CONGRESSO INTERNACIONAL ABIT
worldfashion • 23/09/19, 10:59Falta um mês para a 4ª edição do congresso consolidando-se como o principal ponto de encontro para troca de conhecimentos da indústria têxtil e de confecção do Brasil. O evento é idealizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) com a parceria estratégica do Senai Cetiqt.
Depois de passar por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, a programação desembarca em outro grande polo do setor: Belo Horizonte, acontecendo nos dias 22 e 23 de outubro de 2019, durante o Minas Trend, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000) evento que mistura semana de moda e plataforma de negócios idealizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
O Congresso reúne por dois dias temas de interesse dos mais diferentes segmentos relativos à ampla cadeia de produção e distribuição do setor têxtil e de confecção do Brasil e do mundo. O conteúdo conta com a colaboração dos associados da Abit, academia, empreendedores e formadores de opinião. Essa integração proporciona um acesso exclusivo às principais tendências nacionais e internacionais, inovações na indústria e no varejo, mercados, expectativas de consumidores, logística, sustentabilidade e gestão eficiente.
Esse ano o debate será sobre a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, a servitização da indústria, a digitização e os novos modelos de negócios, sustentabilidade, compliance e muito mais. Estes processos de transbordamento das fronteiras já estão em andamento e tendem a se aprofundar ainda mais nos próximos anos.
Em um cenário cada vez mais competitivo, esse tema tem se apresentado frequentemente como um desafio para as empresas e a busca de caminhos e propostas dentro desse ambiente de negócios é fundamental para um atendimento mais assertivo dos anseios e desejos dos consumidores.
PROGRAMAÇÃO
22 DE OUTUBRO
Mediação: Renato Meirelles - Presidente | Instituto Locomotiva
08:00 Credenciamento
08:30 Abertura Oficial
09:00 - 10:00 Palestra de Abertura | O Futuro da Indústria: Quebrando Barreiras e Ampliando Fronteiras
Rodrigo Damiano - Sócio de consultoria em operações e supply chain | PWC
Perguntas e Respostas
10:00 coffee break
10:30 - 12:00 Painel 1 | A transformação através dos materiaisDisseminação, desenvolvimento e aplicações de fibras, fios e novos materiais capazes de integrar funcionalidades e propriedades físicas, químicas e biológicas, com usos em diferentes finalidades.
Carlos H. Gonzalez - Diretor do Setor de Fibras da América Latina | Wood Mackenzie
Paulo Coutinho - Gerente do Inst. Senai de Inovação em Biossintéticos e Fibras | Senai Cetiqt
Raul Fangueiro - Coordenador Fibrenamics | Universidade do Minho
Perguntas e Respostas
12:00 - 13:30 Almoço
13:30 - 15:00 Painel 2 | Da expectativa de demanda ao sob demanda
A experiência de consumo, por meio de tecnologias, redes, mídias e canais físicos, vem passando por transformações que permitem uma maior interação consumo - produção e a antecipação das necessidades ou demandas dos consumidores.
Aureo Charles da Cunha - Planejamento de Demana | Cia. Hering
Döndü Ünal Haktar - Diretora do Dep. de Gerenciamento de Projeto Corporativo | Hugo Boss
Laurent Aucouturier - Sócio | Gherzi
Perguntas e Respostas
15:00 coffee break
15:30 - 17:00 Painel 3 | Sustentabilidade 360, da criação ao consumo/descarteAs questões relativas à sustentabilidade, em suas diferentes vertentes, deverão estar cada vez mais inseridas nos projetos de produto, pensado desde a criação ao consumo/ descarte, numa perspectiva do Design 360.
Beatriz Luz - Fundadora | Exchange 4 Change
Marcia Costa - Vice-Presidente de Gente & Gestão | C&A
Perguntas e Respostas
17:00 - 19:00 Coquetel Rhodia Solvay Group
23 DE OUTUBRO
Mediação: Renato Meirelles - Presidente | Instituto Locomotiva
09:00 - 10:00 Palestra de Abertura
Guilherme Machado - Analista Sênior | Euromonitor
10:00 coffee break
10:30 - 12:00 Painel 4 | O designer e suas relações com o consumidorVirtualização, cocriação e personalização emergem como orientações estratégicas para o Designer, que deverá ser capaz de projetar novos produtos num processo de interação cada vez maior com consumidores e produtores.
Adriana Bozon - Diretora de Branding | INBRANDS
Camila Toledo - Diretora de Tendencias | Fashion Snoops
Henry Costa - Diretor de Produto | Lojas Renner
Perguntas e Respostas
12:00 - 13:30 almoço
13:30 - 15:00 Painel 5 | A comunicação omnichannel
Ser capaz de comunicar seus produtos, serviços e marca, de forma adequada, multicanais, para os diferentes públicos de interesse, é uma das principais competências exigidas na atualidade. Vencer esse desafio é imperativo para o setor têxtil e de confecção.
Gabriela Platinetty - Sócia | Mckinsey
Marcos Carvalho - Sócio Fundador e CEO | AM4
Mario Paravisi - Diretor Executivo | Marisol
Perguntas e Respostas
15:00 coffe break
15:30 - 17:00 Painel 6 | Hibridização de produtos -serviços
A intensificação do emprego de novas tecnologias de produtos, processos, comunicação, entre outras, e a hibridização de produtos e serviços estão promovendo mudanças na estrutura empresarial e estimulando o desenvolvimento de novos modelos de negócio.
Braz Costa - Diretor Geral | Citeve
Gabriel Zandomênico - Sócio fundador e CEO | Oficina Reserva
Tulio Capeline Landin - CEO | Track&Field
Perguntas e Respostas
17:00 - 18:00 Palestra de Encerramento
Renato Meirelles - Presidente | Instituto Locomotiva
Perguntas e Respostas
Para inscrição no Congresso e mais informações: http://www.congressoabit.com.br/
da redação com informações da ABIT Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção imagem: divulgação
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