VICUNHA

worldfashion • 21/01/22, 08:50

photo-2022-01-20-15-48-50Empresa  multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, confirma presença, pelo 33º ano consecutivo, na principal feira de negócios da América Latina voltada para o segmento têxtil, a ColombiaTex, que reúne as maiores indústrias do setor e conta com visitantes de todo o mundo, na Plaza Mayor em Medellín, nos próximos  dias 25, 26 e 27 de janeiro.

A Vicunha apresentará seus últimos lançamentos em jeans, com artigos em denim e denim colour. Entre as novidades que estarão expostas no evento estão a linha Hemp, com tecidos tecnológicos à base de Cânhamo, uma das fibras naturais mais sustentáveis do mundo e demais lançamentos como Zéfiro, um denim de peso intermediário, San Andres, que leva linho em sua composição e é ideal para looks de alfaiataria casual; o denim Lila, que possui o diferencial de extreme power, já que conta com 54% de stretch em sua composição e  Roterdam e Positano complementam os lançamentos, entregando um visual confortável e de muito movimento.

Além disso, as últimas tendências apontadas pela Vicunha também serão discutidas de maneira consultiva com os visitantes que frequentarem o estande, seguindo o modelo de negócio One Stop Shop da empresa, que propõe oferecer soluções integradas ao mercado jeanswear.

german-silva“Em 2021, nós crescemos 25% em vendas na América Latina, atingindo importantes mercados da Colômbia, Peru, Equador, Argentina, México, Paraguai, Chile, entre outros. Para este ano, temos expectativa de um crescimento ainda maior, através dos serviços agregados e de produtos versáteis que atendem os desejos dos nossos clientes finais. Por isso, voltar presencialmente em um evento tão grande é importante para nós mostrarmos a qualidade, inovação e sustentabilidade do jeans Vicunha e uma grande satisfação”, comenta German Silva, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Vicunha.

Com mais de 50 anos de história, a Vicunha tem uma forte presença em todo o mundo, especialmente na América Latina, com escritórios administrativos no Peru, Colômbia e México e fábricas no Brasil, Argentina e Equador. Hoje, a região representa uma parcela significativa do total de vendas da companhia.

A Vicunha, está sempre em busca de inovações para soluções tecnológicas e sustentáveis para levar aos clientes, funcionários, força de vendas e entusiastas da moda os melhores produtos, serviços e experiências, de forma limpa e não agressiva. Prova disso é a implementação de projetos cada vez mais inovadores no setor, como o V.Space, o primeiro app do mercado com simulação em 3D, que oferece funcionalidades que facilitam a imersão em todo o universo da marca e possibilita acesso a todo o portfólio digital de produtos, e o V.Talks, recém-lançado podcast da marca sobre assuntos do mundo da moda para os entusiastas do setor, profissionais, estilistas, influenciadores e estudantes.

photo-2022-01-20-15-49-41Além de serviços digitais, a empresa também investe em processos e atividades que visam a redução do impacto ambiental e contribuem para a sustentabilidade na cadeia como um todo. Um exemplo é o projeto Pegada Hídrica Vicunha, pioneiro em mapear o consumo de água do ciclo de vida de uma calça jeans no Brasil, onde a fabricante possui importantes operações fabris, e medir o impacto hídrico em todas as etapas da cadeia, do plantio do algodão ao consumidor final. Além disso, a Vicunha assinou em 2021 o Pacto Global da ONU, photo-2022-01-20-15-51-54comprometendo-se inicialmente com dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): o de número 6, Água Potável e Saneamento, que visa assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos, e o de número 12, Consumo e Produção Responsáveis, que assegura padrões de produção e de consumo sustentáveis. Iniciativas como essa ajudam a promover a transparência na cadeia de moda, e são capazes de construir uma ampla rede de negócios sustentáveis para todos, agregando valores e diferenciais para os produtos jeanswear, clientes e toda a cadeia têxtil.

Dentre outras iniciativas com foco na redução do impacto em seus processos produtivos estão a economia de mais de 83 milhões de litros d’água por ano por meio da recuperação de soda e reuso de água no processo. Mais de 30 mil toneladas de CO2 compensados por ano pela troca do uso de combustíveis fósseis por biomassa renovável e o uso de até 95% menos água na cadeia produtiva de diversos artigos.

da redação com informações da InPress Comunicação  imagens: fotos/divulgação

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