Collab: Horizonte

worldfashion • 14/04/22, 15:13

1As marcas Linus, de lifestyle sustentável, e Psicotrópica, que produz estampas com obras de arte de usuários da rede de saúde mental, lançaram no último dia 12 de abril, a “Horizonte” com as peças estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce das marcas, a coleção conta com uma sandália Linus e seis peças de roupa da Psicotrópica com estampas inspiradas em formas da natureza: terra, montanhas e sol.

O nome horizonte se refere ao objetivo de trazer um novo horizonte na maneira de se vestir, incentivando a moda sustentável e confortável. A sandália da Linus é a primeira sandália de plástico vegana nacional, 100% reciclável, composta por 70% de fontes renováveis e livre de metais pesados. Enquanto as roupas da Psicotrópica para a collab são feitas em tecido 100% algodão, com estampas digitais e grade de tamanhos que vão do PP ao G2. Ambas as marcas com produção 100% nacional.

A collab apresenta uma edição especial da sandália Linus em tom laranja e seis peças de roupas da Psicotrópica, entre elas camisa, calça, kimono, camisão, vestido longo e camisa de manga longa. isabela-chusid“Assim como os elementos da natureza, somos seres únicos, poderosos e feitos de ciclos. Esta coleção chega para trazer um novo horizonte na maneira de se vestir, celebrando a beleza e a liberdade de ser quem somos e ressaltando a importância de estarmos em equilíbrio com o planeta”, conta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus, eleita uma das seis jovens mais influentes do Brasil em moda, pela lista Under 30 da Forbes.

“A estampa horizonte em collab com a Linus vem para nos lembrar da leveza e da suavidade que devemos ter com a vida, 3assim como quando vemos um pôr do sol e nos reenergizamos com a natureza.” Afirma Raiana Pires, diretora criativa da Psicotrópica, une arte e saúde mental dentro da moda com propósito, acredita que o encontro das duas marcas celebra a produção consciente, responsável e autoral.

Sobre a Linus - uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e 200% de todo o plástico que produz, possui os selos Eu Reciclo e Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do 4mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce internacional.

Sobre a Psicotrópica - Desenvolve um projeto dentro da Rede Saúde Mental Brasileira chamado Surto Criativo. Através dele, buscamos por artistas usuários da rede e transformamos suas obras em estampas que trazem vida à nossa principal linha de roupas, que leva o mesmo nome do projeto. O Surto Criativo, enquanto projeto, tem como principais objetivos dar visibilidade e remunerar os artistas dentro de sua própria plataforma, o site surto criativo, onde as obras ficam à disposição para venda. Assim criamos uma ponte entre os consumidores e os artistas! Além da linha Surto Criativo, são desenvolvidas estampas exclusivas e autorais com artistas mulheres. Priorizamos esse trabalho autoral para fortalecer o cenário feminino.

da redação com informações da ScalePress  imagens: fotos divulgação de Julia Pavin

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.