PRÊMIO DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN

worldfashion • 11/05/20, 11:46

design-3-edicaoEm todas as edições o prêmio propõe temas desafiadores para instigar soluções inovadoras o escolhido da vez é REVER, nas edições anteriores temas como COMPARTILHAR e CIRCULAR foram os sugeridos, trazendo ideias das mais diversas, e instigando proposições e discussões sobre a palavra como forma.

andressa-borba“Para a Leroy Merlin é muito importante fazer parte de mais uma edição desse prêmio. Falar de inovação no Brasil é motivo de muito orgulho, pois estamos influenciando a consciência das novas gerações inseridas nas universidades munidas de ferramentas para impactar positivamente a sociedade e o planeta”, cita Andressa Borba, gerente de Sustentabilidade Leroy Merlin.

rafael-alves-monteiro_6515-640x427 Rafael Alves Monteiro, rapaz do Ceará da cidade de Cariri, da Universidade Federal do Cariri – UFCA Curso: Design de Produtos, um dos premiados do 1º Prêmio do concurso e teve a oportunidade de ir estudar em Barcelona.

amana-umidificador-de-ar-rafael-alves-monteiro-ufc-ceO projeto do Rafael : Amana - Umidificador de Ar foi premiado no curso do IED em Barcelona, é um  Umidificador de ar portátil, com referências indígenas do vale do Cariri. Possui design de baixo custo de produção.

Abaixo os 15 selecionados da 2ª edição e suas respectivas áreas de estudo, já ganharam um prêmio de 5.000,00 para fazer o protótipo de seu projeto que será exposto no Tomie Ohtake,  onde serão conhecidos os tres primeiros colocados, mas infelizmente por conta da pandemia os 3 vencedores e a exposição ainda não ocorreu, e por enquanto sem previsão da realização para premiação e exposição.

1- Aplicativo Composto (web), Maria Eduarda Iranaga, (UFPR - Universidade Federal do Paraná);

2- Arrudeio (gráfico), Maria Beatriz Mendonça de Oliveira, (Unit - Universidade Tiradentes – SE);

3- Banco de Resíduos Têxteis (serviço), Brunna Gonçalves Ramos, (UEL – Universidade Estadual de Londrina);

4- Binder – Resumos e Mapas Mentais (educação), Pedro Henrique Santana Castro, (UNIFACS - Universidade Salvador);

5 - Do cangaço ao skate: um possível diálogo estético (moda), Carlos Eduardo de Castro Cruz, (Faculdade Santa Marcelina);

6- Espaço Nômade (arquitetura), Giovani Lemos Damasio, (UEM - Universidade Estadual de Maringá);

7- Hortas Verticais, Horizontais e Cooperativa aplicadas em conjunto habitacional popular (arquitetura), Gabriela Chiappa da Rosa, (UFN - Universidade Franciscana);

8- Luminária Ó (produto), Clara Acioli, (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro);

9- Remonta, (moda), Bruno Alves, Gabriela Padua, (ESAMC Uberlândia);

10- REMONTE - Estudo de abrigo efêmero emergencial (arquitetura), Julia Lins e Silva Dutra, Maria de Castro Viana, (UFPE - Universidade Federal de Pernambuco);

11 - Shellpod - Uma Visão Crítica da Habitação Emergencial, (arquitetura), Leonardo Zanatta, (UPF - Universidade de Passo Fundo);

12 - Um lugar para todas (arquitetura), Laura D Valdivieso, Marta Benito, (USP - Universidade de São Paulo);

13 - UP LAB (arquitetura), Natália Fernanda Vieira Zoilo, Mariana Rodrigues Fozzatti, Thiago de Paula Nardelli, (PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas);

14 -Voluta (tecnologia), Gabriela de Sá Garay Corrêa, (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul);

15 - w.e.s - what eccentric specs! (produto), Helena Resende Ribas (UFPR – Universidade Federal do Paraná).

Sobre inscrições

As inscrições podem ser feitas de 22 de abril a 28 de agosto de 2020. Os projetos selecionados, receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake. Na data da abertura, serão anunciados os três projetos premiados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Podem se inscrever ao 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos. Edital e informações completas e as inscrições somente no site http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/

Sobre a LEROY MERLIN

Consolidada no Brasil desde 1998, a LEROY MERLIN é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a LEROY MERLIN é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 42 lojas LEROY MERLIN espalhadas por doze estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente. São 23 lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.

Por tudo isso a LEROY MERLIN se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2019. Ficou em 23º lugar na lista das melhores em 2019.

da redação com informações da DAAZ Comunicação  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário