A Galeria Lafayette incorpora tecnologia

worldfashion • 21/03/16, 11:00

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A Galeria Lafayette, famosa loja de departamento francesa, incorporou à produção de seus produtos o “Lectra Fashion PLM”, plataforma para gerenciamento de ciclo de vida de produtos desenvolvido pela Lectra especialmente para a indústria da moda. A diretora de compras de marcas próprias da Galeria Lafayette, Delphine Chevalier declarou que  “A Galeria Lafayette visa melhorar sua capacidade de desenvolver marcas próprias. A solução de PLM da Lectra é a mais adequada para melhorar o fluxo de trabalho e facilitar a cooperação entre diferentes equipes envolvidas no processo de desenvolvimento de produtos”.
lectra-fashion-plm-3-640x3601Em um ambiente complexo e globalizado, as empresas de moda precisam adaptar suas metodologias de trabalho aos novos desafios do mercado. O sistema ajuda as empresas a reforçar sua performance  e racionalizar seus processos. Diferente dos ERPs existentes, que são genéricos e não específicos para a indústria da moda, o da Lectra é feito para atender as necessidades desta indústria e tem uma abordagem muito mais abrangente do que a dos concorrentes. Assim como nas outras soluções, a versão do PLM nasceu de uma necessidade do mercado. Ela foi desenvolvida em parceria com a principal empresa de moda da Coreia do Sul, a Samsung-Cheil Industries e com a DBAppareal, líder de mercado na França em roupas íntimas, que tem em seu mix as marcas Dim, Paytex e Wonderbra e pertence à gigante americana HanesBrands (HBI). Trata-se, portanto, de uma solução extremamente alinhada com as mais novas demandas da indústria da moda.
lectra-fashion-plm-2-640x4081A solução integra todas as equipes participantes do processo de produção de um produto em uma plataforma comum, onde todos os agentes envolvidos no planejamento, design, desenvolvimento de produto e gestão dos diferentes processos, podem compartilhar, mudar, comunicar e simular diferentes cenários durante o ciclo do produto. É possível visualizar e monitorar as atividades de desenvolvimento de produto desde o planejamento até o produto final; controlar o tempo de trabalho em cada etapa tornando possível a previsão e priorização de diferentes fases do ciclo de produção para acelerar a colocação do produto no mercado, controlando o time-to-market; ter um panorama financeiro de todo o processo e controlar os custos em cada etapa da produção.
galerias-lafayette-640x4252 “Estamos felizes por contribuir para o desenvolvimento dos planos desta icônica loja de departamento francesa, cuja presença internacional continua a crescer e a guiar a empresa no seu processo de design e desenvolvimento de produto, completa Karen Elalouf, diretora geral, Lectra França, empresa que é  líder mundial em soluções de tecnologia integradas (softwares, equipamentos de corte automatizado e serviços associados) especialmente desenhadas para indústrias que usam tecidos, couro, tecidos técnicos e materiais compósitos na fabricação de seus produtos.
Da redação WF    Informações e fotos para imprensa: Art presse

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