polêmica da magreza nas passarelas de Londres

admin • 21/09/09, 09:18

desfilesO jovem estilista canadense Mark Fast foi um dos destaques do segundo dia da London Fashion Week. Não pela coleção apresentada, e sim pelas modelos escolhidas para o desfile. Em meio às típicas meninas peso-pena, três manequins com formas de gente de verdade levantaram novamente a polêmica sobre o peso das modelos.

Harley Morley para Mark Fast - London Fashion Week - foto divulgaçãoQuando Hayley Morley abriu o desfile com sua silhueta cheia de curvas, mais próxima do 42 que do 32, o público ficou meio desorientado, principalmente quando viu as modelos “convencionais” entrarem em seguida, provocando um efeito de comparação inevitável. Dizem até que Daniela Agnelli, uma das stylists da marca, abandonou o backstage no meio da preparação alegando que não conseguia vestir as três modelos mais cheinhas.

Exageros fashionistas à parte, o episódio desse sábado (19) mostra mais uma vez que os britânicos continuam a luta contra o culto à magreza veiculado por alguns atores do mundo da moda. No mês de junho a editora da Vogue inglesa Alexandra Shulman já havia redigido uma carta aos estilistas pedindo que peças maiores fossem realizadas para os editoriais das revistas – as roupas enviadas pelas marcas eram tão pequenas que mesmo as modelos profissionais não conseguiam fechar os botões!

O burburinho do desfile de Mark Fast quase ofuscou o resto do dia e veteranos como John Rocha, ou ainda francês Charles Anastase, um dos queridinhos do concept-store londrino Dover Street Market, que fechou o dia, quase não foram citados pela imprensa inglesa. Uma boa polêmica que animou uma Fashion Week ainda calma, já que as estrelas só devem desfilar a partir de domingo. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.