Emoções crescentes no segundo dia do Dragão

admin • 28/04/10, 18:48

O segundo dia do Dragão Fashion Brasil começou um tanto morno, porém aos poucos foi conquistando uma emoção crescente.

O estilista Francisco Matias, que apresentou o segundo desfile da noite, explorou as possibilidades de formas e deformas em uma coleção experimental que desafiou a eterna dicotomia conceitual/comercial da Moda, extravasado na inspiração em Arthur Bispo de Rosário.  Maxibatas, assessoradas de sobreposições inacabadas em tela de rede, vestido e saia em malha dilacerada, tops assimétricos com manga em camadas de um lado só, ombros e braços inflados, amarrações que remetiam a camisa-de-força e estampas com a imagem do Bispo reforçavam a linguagem do artista conhecido por romper com os limites do racional, na eterna busca de uma expressão própria. Chamou atenção, ainda, os jeans e bermudas  masculinos manchados, resinados e com aplicações de cristais.

Dragão Fashion Brasil - Piorski - foto divulgação

Já a marca Piorski apresentou uma coleção lúdica colorida e ousada na mistura de tecidos e acabamentos que trouxe como tema norteador os contos infantis.  Coloridos aquarelados, listras e xadrezes desencontrados, poás, rendados e barrados em tule, babados e laçarotes traduziram o clima girly da peças, explorado nas silhuetas com suave  godê e nos  tomara-que-caia de perfume retrô.

No grand-finale do segundo dia, o estilista Lindebergue Fernandes, queridinho, tanto da moda local quanto dos fashionistas de fora, trouxe como tema a cultura cigana para uma coleção masculina e feminina que explorou acabamentos artesanais como aplicações de tachas metálicas, além de bordados e manchados. Peças que se encontravam e desencontravam, volumes exagerados ou reprimidos, aparência de usado ou inacabado, assim como, coletes a saias em penas, mini saia em franjas e maxi-vestido em camadas de babado  refletiam com dramaticidade o estilo de vida de andarilho do cigano, que acumula e abandona referências na mesma trajetória.

Apresentaram-se ainda na noite de terça as marcas Madame Surtô, MarcusoonSá. Maria, Syler e o estilista Weider Silveiro. Astrid Façanha

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.