+ sobre o INSPIRAMAIS DIGITAL

worldfashion • 31/08/20, 14:58

10321636_720805531342615_3638823936454178200_oO sucesso do Inspiramais Digital que ocorreu na semana passada, reunindo as pessoas e empresas que fazem a moda no Brasil, com uma agenda repleta de negócios, informações, apresentação de produtos com soluções em design, sustentabilidade, inovação tecnologia, é resultado de 10 anos de eventos presenciais, construído com muito trabalho e cooperação de todos os envolvidos, somado a intensa divulgação das mídias e apurada curadoria e coordenação de Walter Rodrigues, com o apoio incondicional dos patrocinadores, hoje o salão é referência para todo o elo da cadeia de moda e consumo nacional e da América Latina.

O projeto tem a missão de manter-se como responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e na América Latina – unificando linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva.Tanta informação faz o INSPIRAMAIS ser grande fonte de referências para designers de moda de muitos países, recebendo a participação de profissionais e empresas do México, Peru, Equador, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Bolívia, Itália, França, Inglaterra e países da Ásia e continente Africano.

Negócios

Em três dias o Inspiramais recebeu mais de 40 mil visitas nos 150 estandes virtuais, o que gerou 3 mil agendamentos de negócios com as empresas. Entre projetos, palestras e lançamento de produtos, ao todo foram 166 mil páginas visitadas.

ilse_salto-15-427x6401“Foi um marco para toda a indústria e está sendo uma experiencia incrível! Entrar virtualmente em um Salão de Design e Inovação e participar de um tour, conhecer as referências mundiais, centenas de lançamentos em inovação, sustentabilidade e design, projetos inovadores, agendar rodadas de negócios nacionais e internacionais, assistir palestras, contato com diversas empresas. Não há fronteiras, nem distâncias. O mundo todo passou por aqui”, comemorou Ilse Guimaraes, superintendente da Assintecal.

O Inspiramais realizou o Projeto Comprador com 300 rodadas de negócios entre as empresas brasileiras de insumos e a indústrias nacionais e internacionais dos segmentos de moda e consumo, entre países como Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México, Índia, Estados Unidos, Bolívia.

fernando-640x5271“O setor de couros do Brasil está vivendo de forma intensa o Inspiramais Digital, com a certeza de que a convergência do meio físico com o online traz resultados positivos para todos os públicos, desde a indústria até o consumidor final. Tivemos três dias de uma troca muito rica de informações e relacionamento no Inspiramais Digital, com muita inovação, agilidade e sustentabilidade”, declarou José Fernando Bello, presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) . Que tem o Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather conduzido pelo CICB em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com várias estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países.

fernando_pimentel-460x300Para Fernando Pimentel, presidente da Abit (Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção), “o formato on-line tem suas vantagens, pois, amplia o público, reduz custos e facilita uma integração de participantes nacionais e internacionais. Claro que não substitui os encontros pessoais, mas em uma fase que você tem dificuldade de realizar eventos com muitas pessoas, certamente é o melhor caminho para que nós mantenhamos os negócios em funcionamento”, afirmou. Pimentel também destacou ter certeza de que o evento será importante para o momento que vivemos. “Pode, sem dúvida nenhuma, ensejar negócios que ajudarão as empresas a se preservarem e, com isso, manterem emprego e renda para a sociedade brasileira, dado que a indústria têxtil e de confecção é o segundo maior empregador da indústria de transformação, com 1,5 milhão de postos formais de trabalho atuando nessa atividade econômica”.

11978-maristela-cusin-longhi-770x499Segundo Maristela Cusin Longhi, Presidente da Abimóvel. “o Inspiramais é efetivamente onde a moda e as cadeias se integram. O trabalho realizado pela área de inteligência e comercial, o rico material resultante da pesquisa e dos estudos, dos aspectos socioeconômicos, culturais, globais e de comportamento do consumidor no mundo são uma importante fonte de consulta também para o setor moveleiro. O nosso objetivo é a integração e a agregação de valor entre as cadeias e os seus elos, possibilitando uma maior conexão entre as indústrias de móveis e a moda, através da utilização de materiais diversos, design e inovação. Como demonstração concreta, em cada edição do Salão - principalmente nos últimos dois anos -, foram apresentados mais de 1.000 tipos de materiais, cuja convergência com a indústria moveleira é evidente, como as matérias-primas da indústria têxtil e de couro. Portanto, pesquisas, insumos, ações apresentadas e a aliança entre setores trazem novas perspectivas e um novo olhar para a indústria”.

Espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design, coordenado por Walter Rodrigues, um dos nomes mais reconhecidos da moda brasileira, o evento apresentou uma série de projetos e soluções em produtos sustentáveis, design inovadores e soluções de inovação e tecnologia.

_ero5275hr-427x6401“Esta edição não é só uma plataforma, é uma mudança de comportamento de encararmos o futuro tecnológico. O futuro da indústria é híbrido e está redesenhando toda a indústria. A Moda já vinha flertando com este caminho virtual a bastante tempo. A pandemia só acelerou o processo. O modelo digital fascina. Se no modelo físico falamos com sete mil profissionais, agora tivemos a chance de ampliar isso para 10 mil visitantes.” conclui Walter Rodrigues.

PROJETOS

O Conexão Inspiramais busca uma produção baseada em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design. Sob o tema Free-Spirit foi apresentada a proposta de referências e a metodologia baseada na pirâmide de consumo proposta para a indústria da moda: cartelas de cores, produtos inovadores e soluções em design para as categorias Luxo, Sustentabilidade, Casual, Performance, Artesanal e Tecnológico. O trabalho com mais de 200 produtos a disposição do mercado, foi resultado de um trabalho extenso junto com as indústrias brasileiras dos mais diversos polos do país - universalizando o produto nacional e ampliando a assertividade de vendas.

O Preview do Couro apresentou amplo trabalho de pesquisa de materiais e cartela de cores, traduzindo assim as referências para as próximas coleções, o qual vai utilizar as referências para as produções de looks e produtos para os segmentos calçadistas, confecção, acessórios, moveleiro, automotivo e de bijuterias. O projeto se propões a encorajar o setor coureiro na criação, aperfeiçoamento e promoção comercial do couro acabado e autêntico, fomentando a imagem dos curtumes no exterior, elevando assim a possibilidade de vendas e valorizando toda a cadeia.

O Projeto +Estampa na 14ª edição, apresentou os trabalhos de estúdios de design de superfície que comercializam ilustrações, designs, padrões e estampas, oferecendo ao mercado novos materiais, texturas e sensações que provocarão novas percepções do público.

Com espaço exclusivo apresentou três estampas por estúdio conectados à pesquisa do PREVIEW 2022_I. As estampas foram formatadas com imagens em movimento trazendo uma nova opção de exposição.

O Projeto Comprador - Rodadas de negócios internacionais, é uma ação realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, que recebeu buyers internacionais, foram mais 50 empresas inscritas de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Peru e Uruguai, que participaram de rodadas de negócios junto as indústrias e marcas brasileiras.

O Projeto Imagem, também realizado pelo projeto By Brasil, contou com a participação de jornalistas nacionais e internacionais, que acompanharam o evento de maneira virtual, com a imagem das indústrias brasileiras – impulsionando e fortalecendo a imagem da moda nacional e de seus produtos e atributos no exterior.

As paletras com temas variados, com a participação de especialistas nacionais e internacionais nas áreas de moda, inovação, sustentabilidade, varejo e negócios  com tradução simultânea em inglês e espanhol, as palestras garantiram a oportunidade de ampliar conhecimento e mais parâmetros para o mercado atual.

O evento que durou oficialmente três dias na plataforma digital,  ficará disponível on line pelas próximas quatro semanas (até final de setembro 2020), permitindo a consulta e a visualização de quase 150 expositores e seus produtos, as palestras e debates do Inspiramais Digital. https://inspiramaisdigital.com.br

A realização do INSPIRAMAIS Salão de Design de materiais para moda, conta com a realização e promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati, ABDI e FINEP-RJ. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, JBS Couros, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.

da redação    fonte: C Comunica  e Press Brazilianleather   imagens: fotos/divulgação

INSPIRAMAIS 2020

worldfashion • 26/08/20, 15:50

13O Salão INSPIRAMAIS é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros. Com várias estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas.

Os curtumes participantes do Inspiramais Digital são

Sculp by Krumenauer – Patrocinador

JBS Couros – Patrocinador

Arte da Pele

Arte Final Couros

Casa Romeu

Couroquímica

Fuga Couros

Gobba Leather

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Tre Anytry

Treat Couros

marnei-carmilatti1Com a antecipação de tendências e caminhos para a moda nas próximas estações é o objetivo da mostra Preview do Couro. E nesta edição da mostra, o tema é  Antídoto. Segundo o designer e consultor que coordena o projeto, Marnei Carminatti, trata-se de uma reflexão sobre o presente, sobre neutralizar e converter um momento de dificuldade em inspiração para a cartela de cores e desenvolvimento de novos produtos. “Analisamos nossos hábitos através de excessos e desperdícios e descobrimos que podemos fazer mais coisas do que imaginávamos, reprogramando nossa capacidade artesanal um tanto esquecida, dando a isso um imenso valor”, destaca Marnei, sobre a orientação conceitual da coleção.

Fonte: Brazilian Leather

JBS COUROS

seoulUma das patrocinadoras do evento e líder mundial no processamento de couros, criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. O couro Kind Leather que oferece para a indústria e à sociedade uma série de benefícios ambientais, sociais e econômicos relevantes por meio do uso inteligente da matéria-prima e de recursos, rastreabilidade, origem sustentável e ecoeficiência. Um processo produtivo mais eficiente e inovador. A filosofia nos produtos Kind Leather, consiste na crença que, para que um material adameloseja verdadeiramente sustentável, ele deve contemplar seu uso em toda a cadeia produtiva. Assim, a JBS Couros trouxe para a indústria a solução mais benigna para o planeta: remover logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que este material ainda pode ser direcionado para outras indústrias - como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.

Hoje  26/08 quarta feira, às 15h15, sob o tema “Moldando o futuro do couro através da sustentabilidade”, a unidade de negócios da JBS apresenta ao público todos os detalhes do couro sustentável Kind Leather, que tem quebrado paradigmas e transformado o couro no material ideal do futuro.

Os visitantes podem acessar o estande virtual da JBS Couros para conhecer as tendências do setor para a moda 2021. Foram selecionadas peças da Conceria Priante, referência internacional na indústria do couro e considerada um dos principais players nos segmentos de moda, couro e mobília, e também da Coleção Cambré de couros semi-acabados, voltada para o fabricante de calçados, destacando-se pela maior versatilidade de aplicação para os produtos finais, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Fonte: JBS – Diretoria de Comunicação Corporativa   imagens:fotos/divulgação

fio-natural-de-juta_-foto_-castanhal-427x640Outros expositores

CASTANHAL

A Companhia Têxtil de Castanhal, com atuação sustentável desde 1966, é a maior fabricante de produtos de juta das Américas, e oferece ao mercado matéria-prima de qualidade e versátil, com adubação natural feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos. O processo de amaciamento da fibra de juta não utiliza produtos químicos e seu amaciamento é realizado com óleos vegetais procedentes da palma. Quando descartada, não deixa resíduos no meio ambiente. Economia Circular e Social em todo o processo! Tudo isso confere à Castanhal as certificações mundiais, sendo: Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário), BCS Öko Garantie para o plantio dentro dos preceitos orgânicos e selo Livre de Pesticidas.

Com mais de 50 anos de atividades e maior produtora de fios e telas de fibra de juta do País, a Companhia Têxtil de Castanhal está sediada na cidade de Castanhal (PA). Apoia milhares de famílias ribeirinhas que vivem exclusivamente da juta, nas margens dos rios Solimões e Amazonas. Com seu plantio totalmente integrado ao Bioma Amazônico – a juta é cultivada na várzea dos rios e sua fibra é 100% sustentável no plantio, no processamento e no descarte -, contribui para a manutenção da Floresta Amazônica enquanto gera renda para milhares de pessoas, evitando o extrativismo e o êxodo para os centros urbanos

v7-tingimento-natural-luciano-pinheiro1“A participação da Castanhal no Inspiramais é sempre muito importante, pois a cada edição no Salão reforçamos o nosso posicionamento em apresentar insumos de moda de menor impacto e com alto valor social e cultural, através do nosso apoio às famílias ribeirinhas que cultivam a juta às margens do rios Amazonas e Solimões”, pontua Maurício Vasques, gerente comercial e marketing da Castanhal.

Outra ação da Castanhal no evento será a parceria com o design Luciano Pinheiro que desenvolve produtos com pigmentos, tramas e insumos naturais de alto requinte artesanal voltados a acessórios de moda, vestuário e decoração. Através do Inspiramais, o design participa do projeto Conexão Criativa e Comercial, e desenvolve ações específicas com grandes marcas. “A escolha dos têxteis da Castanhal, em minha visão, é justamente por ser uma fibra natural, certificada palmilhas-em-juta-castanhal-elaboradas-por-luciano-pinheiro-tingidas-com-hibisco-acafrao-cebola-aroeira-e-barbatimao-foto-luciano-pinheiro-640x480internacionalmente, que causa menor impacto na natureza, gera economia circular, possui preocupação com o manejo e, principalmente, valoriza as pessoas. Acredito que a juta possui altíssimo valor agregado”, afirma Luciano.

O tingimento natural da juta, feito por Luciano, consiste em cebola, barbatimão, aroeira, hibisco, cascas e folhas. Nesta edição, Luciano desenvolveu tingimentos naturais em tranças e têxteis da Castanhal, além de criar uma linha de palmilhas sustentáveis com cores diversas. As empresas poderão escolher a cor, a padronagem do têxtil e a forma da palmilha, que será entregue pronta ao cliente.

Dentro da plataforma, INSPIRAMAIS Digital, os visitantes poderão conferir os produtos da Castanhal e conversar com os representantes comerciais da empresa.

Fonte: Persona Assessoria de Imprensa    imagens: foto/divulgação   foto da palmilha do Luciano Pinheiro

CIPATEX

linha-infantil-640x427Há 56 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

A Cipatex® apresenta novidades em laminados para calçados e acessórios que carregam tecnologia e conceito sustentável, em uma coleção alinhada com a nova dinâmica mundial. A empresa, que também é patrocinadora do evento, aposta em materiais que conciliam visual, conforto e durabilidade, seguindo a forte tendência de moda atemporal, que os visitantes do INSPIRAMAIS Digital podem conferir a coleção que vai além dos atributos técnicos. Na linha feminina, prevalecem as gravações, texturas e estampas mais clássicas, com materiais lisos, napa, verniz e nobucados, além de animal print e metalizados. A cartela de cores permanente continua, com a inclusão de cores invernais como o vinho, além de algumas tonalidades mais voltadas ao verão. “Uma das  propostas da coleção é apresentar materiais e cores atemporais, que perduram por mais tempo e que atendam os clientes independente da estação”, comenta a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex®.

masculino_cordovan-640x427Mesmo com toda tecnologia empregada nos artigos, a estilista destaca que os lançamentos foram desenvolvidos com menos processos industriais, utilizando o menor número possível de etapas de produção, visando ainda mais a sustentabilidade. “Com isso, reafirmamos o propósito da coleção norteada pelo classicismo, atemporalidade e apelo sustentável”, complementa.

Para calçados infantis, a Cipatex® apresenta sete linhas, com diversas opções de texturas e materiais multicoloridos. Os laminados passeiam entre estampas de poá e onça-pintada, aspecto de tecido, tramas e efeito perolizado. Entre as tonalidades estão o cosmic (azul marinho), sirene (vermelho), atlantis (verde) e groselha (rosa).  Os laminados Play e Fun ganharam, ainda, várias cores em tons apastelados, como merengue (amarelo bebê) e splash (verde bebê).

Na linha masculina, os lançamentos em PVC são os artigos Cordovan, um laminado com acabamento suave desenvolvido em 12 cores, Bergamo, com aspecto fosco e toque nobucado, e Bulgari, com visual rústico e brilho natural.

masculino_bulgary1-640x427Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a empresa está preparada para o “novo normal”, com um olhar direcionado ao ambiente cada vez mais digital e com lançamento de produtos com maior valor agregado e voltados à mudança de comportamento e consumo de moda. A nova coleção Revolution foi pensada no consumidor mais consciente, onde as necessidades e a busca por itens de qualidade viraram prioridade na hora da compra. “Devido à tecnologia Vinyl Tech, as novidades em laminados possibilitam uma vida mais longa ao produto final, assim como conforto térmico, toque macio, performance e otimização do processo fabril”, destaca.

“Estamos confiantes com a nova coleção e otimistas com a participação da Cipatex® no novo formato do Inspiramais. Será uma experiência nova, extremamente interessante e importante para seguirmos inovando para atender a nova realidade da moda, que sempre tem a capacidade de se reinventar diante dos mais diversos cenários”, finaliza Martins.

Fonte: Alfapress Comunicações

COLORGRAF

capa-de-salto-e-etq-3d1

Expositora assídua, a Colorgraf traz o conceito Orgânico para a linha têxtil com Colorflex Print, e Gáspea para Slide para a linha de calçados. A escolha para o desenvolvimento das estampas recaiu sobre a tendência Tie Dye. Uana Gaspar, gerente comercial da Colorgraf explica que essas propostas traduzem muito do potencial know-how da empresa e estão dirigidas para a maior fatia do mercado e da pirâmide de desenvolvimento de produtos (60%).

Para atender 30% da pirâmide, com ouro e prata o conceito Opulência vem representado por diversas criações. Transfer para Chinelo trazendo estampa de correntes douradas com a presença da cor Very Berry e Sublimação para Tênis com estampa de correntes prata realçadas pela cor Lápis Blue. “Nesse mote estão incluídas a Etiqueta em PVC Plastificado para linha têxtil imitando corrente, na cor Very Berry e a Etiqueta 3D Dourada para linha de calçados, também imitando corrente”, destaca a gerente da Colorgraf.

transfer-para-chinelouana-gasparPara completar a pirâmide, a fatia de 10% relativa ao desenvolvimento autoral da Colorgraf segue a tendência conceitual Botânica. Uana Gaspar aponta os produtos que representam essa proposta: Movicolor para a linha têxtil, com dois modelos diferentes: Capa de Salto 3D para linha calçados e Tag em Papel Semente para linha têxtil e calçados. “Com detalhes em dourado a Capa de Salto é feita a partir de processo diferenciado e traz estampa alinhadíssima com o conceito”, reforça a gerente.

“O presente nos mostra que o futuro da indústria é híbrido - físico e virtual. Mais que uma plataforma, esta edição do INSPIRAMAIS reflete uma mudança de comportamento do mercado em relação às questões tecnológicas”, salienta a gerente comercial da Colorgraf, Uana Gaspar que lembra aos visitantes da possibilidade de agendamento de visitas, em caso de preferência.

Fonte: Vórtice Comunicação   imagens: fotos/divulgação

THE FLOWERPUNCHERS

img-20200819-wa0055Empresa colaborativa que produz estampas, acessórios e adornos inspirados na natureza e nos fios invisíveis que unem todas as pessoas. Isso inclui realidade aumentada e realidade imersiva, entre outras possibilidades. Designers de superfície, apaixonadas por plantas e pelos encantos da natureza, Carol Garcia e Gabriela De Laurentis uniram-se em março de 2020 para realizar uma obra floral têxtil em conjunto para uma exposição. Nasce a semente das Flowerpunchers, a partir desse marco inicial, as marteladas e o encantamento pelas plantas se intensificaram. Em maio 2020, o jardim floresceu com a integração de Solimar Isaac, arquiteta paramétrica e digital flowerpuncher, que completou o trio.

Em um mundo que valoriza a velocidade e o fast fashion img-20200819-wa0066respeitar a sabedoria ancestral que diz: “quem planta tâmara não colhe tâmara” ou o famoso: “tempo de semear e tempo de colher” parece não fazer sentido para o mundo dos negócios, no entanto, 2020 veio rompendo paradigmas e levando para outras visões de vida e consumo.

E a The Flowerpunchers representa com perfeição um novo olhar e um novo fazer que vai além do handmade sustentável por utilizar matérias-primas amigas do meio ambiente.

As peças respeitam o tempo da natureza e as flores, ervas e plantas utilizadas são colhidas de maneira delicada, quase como uma poda pedindo permissão à natureza. As estamparias são feitas com flores, ervas e plantas inclusive com algumas recém-caídas img-20200819-wa0070naturalmente no jardim de uma das co-fundadoras. Entre as pedras brasileiras utilizadas no processo manual destaque para Ametista, Quartzo Rosa e Quartzo Verde. Além disso, os resíduos são trabalhados em outros produtos como velas e incensos. As pedras usadas no processo de estamparia também são transformadas em peças únicas, cheias de energia. É o cruzamento entre saberes ancestrais e tecnologias emergentes em diversas plataformas phygital- físicas e digitais.

Nesta edição do Inspiramais digital, as colaborações incluem a série Dancing Flowers, junto ao duo de designers 3D img-20200819-wa0077Letícia Acciarito e Henrique Assis, do Studio Acci, estampas com a Rosa Negra de Halfeti uma flor lendária e a impressão de suas pétalas é inspirada no romance A Tulipa Negra, de Alexandre Dumas. Seu ritmo traz a poesia matemática do musicista Gui Mendes, cujo dedilhado ao violão lembra o cancioneiro medieval com a personalidade autoral desse jovem músico brasileiro. o wallpaper Flower Punchers, assinado pela ilustradora botânica Submarina, as canções Brisa de Fim de Noite e Margarida dos músicos Neto Francatto e Gui Mendes, um universo imersivo criado em arquitetura paramétrica por SIA e ativações especialmente produzidas por ClapClap Celebrations.

img-20200819-wa00621Materiais: Algodão/ Linho/ Lã feltrada com pelos de cães domésticos das raças Lhasa Apso, Terrier Tibetano e Bearded Collie/ Tintura natural extraída por meio de marteladas de plantas silvestres, ervas e flores que crescem livremente no Quintal da Boa Ventura, em São Paulo/ Pedras brasileiras (ametista, quartzo rosa e quartzo verde).

Técnicas: Flowerpounding/ Tingimento natural/ Kintsugi/ Feltragem artesanal/ Macramê/ Realidade aumentada/ Realidade imersiva/ Design 3D/ Parametria/ Ilustração botânica/ Lettering/ Composição musical

Colaborações: SIA – Arquitetura Paramétrica/ Studio Acci - 3D Design/ ClapClap Celebrations – Ativações digitais/ (Sub)marina – logo e Ilustração botânica/ Lucius Vilar – ilustração digital/ Gui Mendes – composição musical/ Neto Francatto – composição musical

Os visitantes da edição digital do Inspiramais poderão conhecer em primeira mão um pouco do rico universo The Flowerpunchers.

Fonte: Suzana Comunica   imagens: fotos/divulgação

Serviço
INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda - 2021_II
De 25 a 27 de agosto
Tema central: Free Spirit
Atualizações e credenciamento: www.inspiramaisdigital.com.br

2ª edição do FOCUS FASHION SUMMIT

worldfashion • 20/08/20, 15:50

downloadA edição para 2020 do evento, que reúne diversos players da cadeia têxtil do país, será gratuito e 100% digital, foi idealizado pela Focus Têxtil e pelo Instituto Focus Têxtil e com uma curadoria colaborativa que envolveu Paulo Cristelli e Mariana Goulart da Focus Têxtil, do estilista Walter Rodrigues, Luciane Robic do IBModa, Fashion Hub e Bia Vianna da agência Àmdc.

O objetivo é abrir um espaço para compartilhamento de tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda. E, para aquecer a troca de ideias durante o mês de agosto abrindo o calendário pré-Summit contou com a programação de lives com talks e webinars.

esquerdaNo dia 18 de agosto, às 17h, aconteceu o canal da Focus Têxtil no youtube, o talk “Crescendo na Crise”. O diretor de produto da FOCUS FASHION SUMMIT, Leonardo Hallal, mediou uma conversa ao lado de Yoni Stern (Diretor Executivo da Focus Têxtil) e Renato Hojda (Diretor de Produto da Focus Têxtil), com os executivos Sérgio Borriello (CEO da Pernambucanas) e Felipe Dellacqua (VP de Sales da VTEX), que  trouxeram as suas diferentes vertentes sobre os desafios de gestão das empresas diante de uma crise, tendo como exemplo seus negócios.

A programação segue no próximo dia, 27/08, às 11h, também no canal do youtube, um webinar onde  André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, Paulo Cristelli, gerente de sustentabilidade da Focus Têxtil e Leonardo Hallal diretor de produto da Focus Têxtil abordarão o tema “Sustentabilidade dos Novos Tempos”, para mostrar as necessidades e oportunidades de mudança do setor têxtil/moda, os caminhos de sustentabilidade para as empresas e marcas, além de apresentar alguns exemplos de como tornar-se, na prática, uma organização sustentável. A programação de setembro e outubro será anunciada em breve.

m4w-ownuaO FOCUS FASHION SUMMIT evento da Focus Têxtil, empresa líder no mercado de desenvolvimento e comercialização de tecidos, promove a conexão entre atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda, em um grande encontro com programação gratuita de palestras, talks, workshops e classes de mentoria, além de vitrines virtuais em formato de shop streaming, que incluem uma grande variedade de produtos e serviços do mercado.

A edição manterá os seus três pilares principais: Web Talks, com palestras e talks com experts da moda nacional; Mentorias, em conjunto com IBModa, Fashion HUB e Àmdc, oferecendo programação especial e exclusiva de classes de mentoria By Fashion HUB com profissionais renomados em suas áreas, onde os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e fundamentos oferecidos pelos parceiros do evento; e o Shop Streaming (marketplace em formato digital) com foco B2B, que reúne estúdios de estamparia, aviamentos, lavanderias, maquinários, tecnologias, produtores e o portfólio completo de artigos da Focus Têxtil.

Entre os patrocinadores do evento estão a Rappi (startup de entregas), VTEX (plataforma de comércio unificado para negócios unificados) e a Seidor (empresa de tecnologia dedicada ao fornecimento de soluções na área de consultoria de software e serviços de TI, estratégia, desenvolvimento, operações, infraestrutura, manutenção de aplicativos, on-demand e terceirização, cloud computing, IoT, entre outros).

Para a maratona de lives e webinars, basta acessar o canal da Focus Têxtil no youtube ou instagram @focusfashionsummit

Focus Fashion Summit

28 e 29 de outubro, das 10h às 19h

Evento gratuito, aberto a público mediante inscrição prévia

Programação e inscrições: www.summit.focustextil.com.br

Webinar “Sustentabilidade na prática” 27 de agosto  11 horas

Com André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade

A Focus Têxtil  - Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.

da redação com Informações da Suporte Comunicação  imagens: fotos/divulgação

ARTWEAR

worldfashion • 18/08/20, 17:16

25188974_10213311069064772_437608842980181743_o-e1517420475949“Fatores humanos fizeram com que eu me apaixonasse pela moda desde criança e escolhesse uma profissão em que eu pudesse transformar os caminhos e a vida de muitas mulheres em vulnerabilidade socioeconômica em nosso país. Sou filho de uma costureira, durante toda a minha infância eu via a minha mãe desmanchar calças de uniformes usados e costurar a mão para que eu e meus irmãos pudéssemos ter o que vestir” conta o estilista Ronaldo Silvestre, mineiro de Itabira, uma pequena cidade no interior do estado, cidade conhecida por ser terra natal do poeta Carlos Drummond de Andrade.

25O trabalho dele de moda autoral, resgata a identidade artesanal brasileira, celebra o empoderamento feminino, a igualdade de gênero, a geração de renda e a preservação ambiental, fortalecendo da moda aliada ao Terceiro Setor como um grande agente de transformação e desenvolvimento social e sustentável.

“Em todas as coleções trabalho as metáforas da minha vida e as minhas percepções sobre o mundo, as pessoas e o futuro. Minhas roupas misturam estilos ora funcionais, ora delicados, ora de uma exuberância pontual — todas as peças são produzidas com resíduos têxteis doados de algumas tecelagens, criando roupas únicas e atemporais, fortalecendo o Artwear feito no Brasil, em uma ideia de design circular”, explica Ronaldo

27Depois de 20 anos longe de Itabira, ele retornou à terra natal para criar o Instituto ITI - Igualdade, Transformação & Inovação Social, uma ONG sem fins lucrativos que promove gratuitamente o resgate socioassistencial e socioeconômico para mulheres e meninas em vulnerabilidade social, com cursos de qualificação profissional e geração de renda nas áreas de costura, bordado, artesanato sustentável, gastronomia e artes criativas. Os resultados comprovam o sucesso do projeto que desde sua criação, já beneficiou a 350 famílias das comunidades atendidas. A manipulação têxtil realizada no Instituto ITI, continua como grande destaque em nosso trabalho, em que eu procuro descobrir a essência e a alma dos tecidos, afinal eles são a nossa segunda pele.Sarjas da Santanense Têxtil, denim da Capricórnio Têxtil, resíduos têxteis da G. Vallone fortalecendo o Movimento “Sou de Algodão” unem-se ao tule e aos resíduos da indústria de confecção.

31E na sede do institudo apresentou a coleção RESSIGNFICAR (v.), mostrado na edição virtual do Live Moda para o DFB Digifest 2020, maior encontro da moda autoral da América Latina, na última semana de julho 2020. “A plateia do desfile foi composta por aquelas que comigo, deram à luz a coleção: as costureiras, bordadeiras e ex-alunas do ITI” completa.

42img_0867Confiram no link o desfile: https://youtu.be/T0csSDJu1aU

RESSIGNIFICAR  (v.)

é olhar de dentro para fora. é encontrar novidade no que a gente vê todo dia. é saber que as coisas mudam tanto quanto pessoas. é recriar o que um dia foi criado. é a própria regra. é saber lidar com o novo.

é perceber que tem um pouco da gente em tudo o que a gente faz.

é um exercício de autoconhecimento.

é um ato de extrema liberdade em que a gente pinta o mundo à nossa volta do jeito que a gente vê.

A proposta para esta coleção atemporal 2021, é continuar abrindo algumas gavetas da minha vida, mesmo em tempos difíceis, incertos e dias tristes. Estou recriando o que um dia eu mesmo criei “uma saia se transforma em um vestido com nuances de cores e lavagens”. Um novo desafio que no final img_0854img-0847sempre revela pouco de mim, dos meus valores e dos meus processos criativos no redesign sustentável de tecidos e formas.

ARTWEAR - Ronaldo Silvestre.

Ficha técnica:

Modelos:

Anna Morais @annamorais__

Alice Sanffer @alicesanffer

Luana Ferreira @luaferreirae

Yolanda Almeida @yolandaalmeidav

Fotografia:

Andre Solano @solano_ph

Yan Senna  @yansennacomunicacao

FILMAGEM:

Imagens:

Esdras Vinícius @esdras_vinicius

Raphael Portilho

DIREÇÃO:

Rodrigo Bernardi @rodrigo_mbernardi

da redação com informações da  Renata Alves  imagens: fotos/divulgação

SALÃO INSPIRAMAIS DIGITAL 2020

worldfashion • 17/08/20, 17:22

conexao_futuro_ld-640x360O único evento do gênero na América Latina, é referência para o mercado, por impulsionar o processo criativo com informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva dos segmento da moda, das indústrias de confecção têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo às de acessórios e bijuterias,

875-preview-do-couro-1No salão, as propostas apresentadas são baseadas em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design.

Este ano, a edição optou por manter toda a estrutura de projetos e lançamentos que marcam os mais de 10 anos do Salão de Inovação e apresentar tudo no formato digital.

Segundo a organização a ideia não é transpor o mundo físico para o virtual, mas sim promover uma experiencia exclusiva, com possibilidade de conhecer lançamentos e produtos, participar de toda a programação e efetivar negócios diretos com as empresas no ambiente virtual.

vantagens_fb_t3-640x6401Imaginem entrar em um Salão de Design e Inovação de materiais para moda e participar de um tour para conhecer as referências mundiais, conhecer centenas de lançamentos em inovação, tecnologia, sustentabilidade e design, ter acesso a projetos inovadores, agendar rodadas de negócios nacionais e internacionais, participar de palestras, ter contato com diversas empresas e receber informações que transformam suas decisões para ser mais assertivo no mercado de consumo.

Imaginou? É o INSPIRAMAIS! mudando o comportamento de encararmos o futuro tecnológico, que envolve inúmeras ações, como apresentação de mais de centenas de produtos inovadores, os principais players da moda nacional e internacional, estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios, 100% digital – experiência para marcar o mercado da moda e inovação tecnológica. O futuro da indústria é híbrido e está redesenhando toda a indústria.

ilse_salto-15-427x640“O INSPIRAMAIS promete ser a maior experiência online do segmento da moda no país - traduzindo o que o INSPIRAMAIS sempre trouxe a toda indústria da moda do Brasil e exterior. Será surpreendente”, comenta Ilse Guimarães, superintendente do Inspiramais.

Walter Rodrigues, estilista, pesquisador e responsável pelo Núcleo de Design do INSPIRAMAIS entende que este é um processo natural dos projetos de moda: “a Moda já vinha flertando com este caminho virtual a bastante tempo. A pandemia só acelerou o processo. O modelo digital fascina. Se no modelo físico falamos com sete mil profissionais, agora temos a chance de ampliar isso, e a plataforma tem todos os atributos para essa promoção. O salão ampliará para 3 dias de interação, com expositores, palestrantes e consultores e ficará disponível para acesso durante 30 dias”, comentou.

_ero5275hr-427x640Se o INSPIRAMAIS se caracteriza pelas inovações, o projeto busca superar os desafios do mundo digital com sua experiencia de vanguarda. “Vamos transformar todos esses valores e os lançamentos de produtos neste modelo digital. O INSPIRAMAIS é um programa de desenvolvimento para as empresas, que se inicia com uma pesquisa e trazemos esses valores com o viés brasileiro. Essa interação com as pesquisas e desenvolvimento de produtos já acontecia e sempre foi interessante”, salienta Walter Rodrigues.

Para esta edição o número de empresas inscritas para as Rodadas de Negócios já surpreende. “Mais do que negócios, o INSPIRAMAIS leva a imagem institucional do país. Ver tantos grupos internacionais se inscrevendo de forma espontânea já em busca de fazer negócios com nossos produtos é incrível. Não temos mais fuso horário, tempo de candida-cervieri-diretora-executiva-da-abimovel_01-640x480deslocamento, passagem aéreas. Estamos chegando no mundo todo que pode absorver todo esse conhecimento que oferecemos”, comenta Cândida Cernieri da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, e que está presente na participação do Inspiramais.

fernando-pimentelPara a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) este é um processo irreversível. Segundo Fernando Pimentel, presidente da entidade, “Não teremos um mundo pós Covid, mas sim um mundo com o Covid. Esse novo formato do mundo digital e tecnológico não é algo novo, só foi acelerado. Cada vez mais a integração dos elos que produzem e distribuem se tornam inevitáveis e a tecnologia fará a grande diferença. O desafio é saber como humanizar esse processo”.

fernando-640x527Fernando Bello, Presidente do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil)  também conclui que este é o caminho: o setor do couro é uma indústria milenar, que já passou por todas as histórias junto a humanidade. Desta vez nos motiva a possibilidade de ingressar com força no mercado virtual. Vamos nos aproximar do consumidor com mais agilidade de tomar decisões, ter proximidade com o mundo o dia todo e 24h por dia. O INSPIRAMAIS está preparado para proporcionar tudo isso.

Com o tema Free Spirit os conectados ao INSPIRAMAIS irão ter acesso a diversos projetos:

insta_whats_03-640x640Conexão Inspiramais - Com mais de 200 produtos a disposição do mercado, o Conexão Inspiramais busca uma produção baseada em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design. Sob o tema Free-Spirit é apresentada a proposta de referências e a metodologia baseada na pirâmide de consumo proposta para a indústria da moda: cartelas de cores, produtos inovadores e soluções em design para as categorias Luxo, Sustentabilidade, Casual, Performance, Artesanal e Tecnológico. O trabalho é resultado de um trabalho extenso junto com as indústrias brasileiras dos mais diversos polos do país - universalizando o produto nacional e ampliando a assertividade de vendas.

insta_whats_02-640x640Conexão Criativa e Comercial - Ecossistema de negócios voltados a moda e design que possui na inovação e sustentabilidade um valor em comum. Voltado a MEI, e micro e pequenas empresas, os produtos apresentados são destinados ao vestuário, calçados, acessórios e joalheria. Após análise e seleção de materiais, os selecionados recebem curadoria - adequando seus produtos nas tendências indicadas pelo INSPIRAMAIS. Dentro do Conexão Criativa e Comercial são apresentados portfólio de soluções em borracha amazônica para moda e design, tingimentos e estampas vegetais, laminados que regeneram plásticos de embalagens e aparas em novos produtos, biomateriais, propostas que veem na biodiversidade brasileira uma oportunidade e ainda protegem a floresta,  além de explorar também o potencial dos serviços como um banco de trocas de estoques de tecidos, ou ganhos em tecnologia para a sustentabilidade e circularidade.

projetos_vendas_stories_t4-360x640Preview do Couro - Apresentará amplo trabalho de pesquisa de materiais e cartela de cores, traduzindo assim as referências para as próximas coleções, o qual vai utilizar as referências para as produções de looks e produtos para os segmentos calçadistas, confecção, acessórios, moveleiro, automotivo e de bijuterias.

O projeto se propõe a encorajar o setor coureiro na criação, aperfeiçoamento e promoção comercial do couro acabado e autêntico, fomentando a imagem dos curtumes no exterior, elevando assim a possibilidade de vendas e valorizando toda a cadeia.

projetos_vendas_stories_t5-360x640+ Estampa - Será a sua 14ª edição, com a apresentação dos trabalhos de estúdios de design de superfície que comercializam ilustrações, designs, padrões e estampas, oferecendo ao mercado novos materiais, texturas e sensações que provocarão novas percepções do público.Com espaço exclusivo apresenta três estampas por estúdio conectados à pesquisa do PREVIEW 2022_I. As estampas serão formatadas com imagens em movimento trazendo uma nova opção de exposição.

O projeto +Estampa é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

vantagens_fb_t4-640x640Rodadas de negócios internacionais - A ação realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, que receberá buyers internacionais via Projeto Comprador. Com inscrições de mais 50 empresas de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Peru e Uruguai, que participarão de rodadas de negócios junto às indústrias e marcas brasileiras. O agendamento das rodadas acontecem dentro de espaços virtuais, com apresentação de produtos em vídeos, por câmera e atendimento personalizado em salas de conferência.

vantagens_fb_t5-640x640Projeto Imagem - Realizado pelo projeto By Brasil, conta com a participação de mais de 30 jornalistas internacionais, que estarão acompanhando e repercutindo o evento em seus países. O objetivo é levar a imagem das indústrias brasileiras para o mercado internacional – impulsionando e fortalecendo a moda brasileira com seus produtos e atributos no exterior.

07_h2h1Palestras - Importantes painéis de discussões e temas voltados aos novos modelos de negócios que surgem. Com temas variados, o INSPIRAMAIS apresenta palestras com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de moda, inovação, sustentabilidade, varejo e negócios – além das apresentações de cases e notoriedades mundiais.

Com tradução simultânea em inglês e espanhol, as palestras garantem oportunidade de ampliar conhecimento mais parâmetros para o mercado atual em moda,, sustentabilidade, inovação e design. Entre a programação estão nomes como Juliano Felizardo (Professor de Design e Gestão de Moda da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) e, Arte, Moda e Design Têxtil da Pontificia Universidade Católica do Peru (PUCP), Carol Olival, Community Outreach Director Full Sail University, Gabriel Farias Iribarren, diretor da Ripley Hong Kong, Daniela Ruano, diretora na Curta em Casa Festival, entre outros.

O projeto INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, Leather Labs, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.

imagemSERVIÇO

INSPIRAMAIS

DATAS: 25, 26 E 27 de Agosto

HORÁRIO: DAS 10 às 20 horas

CREDENCIAMENTO: https://salao.inspiramais.com.br/pre-credenciamento

da redação com informações do assessor Carlos Lopes imagens: fotos/divulgação

TÊNIS

worldfashion • 14/08/20, 14:12

AREZZO

6bbe68b331c85080b2988b4fd50da11elowO novo lançamento da Arezzo, o tênis ZZ Play, propôe levar a vida com mais leveza: brincar, rir de você mesma, olhar para si com amor, e também, com senso de humor e dá as boas-vindas à nova estação que logo mais estará por aí trazendo uam nova energia, com convite para  momentos mais leves porém importantes de aprendizado, enquanto a vida segue.

O novo tênis da marca, inspirado nos modelos dos anos 70, chamados de “casual seventies”, segue as últimas tendências do estilo de vida contemporâneo, com conforto.

O Arezzo ZZ Play já está disponível nos canais e lojas da marca.

ASICS e IAB Studio

12Lançaram oficialmente sua primeira colaboração com a silhueta GEL-VENTURE ™ 6. O modelo “GEL-VENTURE ™ 6 AI-1″ é inspirado nos tênis de corrida exclusivos da ASICS, com o toque de sofisticação do IAB Studio.

O estúdio IAB, com sede em Seul, é uma equipe de arte fundada pelo popular artista de rap coreano Beenzino. Desde a capa de músicos famosos de K-pop até colaborações notáveis com marcas e cooperação, o estúdio da IAB já surgiu como um sucesso entre jovens e consumidores.

Feito em quantidades limitadas, a primeira colaboração do ASICS e do IAB STUDIO foi lançada no Brasil em julho.

O GEL-VENTURE ™ 6 AI-1 fica disponível com exclusividade na GDLP Store, com numeração do 35 ao 43.

PUMA

371383_01_dt02-499x640A coleção “The 90’s Cliques” apresenta peças com ousados detalhes gráficos e cores fortes, explora a progressão do streetwear dos anos 90 ao longo dos anos, com os designers criando produtos para os consumidores de hoje e de amanhã. Entre os lançamentos no Brasil, quatro famílias de sneakers da PUMA ganham novas versões: Performer Mid, Palace Guard, Clyde, Pure. Completam a collab camisetas, jaquetas, calças, shorts e boné.

Sediada em Los Angeles, na Califórnia, a The Hundreds foi fundada em 2003 por Bobby Kim e Ben Shenassafar. Além de marca de streetwear, é uma plataforma de mídia dedicada à cultura de rua global. Seu foco principal nas pessoas sobre o produto, também é a força por trás da collab com a PUMA.

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha.

The Hundreds é um projeto em duas partes que abriga uma marca californiana de streetwear e uma plataforma de mídia dedicada à cultura global de rua.

Fundada por Bobby Kim (Bobby Hundreds) e Ben Shenassafar (Ben Hundreds) em 2003, a empresa de Los Angeles incorpora sua atitude de marca registrada e perspectiva pessoal sobre a subcultura de rua, com foco nas pessoas sobre o produto. The Hundreds englobam camisetas, jeans, tecidos, fleece, chapelaria e agasalhos. Grande parte da narrativa da marca é contada por meio de colaborações, com parceiros como Disney, Adidas e Garfield. Atualmente, The Hundreds está disponível em todo o mundo, com uma flagship em Los Angeles, desde 2007.

SCHUTZ

schutz_street-12A marca carrega a inovação em seu DNA, e lançou com exclusividade na Schutz Live Shop, novo varejo digital que apresenta de maneira inédita uma plataforma de live commerce via streaming, elevando a shopping experience e oferecendo entretenimento para as consumidoras, com esta novidade lançou entre as coleções exclusivas - Urban Sneakers, simultaneamente, em todas as plataformas da marca.

A ideia é oferecer uma experiência disruptiva, baseada no entretenimento 100% digital. Durante o Schutz Live Shop, a consumidora ouvirá da própria equipe de produto informações sobre os lançamentos, ao mesmo tempo em que os produtos serão apresentados por modelos reais em um desfile totalmente online. A primeira etapa da compra também é efetivada mesma plataforma: através de um QR Code na tela, a consumidora é direcionada para o e-commerce, onde a equipe de vendas concluirá o processo.

A coleção Urban Sneakers apresenta atitude bold, através de identidade urbana e contemporânea. Disponível em variações de modelos high-top (cano alto) e low-top (cano baixo), os itens apresentam tendências como logomania e mix de animal print. Destaque também para as diversas possibilidades de texturas presentes em uma única peça - espuma, borracha e pêlo.

Os produtos estão em todas as plataformas digitais da marca - Instagram, Facebook e YouTube.

SCHOESTOCK

880d0ad7e675249a58a8125dde534f66O tênis, queridinho de quem busca conforto, antes apenas usado por adolescentes e atletas, o calçado passou, ao longo dos últimos anos, por uma repaginação e ganhou os corações de mulheres de todas as idades e estilos. Hoje os guarda-roupas estão cada vez mais abastecidos com pares feitos de lona, couro ou neoprene, sendo perfeito para diversas ocasiões.

Para Fernanda Jordani, coordenadora de estilo da shoestock, o crescimento na busca de tênis se dá por conta do quão popular e confortável é o calçado. “Tanto um básico branco quanto um mais estiloso conseguem dar uma cara nova a qualquer produção. O tênis é democrático, pode compor o look para ficar em casa ou ir ao escritório. Ele quebra a formalidade da alfaiataria e complementa os casuais. Em dias atuais em que prezamos o conforto, o tênis, além de ser o calçado ideal, vai bem com todas as produções”, afirma a coordenadora de estilo.

As tendências de moda trazem releituras de outras décadas. É possível perceber há algum tempo que as grandes referências de estilo dos anos 1990 e a moda dos anos 2000 estão voltando. No caso dos anos 2000, se observa uma salada mista de tendências, com muito jeans, pantalona, tênis, neon, tie dye, cintura baixa, moletom, cor pastel, plataforma, transparência e brilho. Os tênis skatistas, os da Sandy, os vulcanizados ou os da Spice Girls não saíam dos pés de homens e mulheres do Brasil e do mundo. As referências surgem a cada coleção, com novos toques nos dias de hoje. Voce encontra tudo na loja física: Avenida Bem-te-vi, 221 - Moema - São Paulo - SP

UMBRO BRASIL

umbro_street_0298-1-427x640Amplia sua atuação no mercado brasileiro e decide ir além do futebol em sua nova linha de street style, a coleção Casual. Com peças contemporâneas e olhar que vai além do universo do futebol, a nova campanha visa ampliar horizontes, buscando destacar a atuação no visual urbano com peças que refletem muito do histórico de referencial estético da marca.

A coleção contempla novos calçados, camisetas, bermudas, calças e agasalhos, com designs que fazem parte do DNA da marca, misturando tradição com o que há de mais moderno em traços urbanos e em tecnologia na moda, o que faz da coleção uma forma de expressão a ser exposta em várias situações do cotidiano.

“A própria associação da Umbro ao futebol é sempre muito ligado à percepção visual que trazemos às peças, que sempre leva a estética do futebol para além do campo. Nossa tradição já está ligada a romper barreiras e inovar, entender tendências e alinhá-las com nossos próprios referenciais. Vamos seguir investindo nessa linha de produtos, abrindo caminho para novas coleções”, diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

A coleção é dividida em três “famílias”: Block Colors, Diamond e Line. A primeira é inspirada nas cores da marca e é representada por blocos de core, com recortes contrastantes, coordenados com o logo junto à estética das peças. A segunda, Diamond, é inspirada no logo da marca. com a utilização do diamante aparecendo em aviamentos como fitas e outros detalhes. A família Line foi criada a partir das linhas que formam o logo da marca, representadas nas peças por duas faixas em contraste em conjunto com o diamante em destaque – esta família traz o esportivo e moderno na medida ideal.Todas as peças estarão disponíveis para visualização e compra no site da Umbro Brasil: http://www.umbro.com.br.

Sobre a Umbro: Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

VANS®

af8a0d55b594046a48bdfb02d118ffe8A coleção Vans x Simpsons desembarca no Brasil em três entregas de produto: o primeiro drop é na primeira semana do mês de Agosto, seguido de lançamentos nos meses de Setembro e Outubro,acompanhando a data de lançamento global da campanha.

O primeiro drop nacional da coleção é composto por quatro silhuetas de tênis, peças de vestuário e acessórios que incorporam a união entre as duas entidades, celebrando a abordagem divertida da família Simpson em combinação com o espírito “Off The Wall” da Vans.

Os tênis do primeiro Drop brasileiro, trás o alter ego de Bart Simpson que literalmente assina um Sk8-Low através da aplicação de sua tag e autorretrato em grafiti nos tijolos vermelhos da cidade de Springfield, eternizando a personalidade alternativa - ainda mais - travessa do garoto, o icônico “El Barto”.

a6d21c0022c72524a436de931ac5844cO clássico Old Skool foi utilizado em dobro para homenagear dois núcleos distintos da série. Uma versão da silhueta retrata o rabugento Moe Szyslak, o letreiro e os vitrais das janelas de sua taverna, assim como os seus companheiros de jornada e assíduos frequentadores do único bar da cidade, Homer Simpson, Barney Gumble, Carl Carlson e Lenny Leonard.

A segunda variação do Old Skool representa as três irmãs Bouvier, composta pelas gêmeas inseparáveis Patty e Selma e também pela irmã caçula, Marge. Os painéis externos da silhueta carregam o perfil bordado das três irmãs, contando com detalhes minuciosos de tecido que enriquecem e representam os penteados volumosos das Bouviers.

3b4893dfb32721591eb37b61f34c4cf31Para finalizar o quarteto de tênis disponibilizados no primeiro drop nacional da coleção Vans X Simpsons, a coleção ainda homenageia o nono episódio da quarta temporada, onde durante uma forte nevasca em Springfield, Homer Simpson decide adquirir um carro-escavadeira para retirar a neve da cidade como um novo emprego e através de um sucesso repentino, se torna o renomado e bem sucedido “Mr. Plow”. Incorporando as referências do episódio marcante, do icônico personagem e as baixas temperaturas, a coleção apresenta o Sk8-Hi MTE 2.0 DX, a silhueta que orgulhosamente carrega a última inovação em tecnologia de baixas temperaturas da Vans sendo completa com detalhes fiéis de Mr. Plow, como o contato de telefone fictício do personagem, assim como o jingle do comercial de TV do seu novo emprego como escavador de neve “Call Mr. Plow, that’s my name, that name again is Mr. Plow”, sendo adaptado em portugês para “Chame o Sr. Escavadeira / Sou eu, meu nome / Sr. Escavadeira” na versão dublada brasileira.

1f18abeaa4e3bd67286e2bd08f8187f5Para completar o desembarque da coleção que celebra a família mais querida da televisão, a coleção colaborativa conta com cinco acessórios para o primeiro dos três lançamentos faseados no Brasil. As crianças são presenteadas com um boné do arteiro El Barto e seu inseparável estilingue e com uma meia que celebra a união das duas entidades: a silhueta dos personagens da série e a icônica estampa Checkerboard. Para os adultos - disponíveis nos tamanhos femininos (35 - 39), a coleção é composta pelas meias “Check Eyes” e pelo pack de 3 pares das conhecidas “Canoodles Socks”, onde cada par recebe uma estampa que celebra a coleção colaborativa entre Vans e Simpsons.

A coleção Vans x Simpsons orgulhosamente homenageia cada integrante da família Simpson através de representações divertidas, detalhes minuciosos e referências específicas das mais de três décadas de série, que certamente, os fãs identificarão.

Sobre a Vans® parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans®  possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.

da redação com informações da AREZZO, SHOESTOCK e VANS MktMix Assessoria de Comunicação - ASICS Agencia Lema - PUMA  Brain A/G  - SCHUTZ Index  - UMBRO Máindi Engajamento e Performace  imagens: fotos/divulgação

FEIRAS

worldfashion • 13/08/20, 15:55

febratex-world-fashion-400x110

“Há 120 dias, o Febratex Group trabalha intensamente junto às autoridades de Santa Catarina e Blumenau, outros promotores de eventos e centros de eventos do Brasil no desenvolvimento de um Protocolo de Retomada Segura para as Feiras de Negócios. Nossa primeira medida foi adiar a Febratex, antes prevista para agosto de 2020, para fevereiro de 2021, confiantes de que teríamos uma feira com toda a segurança giordana-madeiranecessária, com a realização de grandes negócios e com a promoção de conhecimento. Desenvolvemos um rígido protocolo, passando o credenciamento para exclusivamente online, disponibilizando pontos com distribuição de álcool gel, limitando acessos, entre outras medidas sanitárias”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Desde então, ela ressalta que a organização vem estabelecendo um diálogo constante com expositores e Parque Vila Germânica. “Muitos expositores apontaram que fevereiro poderia não ser o melhor mês para a realização da Febratex em função do período de verão e do Carnaval. Diante da situação e com as notícias de que a vacina para imunização contra o coronavírus tem excelentes perspectivas para ser amplamente distribuída no Brasil entre o final de 2020 e início de 2021, decidimos adiar o evento para o mês de abril, entre os dias 13 e 16”, pondera Giordana.

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Patrocínio: Banco Santander

Apoio: Sintex, ABTT, Abit e Abimaq

Febratex

Data: 13 a 16 de abril de 2021

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

agreste-tex-world-fashion-400x110

Com relação a outra feira da Febratex Group, a Agreste Tex, Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção, prevista para ocorrer em outubro de 2020, foi adiada para 2022,  decisão tomada junto com a ACIC - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, realizadora do evento.

De acordo com a nota oficial das empresas, foi construído um rígido protocolo de segurança para a realização da feira, com medidas de higienização e sanitização, credenciamento digital e exigência da utilização de máscaras, entre outras, criando um ambiente seguro para todos os participantes, expositores, visitantes, organizadores e prestadores de serviço. Porém de comum acordo foi decidido que a feira será agreste-tex-2019-0programada para ocorrer em 2022, entre os dias 29 de março e 01 de abril. Visto que até hoje o plano de reabertura do Governo do Estado de Pernambuco e demais poderes não contempla uma data exata para a volta dos eventos presenciais, e mesmo com todo o esforço do Febratex Group, em conjunto com os demais promotores e Centros de Eventos do Brasil, ao criar e apresentar um Protocolo de Retomada Segura para as Feiras de Negócios, não conseguiu avançar com a autorização das entidades públicas para a liberação da atividade profissional, trazendo insegurança para a organização.

O Febratex Group e a ACIC comentaram que a participação das empresas exige planejamento com antecedência, com contratações, transporte de máquinas, passagens e hospedagens, o que seria mais uma dificuldade, considerando três meses um prazo curto, para a realização do evento.

A Agreste Tex com a promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC. Conta ainda com o patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz na Moda, FIEPE e SENAI. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Agreste Tex

Data: 29 de março a 01 de abril de 2022

Horário: das 16h às 22h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

CAPRI

worldfashion • 12/08/20, 12:05

foto_aerea_fabrica_capricornio_foto_divulgacao-640x4253-640x4261A empresa Capricornio Têxtil, iniciou na indústria têxtil, nos anos de 1946 em São Paulo com produção de tecidos de lã e na década seguinte iniciaram também a produção de tecidos para camisaria, nos anos 70 a expansão foi com a inauguração da planta de Bragança Paulista/SP e em 1990 ingressaram na produção do Denim e a inauguração da planta em Natal/RN.

Em 2016 a Capricórnio Têxtil comemorou 70 anos e assim iniciaram a meta para o futuro, com a formação de um time de alta performace,  a empresa, atualmente líder no ranking do “Melhores & Maiores” da revista Exame, no segmento denim. E nestes últimos quatro anos, a Capricórnio Têxtil, a terceira maior produtora de denim do Brasil, vem trabalhando intensamente na modernização de seus processos, maquinário, gestão e desenvolvimento de seus colaboradores e nesse cenário, aconteceu no último dia 5 de agosto, o lançamento do Projeto Sinergia.

11O projeto tem como objetivo, aliar inteligência e tecnologia, para o  aperfeiçoamento de todos os processos da empresa, dentro da nova gestão, a Capri tem reestruturado seu posicionamento estratégico. Uma nova marca está sendo consolidada e novas linhas de produtos foram concebidas, para atender as necessidades do mercado.

O lema para os próximos dois anos é MELHORAR PARA CRESCER, e isso significa melhorar ainda mais a integração de todos os sistemas para garantir agilidade e qualidade dos nossos produtos e serviços, mantendo o excelente custo benefício.

Ancorado nos valores Valorização e Bem-Estar do Colaborador, Ética e Transparência, Qualidade e Inovação e Foco no Cliente, o Projeto Sinergia tem duração estimada de três a quatro anos e sua atuação será em três pilares:

• Industrial

• Comercial

• Financeiro

Neste mês de agosto. já começaram o mapeamento dos processos na área industrial, com o objetivo de substituição do ERP Industrial para a solução SGT da Operacional Solution, e no mês de setembro implantarão a plataforma de CRM SalesForce na área comercial, projeto que já vem sendo desenvolvido há mais de 01 ano, e que trará imensas possibilidades de atuação e interação com nossos Consultores, Key Accounts e Representantes. No pilar Financeiro, ainda neste semestre, entregam aos clientes o importante Portal Financeiro.

22“Ouvimos atentamente as necessidades dos nossos clientes e do mercado e nos últimos anos, e a Capricórnio veem implementando uma série de serviços e mudanças de processos e produtos.” – ressalta João Bordignon, Diretor de Marketing e TI.

Remodelaram a Áreas de Assistência Técnica, para ser muito mais proativa e próxima ao cliente, tendo como foco a prestação de assessoria personalizada, auxiliando no dia a dia com melhores técnicas de lavanderia e utilização correta dos produtos. Além disso, reestruturaram toda a área de Qualidade, adotando e adequando às melhores práticas do mercado, garantindo a qualidade dos tecidos Capri, da fiação até o envio dos rolos.

Fizeram uma mudança expressiva de teares, modernizando ainda mais o parque fabril e a partir daí aumentaram a largura útil da maioria dos tecidos, garantindo ainda mais rentabilidade para os clientes. As famílias de produtos estão ainda mais variadas com tecidos e tingimentos novos.

Em outubro de 2020, vão inaugurar o showroom de 100mts na Denim City SP, um espaço planejado com o maior carinho e capricho, onde  disponíbilizarão todos os produtos, além de coleções especiais desenvolvidas por estilistas parceiros exclusivamente para a Capri.

joao1“Queremos crescer de forma sustentável, como estamos fazendo – dando um passo de cada vez – de forma responsável, saudável financeiramente, ancorados pelos nossos valores e com o compromisso de garantir a variedade e qualidade nos produtos e serviços que o mercado precisa e merece. E é neste cenário que o Projeto Sinergia nasceu, trazendo a tecnologia como protagonista na formação da base que sustentará o crescimento da Capricórnio nos próximos anos, com foco total na experiência do cliente na interação com todos os pontos de contato da Capricónio.” – ressalta João Bordignon, Diretor de Marketing e TI.

da redação com informações da Capricórnio Têxtil  imagens:foto divulgação

Semana da Moda e Cultura 2020 - Conexões Convergentes

worldfashion • 10/08/20, 13:23

bannerEsta semana iniciou o evento digital imperdível - Conexões Convergentes criado pelo movimento SCMC que une indústrias, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação, e o evento está dentro dos valores da iniciativa, que tem em seu DNA a tecnologia e a transformação.

Na programação, grandes nomes da moda e profissionais de sucesso de outras áreas falarão sobre tendências, soluções e ações para um mundo que, mais do que nunca, em constante transformação. Assuntos como inclusão, novos modelos de negócio e comportamento do consumidor serão debatidos em webinars, podcasts e entrevistas online.

Confira alguns dos nomes que já estão confirmados: Fabrício Garcia (Magalu), Sônia Hess de Souza (Mulheres do Brasil), Michelle Sander (Perestroika), Fabíola Guimarães (Cia. Hering), Renata Abranchs (Criável), Carlos Ferreirinha (MCF Consultoria), Giuliano Donini (Marisol), Andrea Bisker (Sparkoff), Jorge Grimberg (The Business of Fashion), Renan Serrano (Visto.bio) e Rodrigo Zen (THOMZEN).

copy-of-scmc-pre-stories-ultimos-dias-inscricao-1-tela-2

O evento acontece nos dias 10 a 15 de agosto e as inscrições são gratuitas. O Semana da Moda e Cultura 2020 é aberto a todos é só dazer a inscrição neste link: http://bit.ly/semanamodaecultura

PROGRAMAÇÃO

DIA 10/08 - COMPORTAMENTO E CONSUMO

10:00 horas abertura da semana pelo Carlos Ferreirinha da MCF Consultoria

13:00 horas PODCAST com Renata Abranchs da Criável

19:00 horas WEBINAR com Ivan Murlas da Tok Stok e Carlos Ferreirinha da MCF Consultoria

DIA 11/08 - INOVAÇÃO NOS MODELOS DE NEGÓCIOS

10:00 horas ENTREVISTAS com Andrea Bisker da Sparkoff e Gala Prado da Peclers

13:00 horas PODCAST com Luciano Britto da Rhizom e Lul Larocheski da D Digit, mediador Delton Batista

19:00 horas WEBINAR com Fabrício Garcia da Magalu e Alberto Serrentino da Varese Retail, mediador Carlos Ferreirinha

DIA 12/08 - EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

10:00 horas ENTREVISTAS com logos-associados-e-apoiadores-360x640Eurico Cietta da Diomedea e Ranata Vavollzza da Pepeleta

13:00 horas PODCAST com Evandro Badin da Junir Achievement , mediador Rodrigo Zen da Thomzen

19:00 horas WEBINAR com Michele Sander da Perestroika e Jorge Grimberg da The Business of Fashion, mediadora Amélia Malheiros da Fundação Hering

DIA 13/08 - GESTÃO E IDENTIDADE DE MARCA

10:00 horas ENTREVISTAS com Fernand Simon da Fashion Revolution Brasil e Vania Reis ex-estudante da SCMC (Portugal) e Bianka Frisoni, Simone Brandão e Eliana Gonçalves Professores do SCMC

13:00 horas - PODCAST com Delton Batista da Mauá Ventures   mediador Rodrigo Zen da Thomzen

19:00 horas - WEBINAR com Ricardo Voltollnl da Idéia Sustentável e Renato Thomaz da Água de Coco, mediador Carlos Ferreirinha

DIA 14/08 - IMPULSIONANDO NEGÓCIOS: MERCADOS EM ALTA

10:00 horas ENTREVISTAS com Giuliano Donini da Marisol, Junior Oliveira da Círculo, Alvin Rauh Neto da Karsten, Francis Fachini da Fakini e Fabíola Guimarães da Cia.Hering

13:00 horas PODCAST com Luc Pinheiro do SEBRAE,  medidor Rodrigo Zen

19:00 horas WEBINAR com Renan Serrano da Visto.bio e Isaac Silva da Isaac Silva Brand, mediadora Amélia Malheiros da Fundação Hering

DIA 15/08 - EMPODERAMENTO MULHER

10:00 horas com Luiza Helena Trajano da Magalu  e Sônia Hess Souza da Mulheres do Brasil

Sobre o SCMC - É um movimento, que nasceu do desejo de empresários de criar um estado de competências para além da indústria, hoje tornou-se uma importante plataforma de conexão entre empresas, comunidade, estudantes e instituições de ensino. Uma oportunidade para trocar experiências e conhecimento com aqueles que vêm assumindo o papel de protagonistas no mercado e contribuindo para que Santa Catarina, além de ser conhecida pela sua capacidade de produção, passe a ser reconhecida pela sua força criativa. Impossível falar do futuro da moda catarinense sem falar no SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura.

Empresas associadas

Altenburg, Audaces, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Tecnoblu e Villa Têxtil.

Instituições de ensino parceiras

Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

da redação com imagens: fotos/divulgação

AM-V

worldfashion • 05/08/20, 14:58

A Cedro Têxtil fabricante de denins e sarjas, lança um acabamento antibacteriano, antifúngico e antiviral -  AM-V, com tecnologia totalmente  brasileira, que pode ser aplicado a diversos tecidos da empresa. O acabamento  inativa o Covid-19 a partir de 2 minutos, o antimicrobiano viral e antifúngico,  atende a nova demanda por tecidos com proteção contra o novo Coronavírus.

cedro-amvDermatologicamente testado é hipoalergênico, e foi testado no ICB – Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e segue as normas ISO18184, de avaliação da atividade viral e AATCC 147, de avaliação da atividade microbiana. A eficácia é comprovada: ele inativa a SARS-COV-2 com 99,8% de eficiência, a partir de dois minutos, podendo apresentar uma pequena variação dependendo do tecido.

Além da proteção contra a Covid-19, o lançamento da Cedro Têxtil também age contra bactérias Staphylococcus, Escherichia, Klebsiella e contra o fungo Cândida albicans.

renata-garcia-1-640x360Renata Garcia, gerente comercial da companhia, conta que o acabamento é mais uma prova,  de que o setor têxtil e a tecnologia devem andar juntos. “A vestimenta do futuro é sustentável e aliada a funcionalidades. Por isso, a Cedro pesquisou, testou rigorosamente e, agora, chega ao mercado com um produto com altíssima eficiência, desenvolvido a partir tecnologia nacional”, explica.

O AM-V é constituído por nanotecnologia especial e compostos orgânicos, que são aplicados sem alterar as características originais dos tecidos e agem ativamente por pelo menos 30 lavagens. Sua concepção foi integralmente pesquisada e produzida no Brasil, com o intuito de combater o Coronavírus e ajudar no controle da pandemia, e é mais uma solução tecnológica que a Cedro Têxtil oferece aos seus clientes, inicialmente para a linha Workwear e sob demanda. “Estamos sempre atentos às necessidades do mercado e ficamos felizes em proporcionar ainda mais segurança aos trabalhadores brasileiros com uma solução tão eficaz”, finaliza a gerente.

da redação com informações da 22 Graus Comunicação e Marketing  imagens: fotos/divulgação