2ª edição do “Novos Designers Brasil”

worldfashion • 19/06/15, 16:05

novos-designers-640x3561Acontece paralelamente à Feira Internacional de Produtos Têxteis, a 2ª edição do concurso “Novos Designers Brasil”, projeto que tem o objetivo de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil,

Com o tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”, o NDB irá fomentar o desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo matérias-primas internacionais e o design brasileiro, além de incentivar a criatividade e inovação dos novos talentos e dar visibilidade aos jovens designers do País. O concurso irá também promover o intercâmbio e a troca de informações entre o mercado e as mais representativas instituições de ensino com cursos de moda, que representam a nova geração do setor têxtil brasileiro.

viewimage-1-426x640Podem participar do NDB estudantes de cursos superiores ligados à área de moda e vestuário oferecidos pelas instituições de ensino da Cidade de São Paulo, com idade mínima de 18 anos (não serão aceitas inscrições de alunos de pós-graduação). Serão julgados os quesitos criatividade, originalidade, conceito, adequação ao tema e à estação (Inverno 2016), por um júri composto por profissionais do universo da moda.

No total, dez finalistas serão selecionados e cada um deles desenvolverá uma coleção inspirada no tema com base nas referências do Inverno 2016, trazendo quatro looks confeccionados com as matérias-primas fornecidas pelas tecelagens parceiras e também expositoras da feira GO TEX SHOW. As peças serão em tamanho adulto e os designers poderão optar por uma coleção feminina, masculina ou mista. Além da coleção adulta, os finalistas irão selecionar um dos looks para executar também para a boneca Susi ou para o boneco Beto, ambos da marca Estrela.

_zdr2177-640x426-640x426Os desfiles e a divulgação do vencedor do concurso acontecem no dia 29 de setembro. Na ocasião, a vencedora da primeira edição, realizada em 2014, Jessica Jin, do Istituto Europeo di Design, também apresentará um desfile trazendo uma coleção inédita. Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, os looks ficarão expostos na feira para que os visitantes possam conhecer de perto os projetos, os tecidos e suas mais variadas aplicações. O vencedor receberá como prêmio uma viagem para a China.

Estudante do Curso de moda do Istituto Europeo di Design, Jessica Jin e a coleção intitulada “Banquete do Buda”, vencedora da primeira edição do Concurso “NOVOS DESIGNERS BRASIL”, em 2014

_zdr2192-640x426Segundo Pan Faming, do Grupo China Trade Center, diretor executivo do Comitê Organizador da feira, o concurso visa incentivar o intercâmbio e a troca de experiência entre os jovens designers e o mercado internacional têxtil. “O concurso irá permitir uma ampla rede de network para estes novos talentos não apenas com o setor têxtil brasileiro, mas também de muitos outros países que estarão na feira, como alguns dos maiores produtores de têxteis do mundo”. O NDB conta com a apresentação da GO TEX SHOW e da Estrela, com patrocínio do Grupo China Trade Center e o apoio da CCCT - Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário e do CCPIT TEX – Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional.

Cronograma Concurso NDB - Novos Designers Brasil

Com início ontem dia 18/05/2015  a divulgação do regulamento e abertura das pré-inscrições (documentos) com a  Rids Eventos: (11) 2615-5999  e-mail:  ricardo@ridseventos.com.br .

O encerramento das pré-inscrições será no dia 19/06/2015.

Em 13/07/2015 - o prazo final para entrega do projeto e em 15/07/2015 a divulgação dos 10 (dez) finalistas.

Fonte assesoria de imprensa da GO TEX SHOW -  RM Press | Comunicação Estratégica Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.