Malwee no Grupo Mundial de Sustentabilidade

worldfashion • 03/12/13, 08:40

ivete02Com todos os olhares mundiais voltados para o tema Sustentabilidade, a procura das empresas por práticas que minimizem os impactos ambientais e sociais negativos e intensifiquem os positivos é cada vez maior. No segmento de moda, já existe um grupo internacional que representa 30% do mercado mundial de vestuário e calçado.

A Sustainable Apparel Coalition (SAC) é um grupo mundial da indústria de moda, com mais de 100 marcas conceituadas internacionalmente relacionadas a cadeia de valor do segmento. São fabricantes de roupas e sapatos, varejistas, fornecedores, universidades, organizações sem fins lucrativos e ONGs que trabalham para reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de vestuário e calçados em todo o mundo.

A Malwee é a primeira empresa de moda brasileira a integrar o grupo, e é a única representante da América Latina. A empresa que tem a sustentabilidade no seu DNA formalizou sua integração este mês, e a Gestora de Sustentabilidade, Taíse Beduschi, esteve na semana de 18 a 22 de novembro na Espanha, onde participou da reunião semestral do SAC, com objetivo de discutir o desenvolvimento de ferramentas que permitam a melhor gestão dos impactos sociais e ambientais da cadeia de valor.

Pioneira no Brasil em tecnologias de produção, em agosto deste ano conquistou o prêmio Onda Verde, em reconhecimento pelo seu sistema inédito de tratamento de efluentes, que resulta na economia anual de 200 milhões de litros de água.

É pioneira também na aplicação de nanotecnologia em seus produtos, através de cápsulas biodegradáveis, de fonte natural, produzidas por tecnologia limpa. Uma ação que vai além da inovação, pois através de técnicas como estas é possível reduzir os impactos da cadeia de produção ao meio ambiente. Utiliza em sua linha de produtos a malha pet, produzida a partir de fios de garrafas pet, com esta ação já retirou do meio ambiente mais de oito milhões de garrafas.

ivete01

Dentro da linha de produtos, tem o jeans com ozônio, uma técnica que reduz o uso de produtos químicos no processo gerando economia de água e energia. Prova de seu Compromisso com a Preservação e as Novas Gerações, é a única empresa brasileira de moda a se tornar Carbono Zero nos parâmetros do IPCC (Intergovernamental Panel on Climate Change).

As ações na campanha Eu Abraço Sustentabilidade com Estilo, que tem por objetivo inspirar outras pessoas a se unirem a empresa em campanhas, projetos, iniciativas e ações em toda a cadeia de valor, fortalecendo e ampliando os resultados que contribuem para desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.

Fonte:Malwee divulgação: Monica Simões Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.