ano difícil para o têxtil italiano

admin • 26/08/09, 13:45

A Itália, um dos raros países europeus que ainda preserva um papel representativo na indústria têxtil, não foi poupado pela crise econômica. De acordo com um estudo divulgado essa semana pelo banco Monte dei Paschi, a produção industrial no setor sofreu uma queda de 14,9% apenas esse ano, uma tendência que deve continuar até o final de 2009.

A boa notícia é que o relatório prevê uma retomada dos negócios já no início do ano que vem – ao contrário de algumas previsões, que anunciavam uma melhora apenas na segundo semestre de 2010. Ainda segundo o estudo do Monte dei Paschi, que é o mais antigo banco do mundo ainda em atividade, a produção na região de Biella (Piemonte), conhecida por sua lã, deve aumentar 1,1% e as exportações vão crescer 2,4% no início do ano. Uma pequena progressão, mas que já deixa os italianos cheios de esperança para o ano que vem. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.