David Lee estreiou na 45ª edição da Casa de Criadores

worldfashion • 05/07/19, 14:56

dlee_v20_004dlee_v20_022Entre as marcas estreantes desta edição, com certeza David Lee, promissor e jovem estilista cearense, com passagens recentes pelo International Fashion Showcase, programa de mentoria promovido pela British Fashion Council, em Londres, e Dragão Fashion Brasil, realizado em Fortaleza em maio, é um brilhante construtor da moda masculina. Uma das principais características de seus trabalhos é o crochê, que está presente de maneira marcante em suas criações e é uma referência a sua cultura de origem e também é um diferencial no universo masculino, que compõem as suas peças.

dlee_v20_008dlee_v20_014David Lee desfilou a coleção “Um Lugar Seguro”, que explora sensações de conforto e hospitalidade, associadas a elementos de proteção e segurança, como a intimidade do ambiente do quarto, suas texturas e imagens, que são incorporadas a partir do imaginário deste ambiente receptivo. As sensações de proteção e segurança provêm da estética poderosa dos uniformes utilizados em serviços públicos, com seu universo de cores vivas empregadas na sinalização urbana.

dlee_v20_0161David Lee utilizou o fio Charme, que faz parte do mix de produtos da Círculo S/A, a maior fabricante de fios para dlee_v20_0361trabalhos manuais da América Latina, e é parceira do estilista, que apresentou no crochê as cores vibrantes que foram executados com uma rica variedade de pontos. Na cartela de cores entram preto, caramelo, branco, amarelo, vermelho, laranja e azul celeste misturados a listras em tonalidades da camisaria clássica masculina. A dualidade entre força e delicadeza, entre o que é íntimo e público, atravessa e sustenta a coleção. A silhueta é utilitária, potencializada por pontos de cores e modelagens, em sua maioria de linhas retas, a partir da mistura de técnicas contrastantes como o crochê e a alfaiataria. Foram usados tecidos em algodão, malha circular e sarja, com aplicações e detalhes que reforçam o aspecto de urbanidade, como cadarços resistentes e etiquetas de borracha.

da redação com informações da Oficina das Palavras  fotos: divulgação de Marcelo Soubhia/Fotosite

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário