Torcida pelo Brasil com estilo

worldfashion • 13/06/18, 17:03

O momento é torcer pelo Brasil e, nesta época tão esperada pelos fãs do futebol, o que não pode ficar de fora são as cores da bandeira nacional presentes dos pés à cabeça. Pensando nisso, diversas marcas prepararam coleções exclusivas para vibrarmos pela seleção em grande estilo.

lcmbuh4085lcmbuh4123A BÜH, marca masculina com conceito fashion soccer, tem dicas perfeitas para todos os brasileiros aproveitarem o campeonato mundial com muito estilo. São camisetas, bonés e até cachecol que dão aquele destaque especial no meio da torcida.  A World BÜH está disponível no site www.usebuh.com.br e também na loja localizada na Rua Itapeti, 572 – Tatuapé/SP.

BÜH  assessoria: Lilica Cesar de Mattos Assessoria de Imprensa

339424_799068_img_5903_web_339424_799067_img_5808_web_A Renata Alhadeff e a Fernanda Niemeyer da  A.Niemeyer, marca paulistana (à direita) desenvolveu uma coleção cápsula da Copa para Shop2gether, são 6 modelos diferentes entre blusas e bodys, em diversas variantes de cor.

339330_798530_capa_web_339330_798522_andrea_bogosian__3__web_A Andrea Bogosian (abaixo) preparou uma coleção exclusiva para as torcedoras. As t-shirts com corte V e as blusas de manga comprida nas cores da bandeira nacional podem compor um conjunto básico. Já a jaqueta bomber com gola alta e babados nos ombros unida à legging com pezinho transformam a combinação em algo descontraído e esportivo.

As peças estão a venda nas lojas da Rua Joaquim Antunes, Shopping Iguatemi e na Farfetch.

339630_799964_colcci_camiseta_copa_do_mundo_estampada___r__138_00_web_Nas lojas Colcci e também no e-commerce da marca, uma coleção com de camisetas estampadas (abaixo), vestido curto e moletom – todas nas cores da bandeira nacional. Vale a pena conferir

339323_798402_forum_copa_do_mundo___r_167_web_A Forum (à esquerda) apresenta uma coleção cápsula para os brasileiros torcerem pela Seleção. A coleção traz as cores da bandeira nacional e possuem toda a qualidade da marca. As novas peças já estão disponíveis para venda nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

339618_799906_ilustraa_a_o_ekaterina_churakova__2__web_A  Alphorria convidou a artista Russa Ekaterina Churakova para criar ilustrações exclusivas para as mídias sociais da marca. A designer e ilustradora produzirá três instaseries (à direita) com ambientações inspiradas nos pontos turísticos de Belo Horizonte.

Os resultados inéditos desta parceria Eslavo-Brasileira estarão nas mídias @alphorriastore e @alphorria.

No período dos jogos, os seguidores destes perfis irão concorrer à kits exclusivos #torcidaunidaalphorria com powerbank personalizado, meia temática Puket e pipocas gourmet da Pipô.

339279_798199_replay___lata_e_camiseta_05_web_A Replay, marca italiana de jeans premium, apresenta coleção cápsula exclusiva para essa Copa (à esquerda). Relembrando as origens do nome da marca, quando Claudio Buziol, o fundador viu a palavra “REPLAY” na tela da TV durante a Copa do Mundo de 1978, a coleção resgata o amor pelo futebol com um mood vintage.

O modelo traz o logo da maxi da Replay em estampa destonada, nas opções de cores da bandeira do Brasil (verde e amarelo). A Camiseta é acompanhada por uma lata personalizada da marca.

marcas acima  assessoria: MktMix Assessoria de Comunicação  fotos: divulgação

skazi-jaqueta-costasJá a Skazi  à direita) aposta na ideia e lança uma bomber jacket superconfortável, toda em telinha, com as cores da nossa bandeira. Detalhe para a possibilidade de customização do item. Ele pode ser personalizado com as iniciais da cliente ou de seu jogador preferido, o que proporciona ainda mais identidade ao look. Já para quem não abre mão de um estilo mais sensual, a sugestão é o body, que valoriza as curvas e ainda pode ser combinado com calças, saias e shorts.

regina-salomao-ph-fred-viana-3A Regina Salomão (à esquerda) com uma coleção cápsula da Copa do Mundo, traz vários modelos que imprimem a cultura nacional e a paixão do povo brasileiro pelo futebol. Blusas, jaquetas e bodies exclusivos conectam o streetwear a um estilo que mistura o sexy e o cool.

Skazi e Regina Salomão assessoria: Benedita Comunicação

wesley_safadao_haquette_clipe1A Cup Collection da Haquette de Gilberto Franklin, traz nove modelos de polos e t-shirts, que vestem os manequins P, M, G, GG e EXGG. Com designs e estampas arrojadas e modelagens diferenciadas, as peças garantem um visual alegre, vibrante e estiloso, para combinar com o clima que envolve o imaginário dos aficionados por futebol, durante a Copa do Mundo. Além do Brasil, a coleção traz looks com cores de outras nações como Argentina, Portugal, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha e Uruguai. Entre os modelos da seleção brasileira, destaque para a camisa polo utilizada por Wesley Safadão, (foto à direita) garoto-propaganda da marca, na gravação do clipe “Eu e a Torcida do Brasil”, lançado no último dia 25 de maio em parceria com o cantor Xand Avião. Procure no e-commerce www.haquette.com.br   CUP assessoria: Capuchino Press

camisetas-copa-do-mundo-2018-4A proposta de transformar as camisetas em um segundo uniforme dos torcedores brasileiros, A M.Pollo sugere 6 modelos nas cores preta, amarela, azul e branca. Dentro da tendência da logomania, os anos em que o Brasil conquistou o mundial – 58, 62, 70, 94, 02 e, na previsão otimista, 2018 – aparecem em fontes diferentes compondo um mosaico harmonioso e movimentado. O respeito à seleção pentacapeã é pedido em letras maiúsculas e em inglês, “Brazil respect my 5 stars”.   Assessoria: Valliosa

imagem_release_1312276A torcida pela seleção será ainda mais alegre e colorida com o do Kit Copa, composto por três esmaltes e uma cartela de tatuagens para nail art, esse Kit Copa é uma edição limitada. Ele traz as cores da bandeira do Brasil: Cremoso Look Verde, que representa a esperança na nossa seleção; Cremoso Look Amarelo, simbolizando a criatividade do futebol; Glitter Brasil, com partículas verdes e amarelas que remetem a alegria por torcer por nosso país; e Tattoos para Unhas com estampas bem estilosas para incrementam ainda mais o visual. Na loja virtual: www.mariapomposa.com.br - SAC: (11) 2746-7942 - sac@mohda.com.br - Site: www.mohda.com.br nas redes    Mohda assessoria:  SV Assessoria em Comunicação   foto:divulgação

petz-futebol-449x6401Os pets também vão entrar no clima da Copa do Mundo. A dica do groomer premiado William Galharde, gerente de estética da Petz, é criar looks com bandanas, laços, pompons, gravatinhas, roupinhas, acessórios e mechas com as cores da Seleção Brasileira. “Sempre com muito conforto aos pets, pensando no bem-estar deles. O visual deve ser harmonioso, mas é preciso se preocupar com o bichinho. Alguns não se estressam com nada e podem usar adereços, roupas e apliques, enquanto outros não suportam nem um pequeno laço”, orienta Galharde.

Dicas e cuidados

1 – Gravatinhas e bandanas

Dão um toque no visual e são fáceis de usar. Sempre retirar o acessório após algumas horas de uso, principalmente à noite, para não machucar o pescoço do pet.

2 – Laço

Os enfeites maiores são mais fáceis de colocar. Usar apenas nos pets que estão acostumados e gostam. Para aqueles que não suportam, é melhor fazer uma tosa e esquecer os acessórios.

3 – ‘Camisa da Seleção’

Roupinhas que imitam a camisa dos jogadores devem ser de tecidos leves e confortáveis, que não comprometam o movimento dos bichinhos.

4 – Elásticos e pompons

Na hora de colocar, segure só o pelo do alto da cabeça e ponha o elástico com cuidado. Na hora de retirar, use uma tesoura pequena para cortar o elástico, em vez de puxá-lo. Assim, o pelo fica preservado e não machuca o pet.

5 – Escovação

Retirar enfeites e roupinhas à noite, principalmente para os cães de pelo longo, para fazer a escovação e evitar a formação de nós na pelagem.

Pet Marginal assessoria: Target | Estratégia em Comunicação   foto: divulgação/Lionel Falcon/Petz

E a MUJI estará entre nós!

worldfashion • 12/06/18, 14:01

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muji-man1Ocupando 218m2 do térreo da JAPAN HOUSE São Paulo, será inaugurada a MUJI Pop Up, uma loja temporária da icônica marca japonesa, famosa por sua proposta minimalista.  Junto com a loja, o centro cultural também recebe uma exposição sobre o conceito MUJI.a iniciativa, que é a primeira realizada pelo grupo na América Latina, pretende oferecer aos visitantes uma experiência completa e exclusiva ao apresentar a filosofia MUJI, que se manifesta em práticos processos de fabricação, resultando em produtos básicos e funcionais. A marca evidencia um estilo de consumo simples e racional, norteado pela austeridade e discrição, peculiares a cultura nipônica. No local, os visitantes entrarão em contato com alguns dos clássicos que representam a essência MUJI, e poderão comprar diversos itens de papelaria, decoração e organização.

muji-soho-06261-550x319Fundada no Japão em 1980, a Mujirushi Ryohin, MUJI em japonês, se traduz como “artigos de qualidade sem marca” e oferece uma ampla variedade de produtos de qualidade, incluindo bens de consumo, vestuário e alimentos. Baseia-se em três princípios fundamentais desde sua fundação: Seleção de materiais; Simplificação de processos e de embalagens. credito_-muji_-body-fit-cushion-navy-denim-coverOs produtos da MUJI são criados por um processo de fabricação extremamente racional, são sucintos e privilegiam a simplicidade e o vazio, englobando os sentimentos e pensamentos de todas as pessoas.

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MUJI Pop Up

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Piso Térreo)

De 19 de junho a 22 de julho

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Por Neiva Otero        fotos:divulgação

2ª edição do Festival GIF

worldfashion • 11/06/18, 10:20

O Festival GIF – uma alusão ao formato de interação gráfica – reunirá uma intensa programação, aberta a todos os públicos, no IED Istituto Europeo di Design em São Paulo. O evento propõe algumas questões: Quais as mudanças na profissão do designer do século XXI? Como as tecnologias influenciam e transformam conteúdos e experiências? Como a comunicação imagética influencia comportamentos?.

12O pátio será ocupado por experiências interativas e o público poderá jogar o premiado jogo nacional de psicodrama musical Game Distortions, ou viver uma experiência de um guerreiro nórdico no jogo de realidade virtual Viking Days, e interagir com a Incrível Caixa de Areia criando topografias projetadas em tempo real, além de assistir aos documentários em realidade virtual do artista multimídia Tadeu Jungle, entre outros projetos interativos.

23Patrícia Weiss, Chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA South America),inicia o evento e falará sobre “Imagem e tecnologia nas narrativas visuais”.

Completando a programação, terão os workshops e espaços “mão na massa” com diferentes propostas: grafite, iluminação para audiovisual, fotografia de celular e degustação de impressão com a HP Sprokcet, colagem e vídeo mapping, caligrafia e encadernação na inauguração da sala do papel Fedrigoni.

No encerramento haverá um show da banda Julia and The Boys.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

AUDITÓRIO

14h | Abertura

Patrícia Weiss

“Imagem e tecnologia nas narrativas visuais”

Chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA South America); Head de Branded Content & Entertainment strategy na ASAS.

15h30 | IEDTalks

SXSW 2018: Homem x Máquina, com Rodrigo Buldrini

Diretor de arte da marca Época Negócios, da editora Globo.

Ilustração digital, com Indio San

Trabalha como diretor associado da Santa Transmedia, é professor de design gráfico e digital no Istituto Europeo de Design (IED/SP) e também é ilustrador e diretor de arte freelancer.

O papel do designer na construção de cidades mais colaborativas, com Carla Link

Trabalha como consultora de inovação e design.

Atualmente está à frente da Talking City, empresa de design focada em desenvolver ecossistemas de inovação e governo aberto e é consultora do Pátio Digital - área de inovação aberta da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo. Professora do IED São Paulo.

Realidade virtual e aumentada, com Rawlinson Terrabuio

Cofundador e CEO da BEENOCULUS empresa brasileira, líder do mercado de soluções para realidade virtual na América Latina.

16h30 | Mesa de encerramento

Design do futuro, futuro do designer

Mediador: Luiz Félix

Participantes: Bruno Macedo e Letícia Pires

RECEPÇÃO

14h às 19h

Exposição de GIFs animados com curadoria do ilustrador e animador Daniel Grizante.

PÁTIO

14h às 19h | Mostra de experiências interativas

Curadoria Eliane Weizmann

Thiago Girello - Game Distortions - é um jogo de aventura musical com gameplay e narrativa inovadores onde uma garota faz uma jornada por um vale surreal feito de memórias de uma relação passada.

VRMonkey- Game Viking Days - é uma série de desafios de mini-jogos usando controladores de movimento VR para imergir o jogador em muitas atividades diárias de um guerreiro nórdico.

Tadeu Jungle- documentários Rio de Lama (curta-metragem realizado em Realidade Virtual sobre o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, MG) e Fogo na Floresta em VR (primeiro documentário em realidade virtual, realizado no Xingu – que apresenta o cotidiano de uma aldeia dos índios Waurá)

Monica Rizzoli - Corpos são paisagens- nesta instalação o usuário coloca-se dentro do espaço interno do IED/SP e interage com o ambiente. Um self é produzido e impresso em tempo real, transformado a projeção do corpo do usuário em parte da paisagem local.

Alexandre Gonzales - A Incrível Caixa de Areia - instalação interativa de mapeamento topográfico e simulação hidrográfica em tempo real

Heitor Loreiro- instalação interativa que cria um padrão visual do participante e do entorno usando processing.

Grupo aMuDi - Levante (bandeiras) - instalação com imagem projetada que muda de acordo com a quantidade de pessoas com celulares conectados.

Bruno Macedo - Jogo What if - jogo de exploração coletiva de futuros alternativos

15h às 18h | Salas de Experiências

Rafael Kamada - Grafiti

Fábio Ranzani - Experiências de iluminação para audiovisual

Alexandre Gonzales- Criação com colagem para projeção mapeada nos arcos do IED

Taís de Aquino - Técnicas de fotografia com celular- com parceria da HP- degustação da impressora HP Sprocket

Inauguração da Sala do papel Fedrigoni com: Luiz Masse e Paula de Freitas - Caderno de ideias e carimbos; Silvia Cavalcanti - Caligrafia no papel e parede

19h | Encerramento

Show da banda Julia and The Boys

Corre que ainda dá tempo: Inscreva-se gratuitamente e não perca essa tarde de inovação: ied.edu.br/gif

Festival GIF

Data: 16 de junho de 2018, das 14h às 19h

Local: Istituto Europeo di Design São Paulo

Endereço: Rua Maranhão, 617, Higienópolis – São Paulo

Informações: 11 3660 8000

Entrada e atividades gratuitas

Inscrições: ied.edu.br/gif

da redação do WF      fonte: Agência Lema     fotos: divulgação

Concept Store B&W PAIR

worldfashion • 08/06/18, 16:39

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A empresa PAIR começou há dois anos e meio, com as vendas concentradas nas cores branco e preto, e agora se prepara para engressar em criações de coleções atemporais e fora de qualquer calendário.

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foto-carla“Tudo que fazemos, fazemos internamente. Somos uma equipe de apenas quatro pessoas. A ideia vem, executamos e quando fica pronta, apresentamos. Não seguimos calendários, vamos por exemplo lançar três coleções em sequência.”, explica Carla Ribeiro, empresária e proprietária da Pair.

A multimarca continuará trabalhando com seus parceiros. “Fortalecemos grandes marcas aqui e pretendemos continuar com esse trabalho com parceiros que acreditamos e admiramos. Visamos cada vez mais estreitar esses laços e criarmos em parceria histórias exclusivas em preto e branco.”, completa Carla.

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A segunda coleção foi desenvolvida em 100% linho para atender homens e mulheres e pode ser encontrada no novo endereço à Rua da Consolação, 3387, nos jardins.

da redação World Fashion Revista      fonte: Claudio Neves    fotos: divulgação

Projeto Conexão Criativa e Comercial

worldfashion • 05/06/18, 13:47

inspiramais-2O projeto acima, faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo SEBRAE e Assintecal. O objetivo é contribuir com o reconhecimento e valorização da moda brasileira. O Conexão Criativa e Comercial visa atestar a diversidade e a riqueza do design e do artesanato brasileiro, totalmente voltado ao desenvolvimento de componentes, conectando-os ao mercado para apresentar o seu aspecto exclusivo e original.

Para participar, os componentes precisam ser destinados a um dos segmentos em que o Inspiramais se relaciona: vestuário, calçados, acessórios e joalheria. Também é necessário ter caráter exclusivo, pioneiro, original, que esteja em consonância com as necessidades atuais e utilizar materiais diferenciados. É permitido a participação de produtos já comercializados.

Os produtos escolhidos passarão por orientações através da pesquisa do Núcleo de Design da Assintecal, e integrarão a exposição no Inspiramais nos dias 17 e 18 e Julho de 2018, em um espaço especial destinado ao projeto.

As inscrições podem ser realizadas, com o preenchimento do formulário no https://goo.gl/Egizwx até dia 01/06/2018. A participação é exclusiva para micro e pequenas empresas. Dúvidas e outras informações:  Meline no e-mail: mi.operacoes@assintecal.org.br

REGULAMENTO

Artigo 1° -  Objetivos

Valorizar o fazer artesanal brasileiro, em um elo com o design no desenvolvimento de componentes.

Valorizar a reutilização e a reciclagem de materiais.

Incentivar a geração de soluções criativas e inovadoras para o setor.

Divulgar artistas, artesões, designers e empresários que propõem novos caminhos para a criação de componentes autênticos.

Contribuir para melhorias dos componentes apresentados.

Contribuir com a melhoria dos critérios de comercialização e posicionamento.

Artigo 2° -  Condições para Inscrição.

§ 1° - Os componentes precisam ser destinados a um dos segmentos em que o Inspiramais se relaciona: vestuário, calçados, acessórios e joalheria.

§ 2° -  Entre os materiais podem constar:

1. Solados, palmilhas, saltos, e fachetes;

2. Couros;

3. Couros exóticos;

4. Metais e ABS;

5. Laminados;

6. Tecido e tramas;

7. Enfeites;

8. Aviamentos;

§ 3° -  Os componentes devem ser submetidos via inscrição gratuita até dia 01.06.2018 e devem compreender os seguintes requisitos:

1- Ter um caráter exclusivo, pioneiro, original, que esteja em consonância com a necessidades atuais.

2- Utilizar materiais diferenciados

Artigo 3° - A Inscrição

§ 1° - A inscrição poderá ser realizada pela internet, mediante o preenchimento das informações solicitadas no formulário.

§ 2° -  Fotografias (ao menos 3, em ângulos diferentes) de boa qualidade dos componentes. A identificação do(s) candidato(s) não deve constar nas fotografias. Atenção com o tamanho dos arquivos.

§ 3° -  Preencher o memorial descritivo com os seguintes itens:

a. nome do componente

b. descrição do componente

c. ano de criação e/ou produção

d. materiais/matérias-primas utilizadas

e. dimensões

f. técnica

g. local de produção

§  4° Inscrições exclusivas para micro e pequenas empresas

§ 5° - DATA FINAL DE ENVIO DO MATERIAL DE INSCRIÇÃO: 01.06.2018

Artigo 3° - A Seleção - Primeira Etapa

§ 1° - A Seleção será feita por um integrante do Núcleo de Design da Assintecal, especialista em Design e Novos Materiais até o dia 06.06.2018. Serão escolhidos até 25 componentes.

Os critérios a serem avaliados são:

Valorização do patrimônio cultural brasileiro, conteúdo inovador, aspecto ambiental, desenvolvimento sustentável, interface solidária e multicultural, geração de emprego e renda, preservar e divulgar os valores intrínsecos à cultura local, qualidade estético-formal, tecnologia, funcionalidade.

§ 2° - A decisão da curadora será soberana e irrecorrível.

§ 3° - Os objetos e projetos selecionados serão divulgados através de email aos participantes.

Artigo 4° - Adequação e  Entrega dos Componentes Selecionados - Segunda Etapa

§ 1° -  Os materiais selecionados, devem passar por uma adaptação de cor e de tema proposto pela curadora com base na pesquisa do Conexão Inspiramais, e serão expostos em espaço exclusivo durante o salão, destacando sua vertente transformadora.

§ 2° -  Os selecionados participarão de uma rodada de negócios, com aproximação de compradores após o Salão Inspiramais. (Os autores se comprometem no ato da inscrição, caso sejam selecionados, a participar da agenda de negócios a partir de data definida pela  Assintecal e os pólos. A agenda será informada pela Assintecal após a seleção).

§ 3° - Os componentes selecionados deverão ser entregues em embalagem segura diretamente na sede da Assintecal em Novo Hamburgo, ou pelos Correios até 29/06/2018 com as alterações solicitadas.

Assintecal NH

A/C MELINE

Rua Júlio de Castilhos, nº 526 B. Centro Novo Hamburgo/RS CEP: 93510-130

§ 2° - Os custos referentes a seu envio e sua entrega serão de responsabilidade dos participantes. Atenção ao prazo dos Correios ou da Transportadora selecionada.

Por fim, para qualquer questionamento omisso neste diretivo cabe avaliação pelo comitê gestor do Inspiramais

da redação do World Fashion Revista      fonte:RatoRói Moda e Design   fotos: divulgação

1º Love Plus Bazar

worldfashion • 04/06/18, 16:53

Idealizado e organizado por Fabiana Traven, da loja e do blog Plus For You junto com Carlos Victor, diretor do Villa Fonttina, um espaço que além de receber diversos formatos de eventos é cenário de editoriais variados pela beleza arquitetônica e a decoração glamourosa, acolherá no próximo sábado, na capital paulista, o 1º Love Plus Bazar.

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O tema central é o Dia dos Namorados e contará com moda feminina, masculina, lingerie, acessórios e outras sugestões de presentes para o público e com uma programação de workshop, talk e palestra que falam sobre beleza e autoestima. Acolher e valorizar todas as formas de beleza faz parte do conceito do Love Plus Bazar.

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A astróloga e escritora Jacqueline Cordeiro é expert na relação entre astrologia, beleza e moda. Formada em publicidade pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em moda pelo Senac, Jacqueline escreve o Horóscopo Fashion para o site da fashionista Lilian Pacce, tem o quadro Moda dos Signos no programa Mulheres/Gazeta  além de assinar uma coluna em Claudia Online e nas revistas 7 dias com você,  Conta Mais, TV Brasil. É a autora dos livros de sucesso “Previsões & Simpatias 2013” e “Sedução Astral”, além de dar diversos workshops sobre moda astrológica, em que explica como se vestir levando em conta as características do seu signo. Em seu site, Esoteríssima, Jacqueline Cordeiro divide seus conhecimentos sobre runas, mitologia e tarô, e como isso pode influenciar seu dia-a-dia, sua palestra será às 14:00 horas  – com o tema Looks para Seduzir segundo o Zodíaco.

Cabeleireiro, maquiador e visagista com 28 anos de experiência em imagem. O Terapeuta formado pela UNESP, Leonardo Lutf, atuou na área de Psiquiatria em oficinas de cuidados com a aparência. No Love Plus Bazar dará dicas de luz e sombra e de make além de explicar um pouco sobre o modelo inatingível de beleza. O Workshop às 15: 00 - Com Dicas de Make e modelo inatingível de beleza, Luz e sombra

virginia-gaiaelizVirginia Gaia(na foto à direita) é sexóloga, coach de relacionamentos, astróloga e taróloga e trabalha a questão de amor próprio, beleza e relacionamentos com abordagem holística. Eliz Brito (na foto abaixo)  é youtuber (canall Eliz sem censura), palestrante, consultora motivacional e sexualidade e produtora de conteúdo. Elas conversarão com o público sobre o mito da beleza representado por Vênus, deusa da beleza e do amor. A ideia é que seja um bate-papo descontraído e com interação com o público, está marcada para às 16:30  o Talk com o tema Universo de Vênus, o mito da Beleza

Mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Clinica e Psicodiagnóstico, Psicoterapeuta e Supervisora Clínica Junguiana. Andrea Vistue também é Professora, Palestrante, Coordenadora de grupos de estudos e Diretora da Casa Jatobá - Psicologia, Arte e Cultura e da Clinica Social da casa. No Love Plus Bazar falará sobre a beleza no universo masculino, às 18:30 – com o tema: O julgamento de Paris: o valor da beleza no mundo masculino

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Fabiana Traven ( foto à direita) declara: “O segmento Plus Size precisa se unir para que mais pessoas acima do peso padrão possam se aceitar e perceber que todos podem cuidar de si mesmos e se amar independente dos números na balança. Além da dificuldade em encontrar peças decarlos-victorroupas e acessórios que vistam confortavelmente e dentro das tendências da moda, queremos oferecer condições para que a autoestima seja trabalhada. A Ideia de um espaço de compras onde pudéssemos reunir informação de moda, cultura e diversão foi o ponto inicial que nos motivou a criar esta grande festa para o público que mais amamos e adoramos criar moda. Love Plus surgiu deste grande amor ao segmento Plus Size.”

Carlos Victor (foto à esquerda),  diretor do Villa Fonttina, destaca: “Tudo isto em um ambiente glamouroso para que todas as mulheres se sintam verdadeiras divas.” E completa: “E vamos oferecer também um workshop de beleza com dicas de beleza do maquiador Leonardo Lutf”.

22Então, anotem a entrada é gratuita

Love Plus Bazar Edição Especial Dia dos Namorados

Data: 09 de junho 2018 (sábado)    Horário: das 13 às 20 horas

Local: Villa Fonttina     Rua Cláudio Rossi, 592 – Vila Mariana

da redação Word Fashion Revista   fonte: Suzana Elias Azar   fotos:divulgação

IEMI aponta alta no varejo e indústria de moda infantil

worldfashion • 30/05/18, 16:05

_g1a0996-640x4271O IEMI Inteligência de Mercado foi criado em 1985 para atender a demanda das indústrias e entidades de classe por dados numéricos e comportamentais relativos aos seus segmentos, bem como para ajudar a sustentar o planejamento de suas ações, tornou-se a principal fonte de informações para os mercados têxtil, de vestuário, calçadista, moveleiro e de colchões. Atuando em todo território nacional, a empresa contribui para o desenvolvimento de seus clientes na realização de estudos e pesquisas nos principais mercados. Privilegiando a qualidade de seus serviços, métodos, procedimentos e atitudes, o IEMI é pautado pelos mais elevados padrões éticos, zelando pela credibilidade e transparência na condução dos seus trabalhos.

imagem_release_1305086Coincidentemente à divulgação da alta no varejo e indústria da moda infantil, acontece o único e maior evento de lançamentos e tendências do setor de moda infantil da América Latina, a “FIT 0/16 Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e o Pueri Expo Feira Internacional de Negócios em Puericultura ” as feiras ocorrem em momento favorável para o setor, já que estimativas preliminares do IEMI Inteligência de Mercado - especializado em estudos de mercado de vestuáriom - apontam que o vestuário infantil e bebê deve movimentar mais de R$ 53 bilhões no varejo em 2018, receita 7,9% maior em relação ao ano passado. No volume, as projeções para este ano apontam a comercialização de 1,5 bilhão de peças, crescimento de 4,8% sobre 2017.

imagem_release_1305034As boas perspectivas de 2018 revelam a continuidade de um ciclo positivo para o vestuário infantil e bebê. No ano passado, a receita dos varejistas já havia acumulado alta de 13,1% em comparação a 2016, chegando a R$ 49,1 bilhões. O crescimento foi atribuído a recuperação do número peças comercializadas, atingindo 1,4 bilhão de peças em 2017, 4% superior ao ano anterior.

marcelo-prado-divulgacao-e1526395252199Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI e colunista da seção MERCADO da World Fashion Revista, este é um momento estratégico para a consolidação do segmento de moda infantil no País, que após os resultados de 2014 vivenciou queda de 8,5% no varejo e 6% na indústria nos anos de crise (2015 e 2016). Embora as expectativas sejam positivas para 2018, o executivo relata que muitas lojas ainda não estão ofertando um mix adequado de produtos a seus consumidores.

“Mais do que nunca, o varejista precisa investir na diversificação de produtos, disponibilizando novidades e ofertas com uma larga amplitude de preços. Com isso, é possível garantir aos clientes itens diferenciados e atraentes, naturalmente mais caros, mas que estimulem o consumo”, avalia Prado.

O executivo alerta que o lojista também não deve deixar de contar com uma linha robusta de básicos e casuais com preços acessíveis. “O importante é atender todo tipo de público.  A partir de agora, o varejo precisa virar a página da crise e voltar todo o seu foco para as oportunidades e desafios que este mercado tem a oferecer”, finaliza.

imagem_release_1305085Ainda de acordo com estudo recém-lançado pelo IEMI, a produção também deve registrar crescimento de 3,5% sobre 2017, acima dos 2% projetados para o vestuário em geral. Já sobre a receita da produção, é estimado acréscimo de 8,7% em 2018 comparado ao ano passado, índice também superior ao mercado em geral, que deve apresentar alta de 6,2%.

O cenário vem embalado pelos resultados alcançados em 2017, no qual a produção de moda infantil e bebê, em volumes, apresentou alta de 3% (1,5 bilhão de peças). O crescimento foi equivalente à produção de vestuário em geral, onde houve aumento de 3,2% (5,9 bilhões de peças) sobre 2016. Em valores, a produção de moda infantil cresceu 11,4% sobre 2016 (R$ 28,6 bilhões), e a produção de vestuário em geral aumentou 11,3% (R$ 135,2 bilhões) também em relação ao ano anterior.

532-smart-reclinavel_vinho_aplicacao-593x640Conforme os organizadores informam, os números da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), para o setor andam na contramão da crise que atinge a economia nacional. Em 2017 o segmento registrou crescimento de 6,2% no Brasil, com faturamento de R$ 6,39 bilhões, contra R$ 6,02 bilhões do ano anterior.

Esse ritmo de crescimento se deve principalmente ao bom desempenho de algumas empresas. A Brinquedos Bandeirante registrou aumento de 15% em seu faturamento durante o ano passado e já projeta mais 10% este ano. Já a Teliê Brinquedos prevê aumentar em 15% seu faturamente para 2018. As duas empresas estão entre os expositores do setor de brinquedos confirmados na Pueri Expo2018 – Feira Internacional de Negócios em Puericultura. O evento, que acontece simultaneamente à FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, espera receber mais de oito mil lojistas de todo o Brasil e da América Latina.

Estreando na Pueri Expo, a Bandeirante avalia que a feira é um grande instrumento de divulgação para a marca e também uma forma de aproximação com seu público, contribuindo para manter as projeções para este ano. “Entendemos que o principal objetivo é consolidar a parceria com o varejo, mas também reforçar a presença no Canal especializado”, diz Marcelo Aidar, gerente comercial da empresa.

520-smart-baby-comfort-com-mae-e-menino-515x640Na feira, a empresa vai expor os principais lançamentos de 2018, entre eles a linha de “Passeio do Bebê” que traz muitas novidades como o triciclo smart premium (dobrável), bem como as linhas Superquad Passeio & Pedal, Banjipe, Velobaby e Smart Comfort.

A Brinquedos Bandeirante, segundo Aidar, vem fazendo parte da infância de milhões de brasileiros há mais de meio século. “Desde a fundação, desenvolvemos e produzimos brinquedos que, além de divertidos e seguros, estimulam o crescimento e o desenvolvimento saudável das nossas crianças. São mais de 140 produtos que atendem crianças de faixa etária a partir dos 9 meses até 6 anos”, afirma.

Já a Teliê Brinquedos, que também participa pela primeira vez na Pueri Expo, apresentará seus brinquedos com design diferenciado e confeccionados artesanalmente. “Nossos brinquedos, além do caráter lúdico, têm também uma preocupação de incentivar a criança a sua criatividade e habilidades manuais, seja customizando, costurando ou pintando”, afirma Bete Akemi, sócia da empresa. “Os brinquedos, em sua maioria, também vêm com curiosidades relacionados a eles e desenhos para colorir”.

catálogo brinquedo 2016 B.cdrA Teliê fabrica 46 brinquedos diferentes, divididos em sete categorias, sendo eles Bonecas, Bichinhos e Costurinhas, para crianças de 2 a 9 anos; Pic Nic; Jardinagem; Arte na Cozinha e Fantasias e personagens, para crianças acima de 3 anos.

catálogo brinquedo 2016 B.cdrPara Akemi, participar da Pueri Expo será um grande desafio.”Teremos a oportunidade de divulgar a nossa marca de uma forma mais ampla e para mercados diferentes do que estamos acostumados”, analisa.

Em sua terceira edição, a Pueri Expo é a única feira exclusiva para o setor de puericultura no Brasil, inspirada na “Kind+Jugend”, que acontece em Colônia, na Alemanha, e é referência mundial. O evento vai apresentar as novidades em carrinhos de bebê, cadeirinhas veiculares, cangurus, cadeiras para alimentação, cuidados para o bebê, mobiliários, brinquedos e acessórios. A feira é exclusiva para lojistas que podem fazer o credenciamento gratuito pelo site www.pueriexpo.com.br.

270613_561911_d3s_0703_pq_web_-600x399Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo

Data: 7 a 10 de junho  Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme   Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)

Credenciamento visitantes pode ser feita pelo http://fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br

o credenciamento de uma feira já libera  o acesso à outra.

da redação do World Fashion Revista     fontes: IEMI - ADS Comunicação Corporativa  e  FIT e PUERI - 2PRÓ Comunicação    fotos:divulgação

Tommy Hilfiger coleção outono/ inverno 2018

worldfashion • 30/05/18, 10:21

70007_v9_ba-tommy-hinThomas Jacob “Tommy” Hilfiger é um designer de moda americano, fundador da marca de estilo de vida Tommy Hilfiger Corporation em 1985 No lançamento da coleção outono/inverno 2018, apresentou um modelo de relógio criado e desenvolvido em parceria com a modelo Gigi Hadid, embaixadora feminina da marca que nasceu Jelena Noura “Gigi” Hadid se tornou  uma modelo de moda americana, desde 2013 com a IMG Models.838356-500w-gigi-hadid

A Inspiração foi no universo veloz dos esportes motorizados, o novo design moderno e monocromático com caixa de 38 mm e pulseira de aço inox aposta em acabamento ionizado em tons de azul-marinho e detalhes dourado. O mostrador traz o logo da marca e estampa nas bordas que remete às pistas de corrida.

338656_795669_th_ss18_tommyxgigi_lookbook_look12_web_“Os detalhes em dourado adicionam um tom moderno e descolado para a peça, perfeita para dar mais estilo a qualquer produção”, afirma a modelo, que trouxe seu olhar de moda e jovialidade para o design.

O designer, Tommy Hilfiger comenta: “A coleção celebra o meu amor por esportes motorizados e revela a peça perfeita para a Tommy Girl dos dias de hoje que leva um lifestyle agitado” afirma Tommy Hilfiger. Ainda segundo o estilista, o relógio traduz o estilo eclético e esportista da Gigi. Democráticas, as jóias e relógios criados por Tommy Hilfiger podem ser usadas tanto para homens, quanto para 338656_795670_tommy_hilfiger___rela_gio_feminino_r__790_00_web_mulheres.

O relógio foi desenvolvido pela Movado Group, Inc. uma das primeiras fabricantes de relógios do mundo que desenha, desenvolve, fabrica e distribui algumas das marcas mais reconhecidas e respeitadas mundialmente, incluindo as marcas próprias Movado, Concord, EBEL e ESQ Movado e as licenciadas Coach, Hugo Boss, Juicy Couture, Lacoste, Tommy Hilfiger e Scuderia Ferrari.

O grupo possui fábricas na Suíça, escritórios corporativos em Paramus, nos EUA, e em Bienne, na Suíça, e distribuição mundial, totalizando mais de 1500 funcionários.

No Brasil, os relógios são exclusivamente montados e distribuídos pela Vivara, com exceção do Movado Suíço. MGI é uma empresa listada na bolsa de Nova York, sob o símbolo MOV.

O modelo é vendido exclusivamente no site e lojas físicas da Vivara, empresa fundada em 1962 com a missão de transformar sonhos em joias, é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 160 lojas nas principais cidades do país.

da redação do WORLD FASHION REVISTA   fonte: MktMix Assessoria de Comunicação     fotos: divulgação

Britânnia Têxtil - aviamentos para customizações

worldfashion • 29/05/18, 16:08

home_img_destaque_pequeno2-1A tecelagem mineira, uma das maiores e mais conceituadas tecelagens do setor de aviamentos de moda do país há 25 anos, materializa idéias e tendências com tecnologia, qualidade vanguarda, versatilidade e assim atende as inúmeras necessidades dos seus clientes e são parceiros de muitas história de sucesso. vestido-em-tresse-fitas-britannia-calcado-tresse-fitas-britannia-desfile-ronaldo-fraga1(no desfile de Ronaldo Fraga)

A Britânnia Têxtil atua com distribuição global dos seus produtos, que hoje já estão em países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália, Bulgária e Ucrânia, além de outros da América Latina.

tresse-portfolio-02-1000x6671britannia-3-11Tradição e modernidade com criatividade e excelência se revelam em um portfólio de produtos amplo, variado e dotado de estilo. São pingentes, tressês, foto-32pompons(em jaqueta jeans da Farm Rio à esquerda) franjas, fitas listras e metalizadas (em peças da Jean Darrot abaixo)foto-1 que se tornam referência e completa a criatividade de algumas das melhores marcas do Brasil e do exterior. Cada detalhe, fazer o melhor: no desenvolvimento de produtos, na produção, nas práticas comerciais, no atendimento e no relacionamento com o cliente. Estes são os principais valores da identidade de marca da foto-42Britânnia.    (Pompons Britânnia em colete da Look Be ao lado).

Lojas e-commerce, com os produtos Britânia Têxtil, para os consumidores

Laços Online: https://www.lacosonline.com.br/#

Loja Bibelô: http://www.bibelo.com.br/

Armarinho São José: https://www.armarinhosaojose.com.br/

Maluli: http://www.maluliarmarinhos.com.br/

da redação do WORLD FASHION REVISTA     fonte:  Persona Consultoria de Comunicação  fotos: divulgação

Terceira edição do Trend Session em São Paulo

worldfashion • 23/05/18, 18:13

A LYCRA® comemora 60 anos, neste ano. O fio surgiu como substituto da borracha e desde então, vem evoluindo proporcionando às vestimentas, conforto, caimento, liberdade de movimento e manutenção da forma. A marca LYCRA® é amplamente reconhecida por fiações, fábricas de tecidos, confecções e marcas de vestuário e pelos consumidores como garantia de inovação e qualidade.

338267_794219_denise_sakuma__diretora_de_nega_cios_da_lycraa_r___2__web_Hoje, 23 de maio no Centro Britânico em São Paulo (SP) aconteceu a Retail Experience - tema principal da terceira edição do Trend Session, realizada pela marca LYCRA®  para a cadeia têxtil abrangendo malharias, tecelagens, confecções e varejistas.

338267_794232_denise_sakuma__evila_sio_miranda_e_camila_salek_web_Denise Sakuma, Diretora de Negócios da LYCRA® (foto ao lado com Evilário Miranda e Camila Salek), após as boas vindas aos presentes, reiterou e enalteceu as propriedades do fio e da marca que somam aos produtos,  inovação, tecnologia e diferenciação para atender as novas tendências e comportamentos do consumidor, que vem transformando a forma de atuação das empresas.

“Assim como aconteceu em Fortaleza na semana passada, o Trend Session atrai a participação das grandes cadeias de varejo, marcas bem posicionadas, confecções de larga escala, influenciadores e dirigentes de empresas líderes de setores para os quais o conteúdo tem relevância. A marca LYCRA® está na vanguarda das tendências mundiais e é uma das principais formadoras de opinião do setor, conectando toda a cadeia têxtil, com conteúdo relevante, atual e provocativo”, analisou a executiva.

338267_794222_evila_sio_miranda_da_aga_ncia_francesa_de_tenda_ncias_nellyrodi__2__web_A palestra com Evilásio Miranda da agência francesa de tendências NellyRodi, falou sobre Outono/Inverno de 2019, mostrou o olhar sobre movimentos sociológicos, antropológicos, estéticos e de consumo em uma apresentação inédita no Brasil, elaborada pelo escritório da empresa em Paris.

“O grande desafio das marcas atualmente é impactar a nova geração através de ações que envolvam temas como sustentabilidade. Elas devem olhar para o tradicional se aproximando desses novos consumidores. Grandes marcas buscam novas linguagens para conversar com a Geração Z”, explicou o consultor.

338267_794220_camila_salek__diretora_da_vimer_experience_merchandising__2__web_Camila Salek, diretora da VIMER Experience Merchandising, explorou o tema “Jornada”, a partir de sua vivência de mercado e expertise atuando a frente da empresa.  A executiva falou sobre inovações e tendências do varejo e do consumo detectadas nas últimas viagens de pesquisa a destinos como Milão, Londres, Nova York, Tokyo, entre outros.

“O consumidor estabeleceu um novo balanço entre a compra digital e a compra física, mas mesmo assim ele quer ter boas experiências nas duas possibilidades. Já as marcas precisam ter uma relação de transparência com o público, que por sua vez, quer mais do que produtos. Ele quer experimentar os produtos e vivenciar as experiências proporcionadas pelas marcas”, disse a executiva.

A próxima edição do Trend Session está prevista para acontecer no mês de setembro de 2018, nas cidades de São Paulo e Fortaleza.

da redação World Fashion Revista        Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação    fotos: divulgação de Flávia Valsani