World Fashion + Varejo edição 155 - page 7

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edição 155
A REVISTA PARA OS PROFISSIONAIS DA MODA
Phd . Sylvia Demetresco é doutora emComunicação e Semiótica pela PUC/SP, compós]doutorado emSemiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de Visual Merchandising na Ecole
Supérieure de Visual Merchandising, emVevey, na Suíça. É autora de livros sobre vitrinas, entre os quais: Vitrina Construção de Encenações (Educ/Senac), Vitrinas Entre]Vistas: Merchandising Visual (Senac),
Vitrinas E Exposições: Arte E Técnica Do Visual Merchandising (Editora Érica, 2014) e Vitrinas: Arte, História e Consumo de São Paulo (Via das Artes, 2014).
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+vitrina
CAMALEÃO
Toda marca se atrela à qigura do camaleão,
cuja habilidade consiste, muito discretamente,
em se fazer passar por alguém que já pertence
a esse mundo, embora, na realidade, ele jamais
tenha se disjunto do universo de onde ele pro]
vém e para onde volta.
O que há, nesse caso, é uma espécie de estra]
tégia na qual cada loja pode abarcar possíveis
consumidores de outras classes interessados em
conhecer e consumir produtos que não fazem
parte do seu cotidiano – sejam roupas, no caso
da Marisa, sejam meias, no caso da Lupo, ou
ainda artigos esportivos, na Megastore Rio 2016.
Entre ser compreendido e poder compartilhar
sentimentos e emoções durante as práticas de
consumo, ou de adquirir algo, cada consumidor
quer vivenciar uma experiência!
Inovação democratizada, cultura inerente a
qualquer sujeito e novas formas de pensar–viver
não com o que você tem, mas com o que você
contribui, são aspectos de uma inovação que
demonstra que os consumidores estão
em busca de um consumismo mais positivo,
o que exigirá novas formas de engajamento
para o benefício de todos.
A marca deve ser engajada em algum movimen]
to! Pensar no ecossistema desde o início até o
qim da vida do produto comercializado é preciso.
Compartilhar atitudes com os desejos do con]
sumidor! Inovar com experiências a cada nova
visita de seu público! Criar empatia!
Lupo trabalha com elementos que garantem êxito
no espaço de vendas, entre eles: ambientação,
visibilidade, story telling e displays centrais
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