LANÇAMENTOS

worldfashion • 09/11/22, 18:03

LIZ - EASY TO WEAR

23161Pensadas especialmente para o bem-estar das mulheres, a LIZ marca referência em conforto, qualidade, bem-estar e beleza, comprometida em entregar com ética e sustentabilidade,  com lançamentos pioneiros e tecnológicos desde 1997, traz a sua nova coleção de roupas confortáveis. As peças elevam a experiência do vestir e carregam consigo o conceito versátil: da mesma forma que são confortáveis para ficar em casa, também podem ser usadas na produção urbana.

Denominada “Liz Easywear” tem o intuito de atender a necessidade das consumidoras em relação a uma linha de produtos completa e versátil. É um vestuário que abraça o corpo, com modelagens que se adaptam a todos os tipos de corpos, para qualquer época e tendência. As peças chaves, apostas da marca, são camisas, pantacourts e joggings que potencializam o estilo básico e sofisticado da coleção, e complementam qualquer visual. Uma das best-sellers da marca surge repaginada neste lançamento, a regata com bojo, desenvolvida para substituir o uso do sutiã e trazer mais praticidade ao dia a dia das mulheres, agora também encontra-se disponível em gola mais alta e cores vibrantes, como laranja, rosa e verde.

21887_20108121588_203652Todos os produtos da categoria são feitos com algodão 100% pima, diretamente do Peru, único composto por fibras longas e finas, que permitem a sensação de brilho, leveza, toque extra macio e alta durabilidade. O tecido ECO 96, também é utilizado na 219883219882confecção, garante o frescor e leveza do material, tornando as peças ideais para o verão e com toque sustentável. Seu nome é Eco 96 pois 96% do produto é biodegradável: 55% microfibra biodegradável Amni Soul Eco + 41% de microviscose biodegradável EcoVero + 4% de elastano.

Amni Soul Eco é a primeira poliamida biodegradável do mundo, já a microviscose EcoVero™ é um tecido sustentável, que leva apenas 3 meses para se decompor (em contato com o aterro sanitário). A EcoVero™ em comparação com a viscose genérica: 50% menos impacto de água na produção da fibra, 50% menos emissão de gás carbônico na atmosfera e menos resíduos no meio ambiente em sua produção.

A coleção “Liz Easywear” já está disponível em todas as lojas físicas e na loja virtual: https://www.liz.com.br/

da redação com informações da Index Assessoria de Comunicação  imagens: fotos/divulgação

Zsolt [fala “Zou-ti”]

img_2982Há 10 anos os irmãos Thatiana e Bruno Schott criaram a Zsolt , a marca produz uma moda mais consciente e gentil com o planeta, que valoriza os processos manuais, prioriza matérias-primas locais e pensa sua produção de forma integral. Uma marca que cria com as mãos e o coração, fortalecendo sua trajetória de encontro a uma moda cada vez mais responsável e gentil, suas peças são fruto de extensa pesquisa no uso dos tecidos e no tingimento manual.

Acreditando que o que vestimos tem um impacto direto no meio-ambiente e que nossas escolhas são fundamentais para construirmos um futuro positivo para o nosso planeta, em seu aniversário de 10 anos, lançam uma nova coleção onde manifesta sua identidade manifestada a partir de um “Gesto Manual” – não por acaso, nome da coleção, que exalta o poder de transformação da matéria-prima através das mãos.

Do desenho ao corte, dos tingimentos ao toque de quem leva para seu guarda-roupas uma de suas peças, a Zsolt aposta em processo de baixo img_2973img_2998impacto, técnicas de estamparia manuais e ancestrais e uso de tecidos como linho e algodão, produzidos no Brasil e de origem certificada, baseada no conceito japonês wabi-sabi (”quietude” e “simplicidade”), relacionado às doutrinas do Zen budismo de viver uma vida despojada e desapegada.

São peças autorais, resultado de pesquisas de técnicas de estamparia e tingimento artensanais – como o ancestral Tye Dye (Shibori), uma tradição de herança na África Ocidental e no img_3026img_2994Japão, que consite em amarrar, costurar, dobrar, torcer ou comprimir tecidos das mais variadas formas – resultam em padrões únicos. Cada método é usado para harmonizar com o tecido utilizado e por vezes mesclados para resultados mais elaborados.

“Gesto Manual” traz peças – femininas, masculinas e “roupas de casa” – com aspecto natural e estampadas manualmente, reforçando seu caráter atemporal e uma alternativa para a falsa necessidade de trocar o guarda-img_2978img_2987roupa a cada estação: produzir roupas que durem mais.

Peças carregadas de significados, algumas com a herança de outras tramas que iriam ser descartadas e se juntam para formar um novo tecido, um novo uso.

Esta é a nova equação da moda para Zsolt: ação + compromisso x ideias novas - desperdício = futuro positivo para você e para o mundo.

Você encontra a coleção, na loja virtual: https://www.zsolt.com.br/

da redação com informações de Vicente Negrão Assessoria  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.