Diklatex e Yuool

worldfashion • 01/02/22, 15:51

divulgacao-_11De olho na tendência crescente de roupas funcionais que ajudam na proteção solar e contra mosquitos, suor e odor, empresas do nicho de calçados também apostam em soluções que tragam benefícios para a saúde e  bem-estar, mirando no consumo mais consciente e sustentável.

21A Diklatex(*) trouxe sua expertise no desenvolvimento de tecidos tecnológicos esportivos em uma parceria inédita com a Yuool (**) marca de calçados conhecida por traduzir o conforto em peças minimalistas e atemporais.

A tecnologia desenvolvida pela empresa têxtil catarinense possui funcionalidade antimicrobiana, evitando assim o crescimento de bactérias, o que ajuda na redução de odores e manchas em tecidos.

divulgacao-_2O Shield One é um líquido que aplicado na superfície e atua na eliminação de fungos e bactérias auxiliando no combate ao mau odor, além de ser um produto biodegradável e livre de íons de prata. A  solução já está presente na linha Yuool Fit e Yuool Home.  O tênis é confeccionado em algodão orgânico e garrafa pet, com spray antiodor, tecnologia water repellent, que promove ação antirrespingo, e seu solado feito de grafeno - um material da família do diamante que é leve, 200 vezes mais resistente do que o aço e que deixa o calçado mais flexível e resistente.

diklatex“Adaptamos uma tecnologia já consolidada em nossos tecidos para um produto que atua diretamente em diversas superfícies, inclusive em calçados, entregando funcionalidade e durabilidade e inúmeros benefícios para  a saúde e bem-estar das pessoas. O Shield One é resultado de uma atitude mais sustentável em nossos processos contribuindo na redução dos impactos ambientais, e encontramos na Yuool o parceiro conectado com essa proposta”, explica André Jativa, diretor executivo da Diklatex.

A parceria entre a Diklatex e a Yuool vem rendendo ótimos resultados e o fit entre as marcas resultou em mais uma ação de mercado. Até o fim deste ano, as lojas físicas da empresa gaúcha irão disponibilizar ao consumidor o Shield One em frascos de 100ml no formato de spray para reaplicar nos tênis e manter a proteção por mais tempo. O produto também possui eficácia na proteção antibacteriana em diversos tipos de superfícies.

YUOOL“Para nós o cuidado e conforto do cliente sempre foi uma premissa. Pensamos desde o momento de criação dos calçados em como oferecer qualidade e segurança a quem escolhe colocar um Yuool no pé. Por isso, nossa parceria com a Diklatex, que oferece uma tecnologia que permite essa garantia ao consumidor, é sempre uma vantagem”, comenta Eduardo Rocha, sócio da Yuool”.

(*) Sobre a Diklatex

Atuando há mais de quatro décadas no setor, a Diklatex acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas de moda do universo esportivo e bem estar. A marca destaca-se pela forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de  tecnologias. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Diklatex buscou novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada. Para mais informações do Shield One acesse o perfil no instagram.

(**) Sobre a Yuool

Fundada em 2017, a startup Yuool vende conforto em forma de calçados. A empresa tem como propósito entregar qualidade de vida por meio de produtos inovadores, porém simples, essenciais e de qualidade. O portfólio inclui tênis casuais, botas, linha Home e o mais novo lançamento, a linha Fit. Uma das maiores DNVBs do Brasil, a empresa conta com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool trabalha com itens tecnológicos, atemporais e sem distinção de gênero.

da redação com informações da Dikltex pela Vocali e Yuool pela Casa9 Agência de Comunicação imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.