31ª edição INSPIRAMAIS - 2026_I

worldfashion • 16/09/24, 15:40

No segundo e último dia do evento INSPIRAMAIS 2025_II em São Paulo,  foi apresentado o preview das pesquisas Verão 2027 do INSPIRAMAIS 2026_I ,que se realizará nos dias 21 e 22 de janeiro de 2025 em Porto Alegre, serão as inspirações que darão origem aos materiais que serão apresentados na próxima edição, no espaço Conexão INSPIRAMAIS - 2026_I, que contará com mais de 150 expositores de todos os principais polos produtivos brasileiros.

CONTEXTO MUNDIAL - BURNOUT - TEMA PRINCIPAL DO PRÓXIMO EVENTO

O tema principal BURNOUT conforme explica abaixo Walter Rodrigues coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da ASSINTECAL - Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos

”Desde o nosso último encontro, pouco ou nada mudou nas perspectivas políticas, econômicas e de humanidade, ainda há guerras e mais conflitos se avizinham, num tempo de discórdia, ódio e sangue.

Parece surreal precisarmos falar de cores, formas e texturas diante de tanta desumanidade. Mas, se faz necessário continuar a buscar no ponto mais otimista de nossas vidas um sentido para que possamos proporcionar experiências, negócios e uma pálida alegria.

Moda está muito longe de ser apenas uma questão estética: ela é um conjunto de ações que afeta milhões de pessoas, e aqui não estamos falando apenas de lucro, mas, também de emoções, memórias e de novas vivências”.


“ Na observação das experiências que estão sendo incorporadas em nosso cotidiano a “estranheza” ganha contornos de “mainstream”, onde proporções, aspectos de acabamento, texturas e estampas estão livres para diversos nichos de consumo assumindo o seu tom de underground, que era impensável tempos atrás.

A comunicação da marca de rick owens com as novas gerações, e a continuidade de suas colaborações com marcas consagradas, reavaliou seu caráter transgressivo e o aceitou como uma imagem que representa os tempos turbulentos em que estamos vivendo.

Portanto para mim, esse incrível fenômeno que hoje é visível, indica que algo deve mudar, pois como sabemos, tudo está em movimento.

Ao depararmos com essa aceitação de produtos com uma imagem mais conceitual na base da pirâmide, devemos aceitar que no topo da mesma pirâmide, há uma nova narrativa em curso” conclui Walter Rodrigues

No entanto, nos últimos anos, o “mainstream” parece estar compreendendo a estética de Rick Owens. “Com pessoas como rick”, diz Roseberry*, “o mundo às vezes está mais sincronizado com eles do que outras vezes. E acho que estamos no auge da sincronia com rick agora.”

“Mas essa popularidade traz complicações. É difícil continuar derrubando o sistema quando você é aceito por ele“.

*Daniel Roseberry é estilista americano, diretor criativo da casa italiana de alta costura Schiaparelli diz para NYTimes

A descolonização do corpo feminino, segundo Cixous*, “só é possível quando a mulher recupera seu próprio corpo, como faz bella baxter. Voltar ao corpo é ter consciência dele, processo que só pode ser alcançado graças ao ato de escrever, através do corpo”.

Declarou para Generazione Magazine  *Hélène Cixous - el riso della medusa em 1976

SUB - TEMAS

“Chicness” - resgata a sofisticação clássica e o luxo atemporal, reinterpretando elementos tradicionais com um olhar moderno. Inspirado pela alta costura, o Chicness exala polidez e rigidez, evocando a elegância das décadas de 1960 e a distinção aristocrática.

Essa abordagem valoriza a precisão e o refinamento, trazendo à tona uma nova forma de elegância que mescla o legado das grandes maisons com a estética contemporânea. É um tributo à moda que combina história, poder e estilo com uma sensibilidade atual.

“Fetiche” - explora a fusão entre o romântico e o obscuro, revelando o que está escondido sob a superfície do corpo. Com inspirações vitorianas e dramáticas, Fetiche traz à tona a intensidade emocional, expressa através de elementos pontiagudos, texturas em verniz e um estilo que flerta com o proibido.

“Sci-Fi”- no contexto de Fetiche, explora a tensão entre o humano e o inorgânico, refletindo a desconexão e a alienação que acompanham a cenário atual.

Inspirado por elementos futuristas e tecnológicos, Sci-Fi incorpora a fusão de materiais, texturas sintéticas e a estética do mash-up, sugerindo um mundo onde a inteligência artificial e criações híbridas coexistem.

Esse subtema transforma esses sentimentos em uma visão estilizada de um futuro distópico, onde a mente se manifesta em formas que desafiam a realidade.

NOVIDADES

A 30ª edição, em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, o INSPIRAMAIS se realizou em dois espaços: em Taquara/RS e em São Paulo/SP.

A ida de uma edição para a capital paulista, confirmou o dinamismo da moda.

“Moda é comportamento e exige uma mudança contínua, por isso estamos muito felizes de realizar uma edição em Porto Alegre e uma em São Paulo, contemplando toda a diversidade da indústria do setor”, destaca a superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly.

Segundo Silvana, na edição da capital gaúcha a abrangência do salão será ampliada com duas novidades. A primeira delas é a exposição de materiais para o setor automotivo, inclusive com uma parceria com a influencer Nicole Malagueta, que levará seu Fusca estilizado e reformado com alguns materiais que estarão no INSPIRAMAIS, mostrando a transversalidade do segmento de materiais. A outra é novidade a participação do movimento Open Design, que trará ao salão 20 expositores. “Também retomaremos as rodadas de negócios entre fabricantes de bolsas e expositores de materiais”, adianta.

O salão é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), o INSPIRAMAIS tem a realização do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.

da redação com informações da DCR - Assessoria de Imprensa

COLLAB

worldfashion • 11/09/24, 14:43

A moda brasileira acaba de ganhar um novo capítulo com a colaboração entre MISCI, marca conhecida por seu design inovador, TENCEL™, que é líder global na produção de fibras sustentáveis, e CANATIBA TÊXTIL, gigante da indústria têxtil nacional. Esta união de marcas dos segmentos de confecção/fiação/tecelagem, resulta em uma collab inovadora que reafirma o compromisso com a sustentabilidade.

A coleção composta por peças atemporais e sem gênero, traz uma abordagem refrescante ao guarda-roupa contemporâneo. O destaque vai para a reinvenção de clássicos da MISCI, como a calça jeans Chanfro, que agora leva o nome de Roda, confeccionada com o tecido Rarita Linho da Canatiba. Este material inovador, é uma sarja feita com mescla de TENCEL™️ Liocel, algodão e linho, que traz sofisticação à peça, elevando o casual ao patamar do luxo descontraído.

Acompanhando a calça, a jaqueta Roda possui um bordado exclusivo MISCI que complementa o look e apresenta uma homenagem à indústria têxtil brasileira. É uma peça de destaque que fala sobre o orgulho e a qualidade da produção nacional.

Já a camisa Alegrete, anteriormente vista na coleção Valor Latino, ganha uma nova vida nesta parceria. Agora produzida com o Algocel Maxskin, tecido da CANATIBA TÊXTIL feito com fibras TENCEL™, a peça mantém o DNA da MISCI com seu característico vazado central, um detalhe que brinca com a sensualidade ao revelar a pele. A escolha da sarja de maior gramatura adiciona durabilidade à peça e reforça o compromisso da marca com práticas mais sustentáveis.

“A parceria entre MISCI, TENCEL™ e CANATIBA TÊXTIL se apresenta como um exemplo brilhante do potencial criativo e inovador da moda brasileira. É um lembrete de que, quando talento e responsabilidade se unem, o resultado não é apenas belo, mas também significativo”, ressalta Airon Martin, fundador e diretor criativo da MISCI.

Essa é uma colaboração que vai além da moda, é uma declaração sobre o futuro da indústria têxtil brasileira. Ao unir design inovador, materiais sustentáveis e técnicas de produção responsáveis, as marcas mostram que é possível criar peças que sejam ao mesmo tempo desejáveis e conscientes. “A coleção não é apenas uma série de peças de roupa; é um manifesto sobre o que a moda brasileira pode ser: inovadora, abrangente e comprometida com um futuro mais sustentável. É um convite para todos nós repensarmos nossa relação com a moda, celebrando peças que são tão atemporais quanto o espírito criativo que as concebeu”, finaliza Martin.

O Grupo Lenzing, líder global na produção de fibras celulósicas, tem promovido práticas sustentáveis na cadeia de valor têxtil através de parcerias estratégicas com sua marca de fibra TENCEL™, fiações, fabricantes de tecidos e marcas que priorizam a sustentabilidade. As fibras TENCEL™ Liocel são naturalmente macias e suaves ao toque, proporcionando alta solidez de cor e uma suavidade duradoura, além de serem certificadas como biodegradáveis e compostáveis¹. “A jornada rumo à sustentabilidade é contínua e cada passo é crucial. Estamos comprometidos com o progresso constante, onde cada ação, desde a escolha dos materiais até o processo de fabricação de cada item, contribui para a redução do nosso impacto ambiental. Colaborar com marcas inspiradoras e alinhadas, como CANATIBA TÊXTIL e MISCI, nos ajuda a avançar em harmonia com o meio ambiente”, destaca Juliana Jabour, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Têxtil na América do Sul do Grupo Lenzing.

“A união da cadeia desde as matérias primas , tecelagem e marca trazem ao mercado o mais nobre em tecido , beleza e sustentabilidade em produto. Cada vez mais há necessidade de conhecimento de insumos e processos para trabalhar com uma moda transparente e ambiental correta”, finaliza Ivna Barreto, Gerente de Marketing e Magazine  na CANATIBA TÊXTIL.

A coleção sustentável MISCI, em parceria com TENCEL™ e CANATIBA TÊXTIL, estará disponível para vendas nas lojas físicas e no e-commerce da Misci em todo o Brasil a partir de 12 de setembro.

Sobre a Misci - Fundada por Airon Martin em 2018, a Misci é destaque na atual geração por abraçar a brasilidade através de suas roupas, acessórios e mobiliário. Esse sucesso se dá pelo fato da marca ter no centro de sua identidade a atenção ao processo do design em si, o encaixe na alfaiataria e complexo de forma, função, estética e possibilidades de matéria-prima, ao mesmo tempo em que materializa através dele a união de elementos culturais e sociais do contexto continental. Com admiradores no Brasil e internacionalmente, a Misci representa uma nova geração de marcas brasileiras que combinam originalidade, consciência social e expressão autêntica do lifestyle brasileiro contemporâneo.

Sobre a TENCEL™  principal marca de fibras têxteis do Grupo Lenzing*. Desde 1992, a marca TENCEL™ tem sido uma potência que defende uma mudança positiva na indústria têxtil por meio de processos de produção eficientes em termos de recursos e inovações contínuas em fibras. As fibras Liocel e Modal da marca TENCEL™ são materiais de baixo impacto e alto conforto feitos de fontes de madeira gerenciadas de forma sustentável. Ambas as fibras são naturalmente macias, suaves ao toque e podem suportar cores ricas em tecidos. Com controle eficaz da umidade, os tecidos feitos de ambas as fibras também suportam uma sensação natural de secura. Como soluções têxteis sustentáveis, as fibras TENCEL™ Liocel e Modal são altamente versáteis e podem ser combinadas com uma ampla gama de fibras têxteis para oferecer uma variedade quase infinita de designs e funções de produtos. As fibras podem ser incorporadas em quase todas as categorias têxteis, desde prêt-à-porter, jeans, roupas íntimas, roupas esportivas, roupas de trabalho, calçados e até produtos têxteis-lar. As fibras TENCEL™ Liocel e Modal podem se decompor e compostar no final de seu ciclo de vida (certificado TÜV AUSTRIA). As fibras também são certificadas com o rótulo ecológico da UE (licença nº. AT/016/001) pela excelência ambiental, reconhecendo os elevados padrões ambientais ao longo de todo o seu ciclo de vida.

*O Grupo Lenzing que representa a produção ecologicamente responsável de fibras especiais à base de celulose e material reciclado. Como líder em inovação, a Lenzing é parceira de fabricantes globais de têxteis e não tecidos e impulsiona muitos novos desenvolvimentos tecnológicos. As fibras de alta qualidade do Grupo Lenzing formam a base para uma variedade de aplicações têxteis, desde roupas funcionais, confortáveis e modernas até têxteis-lar duráveis e sustentáveis. Devido às suas propriedades especiais e à sua origem botânica, as fibras Lenzing biodegradáveis e compostáveis certificadas pela TÜV também são altamente adequadas para produtos de higiene do dia a dia. O modelo de negócios do Grupo Lenzing vai muito além do de um produtor tradicional de fibras. Juntamente com seus clientes e parceiros, a Lenzing desenvolve produtos inovadores ao longo da cadeia de valor, criando valor agregado para os consumidores. O Grupo Lenzing se esforça para a utilização e processamento eficientes de todas as matérias-primas e oferece soluções para ajudar a transformar a indústria têxtil do atual sistema econômico linear para uma economia circular. A fim de reduzir a velocidade do aquecimento global e, assim, também apoiar as metas do Acordo de Paris e do “Green Deal” da Comissão Europeia, a Lenzing desenvolveu um plano de ação climática claro e baseado na ciência que visa reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa até 2030 e uma meta líquida zero (escopo 1, 2 e 3) até 2050.

Principais Fatos e Números Grupo Lenzing 2023     Receita: 2,52 bilhões de euros    Capacidade nominal: 1.110.000 toneladas    Funcionários (FTE): 7.917

TENCEL™, LENZING™ ECOVERO™, VEOCEL™, LENZING™ e REFIBRA™ são marcas comerciais da Lenzing AG.

Sobre a Canatiba Textil - Desde a sua fundação, há mais de 50 anos, a Canatiba busca na tecnologia o caminho para a transformação e modernização do mercado de jeanswear – o mais competitivo dos segmentos têxteis. Reunindo entre seus clientes as principais marcas da Europa, América do Sul, América Central e África, a Canatiba investe continuamente em pesquisa de tendências e processos industriais com o objetivo de transformar ideias em inovação permanente. Equipada com tecnologia de ponta, a Canatiba opera com processos certificados e utiliza insumos ecologicamente corretos que possibilitam a redução de emissões de gases, reuso de água, cumprindo os mais modernos protocolos sustentáveis do planeta.

da redação com informações da Azzi+Co

3ª edição do BFSHOW - BRAZILIAN FOOTWEAR SHOW

worldfashion • 10/09/24, 16:52

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que o momento é positivo para a indústria calçadista nacional e que o fato deve se refletir na feira. “Para o ano, a expectativa é que produziremos cerca de 870 milhões de pares, um incremento de mais de 2% frente a 2023, crescimento que estará ancorado no mercado interno. A BFSHOW é um termômetro para o setor e portanto deve refletir esse bom momento do consumo doméstico”, projeta o dirigente.

Uma das grandes marcas confirmadas na BFSHOW é a Constance, que possui mais de 280 lojas em todo o Brasil e se abastece de fornecedores por meio da modalidade private label - quando os produtos fabricados recebem a marca do cliente. A diretora de Produto da empresa, Alessandra Noronha, ressalta que a feira é a oportunidade de ver e estar em contato com os principais fornecedores de calçados e acessórios do Brasil, “reunidos em um evento que respira moda, tendência e inovação”. Segundo ela, a expectativa da marca é bastante positiva. “Queremos reforçar ainda mais nosso relacionamento com os nossos principais fornecedores, que vêm preparando as suas indústrias para atender nossa demanda de crescimento. Também queremos buscar oportunidades de desenvolver novos fornecedores para nosso portfólio de parceiros”, destaca.

A gerente de Produto da Studio Z, uma das principais varejistas de calçados da região Sul do Brasil, Tatiany Lemes, ressalta que a BFSHOW é o maior encontro nacional entre fornecedores de calçados e varejistas do País. “Na feira, teremos todos os nossos principais parceiros reunidos e esse fato facilita muito as negociações. Lá, em apenas três dias, saberemos das maiores apostas do mercado de calçados, o que irá nortear nossas compras para o final do ano, em especial para as datas comemorativas”, comenta Tatiany, acrescentando que a BFSHOW, além dos lançamentos, oferece grandes oportunidades de compras na pronta entrega, para recomposição de estoques. “Por ter todas as principais fabricantes e lojistas do Brasil, além de dirigentes do setor, a BFSHOW também nos apresenta um panorama detalhado do mercado, com um termômetro do consumo e até mesmo das condições sócio-econômicas dos nossos parceiros”, avalia a gerente. A Studio Z conta com 105 lojas em alguns dos principais centros consumidores de calçados do Brasil.

A promotora da feira NürnbergMesse Brasil, em conjunto com a Abicalçados, organiza a maior feira de calçados da América do Sul, unindo as expertises da empresa com o conhecimento setorial da Abicalçados. “A NürnbergMesse trouxe a experiência dos grandes eventos internacionais para o calçado brasileiro, trazendo para solo nacional a maior feira de calçados do continente, não somente em números de negócios, mas em qualificação de expositores e compradores, todos selecionados de acordo com indicações, potenciais de compras e pulverização”, diz João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.

Credenciamento aberto

A BFSHOW está com credenciamento aberto para lojistas, importadores e profissionais do setor pelo site, https://bfshow.com.br/.

3ª BFSHOW

Data: 11 a 13 de novembro de 2024 - segunda-feira e terça-feira (das 9h às 19h)

e quarta-feira (das 9h às 17h)

Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo/SP)

da redação com informações da DCR - Assessoria de Imprensa

EMMANUEL LEJEUNE

worldfashion • 06/09/24, 16:40

O estilista desenvolveu peças mais conceituais e chamativas, para o desfile de lançamento e trabalhos com a imprensa. Em paralelo, criou uma coleção cápsula inspirada no The New Look Dior, com especial atenção aos corseletes.

Nascido em Bruxelas, na Bélgica, filho de mãe brasileira e pai belga, teve uma infância moderna e animada, com pais modernos e ao som de Grace Jones. Aos nove anos veio para o Brasil e morou por um ano em Brasília. Sendo filho de diplomatas, mudou-se para a Costa do Marfim, na África, iniciando uma grande aventura pelo mundo.

“Sempre gostei de moda desde criança, tinha um estilo muito peculiar. Muitas roupas fazíamos em costureiras.”, lembra Emmanuel.

Na sequência passou por Madri e Varsóvia, na Polônia onde finalizou os seus estudos fundamentais.

Aos quatorze anos, apaixonado por revistas, sua mãe, perceptiva, ao lado da avó, o fez instruir-se sobre o assunto, a formar uma cultura de moda, apresentando-lhe os grandes estilistas.

Em 1997 fez as primeiras experiências com cursos acadêmicos em moda, em Paris e Londres.

Após terminar os estudos fundamentais, instalou-se em Madri onde cursou moda na IADE Escuela de Diseño e pós-graduação no IED – Instituto Europeu di Design.

“O aspecto acadêmico porém muito importante não é suficiente para um futuro estilista se desenvolver.”, comenta ao lembrar que nos tempos livres da faculdade, tinha espaço para ampliar seus conhecimentos, vendo exposições, acessando museus e reforçando seus estudos particulares.

Após a pós-graduação foi para Israel, onde lançou por primeira vez a sua marca de moda. Quando foi morar em Hong Kong continuou desenvolvendo sua marca autoral.

Após a pandemia, na companhia de sua mãe, decidem voltar ao Brasil e encontrou o momento ideal para lançar sua marca.

Sua modelagem possui variações desde peças mais ajustadas até as mais amplas; “Cada um tem um gosto, uma opinião, minha marca é para todos. Muita alfaiataria descontruída e qualidade máxima de produção, isso é muito importante para mim”, declara Emmanuel.

Nos tecidos destaque para o algodão presente em belas camisas e o crepe acetinado nos vestidos. Tudo composto por uma cartela de cores sóbrias, como mostarda, azul, preto e branco. Uma estampa única dourada confeccionada com bordado em azul, fecha o “mood” da coleção.

“Sou discreto, gosto de coisas clássicas com toques modernos.  Minhas coleções sempre serão arrojadas, mas sem vulgaridade. Muito, muito elegante”, finaliza o designer.

da redação com informações de Acervo Comunicação

2ª edição da FEBRA TÊXTIL

worldfashion • 03/09/24, 14:42

A FebraTêxtil 2025 será a maior feira de insumos e soluções para a indústria têxtil e para confecções da América Latina, com a expectativa de receber entre 10 e 12 mil visitantes do Brasil e de países como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia e Paraguai. A feira é organizada e comercializada pelo Febratex Group, promotor da maior feira de negócios das Américas para a indústria têxtil e uma grande plataforma de negócios do setor realizando eventos nos principais polos têxteis do Brasil. Com mais de 40 anos de história, a empresa possui matriz em Porto Alegre, filiais em São Paulo e Blumenau. O grupo organiza nove feiras, sendo a maior delas a Febratex, a terceira maior feira mundial de máquinas têxteis, que lança máquinas, equipamentos e soluções tecnológicas em Blumenau.

A Febra Têxtil conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de S.Paulo (Sinditêxtil-SP) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), é o único evento do Brasil focado em insumos e soluções para a indústria têxtil. E está programada para os dias 18/ 19 e 20 de fevereiro de 2025, das 14h às 21h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

No espaço estarão reunidos os principais players do setor e será um encontro imperdível de negócios, conhecimento e tendências. Serão três dias de inovação, networking, além de aprendizado em painéis, palestras e podcasts, conduzidos por líderes do setor.

A cidade de São Paulo foi escolhida por ser a capital do estado mais rico do Brasil, onde reune as grandes empresas que representam a maioria do produto interno bruto (PIB) industrial. Também pela sua infraestrutura aérea, hoteleira para receber os convidados internacionais.

Na área têxtil e de confecção, São Paulo representa 26% de todo o faturamento nacional, empregando perto de 400 mil trabalhadores diretos (27,5% dos empregos T&C no Brasil). “São Paulo foi o berço das maiores feiras têxteis e de vestuário no País. Os mais fortes centros de negócios de moda ainda são o Brás e o Bom Retiro. A sede de grandes empresas têxteis está nesta cidade. Temos tudo para resgatar essa herança de feiras têxteis em São Paulo, atraindo compradores nacionais e internacionais” afirma Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP.

Segundo a Abit, a indústria têxtil e de confecção do Brasil é uma das cinco maiores do planeta, constituída por cerca de 24 mil empresas, de produtoras de fibras a vestuário, empregando cerca de 1,3 milhão de trabalhadores. A produção do Brasil alcançou em 2022 2,1 milhões de toneladas, o que garantiu o faturamento total de R$ 193 bilhões, sendo que US$ 4,8 bilhões oriundos das exportações.

“O Brasil é a maior Cadeia Têxtil completa do Ocidente. Somente nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo. Nosso país é um dos poucos com produção em todos os elos da cadeia de valor, incluindo 140 mil lojas no varejo de roupas, contando, ainda, com fornecedores de insumos, universidades e centros de pesquisa”, declara o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

A FebraTêxtil promete ser um palco para as últimas novidades em produtos têxteis, com foco em sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, design e estampas. “O Grupo tem a expectativa de tornar a FebraTêxtil o maior evento das Américas para o setor de tecelagem e malharia do Brasil. O que a gente quer é criar um evento que tenha um alcance internacional para promoção da indústria têxtil brasileira, especialmente de tecelagem e malharia. Outro objetivo também é fazer o mercado externo conhecer a cadeia de fornecimento de tecidos e malhas que o Brasil tem, que é gigante e que tem se desenvolvido cada vez mais em qualidade de produto e sustentabilidade”, pontua Giordana Madeira, Diretora-Executiva de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia do Febratex Group.

Com capacidade para 207 expositores, essa é a retomada da feira que promete ser mais inovadora e dinâmica. A primeira edição da FebraTêxtil foi em 2018 o foco maior estava no maquinário. Já para 2025, a feira mostrará os insumos para os vários segmentos da indústria têxtil para confecção como fios, filamentos, fibras, beneficiamentos, designs, estamparias, tecidos e malhas, aviamentos , etiquetas e complementos e não tecidos.

“Na feira estamos exaltando a valorização de expositores nacionais, pois a intenção é promover a produção da indústria da moda no Brasil. O evento promove informação e conhecimento para conseguirmos produzir mais no Brasil, de uma forma mais competitiva, tanto em valor quanto em qualidade de produto”, explica Ricardo Gomes - Gerente de Novos Projetos da FebraTêxtil.

“A FebraTêxtil tem iniciativa de ser uma feira têxtil para o mercado de São Paulo, que atenda todo o Brasil e a América Latina. A feira acontecerá em São Paulo porque é a cidade onde acontecem todos os grandes negócios do país e conta com toda a infraestrutura necessária para eventos desse porte, além concentrar grande parte das empresas”, completa Hélvio Pompeo Jr. - Diretor de Comunicação e Marketing do Febratex Group.

“A realização da FebraTêxtil é um trabalho de muitos anos de pesquisa! Essa feira tem o objetivo de representar e expor tudo aquilo que a nossa indústria têxtil produz. Esse trabalho não só com a feira, mas também com vários eventos paralelos, como o Brasil Fashion Designers, as palestras, o podcast, entre outras atividades. Até para podermos amadurecer a indústria a cada ano”, destaca Hélvio Pompeo Madeira, Presidente do Grupo.

Parceria estratégica: Sinditêxtil e Abit     Apoio institucional: Sinditec de Americana

As empresas interessadas para expor os produtos de sua empresa, peça mais informações no e-mail: comercial@fcem.com.br

da redação com informações da Pacom360