CASA DE CRIADORES

worldfashion • 08/12/21, 15:07

cdc-shitsurei-colecao-kimiko-and-the-killer-tree-um-conto-genealogico-02A edição #49, vem com um espetáculo e apresentações virtuais e desfiles presenciais, são quase 25 anos de história, projetos plurais e muito diversos, o evento dá para esta edição, um tom ainda mais lúdico às narrativas compartilhadas por meio de suas apresentações. Além dos vídeos produzidos pelos estilistes, coroando o formato virtual que o evento vem propondo desde 2020, a Casa de Criadores traz agora o Espetáculo CDC 49, com direção criativa de Eduardo Araújo Silva / DUDX, roteiro e direção de Marcelo D’Avilla, direção de fotografia e finalização da Doceria Filmes. Serão três desfiles presenciais, das marcas Yebo, Studio Ellias Kaleb e Rober Dognani, que acontecem no dia 10 de dezembro no Teatro Mars, em São Paulo.

eduardo-araujo-silva“O espetáculo CDC 49 é uma união de linguagens artísticas, onde a moda se une a performance, dança, teatralidade e artes circenses, mostrando a pluralidade latente da Casa de Criadores. Essa obra aponta novos caminhos, muito além das passarelas”, comenta o diretor criativo Eduardo Araújo Silva / DUDX.

Com parcerias bastante sólidas, a CDC apresenta projetos especiais com a Rhodia, a Santista e o movimento Sou de Algodão, que nesta edição irá divulgar os trabalhos dos finalistas do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.

julio“Esse Desafio é muito importante para estimularmos a criatividade dos estudantes e dar a eles uma chance no mundo da moda. Nossa finalidade é incentivar a nova geração com o uso da fibra na cadeia da moda, mostrando como o algodão é um material versátil, moderno e arrojado”, comenta Júlio Cézar Busato, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Com o objetivo de fomentar também a sustentabilidade na moda nacional, peças criadas pelos estilistas para as performances foram produzidas com Bio Amni®, a primeira poliamida parcialmente de fonte renovável feita na América Latina pela Rhodia. Os tecidos com esta tecnologia foram desenvolvidos em parceria com a Santaconstancia Tecelagem, e são produzidos de forma sustentável, com baixo consumo de água e energia, além de contar com água de reuso e matérias-primas nota-andre-hidalgo-3orgânicas em sua composição. “O espetáculo tem a participação especial da Rhodia com cerca de 20 looks usados pelo elenco de apoio e assinados pelo estilista Ellias Kaleb. E, para coroar essa parceria, o estilista Rober Dognani criou um look exclusivo Bio Amni + Santaconstancia que será usado numa performance de Johnny Luxo”, diz André Hidalgo, fundador e curador da CdC.

3-480x640Já a Santista criou looks com o estilista Ellias Kalleb que também estarão no espetáculo. “A Santista Jeanswear tem orgulho de incentivar a moda nacional e por conta disso estamos mais um ano patrocinando e apoiando a Casa de Criadores que em quase 25 anos de existência abriu e continua a abrir as portas para muitos estilistas talentosos. Participar desta nova edição da CdC é um privilégio e uma ótima oportunidade para que os estilistas imprimam seus talentos em um autêntico denim”, explica Sueli Pereira, Gerente de Comunicação e Moda.

cdc-ken-ga-colecao-mandraka-03Além destas parcerias, a Disney desafiou seis estilistes da CDC a reimaginar os looks clássicos de algumas de suas Princesas. Para isso, Nalimo, Jorge Feitosa, Teodora Oshima, Gefferson Vila Nova, Rober Dognani e Ken-gá, nomes conhecidos das edições anteriores do evento, criaram croquis e miniaturas de roupas autorais inspiradas nas Princesas Ariel, Aurora, Bela, Cinderela, Jasmine e Tiana para um desfile especial em vídeo com as bonecas de cada uma. Além dessas miniaturas, os estilistes Teodora Oshima, Gefferson Vila Nova e Rober Dognani apresentarão no evento suas obras em tamanho real, inspiradas nas Princesas Jasmine, Aurora e Cinderela, que serão vestidas por Bruna Vieira, Romolo Cricca e Gysella Popovick.

“É muito significativo para nós poder dar vida, a partir das nossas visões, para personagens com os quais crescemos e sonhamos. Repensar como seriam essas princesas, a partir das nossas identidades e visão de mundo não só reafirma a nossa existência, mas colabora para que as crianças de agora entendam que elas também cabem nesse espaço de sonhos”, afirma Hidalgo.

Para acompanhar todas as atrações da 49º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site.

Confira abaixo o line-up:

DIA 9 - QUINTA-FEIRA   Apresentações virtuais no site

- Espetáculo CDC 49

DIA 10 - SEXTA-FEIRA  Apresentações virtuais no site

- Dendezeiro

- Brocal

- NotEqual

- Kel Ferey

- Mônica Anjos

- Jorge Feitosa

- Ateliê Vou Assim

- Guma Joana

- Vivão

- Estamparia Social

- Nalimo

- Yebo

Desfiles Presenciais  (Teatro Mars e também ao vivo no site)

- Yebo

- Studio Ellias Kaleb

- Rober Dognani

da redação com informações da Agência Lema imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.