DELTA MÁQUINAS

worldfashion • 27/06/22, 16:19

simatex-2022-1Com o retorno das feiras internacionais em formato presencial, o mercado está aquecendo e trazendo bom momento de muitos negócios brasileiros ligados à indústria têxtil. Na última Simatex 2022, feira de referência para o setor, na Argentina, que aconteceu no último mês, a presença brasileira rendeu contatos promissores. No stand da Delta Máquinas, foram procuradas inovações para o setor de acabamento e confecção, como soluções para inspeção, embalagem e acabamentos diferenciados para malhas e tecidos planos, e soluções para potencializar a produção através do conceito de indústria 4.0.

simatex-2022fabio-sala-de-reuniao1Na oportunidade, a empresa apresentou a empresários argentinos – além de lideranças brasileiras e de outros países da América Latina – o seu portfólio. O grande interesse, segundo Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas, foi pelas soluções de padronização e automação dos processos. “Notamos uma alta procura pelas nossas revisadeiras e também pela embaladeiras de rolos, soluções que garantem padronização, agilidade e qualidade no processo têxtil. A avaliação da feira foi muito positiva, porque o interesse das empresas da região por nossos produtos é muito interessante. A indústria brasileira é tida como referência para o setor”, diz.

Para Fábio, há ainda uma série de oportunidades de negócios que podem evoluir a partir das conversas realizadas na Simatex. Além das máquinas relacionadas ao setor de acabamento, soluções para laboratório como a lavadora de amostra, que substitui equipamentos domésticos, agiliza e potencializa o teste de encolhimento dos tecidos, são procurados por empresas de outros países.A presença da companhia na agenda argentina aconteceu em parceria com a Apex-Brasil e a Abimaq, através do programa de internacionalização Brazil Machinery Solution.

A Brazil Machinery Solutions é uma iniciativa criada em parceria pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é um projeto que promove apoio à internacionalização dos negócios brasileiros.

Em sua segunda fase, a proposta visa aproximar fabricantes de soluções para a indústria de moda com compradores do setor em diversos países. A Delta, que participou do primeiro ciclo da iniciativa, entre 2012 e 2020, agora colhe os frutos com a validação de novos negócios e crescimento em clientes já conquistados.

“Foi através do projeto que tivemos a oportunidade de conhecer e expor na Colombiatex, por exemplo. Essa aproximação com o mercado latino-americano oportunizou importantes negócios, como a venda de relaxadeiras de tecido para o Supertex Group, uma grande marca têxtil com unidades na Colômbia e em El Salvador”, finaliza Fábio.

A expectativa da Delta é de que os negócios internacionais sigam crescendo e representem um crescimento de 22% em relação a 2021.

img-6125Novas agendas no radar

A participação em feiras, dentro e fora do país, tem se mostrado assertiva para a Delta. Além da agenda na Argentina, a marca já esteve, neste ano, na Colômbia e no Equador. Nos próximos meses, o foco é na presença em eventos brasileiros: estão no radar a Future Print, em São Paulo (SP) em julho, e a Febratex, em Blumenau (SC) em agosto.

Sobre a Delta Máquinas Têxteis

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

da redação com informações da Trevo Comunica  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.