VICUNHA anuncia parceria inédita

worldfashion • 18/02/19, 09:57

Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas 3-608x6405-608x640coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os índigos e brins Vicunha visam não apenas atender à demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.

7-608x640A empresa anuncia uma nova e grande parceria agora com Adriano Goldschmied (Genious Grop), maior transgressor do universo jeanswear,  e lança neste mês a primeira coleção criada e assinada pelo designer com o inovador MYR, software dedicado para o design fashion que desenvolve customizações no jeans em uma plataforma 100% digital.

Os principais highlights da coleção são as lavagens, tingimentos e acabamentos únicos que, após sua criação - por meio da plataforma – e sua confecção, são acabados em lavanderias italianas parceiras, o que garante altíssima qualidade e padrão às peças, atualizadas com as mais recentes técnicas do setor.

adriano-goldschmied-429x640Quem é Adriano Goldschmied ?

É um designer italiano, que iniciou sua jornada no jeans em 1971, com a abertura de The King Shop em Cortina D’Ampezzo, na Itália. Posteriormente, ele lançaria as marcas King’s of Jeans e Daily Blue. Oito anos depois, ele fundou a Diesel, onde ele mentoria Renzo Rosso, que se tornaria seu sócio. Em 1980, ele formou o “The Genius Group”, um think tank composto pelas mentes mais artísticas e influentes da indústria da moda. Figuras como Katharine Hamnett, Tony Viramontes, Paul Harvey e David Mantey são alguns dos notáveis nomes que produziriam diversas marcas europeias de sucesso, como Replay, Bobo Kaminsky, Goldie, Evisu e Rivet. Em 1993, ele começou a fabricar sua linha de assinatura, “A Gold E”, em Los Angeles. No final dos anos 90, ele também realiza uma consultaria para a GAP, que com ele, lançou a bem-sucedida linha de 1969. Seu empreendimento subsequente, “AG Adriano Goldschmied”, fundado na Itália em 1996 e transferido para Los Angeles em 2000, ganhou o prêmio de “Sportswear International’s Best Women’s Jeans” entre 2002 a 2004.

Reconhecido como um dos mais influentes designers do mundo na indústria do denim, Adriano traz seu know-how para apresentar, mensalmente, seis peças em artigos Vicunha personalizadas através do MYR. A ferramenta permite projetar e customizar criações de estilo de maneira otimizada e livre, e oferece a visualização de diversos efeitos em tecidos, estamparia e lavanderia.

6-640x5331“A inovação do design no denim evolui a cada instante e tem avançado em uma velocidade incrível graças à tecnologia, que está transformando todo o processo industrial e criativo no que diz respeito a qualidade e sustentabilidade. O MYR representa perfeitamente esta mudança, uma vez que um projeto de design no segmento de moda pode ser feito em tempo real, reduzindo custos e encurtando caminhos”, comenta Adriano.

“A Vicunha possui uma visão clara sobre a importância de introduzir a revolução digital na moda e o MYR é a conexão perfeita entre uma indústria têxtil moderna e um design inovador. A coleção representa este conceito e será, num futuro muito próximo, o caminho para elevar nosso trabalho e toda a indústria a um outro patamar”, completa Adriano.

2-640x533Para a Vicunha, que promove diversas iniciativas positivas de impacto ambiental, social e econômico, sua principal proposta é inspirar no mercado novos direcionamentos e tendências para o desenvolvimento de coleções em denim, a partir de uma tecnologia inovadora e acessível, com o olhar inquieto e visionário de Adriano.

48e178189f07a86e58e578814c3e1119aadabd167c38bba280777fb05f3218d3“Adriano Goldschmied revolucionou o significado do jeans na indústria, transformando a peça em um fenômeno da moda mundial. Tê-lo como parceiro, com toda sua expertise, paixão e inovação pelo denim, evidencia as diferentes possibilidades de criação e versatilidade dos tecidos Vicunha”, conta German Alejandro, diretor de Marketing da Vicunha.

A partir desta semana, os clientes podem conferir com exclusividade as primeiras peças da parceria, disponíveis no showroom da Vicunha, em São Paulo.

da redação do WORLD FASHION REVISTA          assessoria de imprensa: PRESS PASS      fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.