World Fashion edição 158

M O V I M E N T O 3. Não julgue : a classe média con- tinuará a ascender e acessar pro- dutos de Luxo. Estes indivíduos esperam marcas conscientes, in- tuitivas, com escuta ativa e que não façam julgamentos; 4. Afirme o Excepcionalismo : o Luxo sempre esteve ligado ao excepcio- nal, e agora é preciso que ele seja fortalecido no discurso e percepção; 5. Seja um Guia : a marca como uma ferramenta para o consumi- dor descobrir o que é bom para si; 6. Ofereça aceleração e aumente a barra da intelectualidade : o novo Luxo também é sobre mobilizar as pessoas a ser o melhor que podem; 7. Seja corajoso e abrace a agilidade : é preciso estar atento amovimentos como a economia compartilhada; 8. Redefina o raro : a francesa Vê- tements acredita que se você tem produtos para fazer uma promo- ção é porque produziu em excesso; OSMOVIMENTOS HUMANOS A agência Behavior, aponta o resultado de suas pesquisas qualitativas, a elabo- ração dos movimentos humanos: A DESESTRUTURAÇÃO: a quebra dos valores e crenças que deter- Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria Inteligência de Gestão do Luxo. Anuncie naWorld Fashion e faça sua marca aparecer. .com.br minavam a forma como deve- ríamos ser e agir, que geravam padrões de comportamentos rí- gidos e limitados; A TAL FELICIDADE: uma das for- mas de dizer quem somos é dizer o que nos faz feliz. A felicidade vi- rou motivo de existência e a expe- rimentação e o (auto) conhecimen- to têm sido os caminhos escolhidos para o equilíbrio entre o ser e o ter; VOLTA AO AMOR: as manifesta- ções afetivas e românticas estão ganhando relevância em nossas relações (até mesmo profissio- nais). Depois do dever e do ter, es- colhemos ser mais amorosos para iniciar um novo estilo de vida; HOMEM SENSÍVEL: uma nova identidade do homem contempo- râneo commais conexão com o lado sensível da vida e dele próprio; MICROCOSMOS: o mundo lá fora está tão distante do que queremos que escolhemos fecharmo-nos em pequenos núcleos sociais com nossos pares, experimentando no- vas formas de vida, de ser homem, de ser mulher na sociedade con- temporânea e caminharmos em busca da tal felicidade; SOLIDARIEDADE: estamos nos co- nectando emocionalmente com o mundo. Através da empatia esta- mos caminhando para compreen- der que somos UNO; PODER ISONÔMICO: antes ter- ritórios divididos nos ensinavam como deveríamos ser. Agora ho- mens e mulheres estão mais pró- ximos. Não é mais papel da mu- lher buscar as crianças na escola e fazer o jantar, é de quem saiu mais cedo do trabalho. ODIGITAL REVOLUCIONA OVAREJO A revolução que o digital promove no varejo passa pela omnicanalidade e pela mudança de papel da loja física, que apesar de atualmente ainda ser o prin- cipal canal de venda (a busca é digital, mas a compra é física) está caminhando para se tornar uma nova mídia que tem como objetivo impactar o consumidor para posterior compra em outros canais – a métrica deixa de ser a venda na hora. Atenção para a rede de supermerca- dos do fenômeno Alibaba Group e do hub lançado pela Amazon. O primeiro é um empreendimento inovador que evi- dencia a tecnologia: todos os produtos vendidos em loja têm sua história e ori- gem compilados em um app que reali- za leitura de código de barras, ajudando o consumidor na escolha de suas com- pras e torna o check-out mais fácil. Além de um sistema que permite compras on- line com entregas em trinta minutos. E o segundo é o novo projeto de Amazon que beneficia também seus concorrentes, uma espécie de armá- rio a ser instalado no térreo de pré- dios americanos, onde não há portei- ros e muitas correspondências não eram entregues quando não havia ninguém para recebê-las. Agora com o Hub qualquer empresa de entrega ou varejo pode usar o serviço e arma- zenar o produto para que o cliente o retire no momento de maior conve- niência através de um código único que destrava a porta certa. CHAVES PARA FAZER PARTE DA PRÓXIMA GERAÇÃODE LUXO • Não existe consumidor de luxo típico em 2017; • Significância, Simplicidade e Transformação estão aumen- tando a importância; • Marcas e identidades de con- sumo precisam estar alinhadas para ganhar a preferência do consumidor de Luxo.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDgyMzI=