GREEN NATION

worldfashion • 06/07/22, 14:17

8a5086c1-2819-e088-571e-8271d6108112O Green Nation é um movimento de sustentabilidade, cultura e educação, criado em 2012, no Rio de Janeiro, pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), e tem entre seus objetivos estimular mudanças de atitudes em prol do meio ambiente. Para tanto, busca sensibilizar as pessoas e compartilhar dados científicos de forma lúdica, interativa, emocional, sensorial e acessível. Evento acontece entre os dias 8 e 10 julho, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e busca alertar o público sobre as necessidades e urgências ambientais

Mobilizar e engajar a sociedade no esforço mundial pelo cumprimento da Agenda 2030 – plano de ação global no qual estão reunidos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) –, é a proposta da nova edição do Green Nation.

A partir de instalações e atividades diversificadas faz com que os participantes vivenciem as necessidades e urgências do planeta e saibam como é possível agir para favorecer um mundo sustentável.

gn-florestasdomar1_fotokarinazambrana_201A The LYCRA Company apoia o evento e marca presença na instalação FLORESTAS DO MAR (foto acima de Karina Zambrana) que proporciona um mergulho para descobrir a floresta de corais, o berçário dos oceanos. O espaço oferece muita vida, cores, peixes e belezas escondidas pelos mares e chama atenção para um lado preocupante: nem só a beleza habita os oceanos.

6101f83f-7598-0298-0525-d08283088627A instalação mostra como a atitude de cada pessoa pode destruir esses berçários da vida marinha, caso não haja conscientização.

Os objetivos do evento estão plenamente alinhados com os esforços que a The LYCRA Company empreende no campo da sustentabilidade, e segue a Planet Agenda, que foi construída em três pilares interdependentes: sustentabilidade do produto, excelência na fabricação e responsabilidade corporativa. Assim, cada vez mais a The LYCRA Company busca soluções para viabilizar a economia de energia e água e reduzir desperdícios nos processos produtivos, sempre, claro, pensando a economia circular para a indústria da moda.

6e6e6984-9b11-f1e7-9e06-98cafbaa29b4O Green Nation já percorreu Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, nas cinco edições anteriores, e atingiu um público presencial de quase 270 mil pessoas e mais de 2 milhões pela sua plataforma e redes sociais.

O evento realizado pelo CIMA e pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com a participação e apoio de empresas do setor privado, acontece ao mesmo tempo que a Virada (ODS) - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Serão quase 30 horas de atividades em 14 experiências interativas.

Serviço:
Green Nation 2022 – São Paulo
Data: de 8 a 10 de julho
Local: Parque Ibirapuera. Pavilhão da Bienal
Horário: dia 8 (das 10h às 15h) e dias 9 e 10 (das 10h às 21h)

da redação com informações da INOVA.ETC      imagem: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.