burberry encerra lfw com chave de ouro

admin • 23/09/09, 10:59

desfilesA direção da tradicional Burberry Prorsum não mediu esforços para marcar sua volta à terra natal após várias temporadas apresentando suas coleções femininas em Milão. Muito champagne antes mesmo do desfile começar, uma passarela gigante (40 metros) instalada no Chelsea College of Art and Design, e uma primeira fila cheia de estrelas. Além das vedetes locais, como a modelo Agyness Deyn e a apresentadora de televisão Alexia Chung, podia-se ver, lado a lado, as atrizes Gwyneth Paltrow, Liv Tyler e Maggie Cheung, a fashionista Mary-Kate Olsen, o fotógrafo Mario Testino, a ícone dos anos 60 Twiggy, a ex-Spice Girls e atual modelo-estilista-fashionista Victoria Beckham, além, é claro, da amiguinha de Harry Potter, a atriz Emma Watson, musa das campanhas da marca.

Na passarela, o estilista Christopher Bailey conseguiu, pela primeira vez em muito tempo, apresentar uma coleção com cores de verão: além dos marrons, caquis e camelos típicos da grife, cores pálidas e suaves (verdes, amarelos e violetas) trouxeram leveza aos vestidos mostrados. O ponto forte ficou por conta dos drapeados, vistos em outras passarelas londrinas, mas que aqui vêm com vários nós, criando belos efeitos nas saias, nos ombros e às vezes na peça inteira. As mangas são bem ajustadas e, em alguns casos, a gente se pergunta como a modelo conseguiu vesti-la! Coisas de desfile…

Burberry também apresentou alguns looks marculinos com os trech coats que fizeram sua reputação, porém o que mais chama a atenção é o número de acessórios na passarela. Além dos cintos, que marcam praticamente todas as silhuetas, várias bolsas deixam transparecer a vontade da marca em de desenvolver ainda mais esse segmento.

Burberry Prorsum - LFW SS2010 - foto divulgaçãoBurberry Prorsum - LFW SS 2010 - foto divulgaçãoBurberry Prorsum - LFW SS 2010 - foto divulgação

Mesmo se ainda hoje algumas grifes masculinas ainda apresentam suas coleções (outra novidade dessa edição), a badalada festa organizada pela Burberry em sua sede após o desfile fechou oficialmente – e com chave de ouro – a Fashion Week londrina. O balanço das comemorações desse 25 anos do evento é bem positivo. Agora basta saber se o retorno de imagem (e financeira) alcançará as expectativas. Enquanto isso o mundinho da moda já começa arrumar as malas. Próxima parada: Milão. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.