duos anglo-brasileiros invadem o lfw

admin • 23/09/09, 10:45

desfilesCoincidência ou não, o último dia de desfiles femininos da fashion week londrina foi marcado pelas duplas anglo-brasileiras. Logo de manhã Clements Ribeiro, marca formada pelo mineiro Inácio Ribeiro e sua mulher, a britânica Suzanne Clements, apresentou sua coleção no segundo andar da Somerset House, onde normalmente se reúnem os showrooms.

Clements Ribeiro com Inácio Ribeiro e Anna Wintour ao fundo - LFW SS 2010- foto Silvano MendesUm evento discreto, se não fosse a passagem relâmpago de Anna Wintour, que sempre causa frisson. Nas modelos estáticas o publico pôde ver uma coleção que brinca com alguns clássicos, abusa com sucesso das listras e mesmo se trabalha com formas bem convencionais, não se leva a coisa muito a sério, como provam os gatos estampados ou bordados em algumas peças. Good point !

Mais tarde foi a vez da marca Basso & Brooke, do santista Bruno Basso e do inglês Christopher Brooke, que continuam sua cruzada pelo mundo das estampas. Vestidos, saias e blusas, quase todos drapeados – um elemento forte em vários desfiles –, enrolam o corpo numa profusão de cores. Os casaquinhos inspirados do smoking, visto em outras passarelas londrinas, também dão as caras completando alguns looks.

Bem mais alternativa, Romeo Pires, marca do catarinense Sérgio Pires e Nicholas Humphrey, desfilou no Vauxhall Fashion Scout, uma passarela paralela destinada aos jovens estilistas. Outro ambiente, outra técnica. As cores estão presentes, mas os dois preferiram fazer uma coleção praticamente inteira de grandes túnicas meio transparentes e japonisantes. Um interessante trabalho de adaptação a partir de camisas e outras peças da alfaiataria masculina também merece ser mencionado. Nos três casos, o diálogo entre Brasil e Inglaterra parece mais do que afinado. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.