jovens marcas abrem LFW

admin • 18/09/09, 21:21

desfilesO primeiro dia da Fashion Week londrina foi recheado de marcas jovens, pouco conhecidas do grande público internacional.

LFW - Paul Costelloe - Verão 2010 foto divulgaçãoMesmo se o veterano Paul Costelloe, que desfila há 15 anos na LFW, abriu as apresentações seguido de Caroline Charles – que começou trabalhando nos anos 60 com Mary Quant, a criadora da minissaia ! – o dia foi pontuado por novatos como a coreana Eun Jeong e o turco Bora Aksu. Os dois estilistas, formados pela Central Saint Martins, justificaram a reputação de celeiro de talentos da famosa escola britânica.

Eun Jeong, que ganhou o concurso Fashion Fringe no ano passado, trouxe para a passarela uma coleção inspirada nos trajes de ballet do século 16, que se traduziu em muito branco, nude e detalhes em lamé prateado. O trabalho de bordados em pérolas de algumas peças chama a atenção, principalmente quando se mistura às rendas, presentes em boa parte dos modelos. Com efeitos de drapeados discretos e uma moda muito próxima da vida real, a jovem criou um ambiente de boudoir futurista que conquistou o público.

Os lamés também estiveram presentes na coleção primavera verão 2010 de Bora Aksu, mas o estilista se destacou principalmente pelo trabalho com as cores e a diversidade de materiais usados. Vestidos ajustados com saias esvoaçantes misturam tricô, brilho e tule em um resultado harmonioso, apesar do mix arriscado. Os tons alaranjados, nem sempre fáceis de aplicar, também são abordados com inteligência.

O dia foi encerrado com o duo nipo-escandinavo Aminaka Wilmont. Uma coleção também inspirada no ballet, que brinca com a adesão do tecido ao corpo. O resultado é sexy e com referências meio selvagens. A gente guarda apenas o rigoroso trabalho de couro trançado de algumas peças, que chegam no final do desfile para terminar o dia com uma boa nota. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.