moda atemporal no quarto dia do SPFW

admin • 21/01/10, 23:01

huis-clos-inverno-2010-divulgacao-fotositeA estilista Gloria Coelho abriu o quarto dia do SP Fashion Week desfilando mais uma vez no shopping Iguatemi. Entre os temas da temporada, Gloria olhou para a física quântica, luminárias e luzes para desenvolver o que melhor sabe fazer: peças arquitetônicas com recortes, plissados e volumes magistrais, tudo com muito tecido nobre como tafetás, cetim, seda com estampas digitais e tules com fitas. Os vestidos em organza trazendo plumas são simplesmente lindos, verdadeiros sonhos de consumo.

 

 

 

Na Bienal, Erika Ikezili alongou a silhueta de sua mulher, numa alusão aos anos 20, e desconstruiu a pala dos paletós em vestidos de alfaiataria com leve movimento e cinturas marcadas. A coleção tem ainda um perfume dos anos 80 e 40, na qual um dos destaques são as peças em tricô artesanal em telas de gaze com fios de lã entrelaçados de efeito flutuante.

 

 

 

As meninas da Amapô, Carolina Gold e Pitty Taliani, se inspiraram no universo dos sem-teto e em seu, digamos, estilo de viver, para criar uma coleção muito bem amarrada, com estampas de jornal e um xadrez incrível ’sujo’ de tinta. A alfaiataria fica cada vez mais bacana e, nesta estação, a moulage aparece, especialmente em vestidos, com muito volume nos ombros e nas mangas. O melhor é o jeanswear, concebidos em faixas com diferentes lavagens e cores ‘costuradas’ por zíperes prateados que podem ser abertos, revelando estrategicamente a pele.

 

 

 

Neste inverno a mulher da Huis Clos, sofisticada e dona da própria história, vasculhou o baú da avó para montar seu guarda-roupa recheado de peças únicas e cheias de memória, como a camisola de seda com galão de renda e franjas que vira vestido, ou os casacos de lã com desenhos tipo laise. A silhueta é longilínea em vestidos e blusas com ombros trabalhados e a cartela de cores remete a fotografias com azul-acinzentado, off-white, cinza, camelo e preto, tudo muito sofisticado e despretensioso, numa das coleções mais bonitas e bem construídas apresentadas até agora no SPFW.

 

 

 

Brincando de detetive, a 2nd Floor se inspirou no universo de Sherlock Holmes para construir e reconstruir o trenchcoat em vestidos, bermudas e saias, tudo em clima bem descontraído. No quesito inovação, pontos para o acabamento fusionado usado pela grife, isto é, uma fusão de tranças em tricôs na trama da lã e do moletom, além de um bordado com pedras de efeito vintage.

 

 

 

Fechando a noite, a Animale, com a top Raquel Zimmermann, investiu pesado em tecnologia têxtil, com feltro de lã desgastado, por exemplo, em formas próximas ao corpo, com recortes e estampas tridimensionais ou de imagens de engrenagens, num jogo de rígido e flexível, evocando umas das propostas da estação, a de conciliar o natural com o high-tech. Henriete Mirrione

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.