4ª edição da GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis

worldfashion • 22/09/16, 11:23

img_1656-640x480

Hoje  5ª feira, dia 22 de setembro de 2016 será o último dia na cidade de São Paulo a GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis. O evento é realizado no Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo.  São expositores nacionais e internacionais que apresentam soluções para toda cadeia produtiva da matéria-prima ao produto final.

1São aviamentos, rendas, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário. Uma plataforma para ampliar seus mercados e exportações e também importar produtos diferenciados de diversos países. É um encontro da indústria, do comércio e da moda.

Sediou pela 3ª vez o concurso Novos Designers Brasil, que a GOTEX SHOW apoia para incentivar os designers a conhecer a cadeia internacional têxtil, promovendo a integração entre os estudantes e empresas do mundo todo.

fernanda2

Fernanda Garcia  do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, venceu  a 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil, apresentando uma coleção de 4 looks chamada de “Praça Onze”,

A coleção faz referência à região da casa da tia Ciata, a baiana que ajudou a fazer a história cultural do Rio de Janeiro. A casa foi ponto de encontro e trocas culturais entre a macumba, a malandragem e o samba. Inspirada nessa miscigenação que a coleção segue: alfaiataria, chapéu de palha, camisa listrada, sapatos de duas cores, saia rodada, babados, sapato baixo, pano de costa, miçangas, colares, brincos, correntes de prata e balangandãs. Nas mãos, bolsas inspiradas em instrumentos musicais.

img_1666-640x480“Estou muito feliz na aposta que a feira e o concurso estão fazendo nos novos designers e novos estilistas. Quando você ganha um evento dessa dimensão é como se o caminho que escolheu fizesse sentido, essa sensação é muito gratificante”.

Fernanda foi selecionada entre 10 finalistas que desfilaram coleções Inverno 2017 com o tema “Samba – 100 anos ritmando o molejo do requebrado Brasileiro”. A designer recebeu como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China, com todas as despesas pagas.

pedro-valarino-424x227Pedro Valarino, do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, foi o escolhido na votação popular realizada na página do facebook da feira. O designer desenvolveu uma coleção feminina, composta por 4 looks, com o título “O turbante desce o morro”. A coleção de Pedro foi compartilhada 2.192 vezes e recebeu 556 likes.

Por Yuko Suzuki           Fotos: Divulgação       Informações - RM Press – Comunicação Estratégica

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.