo principal é salvaguardar o artesanato de raiz e auxiliar no desenvolvimento humano e econômico das comunidades envolvidas em sua feitura.

Fernanda Yamamoto

Sonia Quintella

joerg_zuber_talks_0-124/10 - 18h30 - PAINEL

Digital Influencer Noonoouri

Joërg Zuber, criador do famoso influenciador digital, Noonouri e seu estilo invejável, fala com Camila Coutinho sobre a influência digital e novas formas de mercado.

Joërg Zuber

Camila Coutinho

vanessa_razan-web24/10 - 19h00 - WORKSHOP

As mudanças e evoluções no universo da beleza

A ideia desse workshop é mostrar em um panorama mais amplo, como a maquiagem passou da função de camuflagem e decoração para expressão e criação de uma imagem pessoal. Como isso cresceu após o surgimento da internet, das redes sociais, da chegada de novas marcas no Brasil e sobretudo, do status de destaque que a maquiadora - mulher - conquistou nessa última década sob a ótica desse cenário.

Vanessa Rozan

cameron-saul_nova_talkschiara-gadaleta25/10 - 10h30 - PAINEL

BOTTLETOP. Uma Jornada de Design Sustentável

Cameron Saul, co-fundador da marca de estilo de vida sustentável de luxo britânica, BOTTLETOP, compartilhará sua jornada desenvolve materiais sustentáveis e reciclados, apoiando por artesãos locais . BOTTLETOP tem uma história notável de empoderamento através da moda, música e arte contemporânea, e da criação de uma marca do século XXI com valores que falam para uma geração moderna de consumidores de luxo.

Cameron Saul

Chiara Gadaleta

hercovich_talks-1andreiacavalcantiribeirofoto-da-patricia-carta-1patricia_bonaldi_talks-125/10 - 12h00 - PAINEL

Colaborações Criativas e o Futuro da Moda

Collab é a palavra do momento, os dois maiores nomes da moda brasileira irão dividir experiências com grandes parceiros no universo das colaborações criativas de moda.

Alexandre Herchcovitch

Andrea Ribeiro

Patrícia Bonaldi

Patricia Carta

25/10 - 14h00 - WORKSHOP

Masterclass Lilian Pacce

Onda verde - Como enfrentar e comunicar.

Lilian Pacce

antonio-achille-senior-partner-mckinsey_photo25/10 - 14h00 - PAINEL

Digital Luxury na indústria da moda

Melhore a experiência do cliente e transforme seus negócios para sobreviver e prosperar na era digital de luxo.

Antonio Achille

25/10 - 15h30 - WORKSHOPrenata-correa-pbflavia-lafer

Como mudar sua imagem pelas stylists Flávia Lafer, Renata Corrêa e Rita Lazarotti

Flavia Lafer

Renata Corrêa

Rita Lazzarotti

criatian_resende_talks_v3jorge_grimberg_webrony-rodrigues-foto_tals25/10 - 15h30 - PAINEL

Streetwear e a Revolução do sistema

Será o streetwear o novo prêt-à-porter? Com as marcas de luxo se apropriando do streetwear para ganhar relevância, novos nomes despontam no universo da moda, propondo novos modelos de negócio que fazem sentido para a Geração Z e desafiam o sistema tradicional de moda.

Cristian Resende

Jorge Grimberg

Rony Rodrigues

carolina-rocha125/10 - 17h00 - PAINEL

A nova jornada de consumo de moda - Google Brasil

Carolina Rocha fornecerá um panorama geral do comportamento digital do brasileiro em relação ao conteúdo de moda e como se informa sobre categorias, lançamentos e produtos, formando uma nova jornada de consumo que complementa de forma íntima e intensa as experiências online e offline.

Carolina Rocha

giovanni_bianco_talks_025/10 - 17h30 - WORKSHOP

Mentoring Giovanni Bianco - Open House.

Giovanni Bianco irá atender grupos de cinco pessoas por vez em um bate-papo de 15 minutos, no qual ele estará à disposição para direcionar e dar consultorias no portfólio e carreira dos participantes. Um coaching dos sonhos.

Giovanni Bianco

donata_talks-1danile_falcao_talks125/10 - 19h00 - PAINEL

Giovanni Bianco, Daniela Falcão e Donata Meirelles juntos falando de moda, tendências e inovação.

Serviço:

Iguatemi Talks

Data: 23, 24 e 25 de outubro de 2018

Horário: 10h30 às 20h30

Local: Shopping JK Iguatemi Ingressos: daypass a partir de R$150

www.iguatemitalks.com.br

da redação World Fashion  fonte: INDEX Assessoria   fotos;divulgação

SPFWN46 / TRAN[SP]OSIÇÃO

worldfashion • 15/10/18, 11:48

O São Paulo Fashion Week evento realizado pela IMM MODA e pelo Instituto Nacional de Moda e Design – INMOD. SPFW N46 será apresentado nesta edição por Banco Santander e Jeep. Além de patrocínios de Iguatemi, Braskem, Chilli Beans e parceria institucional do Sebrae e Prefeitura de São Paulo. Inaugurando um novo ciclo na história de 23 anos, o SPFW se prepara para ocupar dois territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro - R. João Brícola, 24, e o espaço ARCA, na zona oeste - Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina.

hallO Farol é o ponto de partida dessa edição que trabalha com o conceito de Transposição e chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. “É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo,” diz Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.

348195_832745_marcos_madureira__1__web_“Estamos num prédio ícone da década de 40, que carrega o legado de empreendedorismo da época e se mantém um marco da cidade,” comentou Marcos Madureira (foto à direita)  vice-presidenteexecutivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander. “O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo”, completou.

348195_832754_antonio_filosa_web_Já Antonio Filosa (foto à esquerda) presidente do Grupo FCA -  Fiat Chrysler Automobiles, também comentou a parceria de Jeep que, pela primeira vez, se associa ao São Paulo Fashion Week e falou sobre a sinergia entre a cultura da marca e as reflexões que o São Paulo Fashion Week vem propondo. “Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros” afirmou.

Com relação a criação de moda, o Banco Santander com patrocínio de Jeep, C&A, Sou de Algodão e parceria institucional do Sebrae, apresentam a segunda edição do Projeto Estufa uma iniciativa do SPFW para conectar movimentos que pensam, criam e testam modelos e processos de futuro.

A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a inspiradora do SPFWN46 e co-curadora, junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos. Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente; Anais Karenin; Cal Kielmanowick; Fernando Velazquez; Fred Pinto; Lina Lopes; Mari Nagem; Marina Kosovski; Renato Custódio; Álvaro + Oda; Mau Maker; Pedro Gallego; Renata Melo; Rochelle Costi; Rodrigo Moreira; Sara Não Tem Nome; e Simone Barros.  Além da exposição e desfiles de novas marcas, o Projeto traz uma agenda que inclui, masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços.  É possível participar da programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br

342387_810204_novo_local_do_spfw_web_1O novo momento do São Paulo Fashion Week concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

O calendário de desfiles apresenta quatro estreias e sete novos designers integram este lineup dentro da programação do Projeto Estufa. A semana começa com desfile da marca Lilly Sarti no domingo, 21 às 19h30 no Farol Santander.

O line-up

SEGUNDA-FEIRA dia 22

15h00   Osklen

16h30  Patricia Viera

17h30  Torinno

19h00  Modem

20h30  João Pimenta (fem)

TERÇA-FEIRA dia 23

13h00   Reinaldo Lourenço

14h30  Aluf : Projeto Estufa

14h45  Lucas Leão : Projeto Estufa

16h00  PatBo

17h30   Top 5

19h00  Amir Slama

20h30  Ronaldo Fraga

QUARTA-FEIRA dia 24

12h30  Gloria Coelho

14h30  Helena Pontes : Projeto Estufa

14h45  Ão : Projeto Estufa

15h00  Korshi 01 : Projeto Estufa

16h30  Beira

18h00  Lino Villaventura

20h00  Bobstore

QUINTA-FEIRA dia 25

14h30  Victor Hugo Mattos : Projeto Estufa

14h45  MiPinta : Projeto Estufa

16h30  Two Denim

18h00  Cotton Project

19h00  Apartamento 03

20h00 Handred

SEXTA-FEIRA dia 26

15h30  Cacete Company

16h30  João Pimenta (masc)

18h00 Piet

19h00  Ratier

20h30  Água de Coco por Liana Thomaz

redação WORDL FASHION  fonte: MktMix Assessoria de Comunicação  fotos divulgação dos espaços

fotos: dos executivos Marcos Madureira e Antonio Filosa de Gabriel Capelleti/Agência Fotosite

A nova versão do Lectra Fashion PLM 4.0

worldfashion • 11/10/18, 19:27

lectra-connectedA Lectra desenvolve tecnologias que facilitam a transformação digital em empresas pertencentes às indústrias da moda, automotiva e de móveis estofados. Apoiando marcas e fabricantes desde o projeto até a produção, a Lectra confere aos seus clientes o respeito profissional e a tranquilidade que eles merecem.

Fundada em 1973, a empresa conta hoje com 32 filiais mundo afora, atendendo a clientes em mais de 100 países. Com mais de 1.650 funcionários, declarou um faturamento de 313 milhões de dólares em 2017 e está cotada na Euronext (LSS).

Preocupados com o aperfeiçoamento e solução dos gerenciamentos do ciclo de um produto, lançou recentemente a versão Lectra Fashion PLM 4.0, uma tecnologia parceria das empresas que utilizam tecidos e couro. A versão traz vários novos recursos e ferramentas ainda mais conectada e configurável, ajudando as empresas de moda a trabalhar de modo mais inteligente e ágil em um ambiente de TI.

O novo Lectra Fashion PLM 4.0, oferece o Lectra Easy Connect, uma série de conectores pré-configurados que permitem que a solução se comunique com outros sistemas de TI, como ERP e CRM. Esses conectores garantem a integridade dos dados ao facilitar um fluxo consistente de dados entre os principais agentes da cadeia de suprimentos interna e externa.

A empresa também aprimorou a conexão com o processo de design ao simplificar a integração do Adobe Illustrator com um novo plug-in, beneficiando o acesso dos designers aos dados da plataforma, como fotografias e arquivos PDF e bitmap, enquanto continuam o seu trabalho. O acesso a dados consistentes armazenados na plataforma e a liberdade para trabalhar com ferramentas de criação conhecidas, faz com que a integração de novos designers seja mais fácil.

41O recurso Lectra Easy Configure, permite que os usuários gerenciem e organizem os dados de acordo com seus perfis, organização da empresa e estrutura de dados para garantir acesso fácil e contínuo. Isso permite que as empresas se tornem mais ágeis, pois os usuários podem acessar e analisar os dados sempre que precisarem, rapidamente e sem dificuldades técnicas.

O Lectra Fashion PLM 4.0 simplifica as atividades diárias com uma interface atualizada com novas funções de notificação e pesquisa, bem como uma visão de portfólio dinâmica e configurável que permite que os usuários monitorem e direcionem coleções com a ajuda da exibição de dados dinâmicos. Os usuários podem, por exemplo, receber alertas e informações sobre estilos e materiais, e criar listas de afazeres de modo rápido e fácil diariamente.

Finalmente, os desenvolvedores de produtos se beneficiam do gerenciamento do pacote técnico aprimorado que permite que eles tenham mais controle sobre como os pacotes técnicos são editados, extraídos e compartilhados com outros agentes principais na cadeia de suprimentos.

0”Consideramos o Lectra Fashion PLM 4.0 a solução completa de PLM para as empresas de moda na era digital. Entramos em um setor totalmente novo e, desde o lançamento, estamos atentos aos comentários dos clientes. Ao ouvir o feedback deles e tornar essa versão mais conectável e configurável, estamos, na verdade, mesclando inteligência humana e artificial para fornecer aos clientes o que eles precisam. E eles, em troca, darão aos seus consumidores os produtos que eles querem”, disse Céline Choussy Bedouet, Diretora de Marketing e Comunicação da Lectra, na foto à direita

da redação do World Fashion

fonte: Paris/Departamento de Imprensa - Nathalie Fournier-Christol  - Brasil - ART PRESSE

fotos: divulgação