40 Graus 2019 muda de cidade

worldfashion • 07/08/18, 11:18

galeria-feira-40-graus-edicao-2018-01-303-640x427A sexta edição da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios, será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, das 10h às 18h, somente para profissionais do setor, mais especialmente o varejo dos estados do Norte e Nordeste do país.  A feira teve suas cinco primeiras edições, no Centro de Eventos em Natal(RN), com estreia em 2013.

orla-de-joao-pessoafrederico-pletsch_diretor-da-merkator-feiras-e-eventos_credito-dinarci-borges_08-640x3971A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios se transfere para o polo calçadista da Paraíba, que tem mais de 300 empresas de calçados e cerca de 25 mil funcionários deste segmento. “Será uma situação diferenciada, pois desejamos reunir industriais com foco nestas regiões do país. Mas estar num polo calçadista sempre é uma ótima referência e estamos trabalhando para levar expositores de todo o território nacional e do varejo especializado”, diz Pletsch.

Este movimento surgiu através da parceria entre a Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, e a CampinaCal, provocando várias mudanças para o fortalecimento do evento. “O nosso objetivo é fazer uma feira forte, profissional e inovadora”, diz Frederico Pletsch(foto à direita) diretor da Merkator Feiras e Eventos. Ele aposta que esta união “vai garantir a aproximação efetiva dos interesses de quem produz e de quem vende para este imenso mercado”.  Para a edição      do 2019, a feira vem toda nova: outro conceito, outro formato. Inclusive a data foi modificada e deve alinhar o período de produção das fábricas e antecipar os lançamentos para os lojistas. “Estes são fatores decisivos e fundamentais nesta mudança da feira”, sublinha Pletsch.

Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Norte conta com 8,4% da população e o Nordeste, 27,8%. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

galeria-feira-40-graus-edicao-2018-01-61-640x427140 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

da redação WF      fonte: Marta Araujo | Conteúdos Jornalísticos  foto: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário