Poesia e exuberância no último dia do SPFW

admin • 27/01/10, 21:46

Requinte, bordados e exuberância de cores são os principais ingredientes da coleção da carioca Isabela Capeto apresentada no Shopping Iguatemi, na manhã de encerramento da edição de inverno 2010 do SPFW. Tailleurs, camisas, vestidos e pantalonas mesclam a leveza das transparências combinadas a tecidos de diferentes pesos embalados pelo tema da temporada, ‘Filtros’. Já a linha de jeanswear é um primor, com formas despojadas que carregam debruns em minis paetês vermelhos e rebites metalizados e delicados. 

isabela-capeto-inverno-2010-divulgacao-fotosite
De volta a Bienal, a marca jovem de Gloria Coelho, a Carlota Joakina, assinada por Camila Bertolote, brincou com a dualidade de vestidos leves e românticos em organza com leggings com recortes mixados a jaquetas estruturadas e mais próximas ao corpo. Destaque para os vestidos em patchworks de couro lembrando flores tridimensionais.

Com uma apresentação vibrante, a Reserva questionou os ‘15 minutos de fama’ e a realidade das ‘celebs instantâneas’, quem sabe saídas de um reality show, num desfile com proposta masculina pontuado por um tricô artesanal e interessante, com jaquetas de efeito matelassê, inclusive em lã, acompanhadas de alfaiataria de apelo casual e fresh.

 

Já Marcelo Sommer, da grife Do estilista, apresentou uma das mais lindas coleções criadas pelo designer, com apelo lúdico e poético, calcada num jeanswear com ‘cara’ de desgastado e puído, acompanhada de vestidos românticos, mixando tecidos de diferentes pesos e rendas ‘sujas’ pelo tempo, além de muito xadrez, casacos de crochê feitos a mão e saias e jaquetas de couro de jacaré, numa passarela toda coberta de carvão por onde desfilaram seus amigos: os estilistas Alexandre Herchcovitch, Emilene Galende, Fabia Berscek e Dudu Bertholini, além da modelo Luciana Curtis, o fotógrafo Henrique Gendre e a stylist Lara Gerin, entre outros.

Em clima de festa, André Lima apresentou o último desfile do evento com uma coleção exuberante recheadas de vestidos de festas que trazem babados, drapeados ou mangas bufantes, tudo em tecidos nobres, ora mega estampados com espécie de dobraduras ou pregas que criam efeitos de volume ou texturas, ora lisos e em cores contratantes. Henriete Mirrione

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.