Doutex e a tecnologia do COOLMAX

admin • 09/08/11, 15:11

Um dos principais fatores para o sucesso de um atleta, além de todo seu treinamento e esforço, é a sua indumentária. A roupa usada pelo atleta em seus treinos e competições tem o poder de potencializar resultados, pois proporciona ao esportista as condições necessárias para uma prática mais confortável. Ciente desse fato a Doutex está lançando uma nova coleção de tecidos fabricados com a tecnologia do fio COOLMAX®. O COOLMAX®, uma marca registrada da INVISTA, é um fio de poliéster de alto desempenho reconhecido mundialmente pelo beneficio que proporciona as roupas esportivas. Com um toque diferenciado dos outros fios de poliéster comuns, o COOLMAX® facilita a transpiração da pele, eliminando o suor para o lado de fora do tecido, gerando uma sensação de frescor durante a atividade física e uma sensação de conforto maior ao atleta. A principal característica do fio é a capacidade de auxiliar o gerenciamento de umidade, que mantém a temperatura do corpo, a hidratação estável e reduz a fadiga muscular. “Conhecido na Europa e nos Estados Unidos como uma das matérias-primas mais usadas no mercado esportivo, tecidos com fio COOLMAX® estão sendo lançados com exclusividade pela Doutex no mercado brasileiro. Uma parceria do Grupo Rosset e INVISTA, que apostam nesse mercado que vem crescendo ano após ano e agora terá uma nova gama de produtos” declara Gustavo Rosset, diretor do grupo Rosset. Os tecidos com fio COOLMAX® lançados pela Doutex são WIND, RUN e MARATHON.

 

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.