spfw: emoção e individualidade de estilos no terceiro dia

admin • 20/01/10, 00:48

Valdemar Iódice mostrou uma coleção de inverno 2010 recheada de vestidos drapeados, pregas e com um ombro só, na qual as principais matérias são o jérsei, o veludo cristal e o couro. A tônica da estação é uma mulher sexy, cosmopolita e que tem como ousadia máxima usar adornos de plumas ou de sementes de tucumã, miçangas e cipós, numa alusão a Amazônia. Bonitas as peças de lã acompanhadas de leggings de renda, a cara da cliente da marca.

 

Ronaldo Fraga se reafirma como um mestre da emoção, apresentando um desfile lúdicos e com cenografia impecável, desta vez homenageando a bailarina e cenógrafa alemã Pina Bausch. De forma irreverente e poética, Fraga investe nas sobreposições com formas amplas e em tecido pesados, desfilados por modelos com o rosto coberto por perucas que na parte de trás traziam grandes máscaras. Destaque para os tressês artesanais em saias, casacos e vestidos, tudo em seda laminadaronaldo-fraga-inverno-2010-divulgacao-fotosite-2 ou em plástico de sacos de lixo. Nas estampas, florais avermelhados sobre fundo preto, numa alusão ao espetáculo “Cravos”.

 

O figurino de patinadoras artísticas, justo e com recortes, e o trabalho da ilustradora americana Amy Cutle inspiraram o inverno de Simone Nunes, que investe em vestidos com leve volume no quadril e peças com volumes nos braços acompanhadas de saias em tecidos plissados, tudo num clima bem jovem e feminino. Destaque para as roupas que carregam franjas e fios de seda torcidos aplicados estrategicamente sobre a peça.

 

Nesta estação, Fabia Bercsek propôs um questionamento da moda, olhando para a força da heroína Joana D’Arc, entre outras inspirações, o que resultou na passarela em roupas ora decotadas trazendo babados e tecidos fluidos combinadas a couros e camurças texturizadas, ora em tricô artesanal com fios rústicos acompanhados de jaquetas e saias em patchwork de matérias.

 

Com Cintia Dicker e Jesus Luz, a Ellus apresentou uma coleção forte e jovem, com destaque para o denin Black, um novo tecido voltado para o jeanswear que de um lado tem aspecto de couro macio e aconchegante e do outro tem um tom de azul forte, podendo ser usados dos dois lados. Já as roupas, são inspiradas nos universo dos esportes radicais, principalmente o mergulho, e trazem zíperes embutidos inclusive na alfaiataria.

 

Propondo uma liberdade no se vestir e olhando para a individualidade de estilos, a Triton buscou referências no bairro de Harajuko, no Japão. Trazendo looks divertidos no qual as sobreposição de texturas e cores imperam, as estampas são os grandes hits, mesclando desenhos de teia de aranha executados em traçados de nanquim, mixadas a fotos de cogumelos, desenvolvidos por Luisa LoveFoxx, vocalista do Cansei de Ser Sexy. Henriete Mirrione

 

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.