50ª edição da CASA DE CRIADORES

worldfashion • 30/06/22, 14:09

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua 50ª edição.

Os desfilles acontecerão entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, em São Paulo. Mas a agenda começará antes, com duas palestras online dos dias 4 e 5 de julho.

13Serão mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores, e dois desfiles somente virtuais.  Estilistas veteranos da Casa como Ellias Kaleb, Rober Dognani e Vicenta Perrotta irão apresentar seus trabalhos, assim como novos nomes, dentre eles Sillas Filgueira, Woolmay Mayden, Pedra e Alexei. O evento também terá a volta dos estilistas David Lee, Felipe Fanaia e Filipe Freire. E, estreando em desfiles presenciais, as marcas Nalimo, Guma Joana, Yebo, Monica Anjos, Vou Assim, Berimbau, Leandro Castro e Felipe Caprestano.

O evento tem patrocínio da Abrapa, Santista, Baer-Mate e do movimento Sou de Algodão - uma iniciativa da Abrapa ( Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) que promove a moda responsável e o consumo consciente por meio do uso do algodão. Na edição, o movimento promoverá o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, o concurso com oito participantes de todo o Brasil disputarão a uma vaga no line-up da próxima CDC - Casa de Criadores e um prêmio no valor de 30 mil reais. Cada estilista apresentará uma coleção autoral no dia 7 de julho, dentro do concurso, cujo objetivo é descobrir novos talentos no mundo da moda autoral. A edição anterior do Desafio revelou nomes como Ateliê Fomenta, Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista. A próxima edição da CDC - Casa de Criadores, está prevista para acontecer em novembro.

A Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Tree Models apoiam a iniciativa da CDC - Casa de Criadores, que ainda como parceira a rede social Pinterest, presente nas palestras online. Os temas serão “Por uma Estética Negra” no primeiro dia e “Pinterest, Aqui é Diferente” no segundo.

Os convidados terão como obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscaras.

Código Aberto - no casadecriadores.com.br

4 de julho, segunda feira, às 19h

Talk online: Por uma Estética Negra

5 de julho, terça-feira, às 19h

Talk online: Pinterest, Aqui é Diferente

LINE UP dos desfiles

6 de julho, quarta-feira, a partir das 20h

F. Kawallys - Virtual

Nalimo

Studio Ellias Kaleb

Shitsurei

Guma Joana

Yebo

Dario Mittmann

7 de julho, quinta-feira, a partir das 20h

2º Desafio Sou de Algodão

Jorge Feitosa

Mônica Anjos

Estúdio Traça

NotEqual

8 de julho, sexta-feira, a partir das 20h

Projeto Lab

Vittor Sinistra - Virtual

Alexei

Da Silva Santos Neves

Alexandre dos Anjos

Sillas Filgueira

Reptilia

Pedra

Felipe Fanaia

9 de julho, sábado, a partir das 18h

Ken-gá

Vivão

Vou Assim

Rafael Caetano

Berimbau

Filipe Freire

Leandro Castro

Vicenta Perrotta

10 de julho, domingo, a partir das 18h

David Lee

Priscilla Silva

Gefferson Vila Nova

Felipe Caprestano

PIM (Periferia Inventando Moda)

Woolmay Mayden

Rober Dognani

Casa de Criadores - Rua Venceslau Brás, 61, Sé

da redação com informações da Agência Lema   imagem: foto/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.