Homem contemporâneo brilha no quinto dia de SPFW

admin • 26/01/10, 22:35

Abrindo o quinto dia de desfiles do SPFW, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina no shopping Iguatemi, arrebatando a platéia logo de ‘cara’, literalmente, a começar pela incrível maquiagem de caveira pintadas nos rostos dos modelos, numa alusão a morte, da obra prima de Bergman, “O Sétimo Selo”. Na coleção uma pitada de punk, rock e casualwear, além de estampas em xadrez, calças curtas e casacos numa alfaiataria impecável, mostrando que, mesmo caminhando cada vez mais para fortalecer o lado comercial, Herchcovitch continua firme e forte ligado as suas raízes underground.

 
De volta a Bienal, o coletivo OStúdio carioca apresentou um vídeo ao invés de desfile. Em imagens em que dois modelos se revezavam apresentando, dançando e pulando na tela roupas confortáveis, em tecidos de algodão em diferentes peças, algumas unissex, com estampas em xadrez ou num jeanswear de linhas simalexandre-herchcovitch-inverno-2010-spfwples e despojadas.

 

Miscelânea foi a inspiração da coleção de Jefferson Kulig, que nesta estação apostou fortemente em itens com um forte apelo comercial. Nas peças, um mix de transparências e tecidos encorpados como a combinação de sisal tingido, couro, moletom e uma matéria-prima tecnológica emborrachada que o designer chama de TK, ou ainda jérsei e tule acompanhados de lã, em shapes que carregam faixas que dão estrutura aos ombros e deixam a roupa com um ar mais contemporâneo.

 
Ao som de Black Sabbath, Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon, soltaram os ‘bichos’ na passarela. A dupla apresentou uma coleção perfumada pelos anos 40 que mescla um espírito de ‘caçadora vintage’, com calças de cintura alta, tailleur e coletes com estampas bem coloridas combinadas a camisas, além investir pesado na brincadeira de vestir as clientes de ‘animais selvagens’, com vestido coruja, veste papagaio, morcego, zebra ou elefante, em tecidos que vão do neoprene a lã rústica. 

 
A moulage definitivamente é a praia de Wilson Ranieri. O jovem designer tem um gosto apurado e cria roupas sofisticadas, que nesta estação parecem estar mais para o verão do que para o inverno, em tecidos com linho e malhas com estampas que lembram papéis de parede com motivos florais em tons aquosos. A novidade para o inverno 2010 são as peças trabalhadas em ciré, que dão um toque de brilho a cartela com várias tonalidades clássicas.

 
Encerrando a noite, o mestre da manufatura Lino Vilaventura olhou para a beleza dos pássaros para criar uma coleção que prima pela leveza de vestidos delicados e assimétricos, acompanhados de texturas luxuosas e inesperadas de mantôs-capa, num inverno para lá de negro. Dois pontos fortes da apresentação: os sapatos que ganham brilhos e bordados e trazem ‘asas’ e a linha masculina, que, pelo menos na passarela, cresce, sofisticada e recheada de camisas com nervuras e casacos curtos e mais próximos ao corpo. Henriete Mirrione

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.