MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

worldfashion • 26/06/20, 17:17

‘ENERGIA SOLIDÁRIA”

481358350171148690Em parceria com a Enel, DFB Digifest 2020 promove o projeto “Energia Solidária”, a iniciativa levará, de forma 100% gratuita, máscaras de proteção para domicílios situados nos bairros de maior vulnerabilidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

As estampas exclusivas,inspiradas no tema “esperança e solidariedade”  foram desenvolvidas e produzidas pelas marcas autorais e designers do line-up dp DFB Festival. As máscaras são reutilizáveis, de uso prolongado, produzidas de acordo com as recomendações da RDC Nº 356, Ministério da Saúde, Anvisa e NBR 13698. “Unimos forças para realizar essa doação para pessoas que tanto precisam neste momento. A iniciativa é fruto da nossa tradicional parceria com a Enel, e conta com o apoio de grandes parceiros que contribuem com a história do DFB”, comenta o diretor da DFB, Cláudio Silveira.

As entidades participantes do Programa “Enel Compartilha Empreendedorismo”, atuarão na logística de distribuição das máscaras, integrando, dessa forma, todos os envolvidos.

mascarasConfira a lista das marcas e designers que contribuíram com a produção das estampas:

agua-de-coco1espedito-seleiro1

gisela-franckÁgua de Coco

David Lee

Ivanildo Nunes

Jeferson Ribeiro

Lindebergue Fernandes

Vitorino Campos

babaGabriel Baquit

Melk Zda

Gisela Frank

Espedito Seleiro

Kallil Nepomuceno

“MÁSCARAS PELA VIDA”

11328A Líquido, marca conceituada que foi fundada em 2001, com foco na moda praia e fitness que oferta produtos funcionais, com alta tecnologia em tecidos modernos e sustentáveis e informações de tendências de moda nas suas peças. Assim criou a ação “Máscaras pela Vida”, e terá parte da produção doada para comunidades em situação de vulnerabilidade.

7822287c9671dcf423cfb3f0bf690deelowAs máscaras são confeccionadas a partir de reaproveitamento de tecidos Rosset com fio LYCRA® que possuem a tecnologia SolarMax™, oferecendo proteção com raios UV, além de qualidade e maior conforto em um item que hoje é obrigatório no dia a dia.

A ação funciona da seguinte forma: a cada kit de duas máscaras vendido pelo e-commerce da Líquido, uma peça será doada para uma instituição de apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade social e casas de repouso em São Paulo. Até o momento, três mil máscaras já foram doadas.

adriana-morascoAs peças são laváveis, possuem dupla face (um lado estampado e o outro na cor preta) e são recomendadas para adultos e crianças acima de 10 anos. A produção é feita na fábrica da Líquido em São Paulo, que foi adaptada para seguir as recomendações de higiene e distanciamento social exigidas pelos órgãos de saúde. Para as marcas, essa foi a maneira encontrada para abraçar os que mais precisam.

“Apoiamos ações como esta praticadas por nossos clientes e, neste momento, queremos incentivar e compartilhar bons exemplos dentro da cadeia têxtil”, afirma Adriana Morasco, vice-presidente América do Sul da The LYCRA Company.

Para participar da iniciativa, acesse o site da Líquido: www.liquidostore.com.br/mascaras

da redação com informações da  DFB Digifest 2020 pela Capuchino Press e da Lycra®/Liquido pela MktMix Assessoria de Comunicação   IMAGENS: foto/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário