Cipatex® lança linha ecológica

worldfashion • 30/10/19, 16:32

img-31801Focados na tendência do consumidor preocupado com questões relacionadas ao meio ambiente e na questão da sustentabilidade, e assim interessados por propdutos que se alinhem a uma maior durabilidade, linha-ecologic2a Cipatex® anunciou o lançamento da linha Ecologic. Este produto foi desenvolvido com substrato de algodão 100% orgânico — isento de materiais sintetizados, vinil modificado, livre de aditivos de origem animal e produção limpa que valoriza a sustentabilidade do inicio ao fim, o produto pode ser aplicado na confecção de calçados, bolsas, cintos, carteiras e até vestuário. O novo laminado integra a família de produtos Vinyl Tech, produzida com alta tecnologia e características diferenciadas. E entre as vantagens proporcionadas pelo substrato de algodão ao produto final estão a transpirabilidade, a leveza, o conforto e o odor agradável.

rafael-bonvicineSegundo Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®, entre os principais aspectos da produção da nova linha está a substituição do papel release do processo convencional pelo algodão orgânico. “Em parceria com fornecedores, desenvolvemos uma base para o laminado com a fibra natural na largura necessária para total aproveitamento do substrato, evitando a geração de aparas”. Ele comenta, ainda, que o pó resultante do lixamento da superfície do material retorna ao processo novamente para ser reutilizado.

fernando-brandao2Com a tecnologia Vinyl Tech, a nova linha Ecologic tem alta resistência à hidrólise, excelente conformação e desempenho de uso, como flexão e abrasão. Conforme Fernando Brandão, químico da Cipatex®, a durabilidade do material com a tecnologia empregada é quatro vezes superior ao laminado convencional. “O artigo surge como solução para quem procura um produto durável, que não precisa ser descartado de forma precoce devido ao esfarelamento”, complementa.

Com aspecto escovado, o laminado pode ser produzido nas mais variadas tonalidades, de acordo com a demanda do mercado. O material aceita autoclave e hotfix, além de otimizar o processo fabril ao dispensar asperação/limpeza para colagem ou injeção do solado.

img-31791A nova linha Ecologic foi desenvolvida com base em muita pesquisa e focada na responsabilidade ambiental, um dos pilares da empresa. Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, diz: “Oferecer produtos com inovação responsável, com maior vida útil e com aspectos que incentivam o consumo consciente vão ao encontro das ações de sustentabilidade que estão cada vez mais presentes nos processos da companhia. Além disso, o maior valor agregado amplia as oportunidades de mercado e fortalece a marca, trazendo vantagem competitiva”.

O Grupo Cipatex® está há 55 anos no mercado, foi criada em 1964, e nesses anos todos a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos.e oferece soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental.  Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

da redação com informações da Alfapress Comunicações    imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.