Holding chinesa Shandong Ruyi Investment adquire Invista Apparel & Advanced Textile

worldfashion • 30/10/17, 09:14

051811-paulinia-plant-expansion-cropped-640x273A Invista, no que concerne às áreas de Negócios de Vestuário e Têxteis Avançados, incluindo a marca Lycra®, será adquirida pela holding chinesa Shandong Ruyi Investment. A notícia, veiculada no último sábado (28/10) pelo site norte-americano Business Wire, registra que a holding entrou em acordo definitivo para adquirir o negócio de vestuário e produtos avançados de textiles da Invista (Apparel & Advanced Textile), que inclui a renomada marca global Lycra®.

news-picture-1-1-2-640x4271Assim, a Shandong Ruyi Investment adquire uma das quatro principais unidades de negócios da Invista – sob a forma de transação em bolsa, com o objetivo, segundo informou ao site Business Wire, de solidificar ainda mais a posição de Ruyi como líder global nos mercados de Vestuário e Higiene.

20160316_181528-640x384-640x384Segundo a Diretora Geral da Lycra® no Brasil, Denise Sakuma, “a notícia veiculada entre sábado e domingo é muito boa para os negócios de Lycra® em todo o mundo”. Ela acrescenta que “o processo de aquisição supõe a aprovação de órgãos competentes, projetando para até julho de 2018 a sua finalização”, informa a executiva.

Portifólio

A transação inclui o portfólio de fibras e marcas diferenciadas da Invista A & AT, incluindo fibra Lycra®, fibra Lycra HyFit®, fibra Coolmax®, fibra e isolamento Thermolite®, fibra Elaspan®, fibra Supplex® e fibra Tactel®; a produção de Teratane® de politetrametileno eter glicol (PTMEG), 1,4 butanodiol (BDO) e a produção de tetrahidrofurano (THF). Inclui ativos de fabricação relacionados, centros de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas em todo o mundo. Além disso, todas as equipes técnicas, comerciais, operacionais e administrativas associadas – contabilizando aproximadamente 3 mil funcionários em todo o mundo.

Consolidação

81fe8780-165d-11df-b5fe-bf3425b0a0f7-493x277“Os ativos de classe mundial da INVISTA e as marcas reconhecidas pelos consumidores são perfeitas para o nosso crescente portfólio de produtos têxteis”, afirma o presidente do conselho de administração da holding Shandong Ruyi Investment, Yafu Qiu,. “Ao longo das décadas, a marca Lycra® transformou a indústria do vestuário e continua a fazê-lo hoje. Estamos empenhados em levar esse negócio para o próximo nível através do investimento contínuo em inovação e no portfólio de marcas reconhecidas pelo consumidor. Também vemos a oportunidade de alavancar as capacidades existentes da Shandong Ruyi Investment – incluindo nossos ativos de fabricação de spandex – para otimizar a posição da A & AT no mercado global”.

A conclusão do contrato está sujeita às condições habituais de encerramento, incluindo autorizações regulamentares das autoridades da concorrência. O encerramento está previsto para meados de 2018.

Shandong Ruyi Investment Holding pretende manter a identidade única do negócio da A & AT. A visão atual, a estratégia e a estrutura organizacional da empresa também permanecerão em vigor, assim como se beneficiarão da experiência global de têxtil e varejo de seu novo acionista.

Invista

43635-1-640x440O presidente da Invista A & AT, Dave Trerotola, diz: “Esta mudança de propriedade é um momento emocionante para o negócio de Vestuário e Têxteis Avançados, pois estamos ansiosos para continuar a desenvolver nossas marcas e ampliar nossas capacidades e ofertas para nossos clientes. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com Shandong Ruyi Investment Holding para alcançar nossos objetivos de crescimento agora e no futuro”.

O J.P. Morgan atua como consultor financeiro exclusivo da Shandong Ruyi Investment Holding e a Latham & Watkins, por sua vez, atua como consultor jurídico da Holding nesta transação. J.P. Morgan e Barclays estão fornecendo financiamento comprometido para o (s) afiliado (s) da Shandong Ruyi Investment Holding.

Já a Goldman Sachs & Co. LLC atua como consultor financeiro exclusivo da Invista, enquanto Jones Day atua como consultor jurídico nesta transação.

Sobre a Ruyi Shandong Ruyi Investment Holding

Trata-se de um dos maiores fabricantes de têxteis da China e classificado como o número 1 das 500 maiores empresas de têxteis e vestuário chinesas. É a empresa têxtil de tecnologia global e operador de marca, e está entre as 100 maiores empresas multinacionais chinesas. O grupo atua predominantemente em ofertas de têxteis e possui uma cadeia de valor totalmente integrada com operações que abrangem o cultivo de matérias-primas, processamento de têxteis e design e venda de marcas e vestuário.

Com sede em Jining, Shandong, cidade natal de Confúcio e Mencius, Shandong Ruyi Investment Holding opera 13 parques industriais domésticos e possui algumas das maiores linhas de produção e tecnologias avançadas na China. A Shandong Ruyi Investment Holding também possui uma rede significativa de distribuição e ponto de vendas (POS) que presta serviços a uma base de clientes global com cerca de 5.000 POS espalhados por seis continentes diferentes.

Veja a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171028005019/pt/ Strategic Financial Relations Limited Veron Ng, (852) 2864 4831 veron.ng@sprg.com.hk

da redação do WORLD FASHION / Eleni Kronka  Fonte: INVISTA  A & AT     fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.