“Yes, We r Fit”

worldfashion • 25/02/16, 09:27

3-640x424Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que o número de mortes relacionadas ao sedentarismo é duas vezes maior do que as ligadas à obesidade.

O médico pesquisador James Levine, diretor da Obesity Solutions Initiative, na Mayo Clinic, afirmou em seu livro “Get Up” que permanecer sentado por longas horas pode ser até pior do que fumar. Já no Brasil, o Presidente da Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida e Embaixador nacional do movimento em Medicina do Estilo de Vida (ELSM/ACLM), Fábio César dos Santos, afirmou que perdemos duas horas de nossas vidas para cada hora que permanecemos sentados. Isto é, sedentarismo mata mais do que a obesidade.

1joycewethemthickmagazine-427x640Para estimular à prática de atividade física e a busca pela saúde e qualidade de vida, a empresária Joyce Matsushita criou a Fashion Curvy, empresa com foco na profissionalização e reeducação visual do segmento plus size, preparou o editorial “Yes, We r Fit” (Sim, Estamos em Forma), um alerta de que os quilinhos a mais não significam viver imerso no sedentarismo.

“As pessoas ainda mantêm aquela ideia de que gordinhos vivem jogados no sofá comendo diversas guloseimas. Mas esse estereótipo já era. Cada dia mais as pessoas estão se conscientizando de que é preciso de movimentar, ir à academia ou se exercitar no parque, passear com o cachorro, simplesmente levar uma vida mais saudável, independente do tamanho do seu manequim. E sem aquela neura de contar calorias ou esculpir o corpo perfeito. Nossa proposta é incentivar o público plus size a buscar qualidade de vida”, disse Joyce Matsushita, diretora-executiva da empresa.

psbr3299-350x525A estrela do editorial é a atual Miss Brasil Plus Size, Denise Gimenez, 35 anos, uma das primeiras modelos profissionais do Brasil e que vem se destacando nas redes sociais por defender um estilo de vida mais saudável.

“A obesidade só se torna uma doença a partir do momento em que te impede de viver bem ou traz limitações. O estilo de vida e a má alimentação são os grandes vilões da saúde humana. Assim como tem gordinhos com propensão a várias doenças, também temos magrinhos com colesterol alto, etc. Estar acima do peso não é sinônimo de doença, mas ser sedentário e ter hábitos ruins sim. Eu não me privo de comer nada que tenho vontade, mas vou à academia, tenho uma alimentação saudável durante a semana, se exagero um pouco em algo, acabo compensando em outras coisas. Por conta das viagens de trabalho, frequentar só a academia passou a ser um desafio, então quando dá faço caminhadas, danço no quarto do hotel, etc. O importante é não ficar parado”, explicou a modelo.

03_yes-we-r-fit-640x424Na tentativa de expandir essa campanha para o público plus size, a Fashion Curvy criou a hashtag #yeswerfit no Facebook para que mais e mais pessoas mostrem que já aderiram e incorporaram hábitos saudáveis no seu dia a dia. Compartilhe sua foto também!

Da redação WF   Fotos divulgação de Filipe Menegoy   Make e Hair: Thayná Brito     Modelo: Denise Gimenez

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.